🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 491 visualizações
Oi pessoal, sou turma 21 e estou no módulo 4 e curtindo muito fazer todos os desafios. Já considero um sucesso fazer beselha hard. Agora vou contar uma coisa aqui, postei 2 reels que foram um sucesso, dividindo a criação de um novo doce, construí a narrativa como um desafio, tinha um ingrediente e precisava fazer algo gostoso. A parte um era o começo desse desenvolvimento do doce deixando um suspense se daria certo realmente, e a parte 2 era mostrando que deu certo. E essa semana criei 2 posts que achei geniais, mas pelo visto só eu mesmo achei ahahah, é de rir mesmo. Eu amei minhas postagens, continuo amando mas o público não e está tudo certo. Foi só para div…
Última resposta por SAMANTHA WIELEWSKI, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Acabei de descobrir que temos um limite de reações que podemos fazer nos posts, não sei a quantia exata! Mas apareceu uma mensagem de limite! Próxima missão, descobrir a quantia exata....
Última resposta por Fabiana Lolis, -
- 0 respostas
- 490 visualizações
Ooi! Geralmente esse aqui é o meu passo a passo, gostaria de saber se vocês fazer algo diferente, como posso aperfeiçoar.. 😉 1) Faço uma reunião com o cliente para entender onde ele está (relacionado a conhecimento e empenho com insta, se sabe a importância de utilizar, frequência, etc). Tenho um questionário que eu fiz no Canva para ficar mais profissional, onde eu faço perguntas para conhecer mais o cliente e também para definir a persona dele, caso não tenha (definir a persona ajuda demais). A partir de então eu envio um orçamento com 3 opções de pacotes diferentes. obs: antes dessa reunião, eu já estudei o perfil do cliente, anotei oq eu acho que está leg…
Última resposta por Larissa Rodrigues, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Nada acontece do dia para a noite! Então, é essencial exercitar a PACIÊNCIA. Sim, a velocidade importa, mas respirar fundo e acreditar que vai acontecer pode fazer toda a diferença. Não é para deixar o tempo passar sem fazer nada, não estou dizendo isso. Mão na massa. Skin in the game! "Se o seu corpo colabora positivamente com o seu desenvolvimento, se você dispõe de um ambiente de crescimento favorável, se consegue controlar a ansiedade e deixar o tempo fazer o que é preciso para maturar o seu talento, e se possui motivos para ignição, o palco será seu." (Ultracorajoso, Joel Jota) Ótima quinta! Rê (@re_correaqui)
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Sugiro essa animação que se não explodir a sua mente é porque o Paulo não deixou nada em pé...
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 490 visualizações
Sou Fernanda Bragato, responsável pelo marketing do supermercado que assumi recentemente com meu marido. Apesar de ser publicitária estava enferrujada da minha área, querendo mudar. Mas caí nesse desafio agora e busco aprendizado prático e rápido pra fazer crescer as vendas. Conto com a ajuda de vocês e também tô aqui pra colaborar com o que puder. Grande Abraço de Goiânia!
- 2 respostas
- 490 visualizações
Oie acabei de chegar finalmente entrei na comunidade, estava com dificuldade de acesso mais o suporte foi incrível e me ajudou. Então, sou maquiadora estou um pouco perdida mais aos poucos vou me encontrando aqui, pra mim tudo é novidade porque não entendo muita coisa, porém estou aqui para aprender.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Oi beselhas, tudo bom?! Aqui a gente compartilha os louros e as quedas, né?! Kkkk então tbm vou compartilhar com vcs o post que mais me surpreendeu negativamente: o da história de origem. Eu tava toda empolgada pra soltar esse post, até dei uma choradinha quando vi o resultado pronto 🤭 mas, quando postei, não deu o boom que eu esperava! Eu já tinha compartilhado minha história com meu público antes, mas não no feed. Tenho bastante proximidade com meu público mas, sei lá pq, minha impressão foi que o post não deu bom não, comparando com os resultados que tive e tenho com outras postagens. Vou deixar o link do post aqui ⬇️, ainda tô refletindo…
Última resposta por Maria Eduarda Ferreira, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
Bom dia equipe Cuenca! Ontem na live do Superpoder eu perguntei para o Paulo e ele me orientou a encaminhar esta questão aqui na comunidade. Não sei se perdi ou se não encontro, mas eu gostaria de entender "como usar" o termometro do algoritmo. Não entendo os gráficos que aparecem e nem os resultados. Teve dia que dizia que estava "ruim" mas foi "bem" e ele pode ajudar muito ou é mais um recurso visual apenas? Enfim se já tiver algum video que explique o Be-a-bá me orientem. Agradeço antecipadamente a atenção e fico no aguardo. Abraços a todos aí 😉
Última resposta por Sarah Brito, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Não conhecia Paulo Cuenca! Vi um anúncio de lançamento de como gerar conteúdo gratuito... Instintivamente cliquei! Estava assistindo a Aula Desafio do Conteúdo quando minha filha de 18 anos passou por mim e falou: Eu conheço ele! É uma verdade a influência das pessoas próximas nas nossas decisões. Hoje estou aqui! Isto é estratégia! Isto é Paulo Cuenca!
