Eu atendo esse nicho como Social Media há 3 anos e já testei diversas estratégias que geraram bons resultados. Como essa cliente está comigo há 2 anos, eu sempre estou testando novas estratégias com ela.
Em dezembro ela me disse que queria mais agendamentos em fevereiro de tratamentos específicos para uma nova tecnologia que estava chegando na clínica.
A estratégia que eu criei para fechar a agenda dela antes de fevereiro terminar foi essa:
ANTECIPAÇÃO
Desde o meio de janeiro foquei em falar das dores que a nova tecnologia da clínica solucionaria, deixando claro que tinha algo novo vindo.
Três dias antes da chegada da nova máquina, comecei uma contagem regressiva no stories deixando as pessoas curiosas sobre qual era a novidade.
LANÇAMENTO
Fizemos o anúncio da nova tecnologia com um vídeo no feed mostrando todos os benefícios e quanto ela é inovadora.
Após o anúncio da nova tecnologia, fizemos toda a documentação da criação do plano de tratamento da médica e mostramos a execução do plano de tratamento com a nova tecnologia.
E o resultado foi: A agenda de fevereiro fechada para novos agendamentos.
Nessa estratégia, meu foco foi falar mais sobre as dores que o aparelho resolve do que sobre o aparelho em si, porque percebi que nesses nichos os médicos focam muito no aparelho e pouco na solução, o que acaba atraindo pacientes que vão ficar comparando preço. Além disso, foquei em trazer a própria médica como prova social, porque ninguém melhor que ela para comprovar a eficácia da nova tecnologia.
Também vale lembrar que todo resultado dessa estratégia está atrelado a um bom posicionamento e à produção constante de conteúdo.
@babirosasz