🍯 A Colmeia
-
- 3 respostas
- 351 visualizações
Oi Pessoal! Tudo bem com vocês? Gente, eu tenho feito conteúdo com a ajuda do calendário de postagem que o Paulo publica e algumas idéias do portal mas nunca tive coragem de postar nada aqui (vergonha kkkk)! Mas eu acho que vocês podem me ajudar bastante em melhorar então decidi postar com vergonha mesmo rs (Inclusive nem sei se eu postei no tópico certo aqui na comunidade, mas vamos lá!) Eu me coloquei o desafio de postar todo dia e pegar o que está acontecendo, as pautas quentes e tentar transformar em conteúdo para a Construção Civil, que é o Instagram que estou fazendo o conteúdo. O foco é atingir clientes que estejam precisando de uma construtora/empr…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Olá amigos de colmeia, Tenho que admitir que depois dos 3 dias de aulas ao vivo com o @Paulo Cuencae de entrar no Portal, que a minha cabeça anda cheia de ideias. Dou por mim a analisar os emails e os posts para perceber o que está por traz e me faz sentir cativada a ler tudo e a interagir! Isto já me tem ajudado imenso a conseguir criar algumas dinâmicas diferentes no meu projeto, e a melhor parte? Tenho-me divertido imenso neste processo de criação!!!! Mais alguém se identifica com isto? Um beijinho, Inês
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Esse documentário da editora H1, recentemente lançado, junta alguns dos maiores influenciadores do Brasil para discutir pontos negativos e positivos da vida de influência digital. Alguns colegas aqui tem seus perfis de agência ou profissionais, por isso indico para que se familiarizem com situações que felizmente ou infelizmente fazer parte da influência digital. Sim, todos nós somos influencers. Sua tia que posta foto de um bolo e te faz ter vontade de comer um também ou faz a amiga perguntar a receita, ela é influenciadora. Todos nós que estamos na internet e postamos algo somos sim influenciadores.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Ei galera! meu nome é Nádia @nadiacaliari e passei 35 anos achando que eu não conseguiria fazer o que me faz feliz, sou boa e me daria dinheiro! Mas é incrível como a cada vídeo eu sinto que estou mais perto. Sigo aprendendo com vocês, com o Paulo e me equilibrando para não tender ao lado diz: Eu deveria ter feito isso antes! Bora correr atras do mel e da coroa de rainha 🤣
- 4 respostas
- 350 visualizações
pessoal uma ajuda alguém mora nos EUA para me dar uma luz sobre valores ?
Última resposta por Renata Bastos, -
- 3 respostas
- 350 visualizações
Olá! Tenho quase 18 anos e trabalho como Social Media. Desde de pequeno amo redes sociais e tive canais do Youtube e páginas de utilidade pública desde os 10 anos (sou muito comunicativo), comecei a faturar com a internet com 14 anos. Quando fui crescendo fui me apaixonando pela área do social media, fui pesquisando, fazendo consultorias sobre marketing digital e tráfego pago e hoje, antes dos 18, estou abrindo uma agência de marketing junto com o meu pai. Sou muito feliz com cada cliente e amo de verdade o que eu faço. Acho que não tenho nenhum grande hobbie além de pesquisar sobre marketing e ir na academia hahaha Caso queiram seguir o perfil da minha agê…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
Olá pessoal! Nova integrante da comunidade @draElicianeGutierre, já fiz o primeiro post sobre história de origem..colocando em prática 🙌
Última resposta por Eliciane Silva Gutierre, -
- 2 respostas
- 350 visualizações
Bom, vou compartilhar o que aconteceu comigo nos últimos 20 dias... No meio da campanha eleitoral uma candidata me contatou, querendo me contratar para fazer o gerenciamento das redes sociais dela nesses últimos dias de campanha. Pensa, não foi nada fácil, mas decidi aceitar esse mega desafio. Infelizmente não consegui aplicar todos os conhecimentos desde o início como abordagem, planejamento antecipado. Mas tudo que aprendi aqui coloquei em prática, principalmente o que tinha aprendido no super poder. Além da dificuldade de pegar um trabalho já iniciado, estávamos trabalhando com um perfil de 14mil seguidores onde ta maioria eram comprados... mas decidimos…
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 350 visualizações
Último dia de SPP, horas depois de mandar esse lindo testimonial abaixo, contando minhas experiências mesmo sem resultados financeiros... Três clientes deram o SIM, fechando pacote completo de mentoria com serviços adicionais, batendo minha meta atual. Não tem erro, dedicação e fazer as coisas com amor, sempre traz resultados 🌻 Bora de formatura hoje!
