🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 153 visualizações
Bom dia !!!! Meu nome é Silvia estou no módulo 5, me perdi no tempo e não consegui concluir a missão 2 🤦🏼♀️ mas, estou amando o curso porém, ainda tenho certas dificuldades, sou veterinária anestesista há 14 anos e agora estou estudando, fazendo pós e muitos cursos para entrar no digital. Tenho 38 anos e acho que como muitos da minha geração ainda peno um pouco com as tecnologias 😂😂. Meu objetivo hoje ( sem largar a empresa de anestesia) é ajudar veterinários especializados a atraírem e fidelizarem clientes. Quero ensinar como eles podem atrair público qualificado pelas redes para não precisar depender das rotinas de clínicas e sim, os tutores de pet procura-los dir…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Foi essa pergunta que eu me fiz em julho de 2019. Na época apenas alguns familiares seguiam a conta da minha loja online. Todo o (pouco) dinheiro que eu tinha eu investi comprando mercadoria. Todos os concorrentes da minha cidade estavam investindo em influenciadores, e eu não tinha um real na conta pra contratar alguém. Mas desistir não era uma opção, até por que eu havia pedido demissão do meu antigo emprego pra abrir o meu próprio negócio e tinha voltando a morar com meus pais. Então o que fazer? Bom, eu me agarrei a única coisa que eu tinha: o meu celular com internet. Parece promessa de guru da internet, mas se você utilizar essa ferramenta com estratégia e…
Última resposta por Carol Baraúna, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Começou o Ano Novo astrológico, que é aquele momento quando o sol ingressa em áries. ♈ Mesmo que você não acredite em horóscopo, não dá para fechar os olhos para uma estratégia capaz de aumentar seu engajamento: o conteúdo de identificação. Mas o que isso tem a ver com o seu conteúdo? Muitas marcas aproveitam o tema para gerar conexão com o público. Afinal, é possível transformar os seguidores em protagonistas da história. Usar isso na sua produção de conteúdo pode ser uma boa estratégia para chamar a atenção da galera, quer ver só? Tá tudo na pauta "Horóscopo do dia: descubra se o seu post vai viralizar": O PORTAL E tem portaleira …
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Você pode até não ter jogado Super Mario Bros no Nintendinho, mas é praticamente impossível nunca ter visto uma referência do jogo por aí. Apesar deles nunca terem saído de moda, Mario voltou a ficar em alta por conta do lançamento da sua animação nos cinemas. E é claro que dá para criar conteúdo aproveitando o universo mais icônico dos videogames – sem esquecer que essa indústria de jogos tem muito a nos ensinar sobre engajamento, quer ver só? Tá tudo na pauta "Faça isso para deixar seu conteúdo tão envolvente quanto o jogo do Mario (Que Mario?)": O PORTAL E tem portaleiro ganhando v…
- 1 resposta
- 153 visualizações
Olá, depois de bastante tempo sem interagir por aqui, ultimamente eu tomei um gás novo e tenho me apresentado, e agradeço demais os feedbacks que tenho recebido. Voltei também a acompanhar O PORTAL e isso tá me animando. Até aproveitei os trocadilhos inspirados no circo - O PORTAL DIA 27/03/23 e fiz um carrossel e adaptei para o meu negócio de brechó. Link: https://www.instagram.com/p/Cqa0LOWNZan/?utm_source=ig_web_copy_link Alguém faria diferente? O que acham?
Última resposta por Sarah Brito, -
- 0 respostas
- 153 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Amado por alguns e odiado por outros, o inverno movimenta muito o comércio, além de render boas ideias para quem cria conteúdo. Por isso, vamos aproveitar esse tema para inspirá-lo a criar posts com o potencial de aquecer o relacionamento com a sua audiência. Afinal, praticamente todos os nichos têm uma carta na manga para esse período. Tá preparado? Então, pegue o casaco, prepare sua bebida favorita e bora produzir conteúdo! Tá tudo na pauta "Como criar posts de inverno que vão aquecer sua comunidade": O PORTAL
- 2 respostas
- 153 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fui contratado como produtor de conteúdo por um garden na minha cidade. Estou muito feliz e animado para começar a elaboração de posts 🙂 Queria pedir ajuda de vocês com recomendações de perfis de gardens que sejam exemplos na produção de conteudo, que eu possa usar como referencia e inspiração Obrigado desde já pela ajuda
Última resposta por Matheus De Albuquerque Arantes Galvão, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Quem inspira ou inspirou você a fazer o que faz hoje? Eu tenho 2 perfis que me inspiro, um não é bem do meu nicho mas foi o perfil que me apresentou o conteúdo do Paulo Cuenca a uns anos atrás, que é o @umacabana e o perfil que me inspira no meu nicho é o @cabanahome.
