🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 204 visualizações
Sou dentista e uma das coisas que mais gosto é de fazer uma explicação clara e didática sobre os planejamentos que vou executar. Queria muito poder fazer isso numa perspectiva tecnológica no Metaverso. Conta aí. Como você faria isso na sua empresa ou para o seu cliente?
Última resposta por Soraya Moreti, -
- 0 respostas
- 364 visualizações
Uso a chamada de 30 min para conversar com potenciais clientes. Muitos trabalhos acabo fechando com esta pequena entrevista. FREE no site calendly.com voce pode fazer GOOGLE MEET e deixar algo bem profissional para interacao com sua empresa, com sua pessoa. Testem, é FREE espero que tenha no Brasil.
Última resposta por TATIANA SOARES, -
- 4 respostas
- 280 visualizações
Me chamo Márcia Pompeo, tenho 36 anos, sou casada e tenho 3 filhos. Sempre fui uma pessoa sonhadora, quando criança morava em uma cidade pequena, família totalmente caipira, mas meus sonhos me levaram a morar em outra cidade e começar a cursar a faculdade dos meus sonhos - Publicidade e Propaganda. Ainda criança sempre fui fascinada pelo mundo das propagandas, inclusive colecionava rótulos. Mas foi começar o curso e tive meu primeiro filho. Isso foi em 2004 e ainda fiz 2 anos e meio do curso, mas depois de me separar e ficar totalmente quebrada com 23 anos e um filho em uma cidade distante da família, eu desisti da faculdade e fui trabalhar no comércio como…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 10 respostas
- 682 visualizações
Pode seguir lendo que vou te falar o óbvio de outra forma. Você provavelmente já acompanha seus concorrentes e principalmente aqueles que divergem em opiniões (se não faz, deveria). Mas algo que faço bastante e tem me rendido muitos insights é buscar os experts do meu nicho em outros países. Criei um perfil e um email só para isso. Sigo influencers, americanos, franceses, alemães, japoneses, chineses; me inscrevo nas newsletters. Por mais que eu não saiba a língua (o que não é exatamente uma barreira com a extensão do Tradutor para o Chrome), gosto de passar um olho nos e-mail, tirar insights do que estão fazendo pelo mundo em termo de layout, abordagem, copy. …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 10 respostas
- 544 visualizações
Oi, gente! 😄 Já fiz meia faculdade de Design, um tecnólogo ead de Marketing e um nanodegree de Marketing Digital, mas nada chegou minimamente perto da entrega que o Paulo fez no Superpoder, nem do quão empolgada fico estudando Marketing com ele. 😍 Apesar de acompanhar o Paulo e a Dani desde o ICKFD, só fui acompanhar a nova fase dele final de 2020. Naquele ano tive a nova função de produzir conteúdo no órgão público que trabalho e depois de tantos meses sofrendo para saber o que fazer, o Paulo iluminou o caminho. De lá para cá virei 🐝 saideira e tenho tentado descobrir como juntar o Superpoder que adquiri com as competências do meu namorado (aluno da Priscila e …
Última resposta por Sofia Rosa, -
- 12 respostas
- 774 visualizações
É beselhas, nunca tive clientes de outro nicho, então aceitei o título. Dentro das finanças, já criei conteúdo para YouTube, TikTok, principalmente, claro! Instagram. Já criei conteúdo pra influencer de finanças pessoais, investimentos, trader. Pra corretora, pra casa de análise, para escritório de agentes autônomos. Quer falar sobre perfis de finanças? Tamo muito junto! E quero fazer o networking dos pitacos em outras áreas também, aprendendo muito com você. Bora junto?
Última resposta por RAMSES MALUF MORELATO, -
- 7 respostas
- 299 visualizações
Olá muito prazer, me chamo Débora Deixa eu contar um pouquinho sobre mim. Sou Designer gráfico de formação ("Mackenzista"), digital e estampas corridas e com alguns outros títulos acadêmicos por aí mas isso é papo para outro momento. : ) Atuo nas 2 primeiras áreas + 10 anos. Já a área de estampas corridas, como sendo um braço do meu negócio, começou a mais ou menos 4 anos. Continuo atuando no mercado sendo "CLT", contratada e freelancer. Como se não bastasse, durante o ano pandêmico de 2020, abri a minha própria empresa chamada euamoestampa®, aliás fica o convite para quem quiser conhecer o perfil no Instagram (@euamoestampa), que no momento é a plataforma que e…
- 2 respostas
- 222 visualizações
Um livro inspirador pela Carmine Gallo. Fala muito de historia, narrativa, paixao que temos pelo que fazemos. Um dos segredos. Comece FORTE / START STRONG Comece poderosamente sua historia, seu discurso, e a sua audiencia ficara ate o final. Tudo haver com estrategia, com conteudo. Falando principalmente do problema que resolvemos. Como se fosse um PITCH. Achei demais. Use um stopwatch e marque o tempo e fale estes pontos. 1. Qual eh o seu negocio, servico 2.Qual problema voce resolve? 3.Como sou diferente dos outros? 4.Porque o meu negocio ou produto seria importante para voce?
