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Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 07/30/22 in Posts
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O melhor Storytelling vai perder? Contar histórias qualquer um conta,mas contar de uma forma que prende a audiência é, completamente, diferente. Que tal aprender vendo um exemplo real... Antes de ver a forma práticalogo abaixo desse post que uma surpresa ,vamos entender o que é esse Storytelling que todo mundo fala?. O que é Storytelling? É a arte de contar histórias Story= história Telling= contar Você vai utilizar para transmitir uma história que "prenda" a atenção da sua audiência e fique na memória deles, gerando: proximidade,familiaridade, identificação,criando uma comunidade. Como Paulo disse: a "atenção vale ouro e com ele você consegue monetizar." Com o Storytelling utiliza elementos específicos : personagem, ambiente, conflito e uma mensagem — em eventos com começo, meio e fim, para transmitir uma mensagem de forma inesquecível ao conectar-se com a sua ausência. Importância do storytelling? Ao contar boas histórias, você garante que está produzindo um material único,sua audiência lembrará de você,vincula uma informação a sua pessoa,você aumenta nível de consciência dá sua audiência,facilitando assim a conversão para a venda. Elementos: 1.Mensagem: o que vai ser dito. 2. Ambiente: onde a história irá acontecer 3. Personagem: que faz parte da história,todos os envolvidos 4. Conflito: aquele momento que gera tensa não audiência,deixa todo mundo vidrado na história. Logo abaixo o Melhor Storytelling de todos os tempo,veja,vai perder??? lv_0_20220729142158_8.mp44 pontos
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Ranking diario: As curtidas e reações que você recebe nos seus posts contam no Rank diário que possuí 1º,2º e 3º lugar. Ao final do dia quem recebeu mais curtidas vai ganhar uma vitória que fica registrada no perfil do membro. Rank geral: Quanto mais tópicos você cria, mais você sobre no ranking Reputação: Ela aumenta conforme você recebe curtidas e reações nos seus tópicos e comentários. Tópico quente: Quanto mais respostas tem o seu tópico em um curto periodo de tempo, mais canhce ele tem de ganhar o "HOT" e subir na time line para mais pessoas verem. Quando menos respostas, mais "esquecido" vai ficando seu tópico. Reações: Elas tem pesos diferentes, o troféu vale mais do que o coração por exemplo. Elas aumentam a reputação. Badges: Existem badges raros que você desbloqueia com algumas ações específicas, ainda estou desocbrindo elas, quando eu liberar eu aviso rsrs, mas tudo envolve a interação por aqui. Espero ter ajudado! Comenta aqui a sua percepção disso3 pontos
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Acabei de postar um carroussel seguindo dica de Cuenca... Estou meia atrasada no Portal mas tou tentando e toda vez que sigo dica dele , dá certo. E hoje pela primeia vez coloquei a hashtag #oportal . Se alguém quiser ver e opinar pra me ajudar eu adoraria... Como não sou do marketing e eu mesmo faço meu conteúdo , vamos tentando. https://www.instagram.com/p/CgpflBzvsQq/?utm_source=ig_web_copy_link Gratidão por estar aqui. bjo2 pontos
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https://coolors.co/ Muito prático para gerar cores e combinações! Fácil de usar e muito clean.2 pontos
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Quem trabalha com criação de conteúdo sabe que nem sempre temos à disposição uma imagem de boa qualidade e resolução para usar nas publicações. Felizmente existe o REMINI, um app para smartphone que utiliza inteligência artificial para melhorar a qualidade de imagens. E o resultado é surpreendente! (deixei um exemplo aqui na publicação) Como trabalho com estratégias de conteúdo para YouTube, adoro usar a ferramenta para melhorar frames de vídeo e fotos na criação de thumbnails! Ajuda demais! Pra quem tem interesse na plataforma, dá uma olhada no meu canal www.youtube.com/lucasamarildo2 pontos
