🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 424 visualizações
Ola Galera, sim sumi e agora voltei com tudo. Estava no ROCK IN RIO. Aproveitar sempre, mas deixar de aprender jamais! Tive uma experiência única. Marketing está em tudo, em absolutamente tudo, entre milhares de ativações conseguir ir na mais disputada, e para surpresa de muitos não era o tik tok e sim a ativação da COCA COLA. Mesmo com os shows rolando a marca criou uma experiência absolutamente única pra todo mundo que passou por lá. Esse post é mais pra lembrar que mesmo as marcas mais clássicas sabem e nos como estrategistas devemos saber, se atualizar se manter vivo e entender do público presente vai fazer a diferença entre ter clientes que fazem fi…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 2 respostas
- 272 visualizações
Mais uma daqueles filmes que contam histórias que nos inspiram, principalmente de gente muito fora da casinha. Ai está o filme que conta a trajetória de Elton John e sua genialidade. Mostra a história de um menino tímido que surpreende com suas composições e seu estilo exuberante, o combate a droga e sua aceitação homossexual, a história não é romantizada. Uma das cenas mais incríveis é ele vestido de galinha andando pelo corredor e um menininho babando ao ver o astro. Sem dúvida é uma recomendação que tem que constar em sua listinha
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 340 visualizações
Oi Beselhas colegas! Um prazer estar aqui! Sou guitarrista, poeta, compositor, produtor musical. Tenho um infoproduto recente que é o Inventanias, um curso de composição musical e criatividade em música, fruto de experiências como professor em dois cursos de pós-graduação em música e de estudos e pesquisas sobre o assunto. https://inventaniasmusicais.kpages.online/ Estou aqui para melhorar a minha comunicação em todas as frentes que atuo mas principalmente visando empreender esse projeto do curso. Sou sócio-diretor de uma produtora de áudio, a Argila Produções Musicais, radicada em São Paulo, capital. Produzimos trilhas sonoras, jingles, locuções, efeitos …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
Gente, vocês são adeptos de ter uma rotina matinal? Se sim, o que vocês fazem para começar bem o dia, na energia certa, com foco e intenção? Gosto de ter alguma rotina que me faz começar o dia energizada, tem coisas que são inegociáveis na minha rotina mas não necessariamente de manhã. Meditação, ler, exercício, escrever, beber água e um shot de imunidade são algumas delas.
Última resposta por Marlene Martins, -
- 1 resposta
- 517 visualizações
Galera, viralizei! Mirei na métrica de compartilhamentos/alcance e acertei muito em cheio! Com apenas 600 seguidores consegui emplacar um reels que está rumo aos 100.000 (só no meu perfil) Mas com isso também o lado ruim: Algumas páginas grandes do meu nicho tem postado esse vídeo sem minha autorização e as vezes nem me marcam, no primeiro dia confesso que consegui o contato de um manager de uma página aí e xinguei ele pra car@lho kkkkkk fiquei muito ofendido com isso mesmo (é a primeira vez que me acontece). Alguém pode me ajudar a achar uma solução pra crescer em cima disso? Qual a melhor maneira de reagir a essas situações? LINK DO MEU POST: https:/…
Última resposta por FELIMAEE, -
- 7 respostas
- 583 visualizações
Beselhas, tudo bem com vocês? Quem aqui conhece Roube como um artista de Austin Kleon? Quem já leu, o que achou da obra? Se você não conhece, super indico! Breve resumo da obra Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na interne…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Olá Portaleiros, novata por aqui, mas amando demais toda essa comunidade. Hoje fiz uma postagem usando o Relatório #029 sobre roube como um artista. Para quem gosta de séries e acompanhou a evolução da Sansa Stark em game Of Thrones ja sabe que ela é uma ladra especial em critério de imitar as pessoas que admiram. Por isso, enfatizando a pauta de que as vezes precisamos começar como um impostor para, só depois, nos tornarmos reais e com a nossa própria voz e estilo, trago esse post em meu perfil e espero que vocês gostem de como essa pauta foi abordada. Inicio, como Sansa Stark, roubando como artista. 😍 https://www.instagram.com/p/CkBS8TPpfYJ/
Última resposta por Déia Aciole, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Dica de um livro que estou gostando muito de ler. Para quem tem dificuldade de ler como eu, ele é fácil, tem um leitura fluída e tem me ajudado bastante e me encorajado a experimentar coisas diferentes e entender o meu processo criativo. Estou na dica 07 por enquanto e acho que todas são úteis mas a dica 02 que é "Não espere até saber quem você é para começar", foi o meu favorito que me impulsionou a agir de fato para realizar as coisas que eu quero. Espero que curtam 😍
Última resposta por Tainá Grade da Silva, -
- 6 respostas
- 447 visualizações
