🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 335 visualizações
E ai, beleza? Ontem estive na Livraria da Vila (Shopping Iguatemi Campinas) e encontrei essa versão do Livro Sapiens, o nascimento da humanidade (que o Paulo indicou na trilha de boas vindas) em História em Quadrinhos. Não encontrei a edição no site da livraria (www.livrariadavila.com.br) mas com certeza, deve ter em alguma...
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 370 visualizações
Mas o que é o Tom de voz na real? Voz é o som produzido a nível das pregas vocais e impulsionado para as cavidades da orofaringe, nariz, seios da face e boca e o tom é a percepção psicoacústica desse som, isto é, se pode ser classificado como: Soprano – que são as vozes mais agudas femininas; Mezzo soprano – que são as vozes que atingem notas medias femininas; Contralto – que são as vozes graves femininas; Tenor – vozes agudas masculinas; Barítonos – vozes medias masculinas; Baixos – vozes graves masculinas. Então essa expressão não se aplica ao marketing antigo ou as marcas que não estão ainda representadas por alguém.. E o to…
Última resposta por José Fagny Fernandes de Oliveira, -
- 1 resposta
- 219 visualizações
Não sei se tem beselhas de restaurantes ou afins, mas além de criar conteúdo para esse nicho sou formada em Gastronomia há 8 anos. Acompanho bastante o segmento, mesmo antes da formação sempre foi um nicho de grande interesse para mim. Vejo galera com muita dificuldade de base tipo não fazer ficha técnica para saber cobrar, evitar desperdiço de insumo, manter padrão de preparo. Ou até coisa simples como colocar o local que o restaurante fica de forma que essa identificação seja fácil (entro em muitos perfis que simplesmente não sei onde fica o restaurante). Por exemplo, esse segmento acho que é um dos piores para perfis vitrines. As pessoas querem foto de comid…
Última resposta por Michelle de Oliveira Teixeira Martins, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Fala Beselhas! Estou há um pouco mais de um 1 ano me aventurando em criação de conteúdo sobre gastronomia, mas estou com bastante dificuldade de aumentar minhas métricas. Não sei se é o tempo que o tempo tem ou se está de fato muito lento. Confesso que olho, olho e não consigo achar onde está o problema. Vejo gente do mesmo nicho comemorando números altos e menos tempo, confesso que isso desanima. Antes de começar a jornada mal consumia conteúdo do Instagram, talvez isso possa me atrapalhar pois meio que foi tudo novo real. Já tinha a noção de fugir do conteúdo vitrine e da necessidade de humanizar. Aplico isso desde de sempre. Percebi como ponto fraco (ain…
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 2 respostas
- 266 visualizações
A trend consiste numa brincadeira em que irmãs mais velhas se aproximam dos mais novos, geralmente crianças, e falam em tom preocupado que alguém está vindo bater nelas e que o suposto agressor está trazendo um irmão mais novo e que vai precisar de ajuda para brigar com a dupla. E o pedido de socorro é sempre acompanhado da frase: “Bota um sapato e vem me ajudar”. Como você pode usar no seu nicho? - Fale com o cliente para colocar o sapato para derrubar um inimigo em comum com a sua ajuda: Bota o sapato pra superar a inflação; bota o sapato pra fazer esse detox; bota o sapato pra correr de cliente que pede orçamento e some; - Fale com um parceiro, collab pa…
Última resposta por Hellen Kato, -
- 13 respostas
- 752 visualizações
Hello, beselhas! Meu nome é Brenda, tenho 34 anos, sou cristã, a mais velha de duas, moro com meus pais, avô, a Ronda, o José Aldo e a Mamba. Sendo que os três últimos são dois Shihtzu e uma gata preta, respectivamente. Sou formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Publicas pelo UNIBH e atuei na area de comunicação e midias sociais quando isso aqui ainda era mato. Em 2012, fiz meu MBA em Gestão de Negócios, já que a veia empreendedora sempre gritou em mim. Em 2015, após 10 longos anos de desenvolvimento na área da Comunicação, mídias e eventos, decidi navegar por outros mares e fui parar na indústria farmacêutica. Há sete anos, desenvolvo um trabal…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
