🍯 A Colmeia
-
- 9 respostas
- 482 visualizações
Às beselhas que são adeptas disso, que músicas vocês ouvem quando vão produzir alguma coisa? Por eu ser tdah, música me ajuda demaaaais a focar e redirecionar minha atenção ao que eu quero. Pra mim, varia muito dependendo do meu humor e do que preciso produzir, se vou produzir algo escrito coloco músicas instrumentais (de música clássica à Metal), se vou produzir algo puramente visual aí é sem limites (música gospel, Forró, Bossa nova, Metal progressivo, Pop, Indie, Folk, J-Rock, até podcasts variando de teoria da conspiração até palavras bíblicas e nerdcasts) Me contem um pouco das preferências de vocês beselhas! Vamos trocar figurinhas 🐝
Última resposta por Victor Barros, -
- 4 respostas
- 423 visualizações
Boa tarde galera! Não tem como acertar de primeira a frequência e estilo de comunicação. Eu que venho do varejo a 14 anos tô muito acostumado a lidar com aquele nível de consciência de compra que é só o tapinha na bola, estilo Romário. Digamos... Eu era: 70% pitch 20% meio de funil 10% topo Tráfego pago e pow. Hoje em dia tô migrando pra 40% topo 30% meio 30% fundo. Tudo é teste, os resultados vão falar por si. Como vocês lidam com a comunicação por aí?
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena , -
- 8 respostas
- 326 visualizações
hey gente! já vi em mais de um tópico algumas pessoas relatando da dificuldade de acompanhar a comunidade. se você é um destes, saiba que não está sozinho. o meu ritmo de vida não me permite ficar aqui por tanto tempo e tenho entrado em alguns intervalos, porque sei que tem muita troca engrandecedora rolando, mas venho tentando não me cobrar e ficar na pira de ter que subir de fase. confesso que estava um pouco ansiosa, no início. ontem o @Paulo Cuenca respondeu a uma pergunta da caixinha que abriu, dizendo pra galera que tá achando difícil acompanhar aqui a focar na formação. além da dica do mestre, deixo outra: não se compare! suas interações e pontuações na …
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 10 respostas
- 339 visualizações
Se eu te contasse hoje, que o começo não seria fácil, que seria cheio de desafios, que teria que abrir mão de muitas coisas, você teria coragem de começar? Com certeza a maioria diria não, certo? A história da Casa Santiago começa de fato em 21 de Fevereiro de 2008. Meu pai, Sr. Davino tinha uma banca de revistas no centro da cidade e eu com 18 anos, adorava ler revistas sobre negócios para aprender sobre o assunto. Esse também era um jeito de distrair a mente, já que quase não entrava clientes na loja, principalmente aos domingos, onde houve um dia que o valor total vendido foi APENAS R$ 3,50. Mesmo que não entrasse ninguém, eu honrava com o horário da loj…
Última resposta por Claudianne Bergamini, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Oie pessoal! me chamo Vinícius e trabalho com Social Media há uns 4 anos, meu @ é @ovinibz, minha primeira formação é em Filosofia na UFRGS (isso mesmo 😕 hahaha), meu início nesse ramo foi de estagiário depois CLT em um escola de dança a @donz_danca e hoje tenho o meu negócio como social media com um parceiro @oquitoquer, meu objetivo é melhorar o meu Instagram que ainda é muito parado e ter mais clientes, atualmente atendo 3 😢. Muito prazer e vamos pra cima!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
O portal me dá tanta ideia de conteúdos para criar 🐝🐝 é de explodir a colméia!!🤩
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 9 respostas
- 497 visualizações
Fala, galera! Sou beselha do Super Poder T3 e sempre fui do nicho de educação (professora de filosofia). Acontece que depois que entrei para o SPT3 minha vida mudou completamente e eu comecei a trabalhar como Social Media para algumas pessoas e agora copywriter. Tudo isso era renda extra, mas acabou virando uma prioridade para mim. Não ia entrar nessa turma, devido a falta de grana para investir. Mas, o vento bateu e fui indicada para uma agência. Agora estou com um novo emprego, não mais concursada, mas 100% home office. E mais do que pronta para essa aventura estratégica. Alguém mais aí tá com o pé na porta para a exoneração de um concurso? Abração!
- 6 respostas
- 292 visualizações
O portaleiro, storyteller and copywriter que faz você ter a boa atenção. Não é muita coisa não major? Com estratégia e vontade tudo é possível. Mas me chame de Léo ou King Rocha, eu gosto do Lebron James, mas o Jordan é o maior, eu sei. E sou uma pessoa de ideias rápidas e um cara legal. Do profissional ao casual. Para coisas incríveis de um "Salve" pro Léo aqui.