Última resposta por Vitor Hugo Presotto, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Oi, eu sou a Thati e estava há 7 horas sem fazer post novo na comunidade. E você, já viciou? 🤣
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Estive passeando pela comunidade e percebi que em alguns tópicos de colaboração, algumas beselhas falam a mesma coisa que outra já falou. Pesquise antes. vai lá na lupa e dá um check pra saber se esse assunto já foi falado. Se você colocar uma busca com um nome e tiver vários nomes repetidos e você repetir sobre algo poderá levar uma punição. Se o assunto que você quer falar alguém já tiver falado, mas você acha que sua resposta é melhor, contribua no post dela. Calmaaaa, tem a parte boa.😍 Se sua resposta de contribuição for melhor que o próprio post, Paulo poderá dar um prêmio, ou ele pode até separar sua colaboração e transformar em um post de tão bom que é. …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Eu era psicologa concursada e ganhava pouco, mas tinha medo de pedir demissão.. O emprego era a minha vaquinha, joquei no penhasco. O sábio👴e a Vaca 🐄 Um mestre da sabedoria que caminhava pelo campo com seu discípulo. Um dia eles encontraram uma humilde casa de madeira, habitada por um casal e seus três filhos. Eles estavam todos mal vestidos, seus pés estavam descalços e o ambiente de extrema pobreza. O Mestre perguntou ao pai da família como eles sobreviveram, já que não havia indústrias ou comércio naquele lugar, nem riqueza em nenhum lugar. Calmamente, o pai respondeu: «Olha, nós temos uma vaca que nos fornece vários litros de leite todos os dias. U…
Última resposta por Nereida Lessa, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
O Instagram e as novidades: "O Instagram está recebendo um recurso de pagamento que permitirá que usuários comprem de pequenas empresas por meio de mensagens diretas, disse nesta segunda-feira (18) a controladora Meta. Os usuários do aplicativo de compartilhamento de fotos podem enviar mensagens para a empresa, adicionar personalizações, se necessário, e fazer o pedido no bate-papo, disse a Meta." Fonte: CNN BRASIL BUSSINESS
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Comente ai também o porque você prefere essa rede!
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
.“Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo.” – Âmbar Naslund, diretora sênior de liderança na Hootsuite e autora do best-seller “The Now Revolution: 7 Shifts To Make Your Business Faster, Smarter and More Social”
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Gente, alguém postou bem no começo uma estratégia para stories. Queria encontrar para agradecer! Eu adaptei para meu nicho o passo a passo e nossa... Super funcionou! E se mantiver com outras dinâmicas, na mesma linha, as visualizações se mantém! Minha conta é pequena - Empório mineiro online. (tinha umas 180 visualizações) Com essa estratégia foi para quase 700 e se manteve nos 450 em média. Além de conseguir informações valiosas da audiência e ideias para posts, eu vendi muito bem nesses 3 dias! O post era com esses pontos, mas muito bem explicados: 1) Deixe zerar os stories. 2) No primeiro story peça ajuda da audiência 3) Pergun…
Última resposta por Claudianne Bergamini, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Mais um concluido🔥 ✅
Última resposta por Naara Silva Nascimento, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
O meu desafio anterior, "10/15", foi um post que dava 03 opções para a Live de hoje. O tema será "Atualizações de Leis de Trânsito", onde 99% das pessoas votaram na opção 2. Vou deixar o link do perfil no Instagram aqui, onde ocorrerá a Live as 16h00. Segue anexo os conteúdos que fiz para chamada da Live, onde fiz 02 stories pedindo participação do público + 1 stories do repost Feed + 1 stories contagem regressiva.
