🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 218 visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Aproveitei a pauta quente sobre os questionamentos da apresentação do Justin Bieber. Ontem fiquei conectada no Twitter e tiveram vários memes bons! Pela primeira vez, fui na onda e fiz esse post. Engatei na sequência a venda da minha consultoria, estou avaliando as métricas e testarei também uma campanha patrocinada nesse post, visando alcance e contatos por WhatsApp. O que acharam? 😃
Última resposta por Francine Pairet #25357, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
Eu faço os posts de uma unidade de franquia (@magrasscambe), e aproveitei a pauta da Rainha Elizabeth pra falar da alimentação da rainha. O post bombou em salvamentos (foram 45, o que é muito bom pro perfil). Os franqueados amaram e copiaram kkkkkkkkkk (não, não me pediram o post, provavelmente deram print pra refazer...). Então quando entro na #oportal tem vários posts de unidades franqueadas replicando meu conteúdo.... nada como ser referência para os outros kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 0 respostas
- 194 visualizações
Usei a curiosidade para explorar o que consegui aprender na trilha oito. Vai conseguir resistir e não clicar? 😆 Quem é você na selva do Instagram?
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Quem quer dinheiro! 3 verdades que vão diminuir o custo do orçamento da sua obra
- 0 respostas
- 169 visualizações
Isto não é um SACO DE LIXO
- 0 respostas
- 213 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais começa a nossa primeira edição do Café com O Portal, apresentado pela @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. O link da live pode ser acessado por aqui.
Última resposta por Bia Henriques, -
- 0 respostas
- 147 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Hoje tivemos mais uma edição do nosso Café com O Portal, apresentado pela @Rafaela! Para quem não conseguiu assistir ao vivo, o link da live que ficou gravada pode ser acessado por aqui: ASSISTIR A LIVE Não deixem de assistir para começarem a semana cheio de ideias. 💛
Última resposta por Déia Aciole, -
- 0 respostas
- 180 visualizações
Bom dia, portaleiros! Tudo bem com vocês? Prontos para iniciar mais uma semana repleta de ideias? Daqui a pouco, às 08:08, começa mais uma edição do nosso Café com O Portal, apresentado pela @Rafaela! Clique aqui para acessar a live. Contamos com a presença de vocês! Até daqui a pouco! 💛
- 0 respostas
- 180 visualizações
Será que você está contando a história da sua marca do jeito certo? Tá na hora de descobrir! Para ter uma produção de conteúdo consistente pelos stories fique de olho no que mantêm a galera vidrada em um perfil. 🤩 Quer aprender os 6 pilares para dobrar as interações (+1 bônus)? Então, acesse o Portal #048, na pauta "Histórias envolventes: saiba como aumentar a visualização nos stories e fidelizar a audiência". O PORTAL #48 Topa colocar em prática?
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Você já parou para pensar no que faz uma marca durar? Não sei se você sabe desse dado mas, no Brasil, 80% das micro e pequenas empresas fecham antes de completar o primeiro ano. Então qual é o segredo de marcas como a Ypióca (1846), Matte Leão (1901) e Tramontina (1911) que, há mais de 100 anos, continuam de pé? Eles vendem mais que produtos! 😍 Agora que o segredo foi revelado, podemos transformá-lo em um guia para quem deseja criar marcas resistentes e lucrativas. Te ensino o passo a passo no Portal #048, na pauta "Segredo revelado: o que as marcas mais antigas do Brasil e do mundo realmente vendem?". O PORTAL #048 Bora fazer história?
- 0 respostas
- 143 visualizações
🚨 Conquistar a atenção do público, para dar IBOPE mesmo, pode te fazer lucrar muito. O pulo do gato é escolher as suas batalhas e definir qual polêmica funciona para o seu negócio. Quanto mais polêmica, mais potencial viral – mas você deve levar em consideração o posicionamento da sua marca para não errar na dose. Aproveite para usar buzz marketing de forma estratégica. Uma sugestão é abrir o diálogo sobre situações difíceis e/ou ruins com a sua audiência. 👉 Quer aprender a fazer isso? Então, acesse o Portal #048, na pauta "Alerta vermelho: conheça a estratégia de lançamento mais perigosa de todos os tempos". O PORTAL #48 Bora voar?
