🍯 A Colmeia
-
- 1 resposta
- 414 visualizações
Oi gente! Sou a Francine, tenho 32 anos e hoje moro no interior do ES, numa cidade de 14 mil habitantes. Sou química e mestre em ciências. E foi justamente após a defesa de mestrado que eu tive que desacelerar após uma experiência de quase morte. O ano era 2019 e lá estava eu, voltando de São Paulo capital pro interior do ES, onde minha família mora, pra tentar me equilibrar emocionalmente e cuidar da minha saúde. A pandemia chegou e os planos pra fazer o doutorado no exterior foram por água abaixo. Foi aí que eu comecei no mundo dos cursos online. Fiz formação em Ginecologia Natural , Aromaterapia, Perfumaria Ancestral. Nesse meio tempo, fui b…
Última resposta por Camilla Leopold, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
No O Portal 018 me inspirou a fazer um carrossel em comemoração ao dia dos avós, dia 26/jul. O link do post: https://www.instagram.com/p/CgejIIHusJB/
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 414 visualizações
Se você ainda não abriu a agenda ou o bloco de notas, tá na hora do planejamento. Organize os conteúdos de março para não perder nada e, de quebra, aumentar seu engajamento com temas em alta. Além das datas comemorativas, também é importante ficar de olho em outros eventos podem servir de ponte de conexão com o público. Atenção aos lançamentos mês e já marque na agenda os que mais te chamaram a atenção! Quer planejar seu conteúdo de março do jeito certo? Então, acesse o Portal #050, na pauta "Um mês de conteúdo: março promete boas doses de infotenimento e muitas vendas", que eu te ajudo. O PORTAL #050
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Colegas,futuros estrategistas de conteúdo,esse é um desabafo.😓 Vocês também estavam se sentido frustrados no mercado digital?,eu já,parecia que eu "remava,remava" e não via resultado e não saia do lugar,as estratégias que ouvi e aplicava não via aplicabilidade,fora as frustrações de fazer cursos que não entregavam metade do que o @Paulo Cuencaentregava de graça nas lives. Quando Paulo disse que não teria mais curso do superpoder,fique triste,porque sempre ouvia falar bem e da entrega dele. Depois que ele disse que teria uma formação,pensei não é pra mim,será algo inviável pra mim,mais estou aqui,estou muito empolgada em conseguir alavancar meu negócio e ser…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 413 visualizações
Eu tenho um perfil voltado apenas para as vendas e quero tornar o meu particular para a parte de recrutamento. Alguém aqui com inspirações de perfis para eu seguir? Estou usando o que aprendi no Reels Superpoderosos para vender os produtos: https://www.instagram.com/maisquecolageno/ estou dando tempo ao tempo para o perfil crescer juntamente com as vendas. Tenho bastante dificuldade, se tiverem cases de sucesso ou ideias eu aceito super.
