🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 267 visualizações
Pessoal, como portaleira e iniciante nesse processo todo de conteúdo, que me fisgou com um ferrão, pois não sou da área de MK, hoje me atravi a roubar (como um artista, simples lógico) uma ideia do @Paulo Cuencado Relatório O PORTAL 019. Ficaria muito feliz e motivada se vcs pudessem ver e analisar e criticar e elogiar (se for o caso). Acessem o link https://www.instagram.com/p/CgcDnVlus6f/?utm_source=ig_web_copy_link Quem ainda não é assinante do O PORTAL não sabe o ouro, o puro mel, que está perdendo. Corre lá!!!!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Falaaa colmeiaa 🐝, essa semana eu peguei a oportunidade de ajudar na produção de conteúdos de uma expert, é a primeira vez que eu gerenciar algo assim para lançamentos. Ela é do nicho da engenharia civil. Atualmente ela já possuí um produto e está lançando o segundo, eu já pensei e comecei a mapear algumas possíveis estratégias que podem ser aplicadas, ela disse que o engajamento deu uma queda nesses ultimos dias em relação aos directs e interações. Porém por ser minha primeira da área de lançamentos, ainda me sinto um pouco perdido em organização ou no que fazer. Gostaria da ajuda/dicas em alguns aspectos: > O que costumam definir de inicio? …
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
https://www.fasdapsicanalise.com.br/50-perguntas-que-irao-libertar-sua-mente-um-otimo-questionario-para-reflexao/?fbclid=IwAR3G6NCSF94_8OqRoE5VEU-lNyg3GJIX6S-lRi_clDLJYMfPY6Vsp_i8Zeo
Última resposta por Daniele Luiz Vilela, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Check design: https://www.youtube.com/c/checkdsgn Brainstorm tutoriais: https://www.youtube.com/c/Brainstormtutoriais Photoshop para Iniciantes - Alisson Pawilak: https://www.youtube.com/c/PhotoshopparainiciantesBr JS Designer: https://www.youtube.com/c/JadsonSalesDesigner
Última resposta por Romeu Rezende Padua Neto, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Dica de um livro que estou gostando muito de ler. Para quem tem dificuldade de ler como eu, ele é fácil, tem um leitura fluída e tem me ajudado bastante e me encorajado a experimentar coisas diferentes e entender o meu processo criativo. Estou na dica 07 por enquanto e acho que todas são úteis mas a dica 02 que é "Não espere até saber quem você é para começar", foi o meu favorito que me impulsionou a agir de fato para realizar as coisas que eu quero. Espero que curtam 😍
Última resposta por Tainá Grade da Silva, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Faaala pessoal!! Um prazer estar aqui com todos vocês! Sou contador, tenho 29 anos e meu instagram é @macedonet. Meu avô fundou o nosso escritorio de contabilidade em 1961, hoje ele está sob minha responsabilidade e a nossa especialidade é empresas do digital, até porque tambem sou produtor de conteúdo tendo mais de 500 alunos no meu curso de abertura de escritório contábil do zero! Quero me colocar a disposição de vocês caso tenham alguma dúvida sobre abetura de empresa, MEI, impostos e tudo relativo a essa área tão difícil e burocrática pra quem está começando! Um abraço e até maiss!!!
- 1 resposta
- 266 visualizações
Gente bem que rolaria fazer uma festa de graduação né. RSRSRS. Brincadeiras a parte o assunto é sério, eu já comecei e tranquei duas faculdades mas to sentindo que esse será meu primeiro diploma. Fiz um semestre de administração e 7 semestres de arquitetura. Nenhuma e nem outra deu certo e larguei tudo e me mudei para os EUA e agora tô batalhando pra dominar a internet. Quem ai é igual eu e está apostando tudo nesta graduação?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
O FOMO, ou medo de ficar de fora” é uma sensação extremamente presente em pessoas que ficam em redes sociais e se sentem de fora por não assistirem algo e ficarem de fora das discussões sobre um tema. Eu quero saber se vocês sofrem com isso. Confesso que essa vida digital, regada pelas redes sociais, me causa um pouco de ansiedade. Aí eu queria saber: Alguém aí tem alguma dica?
