🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 140 visualizações
Estava lendo um post interessante que associa a técnica de ancoragem com a famosa porta na cara dos vendedores. Sempre que você mostra que algo poderia ter um custo muito mais alto, você melhoras as suas chances de fechar a venda por uma oferta melhor. Foi o que o @Paulo Cuencafez no lançamento da #FEC ao nos mostrar que o preço correto pelo curso seria na casa dos R$ 6.000,00, mas que teríamos condições especiais por sermos da primeira turma. E aí bateu a dúvida, vocês fazem isso com os clientes de vocês? Oferecem um pacote de estratégia maior e um menor, que você quer realmente fechar, por um valor mais em conta? 🤔
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
🐝 Como sair da "bolha" do seu nicho e ver novos horizonte?. Vamos ver isto usando o Mito da Caverna.😜 🐝 Bora sair da bolha.... 🐝 O Mito da Caverna tem tudo haver com sair da bolha, sabia?. Mas o que é esse mito e quem é o percursor? 🐝 O Mito sugou com Platão👇🏾 🐝Para quem não sabe, o Platão era um filósofo da Grécia Antiga, o Mito da caverna é uma alegoria, originada de " A República" fala de governo política e conhecimento verdadeiro. 🐝Como se dá esse Mito:👇🏾 🐝Como o nome já diz, acontece numa caverna, local com prisioneiros que viviam lá desde de sempre, não saiam para nada, nunca viam a luz do sol, ficam a…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 228 visualizações
Boa noite comunidade! Tudo em cima? Como testemunha d'O Portal que sou, vim aqui compartilhar um milagre. Ontem eu fiz um reels (remix) com um vídeo que estava bem em alta e no estilo meme, coisa que até então não tinha feito no perfil (que é novo). Umas duas horas depois que postei, quase me arrependi. Não tinha ido muito bem nesse primeiro momento e até me questionei se faria sentido pro nicho que atuo (fotografia de gastronomia e produto). Mas hoje quando fui ver, estava em 8.000 reproduções e 258 curtidas!!!! Estou em choque hahahah Até então, um reels meu que teve melhor desempenho era 3.583 reproduções e 77 curtidas. Fiquei feliz demais com esse alca…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 291 visualizações
Eu uso o Pinterest há muito tempo, mas por conta dessa formação, estou olhando com outros olhos. Enfim, criei o Pinterest da minha loja, mas quando tento buscar pela minha conta pessoal as palavras-chave que coloquei no nome/descrição das postagens, não aparece. Como que faz para pesquisar "kvigne" "kvigne store" ou "colar alfinete" e aparecer as minhas postagens para as outras pessoas? Vou deixar uns prints aqui, vocês podem me ajudar? O que será que estou fazendo de errado?
Última resposta por Karina Mignoni, -
tudo é marketing 🛑🦁 Arquitetos esse post é para você 🔥 relação entre o Portal + arquitetura e o gótico 😜
- 0 respostas
- 134 visualizações
🐝 A construção do Portal e a arquitetura gótica tem tudo haver um com o outro e você nem percebeu.🤫 Vamos ver que tudo é marketing 🤪rs 🐝 Eu sempre amei estudar história e artes. Para mim a arte é personificação da história de uma forma mais concreta e perceptível. 🐝 A arquitetura Gótica foi predominante na Europa durante a Baixa Idade Média (século X ao XV) é um estilo de arquitetura, construído pela junção da arquitetura romana com a bizantina. 🐝 Sua principais características são as abóbadas ogivas e arcos no formato de ogivas. 🐝 Calma, já vou explicar o que é e qual a relação desses dois elementos com o portal do @Paulo Cuen…
- 6 respostas
- 270 visualizações
O Rafael reúne dados em forma de gráficos e infográficos e sempre traz materiais sobre o mercado digital, vendas, redes sociais e marketing. https://instagram.com/rkiso?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Sai inspirado como sempre dessa aula, mas hoje já to animado em criar a estratégia de guerra pro retorno do nosso canal do youtube. Estamos construindo um novo espaço, e nesse tempo até fizemos recorte de vídeos, vídeos fora do estúdio... mas não com a mesma frequência e o meu medo era: COMO VOLTAREMOS? E agora com a dica da massagem cardíaca no algoritimo e também a estratégia de guerra, tenho certeza que vamos colocar a mão na massa e o resultado vai ser incrível. Estou deixando o canal aqui para quem quiser ver, se quiserem vamos trocar ideias, dar sugestões ou compartilhar a jornada. E ai, mais alguem animado pra colocar o youtube pra estourar?