- 6 respostas
- 379 visualizações
Me chamo Lígia e é uma honra poder fazer parte dessa formação, que é e está sendo uma transformação na minha vida! Como tenho apenas 16 anos, é uma mudança e tanto na questão de conhecimento, experiência e vivência! Acredito muito que aqui na comunidade vou aprender mais ainda, compartilhando e criando novas collabs fascinantes! Um orgulho fazer parte dessa comunidade e de ser beselha portaleira 💛
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 42 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal estou estudando sobre linha editorial para criar uma linha editorial agora minha conta como estrategista de conteúdo para arquitetos mas neste estudo todo acho que acabei confundindo ainda mais meus neurônios rsrsrs Alguém consegue me explicar como definir a linha editorial? Linha editorial é o mesmo que meus credos? Help please!
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Oii Beselha que me lê, como você tá? Meu nome é Lorranna Bento e sou mais conhecida como Lô Bento. Os íntimos me chamam de Lô, Lolozinha ou até mesmo Bento. Como já estamos aqui nessa união, fiquem à vontade para me chamar como preferir. Sou artista que nasceu no interior de goiás mas fui criada no norte especificadamente em Porto Velho-Rondônia, o que explica muita coisa da onde vem a mistureba no meu sotaque. Artista com 12 anos de carreira na música que se descobriu como comunicadora e estrategista apaixonada por números graças a arte ao decorrer desses anos. Passei por startup onde fiquei por bons 4 anos me aprofundando e aplicando conhecimento…
- 7 respostas
- 419 visualizações
Olá! Meu nome é Alice Pinho ( @alice_pinho) . Sou Nutricionista Oncológica há mais de 25 anos. Uma mulher de 52 anos que está sempre querendo aprender mais e se conectar com o que há de novo para melhorar o meu trabalho. Gosto sempre de me reinventar. Moro nos EUA há 8 anos mas continuo atendendo pacientes online e tenho alguns produtos online (cursos e mentorias) também. Sigo Cuenca há algum tempo e quando pego todas as dicas deles do instagram e faço na prática , pimba... dá certo!!! Me coçando pra fazer a formação de estrategista mas preciso organizar meu tempo primeiro. bjo e obrigada por este espaço Alice
- 4 respostas
- 264 visualizações
Isso mesmo! Sou nordestina, baiana e quero mostrar para o mundo que nordestino ama ler, inclusive em uma pesquisa recente, a Paraíba foi eleita a capital com o maior percentual de leitores. E se você quer conhecer um clube de leitura muito PORRETA, vem conhecer o CLUBE DO LIVRO DA MARLA. @marlamoreira_
Última resposta por Marlene #10916, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Recebi essa indicação de filme e achei super interessante! Conseguimos ver o outro lado de uma estrela! Toda a força de um propósito e a palavr a DESISTIR não está em questão! Quem mais assistiu?
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 6 respostas
- 344 visualizações
Um cidadão do mundo cheio de sonhos e inseguranças e pouco dinheiro no banco. Conheço o Paulo e a Dani desde os vídeos de confeitaria mas me apaixonei pelo canal com os vlogs de viagem, enfim a vida deles seguiu a minha também e acabei reencontrando o Paulo nessa fase "vendedor de curso" e achei do caralho por ele ser criativo e já vir do youtube. Como faço parte de comunidade do Sobral fiquei curioso de assistir o lançamento do Paulo, mas já na primeira live onde ela apresentou a profissão de estrategista de conteúdo meu olho brilhou e tive vontade pela primeira vez de me dedicar a uma profissão não só pelo dinheiro (que é bom), mas vejo que é a área que vai m…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 3 respostas
- 538 visualizações
Pedro Penna, 42, fanfarrão, adoro um boteco e curto um rock'n roll. Atualmente trabalho como Designer há 15 anos na uRock, agência da qual sou um dos sócios. Conheça um pouco mais do que faço em: www.urock.com.br. Criei um App chamado "Hum Brinde!" há 4 anos atrás, em que era possível presentear as pessoas em bares e restaurantes. Apesar de ter rodado um ano, acabaram-se os recursos financeiros e consequentemente encerrei o projeto. Se quiser saber mais sobre o Hum Brinde! é só dar um 👋 que te conto.... É um bom papo de bar! hehehe E como um bom cachaceiro, estou com uma nova ideia e querendo voltar a trabalhar com bares novamente. Confesso que sempre fui um p…
- 10 respostas
- 438 visualizações
