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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 02/06/23 in Posts
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Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no mercado e qual é o seu significado. A ideia é você entender o que cada jargão quer dizer e te ajudar também a simplificar sua comunicação com seu cliente ou com sua equipe. Eu e minha equipe vamos postar vários termos, e se você quiser complementar, está convidado a postar termos que acredita serem importantes e até responder a postagens aqui se entender que rola complementar a informação Atenção: antes de postar algum termo, procure na lupa (pesquisa) se aquele termo já foi postado. Se ele já foi, apenas responda ao post original com sua visão sobre o tema. Se for melhor que o post original melhor ainda!2 pontos
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Essa mensagem é pra equipe do Paulo que tá sempre por aqui. A ideia de colocar um campo de busca no O Portal já existe? Tava aqui pensando que seria perfeito eu digitar "capa"e aparecer todos os portais que tem conteúdo relacionados a capa. O que vocês acham, galera? Valeuuu!!!2 pontos
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Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu funil de vendas para conseguir explicar para o lead que essa mentoria de R$15 MIL será excelente pra ele e então converter em venda. A cada venda o closer recebe uma comissão que varia de 8% a 15%. Normalmente o Closer trabalha apenas com produtos de alto ticket.2 pontos
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Ou lançamento de blogs, é o termo que denomina o negócio de construir ou comprar um site, conserta-lo e vendê-lo com lucro. Para fazer uma analogia ao mundo real é como comprar casas que precisam de reforma ou estão inacabadas por um preço abaixo, investir na reforma e na valorização do espaço para mais tarde vender com lucro.1 ponto
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Sou Aline, tenho 40 anos, jornalista de formação, mas quase não atuei na área. Apaixonada e consumidora frenética de internet, ao longo de mais de 10 anos eu mudei de consumo de conteúdo, nichos por diversas vezes e também por assuntos que precisava consumir em determinada época. Fazem 2 anos que achava que era boa no Instagram em fazer divulgações mas assentindo as lives do Paulo vi que não era bem assim. Sou ainda um bebê nesse mundo e tenho muito que aprender. Final de 2022, recebi uma proposta de trabalho de um curso de inglês para trabalhar com a área comercial e desde então venho assistindo as lives do Paulo e não deixando passar um só post no Instagram a fim de aprender um pouco dentro das minhas limitações financeiras na época. Depois dessas últimas lives e quando entendi a proposta da FEC corri atrás da parte financeira para inscrição e poder alavancar o meu lugar dentro da empresa que me abriu as portas para trabalhar. Posso dizer que pelo pouco que consumi aqui na Comunidade e nos conteúdos da plataforma já consigo implementar algumas discussões na empresa para a melhora, ou olhar com outros olhos cada ponto do setor comercial. Acho que na próxima turma virão mais aspirantes a Beselhas lá da empresa. Fora isso tudo, todo o conhecimento trocado com cada um de vocês, a satisfação de me atualizar e poder trabalhar com o que aprendi a gostar, cada real valeu a pena. Me formei faz muito tempo. Acabei me decepcionando com a escolha que fiz com relação , a principio do ramo que escolhi. Fiz pós em TV. Pois é. Decepcionei muito com tudo e acabei pulado de galho em galho em trabalhos totalmente fora do que estudei e no que me dava um brilho diferente no olhar. Hoje posso dizer que o brilho esta voltando. E ainda mais com o incentivo de uma empresa, que será só um degrau para muitas outras oportunidades. Não me arrependo de ter feito jornalismo mas sim de ter parado no tempo e deixado de lado a paixão pela comunicação que corre nas minhas veias. Falar, compartilhar e aprender são coisas que eu carrego em mim. Por isso é um desafio enorme notar, definir para qual publico/nicho eu vou falar, já que sou tão plural. Acredito que conforme as aulas e as leituras na comunidade essa definição venha sem nem eu perceber. Bora lá correr atrás do conhecimento. Muito prazer! Sou Aline Corte Real1 ponto