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Quer otimizar a sua área de trabalho sem investir numa segunda tela? Baixe o App Spectacle. Diferentemente de usar o recurso nativo do Computador, para dividir a tela em duas. Esse app permite que você ajuste a sua área de trabalho como preferir. Metade para cima, metade para baixo, direta e esquerda. Um terço para lá outro para cá. Isso ajuda quem gosta de anotar enquanto assiste vídeos, ajudar a atualizar pegando dados de diferentes programas…etc. Achei muito, muito prático. Tem para Mac e Windows.1 ponto
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Vou contar minha ideia, minha pesquisa e o que estou fazendo sobre isso: Eu sempre quis ter um APP (ou mesmo um site mais funcional), que eu pudesse fazer algumas coisas importantes: - TER UMA ÁREA DE LOGIN PARA CLIENTES - O CLIENTE ACESSAR TODO MATERIAL DELE (tipo um Dropbox privado) - ACESSAR ARQUIVOS IMPORTANTES (planilhas, contrato, pdf's) - CLIENTE POSSA COMPRAR/ADICIONAR PRODUTOS E GERENCIAR A SUA ASSINATURA - TER UMA COMUNIDADE DE PESSOAS DO MESMO NICHO (COLLABS, ETC) - ENVIO DE MENSAGENS/SUPORTE - E OUTRAS FUNCIONALIDADES MAIS "NUTELLA" QUE AINDA SÃO IDEIAS MAIS EMBRIONÁRIAS AS OPÇÕES QUE PESQUISEI: 1) Aprender a programar e fazer o app 2) Contratar um programador 3) Usar ferramentas "isoladas" prontas: Tipo Google Drive para compartilhar, Whatsapp p/ suporte, MercadoPago para assinatura, etc 4) Desenvolver um app SEM PRECISAR CODAR/PROGRAMAR. A MINHA SOLUÇÃO: Estou criando no BUBBLE (um site que você pode criar aplicativos sem precisar programar). É tudo feito a partir de LÓGICA/WORKFLOWS. Estou fazendo isso há uns 2 meses, acredito que até o final de Outubro vai ficar 100% pronto. (Eu deixei aqui um print bem básico da tela de workflow para ter ideia) EXTRA: Não é minha ideia no momento, mas eu vi que também posso fazer um app que seja útil para outras pessoas e até vender O APP mesmo para outras agências pequenas, ou até mesmo outros nichos. Achei interessante isso para quem tem vontade de se aventurar nesse mercado (inclusive vi alguns exemplos de MARKETPLACE sendo criado nisso.) *COMO SEMPRE, se tiverem qualquer dúvida e quiserem bater um papo, estou sempre aberto a isso.1 ponto
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Eu sei, eu sei... são muitos termos novos e a gente acaba se perdendo. Mas eu prometo que vou explicar com o maior cuidado possível! BenchMARK e BenchMARKING são termos semelhantes na escrita, mas significam ações diferentes. Vamos usar uma situação prática para entender cada um, assim fica mais fácil. Pegando o exemplo da Rebequinha, que o Paulo contextualizou na aula 1 da Trilha 3: digamos que Rebequinha em 2 anos se tornou referência no seu nicho e incentivou outras empresas do mesmo nicho a seguirem seu exemplo. Nessa hipótese em questão, Rebequinha é BENCHMARK, ou seja: é referência de produto/serviço no seu nicho. Mas, seguindo a mesma hipótese acima relatada, a empresa concorrente faz uma análise de mercado com comparativos da concorrência (da qual Rebequinha é referência). Nesse caso, a concorrente está fazendo BENCHMARKING. Concluímos então que Benchmark significa ser referência no mercado, e Benchmarking é a pesquisa e análise comparativa da concorrência. Ah, só uma observação: o benchmarking é diverso ok? você pode fazer benchmarking da sua própria empresa, pode ser competitivo (como no exemplo que falei), pode ser da sua empresa com empresas de outros nichos e por aí vai. Você já sabia diferenciar os dois? Se já sabia, o que mais você pode acrescentar aqui?1 ponto
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Olá beselhas e beselhos maravilhosos!! Entrei aqui no finalzinho da semana e estou super empolgada! Eu moro em Boston nos EUA e trabalho na área de confeitaria e eventos. Adoraria trocar figurinhas e aprender com a galera desse ramo também! Alguém por aí? Meu perfil no Instagram pra quem quiser ce conhecer um pouquinho mais: @comacucar.comamor_1 ponto