Última resposta por Bianca Oliveira, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Olá sou do artesanato, mais especificamente da área da resina, teria alguem para trocar ideias? Trocar um papo legal (kkk)
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
E aí, portaleiros! Tudo bem com vocês? 🚪 Logo mais começa mais uma edição do Café com O Portal, apresentado pela maravilhosa @Rafaela! Contamos com a presença de vocês para começar a semana cheios de ideias. ACESSAR A LIVE Te vejo já! 💛
Última resposta por Leatrice Souza, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Trabalho em um Estudio que faz arte digital (2D-3D-Animação-Curta-Games) para o publico Crypto/NFTs E mesmo que as pesquisas mostrem que muita gente só vá para o twitter por noticias, o mercado INTEIRO de NFTs está no twitter, inclusive muitos detestam instagram porque existe toda uma crença de WEB3 que é uma evolução da internet e blablabla (não vou me alongar pq teria que explicar muita coisa kk) E ai na aula o Paulo fala "não é um lugar para vender" ai eu ja quero chorar aqui hahahah Vejo muitas coleções, inclusive a da Nike que comprou uma empresa que se chama RTFKT (que já estava inserida no mercado) vendendo muito e se construindo comunidade no twitter. O m…
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 349 visualizações
Formada em Estética e Cosmetologia pelo SENAC, minhas paixões estão relacionadas ao estudo de tendências de Estética, Moda & Beleza. Trabalho com criação de conteúdo para profissionais que atuam nas áreas da Estética e Beleza.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Quando conheci o marketing de conteúdo, por volta de 2013, a primeira coisa que me deparei foi com os assuntos que a área já estava em crise. Isso despertou a sensação em mim que havia chegado no final da festa. Revirando-te o assunto, o conceito da área me incomodava e fui sempre me aprofundando até que, sobre a tal má fase, cheguei a uma percepção a crise do “Content Marketing” pode estar na sua definição. O Marketing de Conteúdo ganhou nova cara. Isto porque ele sempre existiu, mas obteve diferentes projeções com o mundo da internet. A Red Bull TV é um exemplo. Revistas com nomes de grandes marcas como Audi, Rolling Stones, são outros modelos clássicos. O con…
Última resposta por Cassius Gustavo da Silva Gonçalves, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Me chamo Márcia Pompeo, tenho 36 anos, sou casada e tenho 3 filhos. Sempre fui uma pessoa sonhadora, quando criança morava em uma cidade pequena, família totalmente caipira, mas meus sonhos me levaram a morar em outra cidade e começar a cursar a faculdade dos meus sonhos - Publicidade e Propaganda. Ainda criança sempre fui fascinada pelo mundo das propagandas, inclusive colecionava rótulos. Mas foi começar o curso e tive meu primeiro filho. Isso foi em 2004 e ainda fiz 2 anos e meio do curso, mas depois de me separar e ficar totalmente quebrada com 23 anos e um filho em uma cidade distante da família, eu desisti da faculdade e fui trabalhar no comércio como…
- 4 respostas
- 349 visualizações
Eu acho que todo mundo já se deparou com o fim do ensino médio e o quão assustador ele é. Bom, acho que o natural que acontece em quase todas as famílias é a pressão em cima de você para escolher uma faculdade e ter uma profissão para exercer pelo resto da sua vida, além de que existe uma pressão gigante quando quase todo mundo do seu ciclo de amigos também acaba seguindo esse caminho. O problema é que esse cenário sempre me assustou, porque talvez eu seja como a maioria das pessoas que por incrível que pareça, nunca sonhou em fazer uma faculdade na vida. Eu, de antemão, sempre sonhei em ser artista, mais especificamente, uma artista da música, mas sempre me senti p…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 349 visualizações
Bom pessoal gostaria de um feeback de vocês sobre uma situação que vem me rodeando por anos e não consigo engatar a marcha e seguir em frente. Bom pra encurtar a historia, sai do ramo CLT e fui parar no Mercado Financeiro mais especificamente fazendo Daytrade isso em 2017. No inicio fui bem, vim construindo essa nova jornada, só que ai as coisas foram ficando mais estreitas, comecei a perder "confiança" no meu operacional etc mas sempre busquei conhecimento e até hoje é assim, conheci pessoas, empresas, prestei serviços pra algumas empresas grandes do mercado financeiro, trabalhei nos bastidores, atendi muito cliente, ajudando com questão operacional, ajudando e…