- 0 respostas
- 489 visualizações
A cantora Anitta fez nesta semana uma cirurgia de endometriose, eu vejo isso por toda canto! centenas de mulheres são operadas de endometriose todos os anos, mas a cirurgia da Anitta eu vejo por todo lado, e o pior, sempre abro para ver se ela está bem. Não acompanho o trabalho da cantora, mas canto com facilidade no mínimo 10 musicas. Só sei dela o nome artístico e o primeiro nome: Larissa, mas estou acompanhando toda sua trajetória no hospital. Você não acha incrível que uma pessoa pode fixar uma marca de maneira tão forte, que independente de você gostar ou não você irá consumir de alguma forma? Ou você não sabe cantar ao menos uma estrofe de vai mala…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Tem advogado e advogada por aí? 🐝🐝
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
O livro "Nosso lugar: O caminho que me levou à luta por mais mulheres na política" é da Deputada Federal pelo Estado de São Paulo, Tábata Amaral. Para quem atua no Marketing político e produção de conteúdo para o setor, super indico. Tabata Amaral narra a sua trajetória até a campanha que a elegeu deputada federal como a segunda mulher mais votada no país. Como ela mesma diz: “Eu poderia ter muito orgulho de ser a primeira da minha comunidade a conquistar aquele lugar, mas não poderia me aquietar enquanto fosse a única”. Tem capítulo no livro dedicado para as estratégias de marketing da Campanha vitoriosa.
- 1 resposta
- 489 visualizações
Hoje é um dia decisivo para a nossa nação. Dia esse que independentemente do lado que você esteja, acredita estar escolhendo o que é melhor para você e sua família. É nesse dia que o seu patriotismo fica a flor da pele e a sua decisão junto a com a de milhões de pessoas irão fazer com que o nosso país tenha um direcionamento. Sabe quem eu escolho? Escolho a mim mesma todos os dias. Escolho acordar cedo e trabalhar duro. Escolho dar bom dia para quem passar por mim. Apanho o lixo que está no chão. Falo com minha família diariamente e me coloca à disposição. Escolho ser melhor todos os dias. Escolho abrir mão de prazeres momentâneos para estudar o dia todo. E…
Última resposta por Jorginho, -
- 3 respostas
- 489 visualizações
Gente, comecei a leitura do livro Roube como um artista (fazendo as tarefas do portal né?) e foi surreal desde o início. Aí me reparei com que eu sou ladra desde criança kkkkkk Me lembrei de quando estava no ensino médio, mandaram fazer um trabalho escrito super difícil e só tínhamos um trabalho feito no ano anterior para usar como referência. Na real tudo mundo copiou o trabalho mas no dia da avaliação todos foram marcados de fraude, todos menos eu kkkkk segundo a professora meu trabalho foi o único original. Só agora, lendo esse livro, entendi que eu estava roubando como um artista. Galera, se apaixone muito pelo processo. Meu perfil é muito pequeno, po…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Gente ontem fiz minha primeira live, foi massa demais, to muito feliz, recebi alguns feedbacks, o curso me ajudou demais nisso eu era super tímida e agora eu fazendo live nunca imaginei haha. To felizzz demais, já superei tantas coisas, só agradecer mesmo!
- 2 respostas
- 489 visualizações
Alguém de Curitiba - PR? Bora pra cima, meu povo! Se sim, qual o @ de vocês?
