🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 239 visualizações
Como sempre O portal da aquela explodida na mente e essa semana o Paulo trouxe ideias de estratégias para o dia do amigo. Quem aqui vai abordar o tema no seu feed ou de clientes? Resolvi abordar a temática em uma página que atuo durante a semana. A empresa em questão foi criada por dois amigos e no dna da marca existem as palavras - amiga, próxima, facilitadora - logo, é dessa forma que a marca se posiciona. Vamos fazer 5 posts na semana com a temática dentro do nicho (carreira e desenvolvimento humano) e vamos aproveitar para aumentar autoridade falando sobre a história de criação e abordando as crenças. Bora trocar ideias beselhas!!!
Última resposta por Emily Souza, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Eu cometi um pecado lendo esse livro! Gente do céu... É um livro super prático, pra ler, ir fazendo os exercícios com compromisso e colher os resultados! O livro me ajudou a repetir sem peso na consciência, criando bases sólidas para a comunicação da minha comunidade. Mas eu vou ter que reler, pq eu li tudo de uma vez, em uma sentada, e não coloquei 1 décimo do livro em prática: o pecado. Assumindo esse compromisso publicamente. 😍 Valeu a dica? Quero saber de quem leu: O que você colocou em prática? E se você é ex-aluno do superpoder e não leu ainda, o que tá esperandooo???
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência. "Quem lidera de verdade consegue criar uma legião de seguidores que não agem porque foram levados a isso, mas porque foram inspirados. Para aqueles que estão inspirados, a motivação para agir é profundamente pessoal." (Página 16)
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
How to Get Away with Murder (Como Defender Um Assassino) é uma série de televisão de suspense legal norte-americana que estreou na ABC em 25 de setembro de 2014 e foi concluída em 14 de maio de 2020. A série foi criada por Peter Nowalk e tem como produtora executiva Shonda Rhimes e distribuído pela ABC Studios. Viola Davis é Annalise Keating, uma professora de direito de uma prestigiada universidade da Filadélfia que, com cinco de seus alunos, se envolve em uma trama de assassinato. O que me chama a atenção nessa série são os artifícios usados pra prender a atenção do espectador. Eles trabalham muito com a questão da mudança de temporalidade, ou seja, as cenas s…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Beselhas queridas, estou me achando! Tão feliz!!! E sabe por quê? 1) Além de ser uma das 100 premiadas com 🍫; 2) Anteontem, diva @Dani Noce deu um trofeuzinho para mim num comentário aqui na comunidade: 3) E, HOJE, mestre @Paulo Cuenca curtiu um post meu! Nada como ser beselha AND portaleira, né? Só sucesso! Obrigada, timeeeee!!!! Bora voar! 🐝
Última resposta por Emily Souza, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Nesse livro, o Noah Chomsky dá uma visão críticia de como a propaganda no século XIX segue uma agenda política bem definida, e nos leva a pensar um pouco sobre o papel dessa estrutura na sociedade moderna. Ele fala sobre o poder de manipulação que a mídia exerce nos Estados democráticos modernos, os quais procuram fazer que o povo seja impedido de conduzir seus assuntos pessoais e que os canais de informação sejam estreita e rigidamente controlados. Ele diz como essa noção de Estado democrático se desenvolve e por que e como o problema da mídia e da desinformação se insere nesse contexto. Muito bom para quem quer ter uma visão mais centrada da nossa profissão
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
A leitura de ficção é tida como mero diversão, distração ou até perda de tempo por muitas pessoas. Por isso, trouxe essa reflexão aqui, pois trata-se de uma percepção equivocada. Ao ler livros de ficção você passa a compreender mais as relações humanas, amplia seu horizonte, conhece novas perspectivas, vivências e possibilidades de vida. Lendo ficção você acaba beneficiando a leitura dos livros técnicos (não ficção), pois passa a ter um olhar mais crítico, apurado e desenvolvido para aplicar a teoria aprendida à vida prática. Hoje vemos que os melhores profissionais do mercado não dominam apenas a teoria, mas, principalmente, conseguem aplicar esse con…
- 4 respostas
- 239 visualizações
Oiiii, sou nova por aqui, Evelyn 28 anos, casada, sou Co-founder de uma Agência de Marketing junto com meu esposo, estou atuando na área há 3 anos, além de atuar na área de Marketing, no meu perfil eu atuo como mentora de mulheres, sou escritora e amo ler! Bom, adorei entrar no O Portal e espero trocar muitas experiências com vocês. Contem comigo! @evelynvidaloficial
- 4 respostas
- 239 visualizações
Estou tentando postar um vídeo que eu criei mas o instagram está bloqueando! O Vídeo é meu! Eu quem gravei! E já troquei a música. Mas continua bloqueando! E a música é do próprio INstagram! Será que alguém pode me ajudar a descobrir o que é?
