🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 217 visualizações
Baummm dia colmeia querida! 🐝 Dormi com aquela sensação de quando a gente é criança e vai dormir no dia anterior do passeio da escola, que acorda sem despertador por conta da ansiedade do tanto que vai se divertir na excursão! Fui dormir e não via a hora de acordar pra estar aqui, pra aprender com vocês e com o Paulo! Alguém mais esta com essa sensação?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Quem não lê, mal fala, mal ouve, mal crê, mal vê! Segue uma lista de podcast sobre literatura, livros, leituras... acrecenta nos comentários outros que você curte! aproveita e acrescenta nos comentários outros que você curte!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Tenho certeza que todos já ouviram essa frase. O creme de avelã mais famoso de todos é comercializado em mais de 70 países, e sua origem é mais antiga do que você imagina! Produzido pela Ferrero, o creme de avelã teve origem após a segunda guerra, com a escassez de cacau, em Piemonte na Itália nasceu o Giandujot, uma pasta feita de avelã açúcar e um pouco do raro cacau, tinha um formato em bloco que podia ser fatiado e era geralmente servido com pão. Tempos mais tarde a receita ganhou forma cremosa, mais fácil de ser espalhada no pão, e o nome de Supercrema isso em 1951. Só em 1964 a fórmula foi novamente alterada, e nasce o primeiro pode de creme de avelã e c…
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Direito autoral é um conjunto de diretrizes presentes na legislação que protegem obras intelectuais — seja de de pessoas físicas ou jurídicas — como literárias, artísticas ou científicas. Por exemplo: esculturas, livros, conferências, desenhos, pinturas, artigos científicos, matérias jornalísticas, músicas, filmes, fotografias, software, entre outros. Lei de Direito Autoral - Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 7º São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro, tai…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
SINOPSE A complicada vida de Scarlett O’Hara, seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Rhett Butler é um vivido aventureiro que passa pela vida dela, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem. 🎥 Oscar de Melhor Filme - 1940, mais 7 estatuetas e 2 estatuetas honorárias! É uma das grandes obras do…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
O jornalista científico Latif Nasser investiga as incríveis conexões entre os seres humanos, o mundo e o universo. A série traz discussões sobre tecnologias de monitoramento, redes sociais, navegação em nuvem e muito mais.
- 2 respostas
- 217 visualizações
O mal do século é a ansiedade. Muitos de nós somos pressionados a entregar resultados imediatos e estamos sempre com pressa, com aquela sensação de estarmos a todo tempo “apagando incêndios”. Nesse livro, o autor Ken Mogi mostra, através de exemplos da cultura japonesa, os cinco passos para vivermos nosso IKIGAI, que é aquilo que nos move e nos faz levantar da cama todos os dias. Esse livro nos faz enxergar que o segredo está na simplicidade das coisas, e isso nos ajuda a controlar a ansiedade e assim, vivermos com mais qualidade. Recomendo a leitura!