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Você ja viu aquele filme de terror que a medida que o mocinho vai se aproximando do perigo a trilha sonora vai aumentando o volume e trazendo toda aquela tensão para a cena que te faz arrepiar. Ou entao ja viu aquele filme de romance que naquele momento mais especial começa a tocar I Will Always Love You com a incrível voz da Whitney Houston e você se derrete logo. Pois é, a trilha sonora tem o poder de amplificar as emoções em determinados contextos. Você sabia que é justamente isso que um design bem feito tem capacidade de fazer com o seu conteúdo? O seu design é como uma trilha sonora para o seu conteúdo. Ele precisa gerar conexão, identificação e principalmente ventilar a comunicação que você pretende fazer. Lembre-se daquela frase que diz, comunicação não é o q você diz, mas sim o q o outro entende! E Acredite, a música errada muda tudo o que você quer comunicar. Quer ver só? Clica n link que vou te provar na prática... https://www.instagram.com/p/CoNFvOyI34_/1 ponto
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Eu trabalho com estratégias de conteúdos há mais de dois anos e eu algo que eu aprendi nesse tempo é que resultados rápidos são a exceção. No meu trabalho como social media, eu nunca trabalho no formato de contrato mensal. O tempo mínimo do contrato é de 3 meses, porque esse é o período que eu considero razoável para que eu conheça o público, aplique as estratégias ideais para aquele público e gere resultados para o meu cliente. Há três meses atrás uma advogada me contratou para gerenciar o perfil dela, ela é uma advogada recém formada e com um nicho muito específico de atuação. No trabalho com ela, eu foquei em dois pontos: Aumento da percepção de autoridade e crescimento do perfil para gerar visibilidade. Investi em uma estratégia de vídeos curtos solucionando dores pontuais. Para que essa estratégia funcionasse, acompanhei ela durante 2 horas de gravação dos vídeos através do google meet. E o resultado da estratégia foi: Em 90 dias chegaram mais de 2 mil pessoas no perfil dela sem investir em tráfego pago. Sem usar áudio em alta para viralizar, focando somente em solucionar as dores do público de forma específica. Além disso, ela lotou a agenda dela e se tornou referência na cidade que atua por causa do posicionamento no instagram. Todos esses resultados são frutos de uma estratégia bem elaborada direcionada para um público bem definido. @babirosasz1 ponto
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Seguindo aqui o portal de fevereiro! Uhu! Organizando a bio, ficou bem melhor! E agora fazendo os destaques. Esse entao foi o carrossel, de inspiracao, no tema carnaval, vou botar aqui pra vcs verem: https://www.instagram.com/p/CoShnrYp2Hk/?utm_source=ig_web_copy_link beijoo1 ponto
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Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?1 ponto
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Uma das principais tendências das ações de comunicação para 2023 é que passem o conteúdo de forma simples e rápida. E essa lógica deve ser considerada para a sua estratégia 2023. Com a quantidade de informações e cada vez nosso cérebro descartando mais rapidamente o que não quer, pois não está conciso, essa forma ganha força. O consumo está sendo por informações mais certeiras com vídeos e stories mais curtos. Entramos na era do "Consumo rápido" E ai você já se adaptou a essa nova era? Ou ainda é um desafio?1 ponto
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Ahahah boa, então sabe o poder de desenvolvimento que tem em mãos Eu também sou da tríade dos emocionais, tipo 4AP/Sex/Sc. Zimboraaaa, Maria1 ponto