- 2 respostas
- 239 visualizações
Alguém que seja design para fazer parcerias??? Me dá um oiii pra gente conversar. Estou precisando
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Eu já tinha mudado a bio, foto de perfil e criado o destaque "comece por aqui" enquanto fazia as aulas da FEC, aproveitei o desafio pra atualizar tudo e melhorar mais ainda. Link do perfil: https://www.instagram.com/trigatos/ Ficou assim: O destaque "comece por aqui" eu fiz há cerca de um mês, ele fala sobre mim, meus gatos e meu noivo (somos todos "personagens" que aparecem no perfil), além disso, explica sobre o que é o meu conteúdo, como funciona o perfil e as minhas crenças. O resultado já tinha sido muito legal e gerado muita conversa, teve 17 telas, 125 respostas no total e 72 compartilhamentos. Nessa atualização,…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
Mais um dos desafios cumprido!!! Gostei muito do retorno do publico! Infelizmente não consegui fazer por vídeo, pois estou com a minha pequena e ai fica difícil hahaha
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Destaque criado, mais uma do desafio cumprida! https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3OTg1NTE3MzcyODQ3MTEy?story_media_id=3025943670896464222&igshid=YWJhMjlhZTc=
Última resposta por Gabriele Arps Bahr, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Sou Rafa Ela, tenho 39 anos, fotógrafa na cidade de Lavras, que fica no interior de Minas Gerais. Trrabalho na área de família, registrando casamentos, ensaios gestantes, aniversários infantis. Atuo na profissão há 5 anos, sobrevivi e e conquistei espaço no mercado me adaptando ao período de pandemia investindo em estudo, conhecimento e me adaptdando às novas realidades do mercado. Meu objetivo hoje é ser o primeiro nome a ser lembrado na hora de se contratar um serviço fotográfico na minha região, melhorar meu ticket médio e aumentar minha conversão. Parece contraditório, mas, meu maior receio é parar no tempo, não me atualizar, não conhecer o universo que me rodeia…
- 5 respostas
- 239 visualizações
Fala, pessoal! Espero que vocês estejam bem! Meu nome é Gabriel Costa, tenho 26 anos, moro em Minas Gerais, no triângulo mineiro, e vou contar aqui um pouco sobre a minha caminhada. Logo que desisti da faculdade de Engenharia Elétrica, comecei a estudar para concursos públicos, visando uma maior meritocracia no mercado de trabalho. Fui aprovado em 2 concursos: um municipal, na minha cidade natal; e o do Banco do Brasil, empresa onde ainda trabalho. Buscando me autoconhecer para saber se continuava estudando para algum cargo público específico, percebi que, no fundo, o que eu buscava nos concursos era alguma estabilidade mome…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 239 visualizações
Sou da turma 19 e esta semana temos a proposta de fazer uma live e hoje é o dia que posso. Sera uma live com movimento que é o meu tema...Estão todos convidados... @berardoelizabeth 9horas no Instagram...vou deixar gravado desta vez porque está muito em cima da hora...este curso tem sido mais um divisor de águas (porque aos 70 já passei por alguns). São muitos desafios desta linguagem...na pandemia consegu idar umas aulas e trabalhar on line mas agora que estou sentindo o poder do marketing digital. Maravilha de curso...bem estruturado e genial .bjssss Beth
Última resposta por Elizabeth Pimentel Berardo Carneiro Da Cunha, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Depois de quase 3 anos acompanhando o Paulo e com sonho de virar uma beselha cheguei aqui! Aprendi, decorei tudo do gratuito kkkkkk precisava passar de fase! Feliz em estar aqui! Só o fato de eu desejar, com todas a forças, fazer parte disso já prova todo o poder dessa comunidade!