Última resposta por Sarah Brito, -
- 2 respostas
- 489 visualizações
Já surfou na pauta quente do Super Bowl, um dos eventos esportivos mais esperados do mundo? Os olhos de milhões de pessoas em todos os cantos ficaram vidrados no evento que chama a atenção por outros motivos além do esporte, começando pelo show musical. E como você sabe, a atenção do público vale ouro! 🔥 Tanta repercussão vira assunto no bar, motivo de festa nos restaurantes e, claro, muito conteúdo nas redes sociais. Você também deveria aproveitar o hype! 👉 Deixei mastigado o que rende muito conteúdo no Super Bowl. Vem comigo e acesse o Portal #048, na pauta “Um show de audiência: entenda tudo sobre o Super Bowl, evento esportivo que bate recordes de publicidad…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 489 visualizações
Se você ainda não cria reels, está na hora de começar – porque essa pode ser uma boa estratégia para turbinar o alcance do seu perfil. Ainda que o reels não seja o melhor lugar para aumentar o relacionamento com a audiência, aumentar o alcance do perfil pode te ajudar com o engajamento da sua conta – o que entra na conta para o seu perfil ser mandado para o explorar, uma boa forma de encontrar novos clientes de forma orgânica. Vem comigo no Portal #51, porque separei 6 mandamentos que vão te inspirar a criar conteúdo sem medo. Tá tudo na pauta "Alcance de milhões: precisa fazer reels e não sabe como? Corre aqui!" O PORTAL #051 E tem portaleiro que já s…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 2 respostas
- 488 visualizações
A maioria já deve saber que os áudios marcados como em alta ajudam a gerar mais alcance no reels, mas qual o áudio em alta ideal? Já vi gente dizendo que o ideal são os áudios que estão na faixa dos 20k de reproduções e que aqueles que passam dos 100k já estão no fim da vida "viral", o que vocês acham?
- 0 respostas
- 488 visualizações
Fala aqui uma música ou playlist que te ajuda a concentrar no trabalho! 🙂
Última resposta por Laryssa de Lima Alves Erratt, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
As seis leis criativas! https://youtu.be/Z8JkmUs1Yr0 Qual seu arquétipo?
- 1 resposta
- 488 visualizações
Olá estrategistas, tudo bem? Sou o Hugo Carelli e o marketing de conteúdo salvou minha vida. Se hoje estou presenciando esse pôr do sol na sacada do meu complexo clínico é porque o conteúdo meu trouxe até aqui. (Enviei uma foto) A minha vida toda usei o marketing mesmo sem de fato saber que isso tinha nome e muitas vezes fui surpreendido por amigos que cursavam marketing e publicidade dizerem que eu parecia um livro ambulante do que eles estavam estudando na graduação só porque eu agia instintivamente como aprendiam nas matérias da faculdade. Terminei o ensino médio com uma dúvida cruel: se seguia meu lado criativo e ia cursar Publicidade ou meu lado r…
- 3 respostas
- 488 visualizações
Quando comecei no marketing fazia a publicidade com meu nome, reforçando minha marca pessoal… O tempo foi passando e o negócio crescendo, então decidi mudar a estratégia, colocando um nome em minha agência e reforçando a marca dela (até pq precisei contratar mais gente e não queria que o resultado de todo o trabalho fosse dado apenas a mim) Deixei a “Renata” de lado, apesar das pessoas na minha região me conhecerem e buscarem os serviços ainda por minha causa. Parei de vender infoproduto e fiquei apenas no fee mensal. Quero voltar a oferecer infoproduto (tem muita gente que pede meus materiais ainda) Estou reformulando o site (um alto valor 😥) e dentro do site da agê…
- 3 respostas
- 488 visualizações
Existe vida digital pós morte ? No UPLOAD sim! 😅 https://www.primevideo.com/detail/amzn1.dv.gti.90b82cf5-c149-0c4e-91b0-bf4ece7e3a8a?language=pt_BR&ref_=dvm_pds_tit_br_dc_s_g_mkw_s-dc_pcrid_600770259015&mrntrk=slid__pgrid_118718340214_pgeo_1031900_x_178455771787_ptid_dsa-951436598522&gclid=CjwKCAjw5s6WBhA4EiwACGncZcWcRmPdZDx09QQXxKnDH3fOsMyYC-Z_qacQw0ZED5kfCVQQ_RyNxRoCt2QQAvD_BwE Quem ainda não assistiu, indico! Te convida a refletir sobre o que vem por aí.. rs Temporada 01 e 02 no Prime.
Última resposta por Nayalle OPOP,