Última resposta por Danieli Seidel, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
Na semana passada, a Fifa confirmou a antecipação em um dia do início da ⚽ Copa do Mundo no Catar, agora marcado para 20 de novembro, um domingo, às 13 horas, no horário de Brasília. Portanto, na sexta-feira, dia 12 de agosto, começou a contagem regressiva de 100 dias para o pontapé inicial. Pelo ângulo mercadológico, a Copa estará praticamente ensanduichada por Black Friday e Natal, que, normalmente já animam as projeções de consumo pela quantidade maior de dinheiro que circula nos fins de ano. Imagina isso tudo com a Copa? Quem ai tá contando os dias para vender mais na COPA???🙌
Última resposta por a Elaine online, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Beselhas,🐝 dificuldade para criar, ter ideias, produzir novos contéudos? Então salva a lista sobre criatividade para você ouvir no trânsito, quando está fazendo exercícios físicos na academia, enquanto espera algum compromisso, dentre outras infinitas possibilidades. Qual está faltando nesta lista? Coloca nos comentários! 🤯
- 1 resposta
- 266 visualizações
Olá, meu nome é Renato Marques, tenho 46 anos e sou beselha portaleira e sou designer gráfico. Me coloco à disposição para serviços que venham precisar para seus projetos podem me chamar no meu zap (12) 988751732 ou no meu e-mail: renatobrm@outlook.com desde já agradeço
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
A máxima era sobre não fazer nuggets, mas criar frangos, certo? Aproveitando o roteiro da live em collab que fiz com a Roseanny, criei um carrossel apresentando as 3 maiores tendências que eu enxergo para o mercado de criação de conteúdo em 2023. Apresentei cada um deles e finalizei expondo qual delas me deixava mais empolgado. Dessa forma, devolvi a pergunta para o seguidor perguntando, dentre as 3 tendências, qual causava mais empolgação. LINK DO POST. Beijos do seu contador de histórias favorito 🧙♂️
Última resposta por Igor Yuri, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Olá, meu nome é Soane, moro no Canadá e tenho uma loja de joias feitas a mão (@yellow_dots_studio). Comecei minha marca em 2020 e, além de vender para diversas lojas do Canadá, já exporto meus produtos para diversos países da Europa e para os EUA. Meu interesse e aprender a nichar ainda mais a minha marca e criar uma comunidade ainda mais fiel. Acordei as 4 da manhã para ser uma das primeiras pessoas a comprar o curso. 😊 Estou super feliz de ter me juntado a essa comunidade, pois acredito que o que o Paulo vai nos ensinar vai poder ser aplicado não só no Instagram, mas em vários touch points da minha marca. Espero crescer bastante com vocês nos próximos meses. B…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Olá, como estão? Me chamo Natali Nascimento, sou uma designer de interiores começando agora no instagram, e muito feliz por começar essa trajetória entrando no spp. Além de estar iniciando essa profissão no instagram, também estou migrando de profissão, sou formada em direito e trabalhei anos nessa área, até que na pandemia me cansei dela kkk Minha verdadeira paixão sempre foi por profissões mais criativas (embora precise de muita criatividade para ser advogada). No entanto, percebi a necessidade de estar no instagram, e adiei muito a mudança de profissão por conta disso. Sempre fui aquela típica low profile, que não postava nada. E agora postar todo dia, vender,…
Última resposta por Luciana Consoli, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Alguém também teve muita dificuldade com o Ikigai, sou da turma 9 e sei que deveria ter feito bem antes, mas preferi ir seguindo as missões e depois voltar para fazer tudo com calma. Estou presa no ikigai já tem uma semana, e dessa vez não quero avançar sem ter certeza do que estou fazendo. Sou autora, tenho 3 romances (comédia romantica) públicados, e estou publicando o quarto livro agora. O meu nicho abrangente é literatura com cultura pop. O que eu gosto de fazer, e sou procurada para "ajudar", são dicas do que ler/assistir. Sempre tenho boas dicas e as pessoas sempre voltam para pedir mais. Até pensei em um clube de leitura, mas algumas pessoas …
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Prazer, eu sou a Gabi da Gabô. 🙂 Tenho uma loja física (com vendas online e serviço de entrega) de cestas e presentes aqui em Floripa/SC. Ansiosa para voar com todos vocês!