Última resposta por Guilherme Braz, -
- 3 respostas
- 349 visualizações
Pessoal, boa noite, tudo bem? Sou do ramo do e-commerce e como tema central tenho f4cilite sua vida, ganhe tempo. Resumidamente a ideia é oferecer produtos que façam com que o consumidor tenha mais tempo livre, para poder fazer outras coisas. Exemplificando, um robô aspirador que f4cilita nossa vida e portanto ganhamos tempo fazendo outra coisa, como por exemplo, estudar inglês. Estudar inglês faz parte de uma editoria e a cada 15 dias ou 1x por semana (testando ainda) teria posts relacionados a essas dicas. Alguém da área que gostaria de compartilhar conteúdo complementar? Digo, enquanto você ganha tempo, estude inglês/espanhol, por ex. Valew. …
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Bom dia, Tudo bem com vocês? Me chamo Natalia, tenho 38 anos, sou de Barretos - SP. Na verdade ganhei do meu patrão esse curso, onde o mesmo tem visto a um tempo um potencial que confesso que nem eu mesmo muitas vezes vejo. Atualmente trabalho em uma corretora de seguros estou nesse ramos a mais de 14 anos, porem nessa empresa a 4 anos, além de cuidar da corretora, gerencio as redes sociais da mesma. Em paralelo ao meu CLT, estou começando uma papelaria online, tenho um canal no youtube de coisas de papelaria (onde hoje já sou play de prata e monetizada), criei um Instagram a menos de um mês para contar meu processo de emagrecimento que comecei em janeir…
- 3 respostas
- 349 visualizações
Aula top de áudio e vídeo. Amei agregou de mais. Amei e tem que repetir a dose!!!!!!!
- 2 respostas
- 349 visualizações
Oi Pessoal, estou muito feliz de estar aqui nesta comunidade podendo fazer trocas de informação e muito conteúdo.
Última resposta por Viviane Andrade Cancio De Paula, -
- 3 respostas
- 349 visualizações
Fala meu povo, eu postei uns dias atrás que iria fazer uma live commerce nessa Black Friday junto com um cliente e agora que a poeira baixou quero passar pra vocês como que eu fiz todo o processo... Antes de qualquer coisa eu já vinha amadurecendo essa ideia desde que fiz minha primeira live commerce em agosto que deu um bom resultado, então umas duas semanas antes nós começamos a ação de promoção dessa black com algumas postagens nos stories que gerava expectativa em cima do nosso evento de black pra as pessoas já irem se preparando e também gerando uma curiosidade ao redor disso, porque até então não tínhamos revelado o que nós iriamos fazer. A poucos dias da black…
Última resposta por Vinicius Nogueira, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Gostaria de dividir com vocês a transformação que o Superpoder tem trazido pra mim. Sou endocrinopediatra, atendo crianças e adolescentes com foco em crescimento e puberdade, mas chegam outras demandas que não gosto muito, mas atendo também, como obesidade e tireoide. Meu insta é @luciana.endocrinoped Antes de me posicionar na minha area, fazia o meu Instagram, desde 2013, para compartilhar fotos pessoais e receitas. Amo fotografia e venci vários concursos de fotografia de comida entre 2013 e 2017 e assim cresceu meu Instagram até aproximadamente 10.000 seguidores. As pessoas nem sabiam que eu era médica. Fiquei nessa até aproximadamen…
Última resposta por Luciana de Oliveira e Silva, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Queridas beselhas portaleiras, quem aí está participando do desafio d'O Portal? Para quem não está sabendo, o desafio é: 1. Criar e postar pelo menos 5 conteúdos baseados nas pautas do Portal ao longo do mês. 2. Nesses conteúdos, usar a hashtag #oportal. 3. Por fim, preencher um formulário liberado dentro da última edição de cada mês do Portal. Cumprido o desafio, 5 portaleiros serão selecionados para ganhar um livro e um brinde surpresa!!!! Podia ser chocolate Paulo Wonka ou aquele drink massa que ele desenvolveu, não???? E se você está participando, que tal postar aqui os seus conteúdos, para dar ideias para as outras beselhas (e p…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Me escreva 2 palavras: 1. uma que define você antes do curso 2. A outra que define você agora fazendo o curso.
Última resposta por Roseanny Alessandra,