- 0 respostas
- 162 visualizações
Imagine ter alguém que organize sua agenda, revise seus textos, te ajude a criar conteúdo e, de quebra, troque ideias criativas com você, fazendo parte do trabalho chato (mas necessário) que rouba seu precioso tempo. O seu novo estagiário digital faz tudo isso! O ChatGPT, por exemplo, pode ser utilizado na produção de conteúdo, desde que você saiba o que pedir e, depois, consiga reproduzir na sua estratégia sem perder o seu toque único e a proximidade da comunicação humana. Quer fazer a inteligência artificial trabalhar para você do jeito certo? Então, acesse o Portal #049, na pauta “Um robô, por favor! O ChatGPT é só uma das ferramentas que podem te ajudar”. …
- 0 respostas
- 147 visualizações
Tabu é algo proibido ou até mesmo inapropriado. Quem define o que é tabu é a cultura, a tradição, o governo… Ligou o alerta de polêmica aí? 🔥 A questão é que tratar de assuntos delicados dentro do seu nicho tem um alto potencial viral. Então, o seu desafio é usar as polêmicas que mostrem suas crenças e aproximem o público que você deseja fidelizar. Bora criar conteúdo envolvendo temas proibidos? Para aprender a fazer isso, acesse o Portal #049, na pauta "Alerta viral: use os tabus do seu nicho para vender mais". 🤑 O PORTAL #049 Bora quebrar (ou não) os tabus?
- 0 respostas
- 237 visualizações
Bom dia, portaleiros! Bora começar a semana criando conteúdo? Daqui a pouco, às 08:08, começa mais uma edição do nosso Café com O Portal, apresentado pela @Rafaela! Clique aqui para acessar a live. Contamos com a presença de vocês! Até daqui a pouco! 💛
- 0 respostas
- 159 visualizações
A edição 50 do Portal está um verdadeiro show de engajamento e atalhos para quem deseja construir uma autoridade de dar inveja na concorrência. 👑 Hoje, a dica não é uma só, mas são 50 posts que engajam em qualquer nicho. Bora aproveitar a seleção? Escolha pelo menos cinco deles para aplicar esta semana ainda! Para acessar a lista completa, acesse o Portal #050, na pauta "Presentão de aniversário: você está convidado para um verdadeiro banquete de ideias". O PORTAL #050
- 0 respostas
- 157 visualizações
Tem um estilo de vídeo que ficou popular na rede vizinha justamente por envolver o público no conteúdo, o POV. A sigla significa Point of View, ou ponto de vista em português. Você já sabe como usar a técnica para mandar bem no engajamento? Se quiser virar um expert, vem comigo pro Portal #050, na pauta “POV superpoderoso: domine a linguagem do reels e conquiste sua audiência”, que a gente te ajuda a dominar essa valiosa linguagem do reels 📹 O PORTAL #050
- 0 respostas
- 136 visualizações
Autoridade não se ganha e não se compra, se constrói. No Instagram, cada post que você publica, cada story que você grava, cada live que você se propõe a fazer é um tijolo a mais nesse processo. Ah, e nem pensar em olhar para concorrente grande com postura de inferioridade, tá bom? Use essa galera como inspiração. A boa notícia é que a sua falta de autoridade está com os dias contados. Separei um plano de ação no #Portal 050 vai te ajudar a conquistar a admiração do seu público mais rápido do que você imagina. 🤩 Vem comigo na pauta "Autoridade de milhões: saiba como vender seu peixe para acelerar seus resultados", que eu te ajudo a colocar a dica em prática. …
- 0 respostas
- 150 visualizações
Diversas marcas aproveitam do Dia da Mulher para se posicionar e compartilhar suas crenças, muitas vezes relacionadas à igualdade e direitos iguais (o que tem tudo a ver com a criação dessa data em 1911). 😍 De toda forma, existem maneiras diferentes de celebrar esse dia, e no Portal eu te mostro várias. Vem comigo na pauta “Um dia é pouco: vou te mostrar os melhores posts para o Dia da Mulher” e aprenda a criar o seu conteúdo matador! O PORTAL #050
- 0 respostas