Última resposta por Fernando Junior, -
- 1 resposta
- 266 visualizações
Boa noite Pessoal! Tudo bem com vocês? Tenho uma dica de série para que vocês conheçam um pouco da Grécia, optei por fugir das dicas óbvias (Mamma Mia e Casamente Grego), e vim sugerir que assistam o Maestro e o Mar, é uma série 100% Grega e tem como cenário as ilhas Paxos, Antipaxos, Korfu e Athenas. O que achei muito bacana, é que mostra muito da cultura, e o que os gregos das ilhas pensam de Athenas. A série é muito envolvente, e não da para definir, se é um romance, um suspense, sobre música, enfim, vale super a pena assistir!
Última resposta por Caroline Reis Gonçalves, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
Olá, me chamo Mariana Marino, tenho 41 anos, estou em transição de carreira (eu fui sócia por 10 anos de uma agencia de mkt na área da saúde) e agora estou me dedicando para o universo da Casa, Decoração e me formando em consultoria de Feng Shui. Sou nova por aqui e já estou ansiosa para aprender e colocar a mão na massa no meu novo IG sobre o tema (@casa5stars)!
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
🐝 Olá, colméia querida! 🐝 Eu tenho uma super dica pra você, que tá na correria e sentindo que tá perdendo o timing para surfar nas pautas quentes! 😰 Tem PODCAST NOVO no Portal, recheado das melhores fofocas, notícias, memes e trends da semana – tudo pra te tirar do bloqueio criativo e te colocar de volta no jogo do conteúdo! E o melhor? Com um papo super descontraído e ideias práticas que você pode aplicar AGORA. Tá dando bobeira aí? Que tal um insight fresquinho de conteúdo? Dá play no último episódio, falamos de Bruno Mars 🎙️, Coringa 2 🤡 e muito mais:
Última resposta por Débora Nascimento, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Gente eu to impressionado com a quantidade de possibilidades de job e parcerias por aqui, isso ta demais!!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 265 visualizações
Tem uma matéria interessante sobre o assunto! "Para postar fotos antigas, é usado o recurso do TBT. Mas, para falar a verdade, tem muita gente que segue a onda e usa a tag sem nem saber o que significa. Então, vamos dar uma ajuda! " https://www.neoenergia.com/pt-br/te-interessa/inovacao/Paginas/origem-do-tbt.aspx
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Bora fazer com conteúdo cuenca por minuto...
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Na facultade estudei Industrial Design, e dai pra aca (10 anos) creatividade é a minha paixao e a minha ferramenta, pra gerar abundancia y pra viver do que amo, sera que tem alguma beselha por ahi que trabalhe ecom o seu poder criativo tambem? creatividade nao é don e o Poder Laranja da nossa nave humana 🍊
Última resposta por Julia Pinto Varella, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
DICA BOA É DICA COMPARTILHADA! 📌 Uma ferramenta GRATUITA e que rende bons resultados, se bem configurada, é o Google Meu Negócio. Contudo, poucas pessoas sabem disso e simplesmente negligenciam essa poderosa e gratuita ferramenta de geração de leads para o seu Marketing Digital. LINK PARA O POST: https://www.instagram.com/p/CoDormsOsmG/
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Fala Beselhas, boa tarde! Sou a Vanessa da Vavile Semijoias, marca Goiana, criei a marca a 1 ano e 4 meses e dividindo meu tempo entre CLT e empreender, e tem sido um desafio muito grande, começei tudo do zero, começei comprando de fornecedores para revenda e com 6 meses de loja comecei a produzir minhas próprias peças, fui na fonte, pesquisei e hj tenho um produto de qualidade superior. Não está sendo fácil, mais empreender não é fácil não é mesmo. Hj meu maior desafio é realmente fazer com que o on line funcione, pois tenho essa dificuldade, tenho um ótimo produto, mas não consigo atingir as pessoas, e tb não tenho muito conhecimento nesta aéra, tudo que fi…
Última resposta por Sarah Brito,