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
Olá estrategistas, tudo bem? Sou o Hugo Carelli e o marketing de conteúdo salvou minha vida. Se hoje estou presenciando esse pôr do sol na sacada do meu complexo clínico é porque o conteúdo meu trouxe até aqui. (Enviei uma foto) A minha vida toda usei o marketing mesmo sem de fato saber que isso tinha nome e muitas vezes fui surpreendido por amigos que cursavam marketing e publicidade dizerem que eu parecia um livro ambulante do que eles estavam estudando na graduação só porque eu agia instintivamente como aprendiam nas matérias da faculdade. Terminei o ensino médio com uma dúvida cruel: se seguia meu lado criativo e ia cursar Publicidade ou meu lado r…
- 4 respostas
- 413 visualizações
Hellouou!! Sou Ingrid Pergentino, uma Baiana que aaaama São Paulo, onde vivo há 22 anos 😉 Sempre trabalhei com Vendas, durante muito tempo fui executiva da área comercial e há 12 anos tenho uma empresa de Consultoria e Treinamento em Vendas, a i9Vendas. Atualmente sou Mentora e Professora de Gestão Comercial, Vendas e Varejo “on e offline” nos cursos de Pós Graduação em Moda no IED-SP e FASM-SP. já sou Beselha, fiz o SuperPoder com o Paulo e agora quero me dedicar a essa formação para poder administrar melhor minhas mídias sociais, onde sonho vender meus cursos. Espero conpartilhar muitos conhecimentos , aprendizados, e contribuir no que puder aqui ness…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Esse livro é autobiográfico em que Benjamin Mee relata os caminhos que o levaram a tomar a decisão de largar profissão (ele era jornalista com coluna fixa no The Guardian) e convencer toda sua família a se mudar de sua casa, a qual ele descreve lindamente para nós leitores, para um zoológico que necessitava de reforma, possuía animais selvagens abandonados e infinitas dividas, para não dizer que estava na falência… sem contar a reputação destruída que se encontrava esse zoólogico no mercado. Mesmo com nada a favor, Benjamin e sua família embarcam nessa aventura, em que ele descreve com detalhes maravilhosamente bem, para transformar de novo o que um dia foi lugar de al…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
Aproveitei que me "reapresentei" para os novos seguidores no desafio 15 e já emendei a sequência de stories no desafio 2 apresentando o meu perfil e o que meus seguidores podem encontrar por lá. Atualizei a BIO, encurtando um pouco a minha proposta e tentando, assim como o Paulo, usar a abelha como símbolo da minha comunidade, visto que existem muitos trocadilhos possíveis com a palavra "bee", abelha em inglês, que soa como o verbo "ser" to be, como vocês já devem estar carecas de saber. Utilizei a seguinte frase de chamada à comunidade: "Become what you want to bee", ou seja, "torne-se (através do aprendizado da língua inglesa) o que você quer "ser"("abelha"). Penso que …
- 1 resposta
- 413 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Carol, sou arquiteta e confeiteira do Rio , e acompanho o Paulo e a Dani desde a época do ICKFD! Depois de muito flerte, (percebe-se pelo tempo que levei que o flerte foi bem ao estilo Ross e Rachel), finalmente entrei para o grupo das beselhas 🐝 Sou dona de uma confeitaria no Rio de Janeiro, a @poppinsdoceria , e pelo pouco que eu já assisti das aulas tenho o clássico perfil-vitrine. Já sinto a tempos que realmente estou postando sem nenhum tipo de estratégia, então vamos melhorar isso a partir de agora! Espero contar com a ajuda de vocês para muitos pitacos de conteúdo! Quem quiser trocar figurinhas, pode contar comig…
Última resposta por Talitta Marchal, -
- 3 respostas
- 413 visualizações
Oi Pessoal! tudo bem? Sou a Natália, Beselha da turma 29 e estou muito feliz de estar por aqui! Já fiz o super poder bem lá no comecinho, mas eu não tava preparada pra aplicar esse mar de conhecimento, principalmente por timidez e vergonha, masss no começo desse ano minha vida deu um duplo twist carpado e estou de volta. Agora 100% comprometida e tentando deixar a vergonha de lado (começando por me apresentar por aqui). Sou Veterinária de formação e tenho atuado há 10 anos no Mercado Pet nas áreas de Trade Marketing e Comercial de grandes indústrias de Pet Food. Nesse tempo de CLT padrão aprendi muita coisa sobre esse mundo Pet, e hoje quero usar de toda a mi…
Última resposta por Dani Olgas, -
- 1 resposta
- 413 visualizações