Falo sobre comunicação e marketing de conteúdo! Hoje, no meu IG fiz um post meio história de criação - foto - legenda com texto sobre assinatura de estilo! quem mais curte falar de imagem? Sugestões são sempre bem-vindas! Meu IG para quem quiser conhecer: @mariaribeiro.com.br bora 🎬❤️🚀
- 2 respostas
- 241 visualizações
Ontem foi aniversário da eterna Marilia Mendonça e não sei vocês, mas eu curtia demais as músicas dela e toda sua personalidade. É uma artista que sempre vai me fazer falta. Na véspera do aniversario foi dado inicio ao um novo movimento de uma compilação de desejos, sonhos e planos deixados pela Marília. Foi lançado um novo álbum "Decretos Reais Vol. 1", com cinco cançoes e se você não sabia, fica a dica ai pra conferir! E aproveitando que o assunto está em alta e hoje a playlist é só dela, me respondam aqui... QUAL MÚSICA DA RAINHA VOCÊS MAIS GOSTAM? O beselho aqui ama É HORAAAAAAAAA DE PARARRRRR COM A PRESEPADA, RESPEITA A SUA NAMORADA, AGARRA ESSA M…
Última resposta por Victor Barros, -
- 9 respostas
- 435 visualizações
Eu sempre tenho essa sensação,que estou correndo contra o relógio e estou sempre atrasada... Parece que nós estamos correndo com a internet e vendo que ganha primeiro,são tantas coisas para fazer para poder chegar no nível que o mercado de trabalho exige de nós. Um acúmulo de tarefas que você não sabe por onde começar,você faz e faz e parece que não vê o resultado de tanto esforço. Parece que 24hs não dá para metade do que você precisa fazer em um dia. Não existe equilíbrio,você parece aquele malabarista que tenta equilibrar os prato,porém as vezes um deles caem. É isso que sinto as vezes e você? Se senti assim também?
Fala aí meus amigos, tudo certo? rs Rx é um termo do crossfit do treino prescrito. Na real ninguem é Rx em tudo(só os atletas mesmo rs) idéia é sempre eternos Sc(scale) ou seja, aqueles que não são Rx, porque eu to explicando isso? Porque somos eternos aprendizes né? Rx é o que já sabe, e eu aqui sei quase nada, espero aprender muito com vocês meus Rx rs Formado em ciencia da computação, com pós em administração publica depois de muito praticar crossfit, iniciei a faculdade de EF 1 semana antes da quarentena e agora mudei completamente minha area de atuação, mas agora não pretendo mudar de area rs Espero aprender muito com vocês, não só criar posts mas…
- 0 respostas
- 216 visualizações
Beselhas das Minas Gerais 🔺? Uai é Uai, Uai!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
O lançamento do novo álbum da cantora e compositora Marília Mendonça, "Decretos Reais Vol. 1", causou instabilidade em uma das principais plataformas de streaming do país. Internautas relataram que o Spotify apresentou travamentos e problemas para reproduzir o álbum. Folha de S. Paulo Se o seu post fosse sobre os "Sucessos de Marília Mendonça", como seria?
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Aiii que pena gente. Sou Beselha, Portaleira desde o primeiro dia, mas por ter comprado O Portal no meu e-mail e o Formação Estratégia de Conteúdo no e-mail da empresa, não terei o título Beselha Portaleira. (Equipe @Paulo Cuencame ajuda aqui! hahahahaah) Inclusive galera que não possui O Portal, adquiram urgentemente. Foi uma das minhas melhores aquisições para me ajudar em ideias de conteúdo! Um beijo🐝🐝🐝
- 1 resposta
- 242 visualizações
Recentemente terminei de ler Mindset - a nova psicologia do sucesso. Achei o livro excelente, principalmente para quem tem a ideia de que não tem espaço pra evoluir - que não é bom em algo e por isso nenhum esforço é válido ou que depende de talento para ser genuíno - acredito que se aplica demais à estratégia de conteúdo também porque ele dá vários exemplos de situações de superação de mindset fixo em vários nichos. E também porque quanto mais produzimos conteúdo, melhor ficamos. É fácil de ler, um pouco cansativo por ser um livro de histórias mas vale a leitura!
- 0 respostas
- 178 visualizações
Quem nunca explodiu em uma conversa? Quem nunca sentiu ofendido em uma simples argumentação? Quem nunca tomou para si uma situação que não tinha nenhuma relação com você? Não estou dizendo de um Gatilho Mental para atrair seguidores, nada disso. Eu estou dizendo na sua vida prática. Como vocês trabalham com os gatinhos mentais em sua vida? Quais exercícios fazem? Divida comigo cursos, pessoas e experiências de sair dessa presepada.
Última resposta por Roseanny Alessandra,