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Lançamento é uma estratégia de vendas. Consiste em criar um evento antes de iniciar as vendas de um produto online ou físico. Quando se trata de lançamento de infoprodutos, normalmente, essa venda será feita por um tempo limitado (normalmente de 5 a 7 dias, mas esse tempo pode variar). Abertura de carrinho: Início das vendas do lançamento. Fechamento de carrinho: Encerramento das vendas do lançamento CPL: Significa conteúdo de pré-lançamento, são as aulas que acontecem antes da abertura do carrinho. Tipos de lançamento 1. Semente: As vendas iniciam após um único evento, é usado pra validar um produto e ver a reação do público em relação ao produto. 2. Interno: As vendas são feitas pra uma base de seguidores/leads que já conhece o expert. As vendas iniciam após várias aulas e os eventos costumam se chamar "a semana de xxx". 3. Passariano: Consiste em abrir as vendas do produto pra uma demanda reprimida, pessoas que já estão em uma lista de espera pra comprar o produto. 4. Meteórico: Lançamento feito através de grupos do WhatsApp trabalham muito o gatilho de antecipação e pertencimento. 5. Perpétuo: O produto fica disponível pra vender todos os dias.1 ponto
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Ei, Lucca! Fica de olho na edição #048 do Portal que vai ao ar dia 10/02. Você vai encontrar ideias ainda mais mastigadas nela. Até!1 ponto
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UAU! Que baita inspiração é sua história. Amei demais. Nunca é tarde para seguirmos NOSSOS sonhos, por que eles são nossos e demais ninguém. (Há uma menina no American Got Talent (acho) que diz exactamente isso. Quando o Simon lhe pergunta "What is the dream?" Ela responde que quer que se concretize e deixe de ser um sonho. Aquilo me deu um UAU na cabeça!) Olha aqui @Jean Coll vocês têm em comum o ballet. Como fala o Paulo: "Os loucos se encontrando". Zimboraaa que isso é magico mesmo!1 ponto
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Bom… o melhor é comer logo! Derreter é chato, pior é dividir! (da caixa vazia já me aconteceu com uma linda cx de bolachas no supermercado. Trouxe pensando na gulodice e era só a cx mesmo! Que frustração! )1 ponto
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Derreter é péssimoooo! Você cheio de vontade, aquele chocolate super melecado e tem uns que nem voltar a ficar bons quando endurecem hahaha1 ponto
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Seja bem-vinda Maria! Aproveite a sua jornada por aqui. A comunidade e a FEC irão te ajudar demais com bagagem para conduzir seus conteúdos de maneira mais estratégica. Adorei sua história de criação, parabéns por essa vocação! Vamos voar Conte comigo no que precisar1 ponto
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Re, e aí? Como foi nas respostas? Te ajudou a nortear o conteúdo do ano?1 ponto
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Inquietude ou Mente ativa mais que 220V? Já não sei mais. Só sei que as ideias aparecem e acordo e saio para fazer ou anoto tudo. Quando as coisas estão aceleradas eu gravo um áudio para não esquecer.1 ponto
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Temos o mesmo sobrenome Inquietude. Tb sou advogada, com uma formação acadêmica imensa, empreendo também e faço umas coisinhas mais. Qdo quiser trocar figurinhas eu estou por aqui1 ponto
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Olá, Maria! Trabalhei como gerente de marketing de uma construtora por 2 anos. Manda um link do instagram da empresa em que trabalha quando puder1 ponto
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Bem-vinda, Bárbara! Adorooooo esportes novos, não conhecia esse que citou! Bora voar remar*, Beselha!1 ponto
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Seja muito bem vinda, Bárbara. Anima sua jornada!!!! Sou fã demais dessa área. É um prazerzão conhecer você. Sucesso para nós!!! Abraços.1 ponto
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Obrigada Anrafel. "Continue a nadar", lembra da Dori, amiga do Nemo? Seguimos juntos!1 ponto
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Link da postagem no instagram Você sempre soube o caminho que queria seguir? Quando abrimos a cervejaria em 2018 nossa ideia era expandir o mundo da cerveja artesanal em Lages, que na época era ainda pouco explorado. Neste primeiro momento o foco era na venda de garrafas, atendimento à restaurantes e tínhamos a ideia de abrir uma loja da fábrica com degustação. A gente achava que sabia o que queria, até a p*andemia mudar o curso das coisas. Em 2020, especificamente Março de 2020, os restaurantes não podiam mais abrir e nossas vendas despencaram. Foi aí que percebemos que precisávamos mudar O que era para ser uma loja e área de degustação, virou nosso pub O que era para ser apenas um gramado, virou nosso