🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 4k visualizações
Olá beselhas, Vou sair de férias 🙈 Minhas férias já estavam programadas quando comprei a formação, na verdade já estavam programadas há um ano. Mas não quis deixar isso atrapalhar meu propósito, por isso comprei assim mesmo. Estarei ausente nos próximos 15 dias mas quando voltar vou correr atrás de todo o conteúdo, conto MUUUUUITO com a ajuda de vocês para me ajudarem nas dúvidas que surgirem e tbém para pegarem no meu pé até eu alcança-los novamente. Já estou com saudades desse grupo, sempre que conseguir entrarei aqui para dar uma beselhada!!!
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 239 visualizações
Olá, galeris!! Eu sou a Rafaela, formada em Jornalismo, tenho 28 anos e moro em Brasília. Trabalho com Comunicação há 10 anos, mas só em 2017 que comecei no digital. A real é que antes disso sempre atuei como Assessora de Imprensa e meio que caí de paraquedas no marketing digital quando fui contratada pela empresa em que estou até hoje. Iniciei o job sem ter a menor ideia de como trabalhar com redes sociais, mas não demorou muito para eu perceber que era com aquilo que eu gostaria de estar envolvida. Desde então venho estudando sobre a área e aperfeiçoando as estratégias para saber como comunicar de forma eficiente na internet. Durante a pandemia vi de perto o q…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 268 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Meu nome é Lorena, tenho 19 anos, moro em Ouro Preto-MG. Por um acaso eu caí nesse mundo de marketing. Há um ano atrás eu estava precisando de um emprego e não conseguia nada. Daí, eu recebi uma proposta de criar artes para o Instagram de uma conhecida da minha irmã, para ganhar duzentos reais por mês e eu aceitei. Nunca tinha aberto o Canva para criar nenhum design, mas fui. Inicialmente criava posts bem amadores, consegui outra cliente e com o tempo vi que isso poderia me dar dinheiro e eu não precisaria sofrer em um trabalho CLT. Melhorei muito meus designs, comprei cursos de Canva e hoje trabalho exclusivamente com Designer. Eu estou aqui nesse…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá!! Criei um site, no Google Sites e achei fácil, que cumpre o que quero que era ter um local que não fosse link tree para colocar na bio do Instagram. Gostei, porém verifiquei que muitas pessoas tem dificuldade de entrar porque ele pede login e tem gente que não tem gmail... Você indicam algum outro lugar que eu possa fazer um que não exija essa "burocracia"? Pesquisei na internet, mas não entendo muito dessas coisas e são tantas opções que fiquei perdida, rs... Obrigada
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 14 respostas
- 417 visualizações
Olá beselhas!! 🐝 Quem está começando um perfil do zero? Vamos nos unir pra caminhada ser mais divertida - ou menos tensa!
- 12 respostas
- 294 visualizações
Oii meu povo!! Eu sou uma iniciante nesse mundo do conteúdo. Apesar de já estar colocando em praticando meus aprendizados em uma página que sou parceira, sinto que ainda me incluo na categoria que "estuda muito e não coloca em prática". Tenho muitas inseguranças para me nomear como uma profissional. Não sei precificar, fazer proposta e muito menos como funcionam os contratos. Essa sem dúvida é minha maior dor. Outro ponto é que sinto que preciso ter tudo na ponta da língua antes de iniciar e ignoro o fato de que se aprende mesmo botando a cara a tapa e, como o próprio Paulo diz, ERRANDO. Estou com esperança de injetar a confiança que eu preciso com essa f…
- 23 respostas
- 416 visualizações
A poluição textual na internet pode ser percebida de algumas maneiras, tais como: muitos jargões, palavras erradas, corpo textual muito espaçado ou então sem espaço algum, acentuação em excesso, ou até mesmo uso demasiado de emojis. Na internet precisamos sim chamar atenção para a leitura, mas é importante manter o equilíbrio. Caso contrário, a atenção não irá para a mensagem a ser transmitida mas sim, para a poluição. Além de acabar tirando o foco do ponto principal, um texto poluído não passa credibilidade! Como contratar um advogado que escreve errado? Certamente esse profissional pode ser acima da média, mas a primeira impressão é a que fica. …
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
🐝 Você vai perder os 7 pilares que norteiam as maiores empresas do mundo?, no vale do silício, Califórnia; Se eu fosse você não marcaria bobeira. 🐝😜 🐝 Você sabia que estes 7 pilares que estão presentes no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo, já está aqui na FEC ( Formação de Estratégista de Conteúdo ) e na comunidade, não? ,então venha ver. 😜 🐝 O Vale do silício, na Califórnia, berço das maiores empresas mundo, como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. Tem uma grande correlação entre os pilares em que elas se baseiam e a FEC, a comunidade e o @Paulo Cuenca 🐝 Não sabia? Então, vou mostrar.👇🏾 …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 189 visualizações
🐝 Esse é um dos pilares das crenças da empresa do Paulo e das grandes empresas do mundo, venham ver como aplicar na prática essa crença.🔥 🐝 Caramba😮, já estamos no 5 pilar das empresas do Vale do Silício, já foi: 1.🐝 " sua ideia não valem de nada" 2. 🐝 " credibilidade" 3. 🐝 " foco total" 4. 🐝 " Liberdade " Esse crença é "dedo na ferida" dos perfeccionista 😂 o @Paulo Cuenca já deu várias ferroadas de: " feito é melhor do que perfeito", "quantidade e melhor que qualidade", mas não é só ele que tem essa crença do erro. As maiores empresas do mundo no Vale do Silício, como: Instagram, Facebook, Google, LinkedIn, entre outras t…
- 18 respostas
- 319 visualizações
É incrível fazer parte deste projeto! Para mim o que mais me chamou a atenção, não foi só o fato de poder aprender a criar estratégias para vender mais no Instagram. Mas saber como enxergar a sua própria voz dentro de um ambiente virtual é incrível. Acredito que a grande maioria tem essa dificuldade, vivemos nos encaixando para fazer parte de uma comunidade, mas poder conhecer a própria voz para criar a sua própria comunidade para que cada uma das pessoas poderem se conhecer, é ainda mais incrível. Ainda mais que o meu nicho é de autoconhecimento, isso para mim vai ser uma experiência surreal!
