🍯 A Colmeia
-
- 11 respostas
- 655 visualizações
Galera, recentemente comecei a fazer alguns testes com iluminação montada no reels. Eu venho do audiovisual/fotografia, então já estudei muito sobre iluminação. Acontece que estou fazendo uma iluminação ridícula de fácil e barata nos meus vídeos e meus resultados estão melhorando muito! Então fica essa dica! Se vocês quiserem eu coloco uma foto aqui do esquema de iluminação que estou usando.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
Preciso demitir uma cliente e não sei muito bem como fazer isso. Já atuo como estrategista a algum tempo, no mês passado fechei uma cliente que era conhecida minha e ela pareceu super disposta, acertamos tudo, ela pagou adiantado e iniciamos o planejamento. Fazemos reunião semanal pra ajustar o planejamento e tirar dúvidas que possam surgir. Além disso, sempre deixei claro que o planejamento existe pra ser seguido, mas que em alguns casos é compreensível que seja necessário fugir do planejado. Ela pareceu aceitar, mas desde a primeira semana ela tenta postar coisas que fogem do planejamento, quer postar coisas pessoais a todo momento pq acredi…
Última resposta por Juliana Assis, -
- 0 respostas
- 380 visualizações
Você ouve a palavra Arquétipo e fica assim🤔😵então,eu também. Porém,comecei a estudar um pouco e resolvi compartilhar com vocês a sequência de alguns arquétipos que estudei, postei aqui na comunidade,não está completo,ainda falta alguns,mais está legal de ler👇🏾🐝🚀 Arquétipo do amante Arquétipo do inocente Arquétipo do cara comum Arquétipo bobo da corte Arquétipo do fora da lei Arquétipo do herói
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 314 visualizações
eu ouvi dessa parada mas aind anao tem atualizacao para mim, sera que faltam meses pra chegar? vocé ja recibiu essa atualizacao?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 5.2k visualizações
Oiê, sou a Suellen, fotógrafa de gastronomia, ensino empreendedores a fazerem fotos bonitas e vendedoras utilizando o celular. É um prazer fazer parte dessa turma do portal! Sempre muito aprendizado a cada semana.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 152 visualizações
O Instagram e as novidades: "O Instagram está recebendo um recurso de pagamento que permitirá que usuários comprem de pequenas empresas por meio de mensagens diretas, disse nesta segunda-feira (18) a controladora Meta. Os usuários do aplicativo de compartilhamento de fotos podem enviar mensagens para a empresa, adicionar personalizações, se necessário, e fazer o pedido no bate-papo, disse a Meta." Fonte: CNN BRASIL BUSSINESS
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 3 respostas
- 203 visualizações
Gerencio um insta de eventos/bloco de carnaval. vamos ter um evento dia 03 de setembro. um concorrente vai ter um dia 01 de setembro. Está uma expectativa em torno do anúncio da atração da minha festa. eu anuncio antes da festa deles? no dia? ou depois?? O diretor do bloco me pediu essa informação pra agoraaaa
Última resposta por Bento, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-vovo/ O Dia da Vovó é comemorado hoje, 26 de julho Aproveita a data e capricha no post!