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Atenção Beselha Estrategista, se você ainda envia currículo para prospectar clientes ... PARE AGORA MESMO! Você está procurando um CLIENTE e não um emprego, certo? É por isso que quero sugerir aqui algumas ferramentas legais e GRATUITAS para você montar aquela proposta comercial ARRASADORA! Anota aí: CANVA - Esse é o nosso queridinho, nos templates prontos você vai encontrar várias opções de modelos e formatos legais para você apresentar um material profissional e encantador (a primeira impressão é a que fica) = https://www.canva.com/ Adobe Express - Essa é uma ferramenta gratuita da Adobe que você pode usar com o mesmo objetivo do Canva (sim, dá para criar posts também), é o que eu uso atualmente e ADORO! = https://express.adobe.com/ PREZI - Essa é uma ferramenta bem popular para a criação e apresentações em slide, lá é possível da mais movimento e dinamismo no seu material = https://prezi.com/ Google Slides - Rápido, fácil, prático e tradicional. Se a ideia é não errar, essa é a melhor opção. Ele é muuuuuuuuito parecido com o nosso tradicional Power Point e possui algumas opções de templates = https://www.google.com/slides/about/ Se você também usa uma ferramenta legal e diferente, compartilha com a gente aqui E se essa dica te ajudou, lembra de deixar um1 ponto
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Viram isso? Ta D+ esse portal estou adorando as NOVIDADES!! Eu já quero e vocês? "Com licença, tenho um recado! Portaleiro, tenho presentes para te dar. Então, antes de seguir a leitura do Portal, presta bastante atenção no que eu vou te contar agora. Um dos intuitos do Portal é levar cada vez mais referências para você com uma curadoria única. Agora, chegou a hora de expandir esse propósito para o mundo físico. Mensalmente, eu e minha equipe vamos selecionar 5 portaleiros para ganhar um livro de nossa escolha junto com um brinde surpresa. Mas não é qualquer um que vai ganhar, viu? Para ser um dos sortudos, você deverá: Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Bora? Conto com a sua participação! A brincadeira começa a valer em agosto, então não deixem de colocar os conteúdos em prática e usar a hashtag #oportal. É a vigésima edição do Portal marcando uma nova era."1 ponto
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Tá, confesso que parecia cego em tiroteio. Nos últimos 3 anos, comprei uma montanha de cursos, muito bons, mas com visões diferentes. Resultado? Fico correndo atrás do próprio rabo. Buscando equilíbrio, resolvi focar unicamente na PALAVRA PAULO CUENCA, essa religião que não deixa a gente na zona de conforto. Então, tô aqui estudando o portal (e aplicando), estudando FEC, consumindo conteúdo Cuenquiano e até sonhando com o casalzinho internacional que está em solo papístico. haha Bora gente, sextou com estudo. #foco #estudo #palavracuenca1 ponto
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Foram 62 vídeos ao longo de 3 meses e 3 semanas. Resultado? 685,1K curtidas no TikTok e 46,1K seguidores. Acho que estou pegando as manhas da plataforma e vou compartilhar com vocês as estruturas que melhor performaram até hoje. O mais interessante desse resultado é que a maior parte dos meus vídeos tem uma média de 3 min, mas já tive vídeos com mais de 5 min com boa performance. Além disso, meus conteúdos são bem densos. Eu não hesito em criar raciocínios complexos e trazer um conteúdo técnico profundo, mas a FORMA que eu entrego é leve e descontraída. A ironia é que tanto no TikTok, quanto no Instagram, meus vídeos mais curtos, superficiais e com áudios/músicas em alta performaram pior do que todos os outros (pode conferir). Eu, sinceramente, não imaginava que conseguiria +46k seguidores tão rápido e quase não consigo acreditar. Às vezes fico pensando que pode ser sorte, mas com certeza é mais fácil ter sorte depois de ter feito mais de 40 lançamentos em nichos diferentes, faturado +2M para meus clientes e ter investido +200k em formações, cursos e mentorias (empresarial e marketing). Acho que é só meu emocional tentando emplacar uma síndrome do impostor Mas não vamos deixar com que isso aconteça. Sem mais delongas, eis abaixo algumas informações importantes sobre minha produção. Algumas características que aprendi na prática sobre TikTok (tt) que o diferencia das demais plataformas de (ou com opção de) vídeos curtos: * tt valoriza engajamento com o vídeo. Então, o tempo não importa, mas se o usuário ficou a maior