- 4 respostas
- 217 visualizações
Oi pessoal, sou a Jac Oliveira, moro em Porto Alegre/RS. Sou jornalista por formação e trabalhei bastante tempo com comunicação corporativa e assessoria de imprensa. Desde 2016 tenho minha empresa de fotografia. Trabalho com eventos sociais e ensaios de diferentes tipos. Está precisando de retratos novos para usar nas tuas redes? Vem falar comigo! Quero expandir meu atendimento para empresas e empreendedores. Meus canais principais: https://jacoliveira.com.br/ https://www.instagram.com/jacoliveirafotografia/
- 2 respostas
- 217 visualizações
O segredo ouse sonhar, é um filme que me mostrou que o universo me dá o que eu peço, e se eu não souber o que eu quero, como posso pedir??? Muito bom, quem ainda não assistiu assista, eu assisto sempre que penso que tá dando tudo errado, que não vou atingir meus objetivos, ou ainda quando só quero sofá e mais nada. Tem na netflix.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
BBB 2022, novela das 9. Filmes da Marvel, fofoca na mesa de jantar. Sabe o que tudo isso têm em comum? A capacidade de te viciar. 🧐 De modo que você fique interessado em saber mais e mais. Assistir o próximo capítulo da novela, saber quem vai sair no paredão do próximo BBB, assistir as cenas pós-creditos do novo Homem Aranha. Descobrir o desfecho da fofoca. Esse interesse só existe porque dentro de todas essas obras existe uma história bem contada. 📚 E quando te contam uma boa história, naturalmente sua mente crítica abaixa e você fica desarmado, à mercê de toda e qualquer mensagem e/ou publicidade que apareça al…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
O ano era 2018 e eu trabalhava em uma startup de tecnologia logística com o desafio de saber oferecer uma solução para cada tipo de público que atendíamos. Foi então que ouvi falar deste livro e logo fiz a compra, como todo livro que compro eu passei a andar com ele para cima e para baixo em qualquer hora ou lugar eu lia um trecho. Daí levei para a faculdade todo empolgado para discutir na aula de marketing mas o meu professor ridicularizou o livro dizendo que era apenas encheção de linguiça (para ele era só administração de marketing que valia). Na época, eu acabei aceitando o desincentivo e fiquei desencorajado de ler e isso me custou um prejuízo de 60 reais (preço…
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Terminei hoje o desafio e tenho que dizer que não poderia estar mais satisfeita com os resultados. TODAS as métricas do desafio melhoraram, todos os posts que fiz pro desafio foram acima da minha média, independente do resultado, eu já ganhei muuuito com a experiência. Vou deixar o print das métricas aqui, tanto pra incentivar as pessoas a cumprirem os próximos desafios, quanto pra dizer que estou muito orgulhosa: Eu fiz junto com a minha estrategista @Andressa Maria Tonin e já estamos ansiosa pelos próximos desafios hahahahahah E pra conseguir me organizar e fazer tudo o que precisava fazer, eu criei um c…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
https://www.instagram.com/stories/highlights/18162208981277685/ Primeiro fiz uma apresentação em stories contando um pouco sobre mim e depois pedi para que as pessoas colocassem o que elas queriam ver n o meu perfil em 2023
Última resposta por Débora Martins #45845, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Pessoal, quero adicionar um botão de ação no meu insta, aquele do "Agendar agora". Ele me dá diversos sites parceiros, alguém tem como me recomendar o melhor?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Me chamo Adriele Alcântara dona do perfil @dra.adrielealcantara e estou aqui para apreender a vender mentorias e criar uma comunidade apaixonada pelo meu conteúdo. Empolgada com essa jornada.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Olá, sou a Ana Angélica e trabalho com doces finos na cidade de Uberlândia. A doceria chama Ana Chocolatt, e meu instagram tem o mesmo nome, espero você por lá. Estou na turma 21, e estou comprometida comigo mesma em fazer todas as missões nível hard. Ao final conto se deu certo. Acredito que será um sim pois comecei com a mão na massa. Falando um pouco mais do meu lado pessoal, sou casada, tenho um cachorro, amo jogar tênis e degustar um bom vinho. Estou aqui para tornar meu perfil mais relevante, crescer mais rápido e como consequência vender mais. Eu amo instagram e amo fazer conteúdo, adoro ouvir o Paulo pois com ele minha criatividade multiplica, …
- 3 respostas
- 217 visualizações
Eu Moro no Japao fazem 18 anos, na Provincia de Gifu. e ai? mais alguem daqui?