- 7 respostas
- 321 visualizações
Olá! Meu nome é Alice Pinho ( @alice_pinho) . Sou Nutricionista Oncológica há mais de 25 anos. Uma mulher de 52 anos que está sempre querendo aprender mais e se conectar com o que há de novo para melhorar o meu trabalho. Gosto sempre de me reinventar. Moro nos EUA há 8 anos mas continuo atendendo pacientes online e tenho alguns produtos online (cursos e mentorias) também. Sigo Cuenca há algum tempo e quando pego todas as dicas deles do instagram e faço na prática , pimba... dá certo!!! Me coçando pra fazer a formação de estrategista mas preciso organizar meu tempo primeiro. bjo e obrigada por este espaço Alice
- 4 respostas
- 237 visualizações
Oiii gente, que prazer estar aqui! Meu nome é Lisley Nagakura, nasci em Curitiba mas desde os meus 8 anos de idade até 2 meses atrás eu morava no Japão. Cresci no meio da cultura japonesa, me formei na Universidade japonesa em Tokyo e construí minha carreira no mercado de trabalho japonês. Depois de 7 anos trabalhando como funcionária resolvi empreender e criar um produto de ensino online para crianças e adolescentes estrangeiros que estudam na escola japonesa. Meu modelo de negócio é aula semanal com matérias específicas da escola japonesa que cobramos uma mensalidade por matéria. Também faço lançamentos para abrir grupos de mentoria onde ensino …
- 8 respostas
- 204 visualizações
Felicidade define estar dentro desta comunidade! Prazer, meu nome é Patti Jardim, criativa, inquieta e apaixonada por didática! Sou beselha desde a turma 6 do Superpoder, mas fã da linguagem clara e envolvente do Paulo. Por que estou aqui? Porque a frase "você não é mais inteligente porque fala difícil" define a missão da minha empresa: ensinar didática e comunicação para profissinais altamente qualificados que querem ensinar, seja no ensino formal ou em cursos livres. Para ensinar é preciso aprender a se comunicar com clareza. Quero me formar uma estrategista de conteúdo para conquistar meu objetivo: ser uma referência no ensino de didática. #euescolhi
- 5 respostas
- 176 visualizações
Oi gente, me chamo Ângela, trabalho em uma agência de publicidade de grandes contas e estou abrindo uma produtora que será um “braço” da agência, faremos conteúdos, planejamento, eventos e tudo que nossos clientes precisarem e soubermos fazer. Sou eu e 2 sócias, todas marketeiras rs vim me aprimorar para saber delegar com propriedade. Correndo atrás pra produtora voar. Sou mãe de dois adolescentes que estudam na área, meu filho faz áudio visual e minha filha faz história da arte, eles me ajudam muito nos trabalhos e veem o quanto me esforço pra aprender coisas novas, acredito que essa seja a melhor herança que estou deixando pra eles, em vida!! …
- 13 respostas
- 354 visualizações
Você conhece o trabalho de capa? Trabalho de capa é uma forma de fazer uma espécie de curadoria dos livros que você está lendo. Onde a intenção é você já deixar trechos importantes destacados na contracapa do livro. Foto de referência abaixo. Primeiro, você grifa trechos importantes durante a leitura, e depois sinaliza esses trechos com frases chaves na contracapa do livro, apontando a página referente. Essa é uma forma rápida de acessar os conhecimentos mais importantes, além de ajudar na memorização do conteúdo. Conheci esse método através do Ícaro de Carvalho, mas ele não fala sobre isso nos stories. …
- 22 respostas
- 470 visualizações
O que mandamos para o cliente quando ele pede um portfólio para social media? to perdida
- 1 resposta
- 134 visualizações
Olá gente! Tudo bem com vocês? Estava conversando com uma beselha linda e ela me pediu ajuda para como proceder com um possível cliente na primeira reunião. Passei algumas coisas que eu faço e que dão resultado e queria dividir com vocês também: Na primeira reunião antes de fechar o contrato: - Pergunto qual o objetivo do cliente com a conta, se ele quer aumentar o perfil, vender mais, aumentar engajamento. Mesmo que ele diga que é tudo isso, procure entender qual a real dor dele, pois ai você apresenta a proposta baseada nessa dor e é isso que vai fazer ele fechar com você. - Explico como funciona meu trabalho. Eu falo que não faço um trabalho por quantid…