parte do tempo assistindo seu vídeo, ele será distribuído organicamente. Já o ig valoriza tempo, então os vídeos de 7 seg tendem a performar melhor do que vídeos de 40s ou mais. * no tt, os usuários se relacionam com a "For You" e não com o produtor de conteúdo, isso também favorece uma onda muito mais forte de comentários agressivos, chegando ao hate com mais facilidade. Acredito que isso também tem relação com a limitação de caracteres dos comentários (150). *no tt, as pessoas amam ouvir histórias. A principal estrutura que eu tenho usado atualmente nos vídeos do tt são "estudos de caso". Sou especialista em desenvolvimento profissional e isso abarca 3 grandes áreas: saber tomar decisões, saber vender e saber se posicionar no mercado. Então, para desenvolver meus roteiros de estudo de caso, eu fiz o seguinte: Fiz uma lista com o nome dos principais clientes que já tive na história da minha vida profissional Anotei detalhes da minha relação com cada um desses clientes na época da prestação de serviço Na hora que vou escrever o roteiro, em uma tela abro o documento onde vou escrever o roteiro, na outra tela, abro os tópicos do meu curso (onde estão as trilhas com módulos e aulas) As primeiras informações que escolho trazer no meu vídeo ANTES de começar a escrever o roteiro são: * headline na capa * headline título fixado * primeira frase falada no vídeo * primeira ideia * tema * viés/ponto de vista * intenção principal * fase da compra * tempo total do vídeo * quantidade total de cenas * tempo para identificação * tempo para aterrissagem * cta Jogo no papel todas as ideias que eu quero passar no vídeo, totalmente desorganizadas Depois organizo da seguinte forma: * identificação → 50% do tempo do vídeo é dedicado à essa parte → aqui é onde entra a história * aterrissagem (o quê?, como?, por quê?) → os outros 49% do vídeo são dedicados à essa parte * CTA como a consequência de uma conversa, o mais natural possível Cronometro o tempo para ver se deu o esperado Depois de ter postado o vídeo, avalio os seguintes pontos: → visualizações da primeira hora → respostas diretas ao CTA → análise da qualidade dos comentários (os hater - tudo que você faz é péssimo; os fãs - tudo que você faz é perfeito, os que admiram qualquer coisa, menos o conteúdo; os que engajam com o conteúdo - pode ser positiva ou negativamente) Com isso, estou pronta para reavaliar e escolher como estruturarei o próximo estudo de caso! Gente, eu comecei a escrever esse post JURANDO que iria caber em poucas linhas tudo que eu faço pro conteúdo ser bom, mas tive que deixar de fora 1000 outras camadas das tomadas de decisão que faço, se não esse texto ficaria quilométrico. Se eu puder ajudá-los, me digam o que vocês gostariam de saber porque quero compartilhar 110% do que eu sei. Espero ter contribuído! Abraço, @soufernandamachado1 ponto
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Esse teste foi desenvolvido pela Sally Hogshead, autora do livro Fascinação (tem tópico aqui), com a intenção de ajudar você a ter mais clareza de como as pessoas te enxergam. Ela mapeou 49 arquétipos, com combinações entre eles. E no final do teste você recebe um relatório completo de como usar cada uma das suas forças e como entender os seus pontos fracos. Como fazer o teste? No primeiro link, pega o código. https://www.harperbusiness.com/redeem/9780062230706/ No segundo link você faz o teste. https://portal.howtofascinate.com/you >> Depois posta aqui o resultado e o que você achou. Esse foi o meu resultado: Mística + Paixão (Atenta, Tática e Auto-suficiente).1 ponto