Desde que comecei a ler, adquiri o hábito de anotar partes do texto que de alguma maneira fossem relevantes para minha vida ou para aquele momento. Tenho uma coleção de destaques que acredito ser aquele estalo para novas ideias. Então, 10 notas e destaque, deste livro, que fizeram aquele clique na criatividade: 1 - " Quando o mundo estiver munido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível." 2 - " Se estivermos livres do fardo de ser completamentes originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influência ao invés de fugirmos dela." 3 - " Você ser…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 246 visualizações
Pra mim esse livro foi um divisor de águas, simples de ler e objetivo, ele te da clareza de como ser criativo com coisas que já existe e não copiar as coisas, mas “modelar”. Faz você ver as coisas de um novo ângulo. 🐝🥰
Última resposta por Raissa Assunção de Oliveira, -
- 14 respostas
- 885 visualizações
Fala, Colmeia maravilhosa! 😍 Tudo bem por aí? Hoje estamos inspirados, e queremos começar um desafio aqui com vocês. Sabemos que a medida que praticamos, vamos aperfeiçoando nosso olhar e consequentemente tendo mais e mais ideias. O dia a dia é corrido e nem sempre conseguimos parar para ter ideias e é por isso que o Portal é um produto tão incrível. Não é propaganda tá! É só porquê amamos mesmo. ❤️ Uma beselha com as ideias do Portal é indestrutível. 🔥 A ideia aqui é usar o post do portaleiro da semana como inspiração para a Colmeia. Eles são selecionados semanalmente e ganham destaque no Portal. Mas não será destaque só lá. Aqui no Toró de…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 465 visualizações
No O Portal 029 o item ROUBE COMO UM ARTISTA me levou a roubar (?) ou copiar (?) ou recriar (?) ah, sei lá, a ideia do @soulucasmeira (também citado no relatório), só que adaptando para o meu nicho. Só não sou uma artista, mas que eu amo fazer esses reels de humor, ah, isso eu amo, me leva a relembrar minhas aulas de teatro do tempo do colégio, as peças teatro que tentei montar com os colegas, as participações nas peças da igreja, aff, e hoje tô aqui fazendo isso kkk. https://www.instagram.com/reel/CjqxKO-Droh/?utm_source=ig_web_copy_link (part 1) https://www.instagram.com/reel/Cjqxs3iDzGC/?utm_source=ig_web_copy_link (part 2) Gente, eu não sou criat…
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
O que você acredita que te define? Sua essência? Suas memórias? Afinal de contas o que define alguém é uma das principais reflexões trazidas pela série. Pode começar por um nome, algo mais sem significado, mas será que o que somos não está exatamente nas experiências que colecionamos, no que é mais íntimo a cada um? Em um cenário a la "Black Mirror", uma empresa de tecnologia possibilita aos funcionários um procedimento cirúrgico capaz de separar as lembranças. No escritório, os personagens só têm memórias referentes ao trabalho, não sabem de nada do lado de fora. Já quando estão na vida pessoal, existe esse vazio também. A série é espetacular e merece s…
Última resposta por Bento, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
A @Emily Martins Souza Fernandes Fonseca deu o papo falando que o modulo 2 tava on e eu já tô por aqui.
Última resposta por Flávia Malaquias, -
- 7 respostas
- 401 visualizações
Quem já maratonou o módulo que o Paulo liberou esse sábado, conta aí. O que fez sua cabeça explodir? Eu amei a comparação das igrejas e das blogueiras! Eu já tinha o costume de fazer o mapeamento de tempos em tempos desde o SPP.
Última resposta por Corina Meyer Ferreira, -
- 4 respostas
- 330 visualizações
Bom dia Pessoal, Estar acima da média também requer esforços acima dela, concordam? Eu to super cansada, mas cada vez que penso em parar eu desisto da idéia e em ritmo lento aproveito os fds pra dar uma organizada na casa e analisar os resultados da semana. Dificil mesmo tá conseguir organizar a casa hahaha... Enfim, prioridades. E por ai , como tá o SABADOU DE VCS? E ahhh, o trabalho na tarde é com um vinho pra dar aquela relaxada! #ficaadica
Última resposta por Pri Andrade, -
- 13 respostas
- 661 visualizações
Fala queridas beselhas companheiras de Formação. Sabe quando você realmente se propõem a fazer algo pra valer e um monte de obstáculos surgem querendo te derrubar? Pois bem, está acontecendo isso comigo. Antes de entrar pra Formação fiz uma promessa a mim mesma que me dedicaria 100% a esse momento. Que teria garra e não desistiria no meio do caminho. E aí chega o momento da provação... kkkkk É o filho que fica com virose, a vó que precisa ser internada, o trabalho que está todo acumulado e tantos outros probleminhas do dia a dia. Mas sigo firme e forte!! Tentando equilibrar todos os pratinhos! Não está sendo fácil, mas quem disse que seria, não é mesmo…
Última resposta por monica girard, -
motivacional Sabe pq os teus novos amigos te apoiam muito mais do que as pessoas que te conhecem há mais tempo?