O Super Poder nos trouxe capacidade de compreender o que os nossos seguidores esperam da gente e como atrair novos clientes, a gente sempre teve muita dificuldade de entender esse "bicho de sete cabeças" que era o marketing, e agora tudo ficou mais claro pra nós. Essas oito semanas foram extremamente desafiadoras, mas nós conseguimos completar as missões e ver a diferença que faz aumentar o número de stories, analisar as métricas e entender pra que serve e como fazer cada tipo de post. A forma como o Paulo ensina, realmente é encantadora e inteligente, fez a gente enxergar coisas obvias que a gente não enxergava, por incrível que pareça. A criatividade dele é surpree…
Última resposta por Rodrigo Godoy , -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Essa foi uma frase que o @Paulo Cuencacitou nas lives do Desafio do Conteúdo. “Marca não conecta. Autenticidade sim” E amigos, preciso dizer que ficou na minha mente. É exatamente nisso que eu acredito! Se você é um social media, o que você faz quando capta um cliente? Eu mapeio o universo de marca daquele cliente. Eu vejo a marca como uma pessoa, e traço todas as características que fazem daquela marca, uma marca original. Sentimentos, sabores, texturas, cores, músicas, tom de voz, postura… tudo! E é incrível ver como as pessoas se conectam com uma comunicação clara! Você já tem o SEU universo de marca definido…
Última resposta por Jessica Barbosa romagnoli, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Olá, tudo bemmm? Me chamo Lígia e sim, tenho 16 anos! Fiz uma publicação no tópico de "história de criação" e me responderam que tinham outras pessoas com essa idade também, ou será que sou a beselha mais nova por aqui? 🐝 Seria um prazer conversar, trocar ideias! Ótimo final de semana à todos 💛
Última resposta por Júlia de Souza Fonseca, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
Bora dividir um evento para vermos mais conteúdo de Marketing. Eu já me inscrevi CMO SUMMIT, o maior é vento de Marketing do Universo 🤩 não apenas pelo conteúdo fantástico, mas pelas premiações que podemos ganhar 🤩 como pós gratuita na ESPM, mentoria no escritório do Linkedin em São Paulo, sobre como alavancar seu perfil e marca pessoal no Linkedin e outras da RD Station 👍🏻 Quando: 22 a 26/Ago (online) https://cmosummit.com.br/?rc=AmHa1S5UuhuD&rs=copy Com certificação Aprenda com os CMOs das maiores empresas do mundo, como Google, Meta, Netflix, Coca-Cola, SAP, IBM, Intel, Visa, Mastercard e dezenas de outras.
- 2 respostas
- 412 visualizações
Umas das coisas que me ajudou no começo a trabalhar e ter um bebê em casa foi criar estratégias para fazer meu negócio crescer e ver a vida do meu filhod e perto, por isso quero compartilhar com vocês um pouco do que eu fiz para ganhar a confiança e o know-how(saber como) de que você precisa para navegar pelo mundo do empreendedorismo. 1- Capacite a mulher líder interior Não é novidade pra ninguém que mulheres lideram de forma diferente dos homens; Mas a verdade é que nem todas as mulheres possuem as mesmas Skilss (habilidades) dentro do empreendedorismo. Identificar e capacitar suas habilidades é seu maior ativo de sucesso. Mulheres bem sucedidas sabem ex…
- 3 respostas
- 412 visualizações
Bom dia, comunidade mais conteudeira do Brasil!! Sou a Julia, apaixonada por clube do livro, séries sitcom tipo Friends, e a louca da organização. Comecei no digital quando era moda ter feed vitrine e ninguém conhecia o algoritmo do facebook. Fiz alguns trabalhos como social media para diferentes áreas, mas foi para uma infoprodutora do nicho de autoconhecimento que meus horizontes se ampliaram para lançamentos, vendas e mkt digital focados em infoprodutos. Agora meu foco está na gestão de projetos digitais para infoprodutores, por isso andei meio sumida e mudando minha comunicação no meu insta. Quando esse desafio foi lançado, vi a oportunidade de voltar …
Última resposta por JULIA STRAVIOTE, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
https://www.instagram.com/p/CnedrQFLeIF/ (post no feed com uma frase ou uma legenda sobre uma crença minha, REAL) https://www.instagram.com/deboramartins.nutri/ (Casa arrumada - BIO) E nesse momento estou organizando a agenda para realizar todas as tarefas! A próxima será o destaque "Quem sou" e "Comece por aqui"
Última resposta por Débora Martins #45845, -
- 4 respostas
- 412 visualizações
O desafio de hoje é o nº 14: "Crie um carrossel que ajude sua comunidade com um passo a passo simples e rápido de aplicar". O conteúdo escolhido foram 03 dicas para fazer uma viajem segura, com dicas simples e necessárias antes de "botar o pé na estrada". Clique aqui para acessar o conteúdo.