- 0 respostas
- 148 visualizações
Olá colegas cirurgiões-dentistas. Bora trocar figurinhas?
Última resposta por Soraya Moreti, -
- 9 respostas
- 930 visualizações
Ola pessoal, Além de Beselha ( nas horas vagas) sou dentista e a gestão do tempo é um grande desafio. Então, pra manter a constância queria sugestão de Apps e ferramentas que possibilitassem deixar tudo organizado pras postagens saírem automaticamente. Qual a visão de vcs? Pode prejudicar desempenho?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 8 respostas
- 458 visualizações
Tenho 29 anos, jornalista, já fiz pós em Marketing e beselha de todos os produtos do Paulo rs. Sempre trabalhei com o digital, meu primeiro estágio lá em 2012, já era com o Facebook e desde então, nunca mais parei de me aventurar nas redes sociais... Bom, até que em 2020, com a pandemia, quando era editora no G1, estava mentalmente esgotada e sai do CLT. Foi bem na época do SSP1 e, antes de terminar o curso já tinha 4 clientes! Há 2 anos fiz minha empresa e ajudo pessoas a construírem uma comunicação estratégica usando o Instragram. AAAHHH!!! Procuro amizades sinceras para dividir as experiências ou qualquer outra coisa do mercado! rs Bjs Hellen ❤…
- 7 respostas
- 341 visualizações
Se sua vida fosse um filme, como ela estaria hoje? Conta nos comentários qual a primeira palavra que você encontrou A minha foi ((((TERROR))))) 😱 Qual foi a sua? Obs. Acredito que este post dá para aproveitar em vários nichos!
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 3 respostas
- 828 visualizações
Olá beselhas! Meu nome é Ester Noleto tenho 17 anos e atualmente estou cursando jornalismo. Eu e uma amiga estamos começando um canal sobre conversas, reflexões e indicações (@re_entendendo caso você tenha interesse), porém não sabemos nada, estamos indo só com a cara e a coragem mesmo. Decidi fazer o FEC porque com o conhecimento que irei adquirir aqui posso fazer nosso negócio crescer e aprender uma nova profissão. Meu objetivo com o curso é trabalhar na área de estratégia de conteúdo para que assim eu possa alcançar meu maior sonho, cursar cinema na New York Film Academy, NYFA para os próximos. Gostaria de finalizar dizendo que é um prazer enorme para mim vi…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
pauta quente atualização na colmeia Saiu mais uma novidade na rede social aqui da colmeia,vai ficar de fora?😬
- 8 respostas
- 514 visualizações
🐝Alerta,aleta,novidade na comunidade da colmeia🐝🐝👀👀 Saiu,mais uma novidade para você que não está sabendo e está por fora da atualização na Colmeia. 🐝Saiu na empresa,o @Paulo Cuenca, a @Dani Noce ,a @Bia Henriques e a @Victoria Braga liberaram mais uma uma novidade na comunidade. 🐝já é final de domingo,não vou fazer textão, já deu por hoje😆 🐝A Novidade é massa, você vai amar 🥰 🐝Você gosta de acompanhar o meu conteúdo? e das demais beselhas maravilhosas dessa colmeia🐝local cheio de conteúdos cheios de referência e criatividade.... Que tal receber em primeira mão?🗞️📭 Então,segue o primeiro passo:🎯 🐝1. Si…
- 6 respostas
- 333 visualizações
Esse é um livro para a vida, mas se você empreende e/ou trabalha com comunicação, é quase uma leitura obrigatória! Dale Carnegie, descreve ao longo da obra, 30 pilares para você aprender a se relacionar de forma estratégica e ser uma pessoa influente. Vale muito à pena a leitura! Se você ainda não conhece, já coloca na sua listinha! ❤️
Última resposta por VERONICA DOS SANTOS NERI, -
- 3 respostas
- 237 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, gente íncrivel! Me chamo Lucas, tenho 24 anos, sou formado em ADM, mas minha maior área de interesse e que inclusive foi tema do meu tcc foi o marketing de conteúdo, masss calma que minha apresentação vem com histórinha: Primeiro rapidinho de como conheço o Paulo, eu conheci o canal da Dani por acaso com as viagens lá em 2016, logo segui o Paulo porque além de eu gostar do conteúdo, eu fui ficando cada vez mais FASCINADO pelo nível de profissionalismo, qualidade e frequência que o canal tinha, eu fui atrás do insta do paulo que era bem paradão e tinha lá os seus 30k seguidores e se nao me engano tinha um canal pequenininho no yt co…
- 19 respostas
- 664 visualizações
ESSE MARCO ZERO CHEGOU E SE FOSSE PRA EU ME DEFINIR COM UM MEME DEPOIS DE ASSISTIR A AULA DO DESAFIO, SERIA COM ESSE AQUI 🤣 ENTÃO ME CONTA AI BESELHAS QUERIDAS, VOCES TAMBEM ENTRARAM EM PANE NO SISTEMA? QUAL FOI A SUA MAIOR DIFICULDADE NESSE DESAFIO? 🤔 A minha primeira dificuldade foi escolher sobre o que eu iria falar, afinal, esse desafio nos possibilita falar sobre uma infinidade de coisas né? Outro perrengue foi tentar contar a historia de uma forma que não ficasse tão grande, enquadrando em 5 paragrafos apenas... porem, eu sei que refiz 1 milhao de vezes e no fim, nao consegui e foi textao mesmo 🤣😅 ABREEEEEEE O CORAÇÃO COLMEIA, VAMOS C…
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 373 visualizações
Olá pessoal, sou a Larize. Estou muito animada para mergulhar de cabeça nessa nova jornada. Adoro aprender coisas novas, conhecer pessoas e adquirir conhecimento. Agora sou uma beselha!!!