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 7 respostas
- 211 visualizações
hola beselhas de mi corazón! já citei aqui o instagram do restaurante @florestal, em bh. tanto o perfil dele quanto o da @biroscas2, são referências riquíssimas, não só pra quem tá neste nicho. é muito lindo como eles usam um design chique e nunca enfadonho, muitas vezes usando só as fontes e símbolos do próprio instagram, pra trazer uma estética artística e moderna. (ambos são restaurantes da minha amiga @brunamartins.cozinha - parênteses pra indicar demais a visita, pra quem passar em bh) pós introdução, voltando ao ponto: no meio de julho vi este reels-vídeo-colagem do restaurante florestal > clica aqui < e achei lindíssimo. dias depois vi a …
Última resposta por Anna Carolina Gargalak, -
- 52 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, acho que daqui pra frente a famosa mão na massa vai começar acontecer real oficial e seria muito legal acompanhar o progresso das minhas beselhas queridas, então deixe o seu @ aqui nesse post porque quero ver o sucesso de todos vocês bem de pertinho ❤️ Boraaaa pra cima 🚀🐝
Última resposta por Lí Luís, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
"O jeito certo de começar o canal no YouTube". Fuçando o Instagram do @Paulo Cuenca vi a entrevista dele com o @Raul Senasobre o início do canal dele no YouTube. Algumas coisas me chamaram atenção: 🐝 A questão de contar uma jornada. 🐝 O Raul optou em começar o primeiro vídeo de uma forma simplista, ou seja, sem equipamentos requintados, sem um belo estúdio ou câmera, quis passar a imagem de um cara comum, gente como a gente e gerar identificação na galera. 🐝 O Paulo pontuou a importância de ter uma jornada; 🐝 Porém, esse vídeo tem 3 anos, hoje, vemos que o nível de produção dos vídeos do YouTube está cada vez melhores, a "régua" de qualidade está …
- 19 respostas
- 480 visualizações
Vocês viram que hoje Boca Rosa deu vida a PINK, seu avatar . Grandes marcas como Magazine Luiza investem pesado em seus avatares, o meta verso é cada dia mais real. Precisamos nos adaptar para conseguirmos atender essa demanda que se torna cada vez maior. Mas é tudo não distante para mim, como funciona o metaverso? Como será trabalhado o conteúdo? No que isso irá alterar a forma como trabalhamos hoje? Eu não tenho resposta para nem uma dessas perguntas. Como vocês estão trabalhando com essa realidade cada vez mais próxima? Sei que aqui na comunidade temos um casal que trabalha criando esse novo mundo. Perdoem por eu não encontrar o @ deles, mas quem o so…
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
🐝Não deixa o post morrer, não deixa o post flopar 🎧🔥 🐝 O que o "Conteúdo Nativo" que o @Paulo Cuenca citou tem haver com "Transmedia"?, você sabe o que isto significa? 🐝 Então, vamos descobrir?.🔥 🐝 Bem, na aula de Estratégia Multicanal o Paulo diz que "após ter o domínio de uma rede você deve fazer um Conteúdo Nativo na outra rede", porém o que ele quer dizer com isso?. 🐝 É um conteúdo próprio para aquela rede, não é apenas uma derivação de conteúdo ou adaptação a rede que você vai colocar o conteúdo, é algo feito, especificamente, para aquela rede. 🐝 Aí que entra TRANSMEDIA são histórias contadas por meio de múl…
- 39 respostas
- 1.3k visualizações
Preciso da opinião de quem já passou por isso. Tenho um perfil desde 2013. Este perfil ao longo desses anos acumulou 21K de seguidores. Era postado minha vida pessoal, fitness e pinceladas de trabalho. Em 2020 me posicionei e passei a postar MKT de Conteúdo. Com isso meu engajamento caiu de forma brusca. Não posso culpar totalmente o algoritmo pq confesso que por vezes não faço minha parte. Estou na dúvida se continuo ou se começo meu perfil do ZERO. Alguém aí pra compartilhar experiência sobre isso?
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 30 respostas
- 894 visualizações
Agora virou moda, eu escrevo, ou tento escrever e apago. A decepção é tamanha que nem consigo por no papel.. Vou tentar novamente escrever algo... Não é com o curso não gente, nem com nossa comunidade que estou decepcionada.. Minha decepção é com as coisas que vejo no insta e youtube sobre meu nicho ( da area da saude de modo geral).. O povo gosta e curte, segue coisas que não tem base cientifica, tudo deturbado e meias verdades. Eu me sinto nadando contra a maré... Nunca vou ter seguidor falando a verdade, e nunca iria mentir sobre a saúde para ganhar seguidor.. mentira que todo mundo conta e o povo ADORA. Exemplo qualquer co…
- 12 respostas
- 368 visualizações
Bom dia pessoal! estou tentando analisar e entender as métricas do Instagram e surgiram algumas dúvidas: Dentro das impressões: Tem hastags: é o alcance q tive pelas hashtags q usei, alguem pesquisou por aquela hashtag e dai meu post apareceu? Na página inicial: é o explorar? No perfil: isso quer dizer q alguem entrou no meu perfil e clicou no post dentro do meu perfil? E as vezes sai um texto assim: De outra pessoa: o que isso significa?? rsrsrsrs Agradeço desde já a ajuda de todos!