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Bom dia, Beselhas!!! Até ontem eu não havia entendido inteiramente o conceito de comunidade. Infelizmente não pude ir à formatura da minha sobrinha, precisei assistir pelo link da faculdade. Foi aí que entendi o conceito de comunidade. Todos ali juntos, uns se parabenizaram, outros não, mas "as comunidades" do formandos só prestavam atenção no seus. A minha emoção, a minha expectativa, o que eu queria ver era a minha sobrinha, então aquela câmera me frustrou taaantooo, por exatamente não mostrar minha sobrinha, conversando, brincando com os amigos, sorrindo, falando etc. Juro, inutilmente eu tentava ter a visão que "eu tinha expectativa", ficava tocando na tela, pra …
Última resposta por Adriano - Canoinhas Pneus, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
O Oscar foi parar no Google Trends, dominou o Twitter e está virando conteúdo em todas as redes sociais. Mas e no seu perfil, que tal criar o seu post aproveitando essa pauta quente? Na hora de colocar a mão na massa, lembre de misturar uma boa dose de infotenimento ao conteúdo! Afinal, entreter e informar ao mesmo tempo é uma das formas mais eficientes de conquistar o público, principalmente com um tema que já chama a atenção por si só. Tem tudo para dar muito certo! No relatório de hoje do Portal, tem o passo a passo do seu post do Oscar, com direito a inspirações para o seu nicho. Bora lá? Tá tudo na pauta "Um show de infotenimento patrocinado pelo Oscar…
Última resposta por Ramon Freitas, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
Uau que desafio desafiador esse heim? Zerei os caracteres do insta ( sim eu falo pelos cotovelos também kk) e tive q rever o que eu havia escrito, e deu certo, agora esperar para ver se vai rolar algum resultado
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Não consigo descrever a alegria de conseguir subir para nível MONITOR PRATA!💡 Matando um leão por dia e me desafia todas as horas. Filhos, trabalho, estudo, compromissos.. nada disso é capaz de te derrubar. A única coisa que pode te derrubar são seus próprios pensamento. Pensamentos de "não vou conseguir", "isso não é para mim", "tem muita gente melhor que eu", "tô pensando em desistir"... são esses pensamentos sabotadores que você teve a vida inteira e agora mais uma vez está te dominando. NO QUE DEPENDER DE MIM, VOCÊ VAI ATÉ O FIM! Quem vem comigo?
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Minha namorada é psicóloga e caminha na jornada das redes sociais também, porém mesmo com a produção de conteúdo tem sentido grande dificuldade de converter os seguidores em novos pacientes. Além disso, não é permitido nenhuma divulgação com valores, etc. Agora com o curso estou buscando estudar para ajudá-la também, trazendo mais estratégia e reformulando os conteúdos, mas para isso gostaria de "trocar figurinhas" com profissionais da área ou até beselhas que produzem para psicólogos. ⚠️ Acredite, qualquer insight vai ser de grande importância! ⚠️ Além disso, se você não produz para nenhum profissional da área e nem trabalha com esse nicho, mas quer ajudar…
- 2 respostas
- 238 visualizações
Meu nome é Eloisa, eu sou Educadora Parental e moro em Mogi das Cruzes - SP. Não vejo a hora de começar!!!!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 238 visualizações
Zummm... zummm... zummmm... ZALVEEEEEEE!!!! 🐝 Pessoal estou com uma dúvida. Será que posso fazer pequenas vídeos aulas com dicas para os colegas e postar aqui na comunidade? Sim, isso mesmo! Vídeo aulas exclusivas somente para nós aqui dentro! Se a resposta for sim, qual o lugar certo de postar? (off topic, ferramentas, etc)
- 2 respostas
- 238 visualizações
Beselhas, Quem está consumindo Instagram, quer consumir Instagram; quem está consumindo Youtube, quer consumir Youtube! Saiba que você pode construir pontes, mas não cabem todos na mesma ponte! @Paulo Cuenca
Última resposta por Santiago Noli,