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 281 visualizações
Boa noite, Meu nome é Juliana. Sou empresaria e empreendedora há 12anos. Tive uma franquia de depilação a laser durante 7 anos e fui franqueada da Havaianas com a minha irmã durante 10. No inicio do ano passado após a luta que tivemos na pandemia, a Havaianas nos informou que não renovaria nosso contrato com questões internas . Lutei para continuar o meu negocio , mas não tive resultado, encerramos no final do ano. Eu e minha irmã abrimos uma loja de roupa feminina que fará 3 meses no dia 19. Entrei no curso para alavancar o meu negócio e ficarei por conta do online e ela na loja física. Mas quero aprender muito para trabalhar também para outros clientes. Bora aprender e …
- 16 respostas
- 855 visualizações
Gente, tem muitos artesãos/ artesãs por aqui? Vi uma ceramista e uma de crochê. Mais alguém? Eu sou de saboaria artesanal. Sabe aquele sabonete feito do zero com óleos e manteigas vegetais? Pois é, sou eu. Seria legal a gente trocar figurinha sobre nossas áreas, né?
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 11 respostas
- 678 visualizações
Eaí beselhas, tudo certo? No modulo de boas vindas o Paulo falou que as aulas serão lançadas sempre às segundas, mas não falou o horário, alguém aí sabe, gostaria de me programar. Quem souber já deixa nos comentários pra ajudar outras beselhas. Bora voar 🐝🐝🚀
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 33 respostas
- 1.9k visualizações
🏆 Recentemente estruturei um formato de pesquisa MUITO SIMPLES pelos stories que aprendi em uma mentoria e deu muito resultado em todos os perfis que utilizei. Com ela conseguimos entender a origem da audiência, suas dores, suas motivações para continuarem acompanhando o expert/marca e suas aspirações. SPOILER: Envolve dar uma recompensa ao final da sequência. Fiquei chocada como algo tão simples deu tanto resultado, basta estruturar direitinho como vou mostrar agora. Juro que dá engajamento! Já dá print no ouro! rs O objetivo aqui é conhecer a audiência pois só assim poderemos ser assertivos na hora de ofertar algo para ela. Para isso, siga esses passos: …
Última resposta por Gabrielle Palmeira de Lima, -
- 10 respostas
- 566 visualizações
Domingones tá acabando e a segunda tão esperada está chegando! A NOSSA PRIMEIRA LIVE da formação!! Tô tão ansiosa, com as expectativas tão elevadas, e tenho certeza que meus amigos da colmeia estão também! Amigos, como estão as expectativas de vocês para o nosso encontro amanhã hein? Se você não sabe, já pode adicionar lembrete lá viu?
- 3 respostas
- 263 visualizações
Bem na maioria das vezes me comportei como tola lendo as histórias aprendo muito o caminho para beselha é uma escalada de sabedoria ❤️
- 2 respostas
- 477 visualizações
Eu sou a Lay! 27 anos. Trabalho como modelo, produção de moda, mkt de moda e social media. Ano passado lancei minha marca a Sairuz, iniciamos no mercado de roupas com e-commerce. O primeiro drop foi focado no streetwear que é um estilo que eu sou apaixonada. A ideia depois do fortalecimento da marca é também ter envolvimento cultural com artistas, músicos, produções, eventos e afins. Sendo assim uma produtora cultural, por isso leva o art no nome. O “art” acaba englobando toda a abrangência da marca. To muuuuuuito ansiosa para iniciar a formação porque sei o quanto o conteúdo é importante para vender um produto/serviço e tenho muito o que aprender aqui sei que essa forma…
Última resposta por Marília Cerqueira,