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Salve meus caros colegas Tenho um cliente que me contratou para cuidar de seu perfil no Instagram e, tenho que ser sinceros com vocês, preciso de ajuda! 1 - Contexto Felix Romanos tem uma história de superação fora da curva: ele é ex dependente químico com uma trajetória surreal! - 16 anos de dependência de cocaína; - 12 internações; - 11 meses morador da cracolândia; E hoje, meus caros, acreditem ou não, ele é dono de 6 empresas muito bem sucedidas, autor de um livro e pai de filhos lindos ao lado de uma esposa tão bem sucedida quanto ele! 2 - Desejo Felix já havia me contratado para outros trabalhos - retratismo e produção de vídeo - e ao perceber minha experiência no ramo áudio visual, decidiu me contar um desejo que tinha em seu coração: - Joe, quero esperançar outras pessoas e apontar caminhos de superação de alguma forma! 3 - Frustrações Já se passaram 3 meses desde nosso início nas redes sociais e, com muita dor no coração tenho que dizer: estou @#$% demais com os resultados. 4 - Resultados Nós achávamos, no início, que se fizéssemos uma bela produção, tudo, absolutamente tudo se resolveria: mais seguidores todos os dias, compartilhamentos, etc. Nossa paixão foi posta a teste e, os resultados, nem de longe acompanharam nosso nível de produção! E então, precisei sair da minha zona de conforto e mais uma vez em minha história fui buscar conhecimento. 5 - A coméia faz zum zum zum! Comprei a passagem dessa formação inspirado em fazer o sonho de meu cliente ser real e, logicamente crescer profissionalmente também. Sei que todos nós vamos achar nossas respostas aqui nessa formação, mas, com muita humildade, gostaria de pedir a ajuda de vocês!!! Quem puder, por gentileza, fazer uma breve análise no perfil @felixromanos no instagram e compartilhar comigo alguma luz... Nós queremos crescer no instagram mostrando que qualquer pessoal, independente de sua condição possa se superar todos os dias! Obs.: Obrigado por tanta ajuda que estou recebendo aqui na comunidade desde o primeiro dia!1 ponto
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Eu acho sua foto muito boa,nítida,dá para ver bem o seu rosto,passa seriedade e receptividade Não sei se essa foto é a que você pretende usar usar no Instagram profissional,mas, geralmente,foto que tem contrata de cores chama mais atenção que foto preto no branco,talvez se você tiver uma cor no fundo que contraste com a foto cinza traga ainda mais destaque na sua foto. A blusa trás a sensação de aconchego, acolhimento Não vejo problemas na sua foto,mas depende muito mais do seu nicho do que a qualidade dessa foto que está muito boa.1 ponto
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Gostei demais Alice, muito legal. Desculpa perguntar, mas onde você faz as artes dos posts ? Adorei.1 ponto
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Alice, eu particularmente gostei muito, e nesse post adorei a forma como escreve o conteúdo no carrossel. O seu perfil tb é bem organizado e leva muita informação. Parabéns1 ponto
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Bem,pelo que vejo de você aqui no grupo você é advogada,não sei se ainda está exercendo. Geralmente,cores sóbrias como: azul e preto e corte de blazer retos transmite autoridade. Já o vermelho transmite urgência,remete ao sangue,também tem um lado sexual. Geralmente,numa audiência não é recomendado usar roupas vibrante,entre elas o vermelho,já que remente ao sangue, é algo inconsciente mais real. McDonald's usa vermelho para estigar a fome. Sua foto não está muito nítida,a mão do lado da cabeça remete a desinteresse,quando nós estamos interessados em ouvir alguém nós projetamos o corpo para frente e colocamos a mão no queixo. Mas,quando eu uma conversa que você não tem interesse você colocar a mão ao lado da cabeça,já que aquele assunto é entediante para você. Seu cabelo curto dá um empoderamento,já que cabelo curto ou muito curto dá mais autoridade. Deixe sua foto mais nítida,faça um penteado que favorece seu cabelo curto, se gosta de maquiagem ou mesmo que não goste vale apena fazer para poder marcar seus traços quando tirar a foto,ajuda na visualização,já que a foto no Instagram é pequena. Use um cor que remete a autoridade,já que o direito deve remeter: segurança,autoridade, confidencialidade. Maioria das empresas de seguros,são da cor azul. Use um fundo que tenha contraste com a cor da sua roupa. Espero ter ajudado1 ponto