O que você acredita que te define? Sua essência? Suas memórias? Afinal de contas o que define alguém é uma das principais reflexões trazidas pela série. Pode começar por um nome, algo mais sem significado, mas será que o que somos não está exatamente nas experiências que colecionamos, no que é mais íntimo a cada um? Em um cenário a la "Black Mirror", uma empresa de tecnologia possibilita aos funcionários um procedimento cirúrgico capaz de separar as lembranças. No escritório, os personagens só têm memórias referentes ao trabalho, não sabem de nada do lado de fora. Já quando estão na vida pessoal, existe esse vazio também. A série é espetacular e merece s…
Última resposta por Bento, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
A leitura de ficção é tida como mero diversão, distração ou até perda de tempo por muitas pessoas. Por isso, trouxe essa reflexão aqui, pois trata-se de uma percepção equivocada. Ao ler livros de ficção você passa a compreender mais as relações humanas, amplia seu horizonte, conhece novas perspectivas, vivências e possibilidades de vida. Lendo ficção você acaba beneficiando a leitura dos livros técnicos (não ficção), pois passa a ter um olhar mais crítico, apurado e desenvolvido para aplicar a teoria aprendida à vida prática. Hoje vemos que os melhores profissionais do mercado não dominam apenas a teoria, mas, principalmente, conseguem aplicar esse con…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Sem correção, Imposto de Renda atingirá quem recebe 1,5 salário mínimo https://exame.com/invest/minhas-financas/sem-correcao-imposto-de-renda-atingira-quem-recebe-15-salario-minimo/ Após reajustes de até 25%, Aneel reduz tarifas de energia de dez distribuidoras https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/07/12/apos-reajustes-de-ate-25percent-aneel-reduz-tarifas-de-energia-de-dez-distribuidoras.ghtml#G1-POST-TOP-24H-item-sel-6,top,c89be177-f293-4ed2-86aa-799a22955c9a Câmara aprova PEC que amplia gasto social em ano eleitoral: entenda os argumentos pró e contra https://www.bbc.com/portuguese/brasil-62088494 Atualize valores com base nos índices IPCA, IGP…
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 259 visualizações
Meu nome é Giovanna, prazer em conhecer você! Eu me encontrei há alguns anos, neste mercado de influência e produção de conteúdo, mais especificamente nos games. Há 7 anos me tornei manager e assessora do meu namorado, que é gamer e streamer. Logo que entrei, conseguimos duplicar os lucros da empresa, fechando mais parcerias e negócios. A ideia era fazer a ponte entre as marcas e ele, trazendo um conteúdo que tinha sentido, que encaixava. Não dependíamos necessariamente de agência para fechar, tínhamos uma comunicação mais objetiva, levando os interesses, curiosidades do público e conseguindo desenhar projetos direto com as empresas. Como a Samsung, em que ele foi embaixa…
- 1 resposta
- 236 visualizações
É só começar a crescer que eles acabam uma hora ou outra parecendo. Como vocês lidam com eles? - Respondem os comentários, tentando ser o mais educado possível ou não? - Simplesmente ignora e deixa falando sozinho - Já chego apagando, sem tempo pra eles Eu acabo usando essas três formas, depende do nível de paciencia no momento 😂
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 18 respostas
- 660 visualizações
Eu procuro n abreviar nada, principalmente quando é algo sério, mas quando é stories divertido até vai, mas nos posts, nada de abreviação, tenho medo das pessoas acharem que tenho preguiça de escrever kkkk O que vc acha disso?
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
É serio, eu assisto ele e penso, será que um dia eu vou ter metade do conhecimento dele? Como ele sabe de tantas coisas? tantas áreas e tantos assuntos? Aí eu lembrei de 2 coisas. 1 ele n nasceu sabendo, ele foi atrás, estudou, leu pra caramba, se ele conseguiu porque eu não conseguiria? 2 ele sabe desse tanto de coisas, pois ele como ensinou na 1 trilha, precisou dominar e aprender sobre a área de cada cliente, e isso trouxe uma bagagem tão boa para ele. Quero que as pessoas olhem para mim, como olham para ele e pensem, que pessoa inteligente e culta.
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 1 resposta
- 443 visualizações
Conta a história de um jovem de Istambul que descobre seus laços com uma ordem secreta muito antiga, que embarca em uma missão para salvar a cidade de um inimigo imortal. São 4 temporadas.. Maratonei em 4 dias! rss Pq eu sou dessas, qdo eu gosto já vejo até o fim! É uma séria original da Netflix de 2018.