- 2 respostas
- 412 visualizações
Tenho uma escola de idiomas numa cidade no interior de sp. Faz uns 6 anos que tenho o instagram. Queria palpite de gente de fora. QUeria saber qual sua impressão quando você vê nosso perfil? O que está faltando? @goodstartidiomas. Aprecio muito vc tomar o tempo para me ajudar com isso
Última resposta por MARIANE GACITUA SANTIAGO, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
Olá pessoal, eu sou ilustrador e tenho pensado em começar a oferecer encontros ao vivo individuais pras pessoas pra falar sobre possibilidades de viver de arte, ganhar dinheiro com desenho, até ajudar com dicas no desenho da pessoa, caso ela queira. a ideia é ter 1h ali com a pessoa. eu tenho 12 anos de experiencia desenhando, atualmente sou representado pela big red illustration na Inglaterra, já fiz desenhos pra vários nichos. O último foi desenhando as ilustrações das pra uma linha de brinquedos da patrulha canina. (não posso divulgar isso ainda) https://www.instagram.com/alisonandreistudio hoje estou trabalhando bastante numa linha de produtos, qu…
Última resposta por Ana Souza, -
- 1 resposta
- 412 visualizações
FALA BEZELHUDOS! 🐝🐝 Depois de meses sem clareza de como me posicionar, sem definir nicho, subnicho e transformação, consegui fazer isso em 5 FUCKING MINUTOS após assistir a aula e preencher a tarefa do IKIGAI. Surreal! 🤯 E como empreender é um eterno resolver de problemas, mal consegui dormir. Ao definir meu nicho, subnicho e transformação, identifique que meu @ e bio não me representam. Enquanto "dormia" tive algumas ideias ruins de @. Mas vou terminar de assistir o módulo 1 que tenho certeza que me trará mais clareza. NÃO É SORTE, É TÉCNICA 🤯🐝
Última resposta por Viviane Façanha Psicóloga, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
quem já liberou mais badges? bora fazer nosso ranking de #topbadges pra ajudarem a gnt nessa jornada de conquistar badges kkkk notei que mesmo quem está postando mtooo ainda não tem mtos badges, então como os badges são conquistados?
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
O livro "Nosso lugar: O caminho que me levou à luta por mais mulheres na política" é da Deputada Federal pelo Estado de São Paulo, Tábata Amaral. Para quem atua no Marketing político e produção de conteúdo para o setor, super indico. Tabata Amaral narra a sua trajetória até a campanha que a elegeu deputada federal como a segunda mulher mais votada no país. Como ela mesma diz: “Eu poderia ter muito orgulho de ser a primeira da minha comunidade a conquistar aquele lugar, mas não poderia me aquietar enquanto fosse a única”. Tem capítulo no livro dedicado para as estratégias de marketing da Campanha vitoriosa.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
Oii pessoal! Sou a Ana Julia, tenho 18 anos, comecei a trabalhar com marketing a 3 meses, trabalho com 3 empreendedores, uma psicóloga, uma terapeuta e um consultor empresarial. Estou muito muito ansiosa para estudar com todos vocês, e adquirir muito conhecimento com o Paulo e sua equipe🥰.
Última resposta por Nayalle OPOP,