Última resposta por Lucio Maeda, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Sou portaleiro, aluno da FEC e do Superpoder. Estou escrevendo aqui para participar do concurso com o meu depoimento. Sobre os resultados, posso afirmar que eles estão chegando. Sim, todas as vezes que utilizo os ensinamentos do curso, os resultados aparecem. Uma prova disso são estes dois posts: https://www.instagram.com/p/Cs9pMFhPk-s/ e este outro: https://www.instagram.com/p/Cs_S7Xau2OM/ . Enviei também em anexo duas imagens (anexo 1 e anexo 2) com os insights das duas postagens. Ambos foram postados no mesmo dia, em horários diferentes, reparem que o conteúdo é o mesmo. O que difere é apenas a aplicação das técnicas do curso. No segundo post, utili…
Última resposta por Alexandre Jurkevicius, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Fala, galera! Dia dos pais chegando e preciso daquela ideia porreta para nicho de arte! Quem socorre? Meu perfil é @cimentoria no instagram ❤️
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 2 respostas
- 217 visualizações
Desafio do Portal: venda um diferencial Na tentativa de participar do desafio proposto, fiz esse carrossel. Sinceramente gostei, mas sendo mais sincera ainda mais comigo mesma, não é um post para ganhar um desafio como do nível do O PORTAL. Acho que preciso aprender muita coisa. Não tenho técnica de designer e fico comparando com outros trabalhos que vejo cada foto, cada imagem, cada combinação de cores e letras, que acabam me fazendo ficar mt pra baixo com isso. Perco muito tempo na confecção de um post, primeiro levo um tempão para conseguir achar imagens boas, 2o separar os looks conforme o propósito da postagem, fotografar, editar, escrever texto, etc. Bom gente…
Última resposta por Janaina Ribeiro da Silva, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Sentiu a magia no ar e viu o fogo na arena? A 67ª edição da Festa do Peão de Barretos está chegando. O evento vai rolar entre os dias 17 e 27 de agosto, no município de Barretos, em São Paulo. O “Barretão”, como carinhosamente é chamado, promete proporcionar uma experiência única com shows dos artistas sertanejos mais renomados do Brasil e competições emocionantes. Pronto para descobrir como a festa permanece na cabeça das pessoas por quase 70 anos? Uma pista é que ela serve fonte inesgotável de infotenimento, com muitas histórias para contar. E você também pode furar a sua bolha e dialog…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 217 visualizações
Oi, portaleiro! Se liga na ideia para o post de HOJE! Que atire a primeira pipoca quem nunca se deixou levar por uma capa de filme. A capa pode ser determinante para o sucesso ou fracasso de um filme. Por isso, os produtores passam horas por um minucioso processo de criação. A boa notícia é que você também pode usar essas estratégias para criar capas de carrossel e prender a atenção dos seus seguidores. Fazer a sua capa se destacar vai garantir um maior número de visualizações possível no meio da infinidade de posts no Instagram. Preparado para uma verdadeira sessão de ideias? Tá tudo na pauta "Tudo é capa: como criar carrosséis que cha…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Ooiie pessoal, sou designer, fotógrafa e videomaker. Meu foco de atuação é o design aliado com a fotografia artística. Estou buscando formas de tentar achar o meu público alvo porém até agora não consegui entender como atingir esse público e por isso acabo não me arriscando. As inspirações que tenho são artistas como o Kobra, Daniel Serva e Lucas Rosa. Se alguém conseguir me dar uma luz haha qualquer dica é bem vinda
- 1 resposta
- 216 visualizações
Não sei se tem beselhas de restaurantes ou afins, mas além de criar conteúdo para esse nicho sou formada em Gastronomia há 8 anos. Acompanho bastante o segmento, mesmo antes da formação sempre foi um nicho de grande interesse para mim. Vejo galera com muita dificuldade de base tipo não fazer ficha técnica para saber cobrar, evitar desperdiço de insumo, manter padrão de preparo. Ou até coisa simples como colocar o local que o restaurante fica de forma que essa identificação seja fácil (entro em muitos perfis que simplesmente não sei onde fica o restaurante). Por exemplo, esse segmento acho que é um dos piores para perfis vitrines. As pessoas querem foto de comid…
Última resposta por Michelle de Oliveira Teixeira Martins, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Bom dia colmeia! Desde que aprendi a contar histórias( famoso storytelling ), não tive problemas com views nos stories. Trouxe dicas rápidas pra vocês: Evitem repostar logo de início outras pessoas pois você tira a atenção do seguidor que sai dos seus stories. Optem pelos stories interativos, escrita de cabeça pra baixo, faixa lateral, enquetes divertidas ( no canva tem modelos até ) Aprenda a fazer de coisas simples histórias bem contadas com: início, meio e fim fracionados durante o dia. Inicie contando uma história( de preferência que tenha a ver com seu nicho), abra enquete, volte a contar, abra mais enquetes e por último coloque a caixinha …
Última resposta por Nayalle OPOP,