quintal com mesas ao ar livre O que era para ser nosso escritório, virou a cozinha A gente sabia exatamente o que estava fazendo? Não, não era isso que tinhamos planejado. Mas a gente queria muito fazer dar certo e fomos aos poucos ouvindo nossos clientes "Precisa ter algo para comer" abrimos uma cozinha "Podia ter outra bebida além de cerveja" adicionamos drinks e outras bebidas E 2023 não poderia ser diferente, vem com a gente construir essa história, clica no link da bio e participa da nossa pesquisa de satisfação. Ao responder você tem direito a um chopp na Cervejaria que pode ser retirado até dia 03/Fev #cervejarialages #lages #cervejaartesanal #FEC1 ponto
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Eu também sinto muita falta disso, algumas vezes quero rever algum conteúdo sobre um tema específico e não lembro mais em qual relatório estava Um campo de buscar iria facilitar muito!1 ponto
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Bom dia pessoal, aqui minha história de criação. https://www.instagram.com/p/CoJ_4mAObmb/?igshid=NDk5N2NlZjQ=1 ponto
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É isso mesmo, Luciana! É preciso andar ao ziguezague para se encontrar o caminho. Não adianta ter a oportunidade sem a preparação, nada irá fazer sentido ou será valorizado senão for conquistado. Seja muito bem vinda.1 ponto
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Maecelle parabéns por mudar sua trajetória e pela garra em fazer Aqui vc vai encontrar muita gente legal. Vai poder sanar dúvidas, divida suas agonias e a gente trata. Eu digo que é uma espécie de consultoria com muitos profissionais foda que ajudam muito nessa nossa evolução. Desejo sucesso e muita gana de ficar até o final psra se transforma rm quem vc quer ser.1 ponto
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Seja bem-vinda Marcelle! Aproveite sua jornada por aqui e conte comigo no que precisar! Bora voar1 ponto
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Olá Maria, seja bem vinda. Eu já atendi o nicho imobiliário também (por alguns anos), precisando de algo, estarei a disposição. Que você obtenha muito sucesso e vamos voar juntos. Abx1 ponto
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Seja bem-vinda Maria! Também atendo o nicho imobiliário, quem sabe podemos trocar umas figurinhas Aproveite sua jornada por aqui e se precisar, pode contar comigo! Bora voar1 ponto
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Nossa Michele, finanças, minha primeira paixão dentro da ADM... durante um tempo tudo que eu queria era fazer pós na PUC - depois em Wharton, kkkk... Mas fiz aqui mesmo na Estácio, fui dez em tudo, achei tudo muito fraco e larguei de mão - graças a Deus...1 ponto
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Transição de Carreira por aqui também! Minha carreira é dedicada a Desenvolvimento de Produto Físico. Já passei por grandes Varejistas como: Carrefour, Leroy Merlin e Mercado Livre. Tenho experiencia em diversos segmentos como Alimentar, Utilidade Domésticas, Tecno, Brinquedos, Construção, Cameba, entre outros. E é isso que eu sou completamente apaixonada em minha trajetória. Para vocês terem uma ideia, para o projeto do Mercado Livre desenvolvi 3 marcas, com mais de 300 itens lançados, tudo em menos de 18 meses (um lançamento normal de 10 itens leva em média 6 meses). Estudos de Marca, posicionamento, consumo, embalagens, prospecção de indústria, analise de custos, precificação, produção, recebimento, venda. Tudo em 18 meses! Continuo trabalhando com grandes varejistas, através da Consultoria que estou como CLT, porém decidi iniciar minha caminhada com aqueles Clientes que não conseguem neste momento contratar as grandes Consultorias e Agências de Marketing, ajudando a posicionarem suas marcas e produtos dentro das Redes Sociais focando em Vendas (Social Commerce). Meu trabalho será focado em Industrias e Pequenos Varejos. Iniciei este ano, mais especificamente dia 16/01. Então, estou começando a me posicionar e tentando acompanhar as trilhas (o que tenho falhado miseravelmente). Mas sigamos.... E se alguém precisar de alguma ajuda, relacionada a Produto Físico, estou aqui para dar todo o suporte. São mais de 12 anos de experiencia, conheço muita coisa e sei que posso contribuir.1 ponto