- 4 respostas
- 246 visualizações
O camjnho é longo e eu sou uma executora gosto de colocar a mão na massa assisti as aulas várias vezes, traço um pequeno plano em cima daquilo que estou aprendendo e busco executar enfim vou aprendendo a fazer fazendo embora os resultados sejam só números, aliado as aulas e aos aprendizados da comunidade estou conseguindo organizar um planejamento de 15 dias, já tendo feito uns testes e observando outras redes de outras pessoas, da área ou não alias como isso amplia a nossa visão é bom mas é muita coisa realmente para uma pessoa sozinha 😞 confesso que foi puxado pra entender como me organizar, mas estamo…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 269 visualizações
Quero compartilhar com vocês a minha newsletter de notícias preferida: The News. A linguagem é leve, divertida quando possível, e o foco é realmente no que é imprescindível. Melhor, DE GRAÇA! Para ser assinante e receber por e-mail, só clicar: https://thenewscc.com.br/indicacao?grsf=4l3hiw
Última resposta por Marcella Mila Ramalho Pacheli Pereira, -
- 4 respostas
- 159 visualizações
Como já comentei aqui algumas vezes, minha namorada é tatuadora e eu atuo no marketing junto com ela, tanto nas estratégias off quanto online. Na quarta-feira passada postamos um vídeo de uma ação de marketing que temos aqui no estúdio de tattoos por R$ 1,00 (calma, a gente não tá fazendo propaganda enganosa ou desmerecendo a arte de ninguém), na época ela tinha 1.885 seguidores e ontem batemos 10k de seguidores, mas pra nossa surpresa, acabamos de chegar em 15k, com menos de 24h. É verdade que 95% desses novos seguidores não chegaram até o sul de Minas pra se tatuar, mas nesse nicho é comum fechar projetos em outras cidades, então estamos super feliz com a repe…
Última resposta por Juliana Assis, -
- 8 respostas
- 528 visualizações
Oieeeee... Já tinha escutado falar! No meu perfil ainda não tem, ou não achei, assinatura pra conteúdo exclusivo, hoje apareceu nas minhas notificações essa msg de um perfil que sigo... Vcs tem? Sabem como funciona? Fiquei curiosa!
- 18 respostas
- 576 visualizações
🐝 Quanto mais você "fuça" na comunidade mais você descobre as novidades 😂,hoje, descobri algo novo. 👁️👄👁️ 🐝 Bem, sabemos que essa comunidade não para e muitas vezes não conseguimos interagir com todos os colegas, porém eu sentia dificuldade em achar as publicações feitas por uma Beselha específica. 🐝 Ao entrar no perfil não conseguia achar 😣 🐝 Já que quando você entrar aparece todas as atividades que aquela pessoa teve na comunidade, desde: publicação de post(s) até distribuição de badge e comentários nos posts (s) de outras Beselhas. 🐝 Porém, eu notei que: 🐝 As Beselhas top 5 têm como ver o conteúdo publicado apenas…
- 23 respostas
- 488 visualizações
Completamente arrasada e falida hhahaha, eu já estava com um celular emprestado a três meses, estava torcendo para ganhar o sorteio! Agora fiz um financiamento #meuiphoneminhavida
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 140 visualizações
Galera, não sei se vocês sabem mas o SEBRAE tem uma porrada de cursos voltados para empreendedorismo, abrangendo diversas áreas! Seguem alguns cursos para vocês verem: Como desenvolver produtos e modelos de negócios inovadores Inovação de impacto para Startups Inovação pós-pandemia Acesso a Capital para Startups Modelagem financeira para Empresas Como agir de maneira empreendedora Acho muito bacana a gente dominar outras áreas que não sejam a nossa!
- 1 resposta
- 233 visualizações
Manter o foco se tornou algo primordial dentro de uma organização e na vida pessoal, pessoas com foco tendem a ter mais sucesso, empresas que motivam seu pessoal e os reconhecem tem mais sucesso, isso é lógico e matemático, vem comigo que te explico. Manter o ambiente de trabalho agradável e leve, tem sido o foco principal de muitas empresas, oferecer uma local de trabalho confortável, uma alimentação de qualidade, agregando junto a isso reconhecimento, valorização, abraço ao pessoal, tem gerando resultados incríveis para essas empresas, estou falando de grana mesmo, lucros positivos, mas por outro lado a falta tem sido triste para muitas. A falta de valorização…
- 2 respostas
- 150 visualizações
Bem achei uma saída me diverti assim https://www.instagram.com/reel/ChIjiiZpq3s/?igshid=YmMyMTA2M2Y= me lembrou aquelas brincadeiras de criança de ficar girando girando as vezes é preciso desfocar ❤️ quando a coisa tá muito intensa e estressante afinal não é fácil ser uma beselha 😃
Última resposta por Paola Scolletta Tagashira, -
- 0 respostas
- 95 visualizações
Gente, vocês que mandam DM(s) para o Paulo, como sabem se foi ele ou não que respondeu? 😂 Sério, as vezes fico na dúvida....rs Mandem as teorias👇🏾😂
Última resposta por Ingrid Leão IR,