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Antônio -Engenheiro Civil Você deseja construir edificações : resistênte a: desgates, compressão, rapidez no processo,custo baixo,segura,resiste a fogo? Aqui está a solução. Estrutura de concreto armado. Orçamento, chamar no whatsapp ou DM Ideia de conteúdo, O que é concreto armado? Como é estruturado? Quais as vantagens? Por que é melhor que outros tipos de estruturas? Vi que há desvantagens desse tipo de estrutura,você poderia ser o profissional que resolveria essa desvantagens,trazendo soluções para minimizar ou acabar com essas desvantagens Não é sustentável,eu vi na tv uma empresa que trabalha com minha de produtos para contrução civil,argamassa,cimento,etc sustentava,seria um diferencial seu...uma ideia. Pouco isolamento térmico e acústico,ver como diminuir ou acabar com esse problema. Difícil demolição,achar soluções. Sua área tem muitas coisas que você pode falar. Exemplo: fazer post sobre icônicos com o Edifício Copan de Oscar Niemeyer. Pesquisa na internet sobre sua área que dá para trabalhar muita coisa.1 ponto
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Bem,se o seu foco é promover na sua audiência pessoal/ profissional para eles conseguirem desenvolver e alcançar os: sonho,objetivo e metas. Você dever deixar claro isso na sua Bio. 1. O que quer dizer mastercoach? o que você faz que um coach "comum" não faz? Qual seu diferencial? o que você promove na vida do seu cliente que outro coach não é capaz de fazer? Exemplo de Bio: Chega de "andar em círculos" e não alçar os seus objetivos e metas pessoais e/ou profissionais,eu sou a solução. A mudança está na palma da sua mão,me chama no WhatsApp ou na DM(você escolhe) CTA Bio02: Basta de sonhar,aqui você vai concretizar seus sonhos e objetivos pessoas e profissional eu estou aqui para isso Vamos juntos alcançar juntos esse objetivos e meta que está no papel? Me chama no WhatsApp ou DM1 ponto
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Prazer em conhece-la. Já dei uma espiada em seu perfil e achei bem legal, podemos trocar figurinhas1 ponto
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Salve, Santiago! O canva é prático demais, muito bomm! Hoje eu ainda uso photoshop, mas faço bastante uso dos stories também, tô fugindo um pouco do perfeccionismo que o photoshop me desperta kkkkkk Outra facilidade que dei pro canva também, foi de usá-lo pra deixar alguns templates disponíveis pra o cliente dentro da identidade visual dele quando faço apenas o acompanhamento do conteúdo escrito dele, e vez em quando rola quando ele só contrata meu serviço de design.1 ponto
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HAHAHHAHAH Meu brother Alison, sou a favor da qualidade, ao invés da velocidade... Aqui eu assisto um pouco, anoto, revejo, pratico, busco referencias, assisto de novo, tento dar a aula pra minha esposa, assisto mais uma vez e assim vou indo... Pra que pressa? É importante na minha visão tornar todo esse processo de estudo mais leve e divertido, sem pressão e tantas cobranças!1 ponto
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Eu abro o portal na metade da tela do computador e o notion na outra metade. Vou anotando todos os insights, ideias de títulos pra posts, temas, anoto tudo. Todo exemplo que o Paulo dá pra outro nicho, eu transformo em um exemplo do meu nicho (tráfego pago), mesmo que seja uma ideia "ruim". Depois na hora de produzir conteúdo abro essa anotação do notion e vou vendo o que de fato vou conseguir usar. Isso me faz demorar 3 vezes mais pra consumir o conteúdo do portal, mas pelo menos eu sei que aproveitei ao máximo tudo o que o @Paulo Cuenca nos ensinou ali. Um exemplo das minhas anotações:1 ponto
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Eu gostei muito da série! conversei com meus pais que me contaram mais da época, eu não era nascida. me emocionei demais com a força de Glória1 ponto
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Sim,mas esse é o diferencial,quem nem o Paulo diz, o infoterimento é a alma do negócio hoje nas redes,vamos aprender com os melhor. Depois,vou postar outro que amo tanto quanto O chaves..rs1 ponto
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Querido, eu sei bem o que é se sentir sozinho no campo de guerra. Sempre que precisar, pode contar comigo!1 ponto