- 3 respostas
- 199 visualizações
Bem na maioria das vezes me comportei como tola lendo as histórias aprendo muito o caminho para beselha é uma escalada de sabedoria ❤️
- 10 respostas
- 542 visualizações
Eu disse que essa comunidade tá sendo minha mais nova rede social preferida e foi por isso que fiz questão de colocar na tela inicial do celular (como se fosse um app) pra facilitar o meu acesso diário por aqui. Se liga nos prints pra saber como eu fiz. É bem fácil. Se alguém tiver dúvida comenta aí embaixo que ajudo. OBS: Meu celular é Android
- 3 respostas
- 179 visualizações
Olá! Meu nome é Raquel e atuo na área a 3 anos. Tenho uma mini agencia eu, meu marido e duas ajudantes. Sou muito grata por migrar para o digital, pois hoje tenho uma qualidade de vida melhor!! Trabalhava como consultora de sistemas SAP, não sei se já ouviram falar. Mas SAP é um sistema, para controle logístico. Realizava projetos de implantação de sistema. Morava em hotéis e voltava para casa somente fim de semana. Meu casamento estava esfriando e descobri um câncer de mama. Hoje estou bem, graças a DEUS! 🙏🏻 Foi onde procurei incansavelmente algo que pudesse fazer de casa. E comecei a estudar tudo relacionado a marketing digital…
- 3 respostas
- 374 visualizações
Vamos ter aulas sobre o tópico com o próprio Paulo, mas enquanto isso... Deixem aqui as suas dicas infalíveis de prospecção! O que falar? Como iniciar a conversa? Qual o seu segredo?? Vamo ajudar as beselhas iniciantes, vamo trocar ideias! 🐝🐝
- 9 respostas
- 233 visualizações
Beselhas, tenho dificuldade real com disciplina para a criação de conteúdos. Acredito que para melhorar meus resultados, disciplina é uma palavra chave! Constância até tô tendo, mas com disciplina poderia fazer mais, tenho toda certeza disso. Dicas?
- 1 resposta
- 147 visualizações
Galera, tenho dois negócios no ramo de bem estar. Por isso decidi manter um perfil para os dois. Quando abri minha conta no insta lá em 2018 foi para minha empresa de cosméticos naturais. Hoje quero que a estética apareça em primeiro lugar. Ela sempre foi meu negócio principal. Seria interessante eu mudar o nome do perfil? Vai gerar ruído com meus seguidores?
- 1 resposta
- 131 visualizações
Para galera de criação de conteúdo que está começando: vocês acreditam que existem um momento adequado para começar a fazer publi (número mínimo de seguidores, número mínimo de views) ou mesmo sem se garantir na métrica já pode buscar alguma espécie de parceria? Para os que já estão no mercado : como foi a primeira reversão em cliente? Vocês buscaram parceria ou ela que foi até vocês? Estou iniciando e confesso que tenho muitas dúvidas sobre isso. Hoje só tenho conteúdo mas não vejo a possibilidade de cliente em curto prazo. Minhas métricas são baixas e tenho receio em ir em busca de parceria e caso consiga ser um tiro no pé por trazer pouco retorno pro cliente.…
- 0 respostas
- 157 visualizações
Oi você! Eu estou numa crise de identidade terrível. Parte 1. Durante a pandemia eu comecei a usar o meu Instagram pessoal para compartilhar diariamente nos stories o meu processo de emagrecimento. Acabei ganhando vários seguidores e de acordo com que eu fui emagrecendo, comecei a entrar no nicho fashion. Eu tenho grandes parcerias com marcas de roupas que amam o meu conteúdo. Cresci bastante durante a pandemia, até que as coisas voltaram ao normal e eu não tive tempo de me dedicar como eu me dedicava antes por contra do meu trabalho. Parte 2. Sou criadora de conteúdo de uma rende de hotéis de luxo. Eu cuido das redes sociais dele, de…
Última resposta por Laryssa de Lima Alves Erratt,