Última resposta por Thais Vilas Boas, -
- 2 respostas
- 381 visualizações
A nostalgia é um sentimento tão presente e que faz parte da vida! Momentos lindos que foram construídos, os ensinamentos que nos passaram, as comidas gostosas de domingo, os natais então, nem se fale! São tantas recordações que até da vontade de voltar no tempo! Aproveite esta data pouco comemorada, para para relembrar os seus, ou mostrar ainda quem os tem! O valor que tem o qto são importantes em nossas vidas! Eu ainda tenho o meu vôzinho, e vc? Vovó já se foi, mas deixou lindas memórias, um misto de saudades e pode ter certeza que este sentimento gera muita conexcão. Agora que vc já sabe da existência desta data linda, pode começar a preparar o seu post l…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 17 respostas
- 681 visualizações
Fala, pessoal! Falei sobre esse documentário na Live de boas-vindas, e o Paulo inclusive comentou que é muito bom também. Vou deixar o link aqui e super indico. Ele é bem leve e divertido, os episódios são curtinhos e abre muito a mente. Everything is a remix - Part 1 👇🏼 https://youtu.be/MZ2GuvUWaP8
- 2 respostas
- 482 visualizações
Meu nome é Thaís, mas todos me chamam de Tátá, é como eu gosto tbm! rs Estou nessa jornada a algum tempo, a quase uma década... Mas sempre me dediquei em fazer para os outros, e acabei percebendo que poderia fazer por mim, afinal eu vivia ensinando as pessoas a como fazer " a ganhar mais dinheiro" e vi que eu poderia fazer por mim e isso seria bem mais interessante. Então, desde a pandemia comecei a me posicionar nas redes. No início foi bem lindo, criei vários conteúdos, ajudei algumas pessoas e até fiz uma graninha! Aí veio a brilhante ideia de montar uma agência de Mkt Digital e puff... parei meus conteúdo pela falta de tempo! Usei pra mim todas as desculpinhas …
- 1 resposta
- 172 visualizações
Comunidade Cuenquiana? Parece nome de época feudal Ou seria uma seita secreta De estrategista digital? ... Conteúdos secretos, As lives são todas fechadas, Desafios são para implementar As estratégias consagradas ... As beselhas são os membros Estrategistas com fervor Agora só me restou uma dúvida, O @Paulo Cuenca é abelha rainha ou apicultor?? 🐝🐝
- 6 respostas
- 516 visualizações
Pra mim é um teste de paciência mas eu sempre faço questão de responder essas pessoas mostrando o nosso valor. Muitas pessoas dizem que devo deixar pra lá e não responder nada mas eu penso que se eu fizer isso (principalmente em mídia social) vai acabar influenciando outras pessoas a pensarem o mesmo. Tenho visto muitas dessas pessoas nos comentários do vídeo da história de criação que publiquei no Tik Tok. Clica pra ver De vez em quando rola um leve sarcasmo porque ninguém é de ferro 😅 E vcs? Fazem o que? Deixam pra lá ou respondem?
Última resposta por Cynthia Souza Tavares, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Gente, vocês são muito f0d@ ... Parece real uma colmeia ... a galera se ajuda em tudo. Já vi conselhos de mkt, duvidas mas eu também vi galera se ajudando na organização do dia a dia.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 177 visualizações
"A formação foi a virada de chave 🔑para isto acontecer" Vejam👇🏾 🐝Hoje,eu estava terminando de ver as aulas do @Paulo Cuenca e ele citou uma das marcas que eu vi "nascer," desde da sua criação a Sallve. Na época da surgimento dessa marca eu era uma consumidora assíduo da Júlia Petit,(umas das criadoras da empresa Sallve ( e por consequência seguia outros perfis como: Jana Rosa (bonita de pele)e Vic Ceridono ( dia de Beauté), O que elas têm comum? 🐝1. Todas são amigas,não que isso tenha me feito optado por acompanhar as três,porém ambas tem visões do mundo da beleza semelhantes. 🐝2. Elas falavam de: beleza, bem estar,livestyle (estilo de vida),moda e ski…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 3.6k visualizações
Pipous, alguém alguém conhece o instagram @animalanimal.insights? Bom, para quem não conhece ela basicamente defende a idéia "dinheiro primeiro, conteúdo depois" inclusive está na Bio do perfil. Você entra no perfil e não tem nada além de 5 postagens. Há uns dias tinha um destaque onde ela defendia esse pensamento e explicava a diferença entre criar conteúdo e o de criar anúncios, pelo que entendi rolou uma treta onde alguém disse que ela ao falar isso estava gerando um certo tipo de conteúdo. Eu conheci o perfil atraves de um anúncio que achei engraçado e vi até o final kkkk 5min e desde então obvio, não parei de ver anúncios dela. …
Última resposta por Nicolle Christinne, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Galeraaaa essa comunidade é super do bem ... adorando as contribuições da galera por aqui ... me sinto fazendo parte de algo bom ... estimulada a contribuir ... pq tem esse sentimento de reciprocidade bom só pra agradecer ... que mais ... abelhas se proliferem por ai ... O bem volta maior para quem o faz ... vamos que vamos ....
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 12 respostas
- 722 visualizações
SalBee Pessoal! 🐝 Essa tarde descobri o tamanho certo da foto de capa aqui da comunidade, tanto para celular, quanto para PC e, além disso, postei uma grade que serve como um mapa para quem for criar sua própria capa! Mas como sei que tem Beselhas que estão um tanto sem tempo, tomei a liberdade de fazer uma Capa Beselhuda de Presente para vocês. Para quem quiser, segue em anexo! Obs. 01: Aconselho ver como ficou no meu perfil antes de por a sua! Obs. 02: Para saber o tamanho certo, basta pesquisar assim: "tamanho de capa".
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 280 visualizações
Geente voces repararam que as notificaçoes tão com problemas? Eu fiz uma postagem com o titulo HELP e nada de notificação , fui lá ver e ja tinha 3 resposta, mas até agora não foi notificado. Algum tbm percebeu isso?
Última resposta por Ingrid Leão IR,