- 175 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Estamos vivendo um momento revolucionário! É inteligência artificial para lá, inteligência artificial para cá, com ferramentas que otimizam o nosso tempo. Uma delas são os chatbots, programas de computador desenvolvidos para simular uma conversa com um ser humano. A moda chegou até o Instagram, o chamado ManyChat, e não dá para fechar os olhos para essa tendência. 👩💻 Mas para dar certo, você precisa desenhar toda a estratégia de vendas ou de relacionamento com cuidado (e teste sempre). Vem comigo no Portal #51, na pauta “A vez dos chatbots: use respostas automáticas sem colocar tudo a perder”,…
- 0 respostas
- 245 visualizações
Se você ainda não cria reels, está na hora de começar – porque essa pode ser uma boa estratégia para turbinar o alcance do seu perfil. Ainda que o reels não seja o melhor lugar para aumentar o relacionamento com a audiência, aumentar o alcance do perfil pode te ajudar com o engajamento da sua conta – o que entra na conta para o seu perfil ser mandado para o explorar, uma boa forma de encontrar novos clientes de forma orgânica. Vem comigo no Portal #51, porque separei 6 mandamentos que vão te inspirar a criar conteúdo sem medo. Tá tudo na pauta "Alcance de milhões: precisa fazer reels e não sabe como? Corre aqui!" O PORTAL #051 E tem portaleiro que já s…
- 0 respostas
- 167 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! O marketing de conteúdo é uma orquestra onde, a todo tempo, você precisa conduzir seu cliente por um funil. Então, cada post precisa ter um objetivo. Dessa forma, você consegue criar conteúdos que aumentem o nível de consciência do seu público, preparando-o para a venda de forma orquestrada. Não tem atalho: o desafio é chamar atenção do seu futuro cliente, reter sua atenção e, finalmente, converter essa atenção em uma decisão de compra. Vamos transformar a teoria em um plano de ação? No Portal, eu te ajudo a combinar conteúdos de todos os estágios do funil. Também montei uma estratégia só te to…
- 0 respostas
- 165 visualizações
É inegável o quanto o Oscar chama a atenção do público, mas tem outra premiação do cinema que sempre dá o que falar: o Framboesa de Ouro! Ele elege os piores filmes do último ano, então você já pode imaginar que a cerimônia mistura muito bom humor e entretenimento. Essa é uma baita inspiração para criar conteúdo. Quer ver como explorar o pior do seu nicho? Tá tudo na pauta "Prepare-se para chamar atenção com o seu pior conteúdo". Bora? O PORTAL
- 0 respostas
- 211 visualizações
Você deve estar ligado que o Coldplay está fazendo uma temporada de shows pelo Brasil. O curioso é que a música não é o que mais tem chamado a atenção e sim a experiência que o grupo é capaz de proporcionar para a galera em duas horas de imersão musical, jogo de luzes, pulseiras de led e fogos de artifício. Eles encontraram uma forma de emocionar, impactar as decisões e gerar uma transformação nos fãs. Bora usar essa inspiração para conquistar um público fiel? O passo a passo tá na pauta "O ingrediente capaz de tornar sua marca inesquecível": O PORTAL
- 0 respostas
- 180 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? Logo mais começa a nossa primeira edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. O link da live pode ser acessado por aqui. Te vejo já! 💛
- 0 respostas
- 164 visualizações
A pauta mais quente do dia fez as folhas das árvores caírem. Já sabe qual é? Não? Então, vou te falar cantando o trecho de uma música: No outono é sempre igual, as folhas caem no quintal, só não cai o meu amor pois não tem jeito, é imortaaal 🎶 Usei esse clássico atemporal para mostrar que, hoje, mudamos de estação e mergulhamos no clima do outono. 🍃 Para te inspirar a criar seu conteúdo temático, separei curiosidades sobre o período. Até porque, além da queda das folhas, o outono tem um aroma especial e reserva sabores únicos. Bora conferir? Tá tudo na pauta "Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal": O PORTAL
Última resposta por Ramon Freitas,