Última resposta por Paulo Vitor Andrade, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Fala galera. Boa noite. Me chamo Luan, moro no Rio de Janeiro e esse mês estou dando um passo importante na carreira. Saí de uma agência de marketing para realizar meu desejo de ter um negócio próprio. Sou jornalista, copywriter, estrategista digital e redator seo. Estou dando o ponta pé inicial no meu negócio próprio com toda certeza que já deu certo. Conto com todos para indicações de trampos e/ou parcerias nessas áreas. Podem me chamar no Whatsapp: 22 988542742 para eu apresentar meu portfólio. Toda indicação será bem-vinda... Vamos voar juntos!
Última resposta por Luan Thomazio da Silva #14808, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Só no Brasil existem 113,5 milhões de usuários no Instagram. Apesar de nem todo mundo criar conteúdo, a gente sabe que a concorrência é alta. Agora, e se eu te disser que existem técnicas capazes de aumentar a chance do seu post ser visto por quem realmente importa? Mas para isso você precisa criar uma capa superpoderosa. Até porque, assim como na vida, na hora de rolar o feed a primeira impressão é o que faz toda a diferença na hora da pessoa escolher parar e ler (ou ouvir) o que você tem a dizer. Bora colocar a mão na massa? Tá tudo na pauta "5 técnicas de capa para chamar atenção + 1 bô…
- 0 respostas
- 152 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Será que a gente realmente conhece alguém só pela telinha do celular? Digamos que um influenciador compartilhe 100 stories por dia, poste duas vezes no feed e faça uma live… Ainda assim você acompanha um "recorte" da realidade. Mas as pessoas têm sede pela vida real e, por isso, todos os maiores influencers trazem um pouco disso. Vamos te mostrar três maneiras de humanizar seu perfil e influenciar o público, tudo isso inspirado no movimento de contar a verdade que a Viih Tube tem feito. Bora, porque aqui tem conteúdo para todos os nichos! Tá tudo na pauta "Aumente o poder de influência da sua m…
- 0 respostas
- 151 visualizações
Você tem um perfil pessoal e não posta por vergonha? Eu já tive e não postava...rs Tinha um perfil pessoal,lá tinha pessoas que conhecia e até familiares. Mais não me sentia confortável em fazer post ou stores e eles visualirazem, provavelmente,eles não teriam interesse naquilo que eu quero oferecer para minha audiência. Fui e criei o perfil do zero,motivos? - sei que não terei que ficar explicado para ninguém o que eu faço nas redes - não terei vergonha de me expor,já quem me segue eu mal conheço😂 - ali só terá pessoas que,realmente,querem consumir o meu conteúdo e ser um futuro cliente do meu produto/serviço - o engajamento começa…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Sei que dói ouvir isto, aliás, a DOR tem tudo a ver com descobri. Nesta semana assisti pela primeira vez três lives suas sobre análise … Eu sei! Eu sei! Em que planeta que eu estava que nunca tinha ouvido falar de você … Voltemos as lives… Abre parênteses aqui: Que pessoal chorão hein!? Você lá entregando o OURO… É aqui o ponto que eu queria chegar. Esta frase, creio eu, vem da expressão ENTREGAR O OURO AO BANDIDO Só que o bandido sabe o valor do ouro e vai recolher tudo que você tiver e certamente vai gastar. E o ouro também pode ser obtido facilmente se você encontra um bom filão. Mas ali, na live, você …
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Ninguém é completo, todo mundo quer mais! O que você quer? Qual sua dúvida? Me conta o desejo do seu coração. Chega aqui todo mundo estilo filme TOC TOC
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Que tal marcamos um encontro dos cariocas ???
Última resposta por Bruno Carneiro, -
- 1 resposta
- 151 visualizações
Meu Deus, nem to acreditando que conseguir ter tantos insight em um dia! Real que eu li e reli meu caderno umas 10x já, para ter certeza que eu estava vendo todos aqueles insight, e a cabeça ta como, explodindo. 🤯 Que diferencial quando vc escolhe o mentor certo, o curso certo, o lugar certo. Confesso que muitas vezes tenho dificuldade pra produzir um conteúdo, ou acho que não ta bom, ou não consigo desenvolver um tema como gostaria de ter desenvolvido. Sou perfeccionista e isso atrapalha demais, muitas é só uma falta de técnica também rsrs... Daí o que me chocou na Trilha 1 foi que consegui ter 11 insight diferentes, em 1 dia, isso nunca me aconteceu kkk…
Última resposta por Ingrid Leão IR,