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Press release, ou comunicado de imprensa, é uma ferramenta utilizada para divulgar lançamentos, novidades, eventos e outros assuntos relevantes para os jornalistas e mídia em geral. Seu objetivo é despertar o interesse dos veículos de comunicação, inspirando matérias jornalísticas que ajudam a promover a empresa. Seu formato clássico é o texto, mas os releases atuais podem conter elementos como imagens, infográficos, vídeos, links e outros recursos que enriquecem seu conteúdo e ampliam as possibilidades para os jornalistas. Esse comunicado para imprensa não é voltado ao público final, e sim aos veículos como jornais, revistas, sites, blogs, canais de televisão e mídias sociais.1 ponto
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Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch de vendas e parte desse público que era frio se torna cliente.1 ponto
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Seria FODA. Ia ajudar bastante! Como se cada pauta principal do portal tivesse “tags” e a gente conseguisse achar determinados conteúdos por meio dessa pesquisa. Ia poupar muito tempo! Eu anoto de maneira digital e consigo fazer isso tranquilamente, mas na época q anotava em papel demorava muito pra achar alguma referência q buscava no meio de tantas páginas kkkkk1 ponto
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Sandro, existem diversos funis de venda que convertem público frio. Dizer que só se vende para público quente seria um grande equívoco. Mas se tratando de construção de relacionamento eu vejo alguns pontos fundamentais: . Estar com a comunicação clara e alinhada no topo do perfil (bio, destaques e posts fixos), essa é a melhor forma de reter o publico frio, então em todos os meus trabalhos eu organizo esse trio pensando principalmente no público frio. . Outro ponto é pensar SEMPRE na trajetória do lead. Vender tem que ser o objetivo final (sem venda, sem dinheiro, sem crescimento). Então pense nos passos que esse lead vai dar desde a primeira vez que te viu até o dia que ele decidir comprar de você. Dê velocidade à esses passos com foco em atrair o perfil certo de cliente lá no final do funil.1 ponto
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Oi Rosiméri! Olha que bacana, isso bem resumidinho aqui. Vi isso numa proposta de trabalho e não sabia o que era, vi cá procurar e cá estão as definições. Obrigada por partilhar1 ponto
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Expert é quem sabe muito sobre determinado assunto, no sentido mais amplo da palavra. No mercado digital, expert é quem transmite seu conhecimento por meio de conteúdo – gratuito e pago. Nesse contexto, expert é quem está no palco, mostrando a cara, divulgando suas ideias e produtos. Há experts que surgem na internet, desenvolvendo desde o início seu trabalho em ambiente virtual. Outros já são bem-sucedidos no offline (autores de livro, palestrantes, professores etc.) e migram (ou ampliam sua atuação) para o online. Sinônimos: especialista, produtor, infoprodutor, guru1 ponto
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Canva é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra banco de imagens, fontes, modelos e ilustrações. Existe a versão gratuita suficiente para quem está começando. E a versão paga para quem quer inserir equipe, ter acesso a versões de design realizado por profissionais.1 ponto
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Vou só copiar e colar o que eu disse pra Anne: Dizem que se conselho fosse bom a gente não dava, a gente vendi. Mas esse eu vou te dar de graça. COMPRE LOGOOOO! Independentemente de quando você vai começar a criar conteúdo. O Portal é muito mais que "um relatório para te ajudar a criar conteúdos", O Portal é o puro creme do milho do MKT de conteúdo. Pense nele como uma ferramenta de estudo. Você vai entendendo mais ou menos a magia de cada coisa, estratégias, ferramentas, atualidades. Vale lembrar também que o próprio Paulo disse que não sabe até quando irá deixar todas as aulas disponíveis para quem comprar agora por exemplo. Se eu fosse você eu garantia logo e aproveitava todos os relatórios, desde o primeiro. Ps.: Paulo não está me pagando por essa #publi , mas bem que poderia. Me patrocina @Paulo Cuenca1 ponto