Última resposta por Vanessa Vares, -
- 6 respostas
- 276 visualizações
Ontem, quando estava fazendo pesquisas e mexendo no Instagram e TikTok, me deparei com uma situação que nunca tinha ouvido em relação ao CapCut. Eu, particularmente, amo esse app e edito 99% dos meu vídeos lá. Mas vi muitas pessoas reclamando e outras falando para não editar mais os vídeos por lá, porque o instagram esta diminuindo muito a entrega dos vídeos. Alguém aí usa o CapCut? Está sabendo disso? Já fez o teste? Obs.: O CapCut tem ligação com o TikTok, pensando por esse lado faria sentindo.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 12 respostas
- 578 visualizações
🖐 Olá pessoal, muito prazer, me chamo Tássion Manique. 🐝 Sou Beselha Saideira da última turma do Paulo. ☕️ Adoro cafés e principalmente conhecer novas cafeterias e pessoas, isso tudo combinado com assuntos sobre Branding, Redes Sociais e Tecnologia chego ao meu ápice 🙌 Sempre gostei desde pequeno olhar os comerciais de TV que intercalavam as novelas. E eu lembro que sempre ficava um pouco intrigado por que tinha alguns produtos tão semelhantes mas com uma comunicação diferente. E muitas vezes eu via minha mãe e minha vó conversando sobre essas marcas, uma afirmava que a outra era melhor e vice versa. Resumindo, o tempo foi passando e fui perc…
- 14 respostas
- 537 visualizações
Olá a todos/as colegas. O meu nome é Viviana, sou portuguesa mas vivo no sul de frança. Sou Personal Organizer e ando cansada de ver mais do mesmo nas redes sociais, daí querer fazer a diferença visto que o objetivo não é incentivar as pessoas à compra desmedida de frascos e caixas e organizadores para depois haver mais tralha em casa, mas sim o oposto. Apelo à consciência antes de tomar a decisão da compra. O planeta está cansado de tralha. E, por isso estou aqui para ajudar, partilhar e ser tb ajudada. Vamos lá!!!!
Última resposta por Viviana Costa #25605, -
- 1 resposta
- 177 visualizações
eu não sei mesmo Essa é mais uma das respostas de clientes que não se atrevem a se mostrar nas redes, eu escuto muito e sempre digo: ei, mas sempre tem alguém que sabe menos, e essa pessoa está esperando alguém como você aprender algo novo e crescer, e mesmo quando não sabemos, apenas contribuir com nosso ponto de vista nos diferencia. Mas vejo que é fácil falar sobre isso com os clientes e incentivá-los, mas a verdade é que hoje, eu mesmo me sinto assim dentro da comunidade, lendo tanta gente F*d@ que brilha no conteúdo e não para de postar, que me sinto um bebê sem saber para onde ir ou o que falar haha, tudo já foi dito por alguém! Isso …
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
"Parecer" é insustentável Este é um dos maiores problemas dos meus clientes na hora de se apresentar, eles não podem entrar em contato com o que realmente são e tentan fingir e se mostrar de uma forma que não é deles, falam: "eles vão julgar", kkkk e eu: é óbvio! e somente quando somos autênticos que recebemos, no mínimo, julgamentos, e os julgamentos que não são bons, são que definem que alguém não está em sua comunidade, tivemos alguns meses de mentoria de um grupo de empreendedores, falando sobre conteúdo e humanização, teve alguns orientandos que vieram da universidade, e quando terminamos eles me falaram: "aula muito boa, mas você dever…
Última resposta por Santiago Noli, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Alguém aí tem Linktree? Como faz pra criar? é pago ou gratuito?