- 1 resposta
- 419 visualizações
Pq quem te conhece há muito tempo, leva um tempão para entender que você e ele saíram do mesmo lugar e ele ainda continua lá... Apoiar depois que dá certo, não é apoiar... É pegar carona!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 201 visualizações
Sabia? Não sabia? Então agora vai ficar sabendo...
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 4 respostas
- 314 visualizações
O Spotify lançou essa semana no stories as 5 músicas mais ouvidas por você. E eu já vi um montão de gente postando as suas escolhas. Lembra as aulas de referência que o bigode nos deu? E foi exatamente isso que ele fez, pegou essa apelação feita pelo Spotify transfornou nos 5 assuntos mais procurados no perfil dele e criou um super post carrossel. Isso é totalmente usar uma proposta, aplicando sua identidade. O que você acho disso? Alguma outra beselha pode aplicar uma variação dessa proposta?
- 5 respostas
- 374 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Alguém aí do tráfego pago pode me dizer se é mito ou verdade uma coisa? Se eu clicar 300 vezes no "saiba mais" de alguém, essa pessoa vai pagar pelos 300 cliques que eu fiz (naquela campanha em que a gente paga por clique) ou o Instagram felizmente é mais inteligente e vai perceber que a pessoa fazendo isso está de sacanagem? Aliás, será que explicar isso não daria um reels engraçado? Abraço
Última resposta por Lucíola Gomides Dutra, -
- 7 respostas
- 405 visualizações
Oi, Colméia! Meu nome é Sacha Zóffoli sou Portaleira, Os Pioneiros! E só me atrasei mesmo em entrar aqui na Comunidade, mas vi a live que terá nesta sexta, e pá! Corri atrás de entrar aqui. Sou Farmacêutica Acupunturista em Niterói, RJ, e tenho usado demaaais O Portal na criação do meu conteúdo. Gratidão Paulo e equipe por tanto! 🙏
- 0 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde, gente! Não sei se é só comigo, mas já vai fazer 1 semana que eu subi produtos novos no site e ele não entra na sacola de compras do Instagram. Alguém sabe se existe algum procedimento para acelerar essa atualização? É muito importante conseguir marcar os produtos nas postagens, porque redireciona o cliente com 1 clique para mais detalhes do produto. Já não sei mais o que fazer.
Última resposta por Karina Mignoni, -
-
- 10 respostas
- 517 visualizações
Eu já trabalho na rede social há alguns anos e na Pandemia eu fechei uma empresa e resolvi me dedicar ao meu instagram para o meu negócio. Meu nicho de trabalho é bem específico ( Nutrição Oncológica) e moro nos EUA há 10 anos. Comecei a ter resultados no orgânico e daí resolvi contratar uma agência de estratégia de Marketing com a ilusão de ganhar mais . Doce ilusão . A agencia me sugava , nunca era do meu jeito , gastavam muito com tráfego pago e ainda me deram prejuízo. Nesse mesmo perído eu descobri o portal ( uma amiga portaleira me indicou) e assim eu assinei ! O portal abriu a minha cabeça e expandiu a minha criatividade. E comecei a ver que tud…
Última resposta por Alexia Trenkel Queiróz, -
-
- 10 respostas
- 576 visualizações
E quando você continua postando no feed com a mesma assiduidade e ritmo e a entrega é cada vez menor, o que pode estar acontecendo: 👉Primeiro lembre que o instagram entrega para uma média de 10% da audiência (esse valor pode ser menor em contas com muitos seguidores) 👉O instagram aumentou a quantidade de anúncios pago, eles tem prioridade sobre os anúncios orgânicos, assim pode notar que muitas vezes seu recebido maior é de anúncios pagos e essa variação ocorre, de acordo, com a estratégia da companhia. O alcance dos orgânicos vem reduzindo. Pode optar então em atuar com um pouco de tráfego pago. 👉O uso de imagens, vídeos , artes ou música com direitos au…
Última resposta por Roseanny Alessandra,