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de boa Rafa! levo 7 anos como designer grafico especializado em identidade visual, mas nao foi até conhecer o branding primal que eu compreendi como fazer uma marca respirar, Falo de criatividade e conteudo em @creativo.alternativo bora falar do que a gente sabe! sou de uruguay mas falo reto o portugues (ainda sem ter o keyboard na língua)1 ponto
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Meu brother, acho que um dos maiores objetivos do Paulo com a comunidade, é exatamente esse aqui, apoiar e ser apoiado, ajudar e ser ajudado, dar e receber! Conta comigo com o que precisar!1 ponto
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Um post pode variar de 1080x566 até 1080x1350! Sendo tão não legal usar o mais “panorâmico” (1080x566) pq ocupa mesmo espaço de tela e pode, inclusive, passar despercebido na rolagem.1 ponto
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Tem muita gente que não gosta de gravar a própria voz. Então, para você não deixar de gravar vídeos, a sugestão é esse site: https://notevibes.com/pt/. Ele converte texto em voz de forma gratuita!1 ponto
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Acredito que a grande problemática dessa fala é a ideia de que "pagar a conta" significa sustentar uma mulher. Eu particularmente sempre optei por dividir, porque comecei a trabalhar e ter dinheiro muito cedo, mas lógico que isso depende muito da condição de ambos os lados. Hoje no meu relacionamento, a gente continua dividindo, mas vez ou outra, eu pago ou ele paga, e isso não significa que eu ou ele somos superiores nesses momentos. Isso de TEM QUE fazer isso, TEM QUE fazer aquilo, eu não concordo. Mas pra observar se é machismo ou não, é só analisar se o homem pagaria a conta se ele estivesse com os amigos por exemplo, ou se ele já tem o costume de fazer essas gentilezas com outras pessoas... E pra deixar mais polêmico kkkk eu acredito que se a mulher não paga a conta, ela é o produto, então fica ai a reflexão.1 ponto
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notion é mais completo e fui migrando pra ele, mas a verdade é que ainda tenho que me dedicar a desbravar ele mais. muitas opções dentro do notion1 ponto
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Oiii Thalyta, me chamo Gabriella eu fechei uma cliente do seu nicho recentemente, estou estudando aqui e aplicando com ela. me coloco a disposição para um networking mais nichado, eu não sou dá área de vcs mas estudo bastante pra poder aplicar as estratégias da melhor forma1 ponto
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Oi Thalyta, tudo bem? Eu tenho uma empresa de crochê, a Licota Crochetaria.1 ponto
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Oi Thalyta! Tudo bem? Tenho uma loja de roupas femininas com a pega sustentável também! Meu IG é @lojaumma!! Qual é o seu?1 ponto
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Ana, com essa visão você e seus clientes vão longe. Parabéns pela coragem de começar do 0 e estar se dedicando para que tudo isso dê certo e tenho certeza que vai dar. Vamos ser sucessooo1 ponto
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Oi Ana, quem sabe não tá aí seu nicho já! Eu sou designer e trabalho com minha primeira conta, é um ginásio (academia?) com vertente clínica. Há lá vários fisioterapeutas. Topa trocar umas ideias?1 ponto
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Thalyta, eu não sou da área mas sou APAIXONADA por moda. Era minha primeira opção na faculdade, mas acabei não fazendo hihi1 ponto
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Larissa, utilizo atualmente o estúdio de criação, conforme o pessoal já mencionou acima, pois anos atrás utilizava a ferramenta MLabs e tiveram algum problema com a diretriz que algumas contas ficaram fora do ar, conteúdos apagados, etc! Desde então opto apenas pelas ferramentas das próprias empresas para não haver risco algum!1 ponto
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Lari, tudo bem? Se tratando de Instagram sempre use as ferramentas da própria META no caso o estúdio de criação. Todas as demais até mesmo o canva pra agendamento gera uma perda do seu engajamento. Espero ter te ajudado.1 ponto