- 12 respostas
- 478 visualizações
Gente do céu. não consigo colocar foto de perfil aqui na comunidade. sempre dá que a foto é grande. alguém sabe como fazer? quero colocar uma com filtro, já que faz um tempão que não tiro nenhuma sozinha legal. rsrs também aceito dicas de fotografia se alguma beselha aí for da área. rs
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
Bom dia pessoal, procurei aqui na comunidade se já havia algum tópico com esse assunto, mas não achei, então vamos lá! Sei que o instagram está passando por várias mudanças e atualizações, mas gostaria de saber se tem mais gente passando pelos problemas que eu estou. Aconteceu 3 vezes de subir um Reels e o mesmo ficar sem som. Essa semana eu abria meus Reels, a capa é diferente para cada Reels e quando abria, aparecia o mesmo Vídeo Reels em todos. Nas publicações de Feed, quando seleciono as fotos e clico em avançar para colocar a legenda, a tela pisca algumas vezes até ir para a próxima tela... Enfim, acho legal falarmos sobre esses problemas que…
Última resposta por Aluizio Garcia Pereira Junior, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Si você não lei Si você não escreve as idéias Si você não aplica o conhecimento Si você não aproveita esse ótimo recurso! Estou no Portal desde o início e posso dizer que de nada adianta ter assinado se você não usar a informação, se não entrar para ler e se não baixar a informação que ele traz para o chão. Já apliquei muitas ideias nos meus próprios posts e nos de clientes e a verdade é que acho incrível! Outro dia me diverti com a lenda da "equipe de Cuenca trabalhando para você", mas é muito real! às vezes me sinto como se estevesse lendo uma revista na sala de espera, mas a diferença é que não consigo ler se não tiver o que escrever, por…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Fechei uma [eu diria] parceria com uma empresa de Energia Solar aqui da minha região. Conversei muito com eles antes e vendi muuuuito o peixe "estrategista de conteúdo" já que é uma coisa muito nova pra eles e pra mim também. Estou finalizando um contrato e a partir do dia 10/08 já começamos. Eu tô super empolgado e com aqueeeele frio na barriga hahahaha. Mas vamos pra cima 🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝🐝
- 3 respostas
- 242 visualizações
Bom dia Beselhas, tudo bem com vocês? Olha só, acordei decidida a expandir meus horizontes.🤣 Quero sugestões de perfis, canais do youtube, coisas de outros nichos (eu trabalho com Arquitetura, Moda feminina) Tô cansada das coisas que já consumo, se puderem ajudar, eu super agradeço!! 🥰
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 11 respostas
- 434 visualizações
Recebi o badge de famosinha...Eu fiquei rindo aqui. Famosa, eu? Gente...🤣🤣
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 5 respostas
- 336 visualizações
Sou assinante do Portal desde o início! Adoro quando chega o aviso da nova edição no meu email! Já tenho um caderninho onde anoto as idéias que tenho enquanto leio. Toda nova edição me traz no mínimo 5 ideias de post, ou seja, praticamente uma semana inteira de conteúdo. Adorei a edição que ensinou a fazer o carrossel infinito, sempre quis fazer e me atrapalhava, seguindo o tutorial deu certinho.
- 5 respostas
- 379 visualizações
Tenho tido pouco tempo de interagir na comunidade, mas gostaria de deixar esse relato aqui. Tenho uma cliente que tem como objetivo crescer sua autoridade no mundo digital para poder lançar infoprodutos. Estou trabalhando com ela desde maio. O processo é lento, demanda tempo e dedicação. Essa semana ela desanimou e pensou em desistir de tudo. Eu revi toda a estratégia de comunicação dela e ontem postamos um vídeo no reels e em apenas 30 minutos já tínhamos mais de 3mil visualizações. A cliente ficou louca e me ligou agradecendo. Esse número para o padrão de engajamento dela é absurdo. Agora em menos de 24hs já temos quase 6mil visualizações. Isso deu um novo gás para a cl…
- 10 respostas
- 372 visualizações
Bom diaaaa beselhas queridas. Que já tá on e estudando??? Eu aproveito de manhã cedo e a noite que a bebê está dormindo pra estudar. E durante o dia dou umas escapulidas pra entrar na comunidade. E vocês? Em que horário estão conseguindo (ou tentando) estudar??
- 4 respostas
- 275 visualizações
Nao, eu nao estou gravida.. Mas uma cliente muito muito querida e que esperou muito por isso está e ela quer anunciar de uma forma criativa.. Como nada se cria, queria saber se alguém tem alguma boa ideia ou se vocês viram algo criativo por ai ? Queria aproveitar pra dizer que mais uma vez estou amando o curso do Paulo. Muito bom estar entre pessoas que entendem minhas dores !! Muito Obrigada!!
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 3 respostas
- 258 visualizações
Olá olá! Sempre fiz pesquisa no reels antes de iniciar qualquer reels, tinha em conta as músicas com as setinhas e verificava o tokboard mas agora as setinhas desapareceram. Tem outra forma de verificar quais são as músicas em alta? Nota: não utilizo tiktok (ainda). Obrigada!!
Última resposta por Victor Barros,