🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 328 visualizações
Publicitário de formação, empresário e mentor. 💙 Mas, até chegar aqui.... Fiz Direito na faculdade, mas o bar que ficava na entrada iria fechar e eu não poderia deixar isso acontecer. Comprei ele, finalizei Direito e fui para Publicidade para aprender, afinal, a tocar meu novo negócio. 😂 Bons anos de sucesso, após vendê-lo, comecei a atuar em corporações com implementação de setores de marketing e otimizações nos setores comerciais. Sentia falta do gostinho de agência na minha carreira e decidi migrar. Trabalhando em agência foi onde me encontrei e decolei. Em alguns meses, cheguei ao topo numa das maiores agências do digital de Florianópolis. …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 525 visualizações
Sou a Viviane, tenho 45 anos e trabalho com educação de crianças. Professora há 30 anos e hoje ofereço cursos voltados para a Educação Sistêmica de forma online. Sou do interior do Espírito Santo e é um prazer fazer parte deste time.
Última resposta por Viviane #13814, -
- 17 respostas
- 552 visualizações
Recentemente começou um movimento contra a atualizações do instagram "Make Instagram Instagram Again", com a adesão de diversos influenciadores globais. Em resposta, Adam Mosseri postou um vídeo com 3 avisos principais: 1- Feed 9:16 O último teste do feed em tela cheia não foi bem sucedido, já que as fotos atuais não se enquadram nesse padrão. Mas segundo ele, os testes não param por ai. 2- Fotos estão perdendo para os vídeos Adam reforçou que o instagram está se adaptando ao comportamento humano atual. De acordo com Adam: "Acredito que o instagram vai se tornar uma app de vídeo. Temos que nos inclinar nessa mudança enquanto continuamos a of…
Última resposta por Juliana Assis, -
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
Além de uma boa foto e um conteúdo maravilhoso, a famosa BIO do instagram deve explicar de forma resumida o que você faz, como faz e porque a pessoa deveria te seguir! Estou num impasse há dias pra melhorar minha BIO! Alguém mais assim⁉️ Já anotei várias bios que eu gosto, forma de organizar e usar emoji e mil e outros detalhes. Mas a minha simplesmente não sai! Quer me ajudar? ⁉️ Um resumo de quem sou eu. Bom, sou jornalista há 16 anos e já trabalhei com vários assuntos. Mas em 2010 eu lancei um blog de culinária, em paralelo com meu trabalho em jornais impressos e televisão. Ganhei uma coluna de gastronomia no jornal e depois de seis meses pedi demis…
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 0 respostas
- 181 visualizações
A PRINCIPAL DOR de quem trabalha com idiomas (principalmente inglês) é se diferenciar nesse mercado. Apesar de ser um macro nicho, chamar a atenção dos seguidores tem sido um desafio: o nível de consciência dos clientes tem aumentado e, junto com ele, o seu nível de exigência de qualidade. Como eu sei disso? Eu lido intensamente com essa área há mais de 1 ano. Já atendi teachers que nunca saíram dos 5 dígitos e, ao mesmo tempo, ajudei projetos que faturaram múltiplos 6 dígitos. E isso me permitiu tirar algumas conclusões. Se liga só. Recentemente eu encerrei uma parceria com a minha primeira grande cliente. Ela é mentora de teachers particulares …
Última resposta por John Simon, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
O filme relata a relação entre Elvis e o seu empresário, mostra a fragilidade do ídolo e ao mesmo tempo a sua força e rebeldia. Não tem a visão romântica do filme "Elvis e Eu", que narra o romance do Elvis e Priscila Presley. Ao contrário, é um drama capaz de despertar várias emoções e confesso que senti muita raiva...rss Lembra um pouco a relação abusiva do Iran (Luva de Pedreiro) com os eu empresário... ou seja, nem tudo que reluz é ouro e nem todos que dizem ser amigo de fato é. Uma coisa é certa, Elvis só chegou onde chegou por acreditar em seus sonhos, por mais que tentassem limitá-lo...
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 2 respostas
- 437 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Fiz essa postagem para conhecer melhor nossa comunidade. Então vamos interagir aqui, diga aí quem é você, onde mora e o que faz... Bora criar conexões 😉 Meu nome é Jhonatan Silva, tenho 28 anos e moro em Ribeirão Preto. Sou graduado e mestre em química e doutorando em Biotecnologia 👨🏽🔬. Atualmente estou abrindo uma empresa de cosméticos com consciência ambiental, veganos, livre de plástico e sem crueldade animal. Sou beselha portaleira e darei início as redes da minha empresa dia 01/08. E você, quem é? Deixem aí seus contatos para criamos network. Um abraço a todos 😉
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 317 visualizações
Fala galera...que legal estar aqui Bom eu sou a Suélen tenho 36 anos e sou de Sombrio SC, uma apaixonada por gastronomia funcional mais com a pandemia tive que me reinventar e cai no meio do MKT faço curso de Gestão de Redes Sociais e faço parte do Portal e tenho muito que aprender ainda, então estou aqui disposta a aprender mais. ✌️
- 1 resposta
- 240 visualizações
Minha namorada é psicóloga e caminha na jornada das redes sociais também, porém mesmo com a produção de conteúdo tem sentido grande dificuldade de converter os seguidores em novos pacientes. Além disso, não é permitido nenhuma divulgação com valores, etc. Agora com o curso estou buscando estudar para ajudá-la também, trazendo mais estratégia e reformulando os conteúdos, mas para isso gostaria de "trocar figurinhas" com profissionais da área ou até beselhas que produzem para psicólogos. ⚠️ Acredite, qualquer insight vai ser de grande importância! ⚠️ Além disso, se você não produz para nenhum profissional da área e nem trabalha com esse nicho, mas quer ajudar…
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 580 visualizações
Olá! Chegando agora por aqui e impressionada com o tamanho da comunidade. Venho do Portal é só tenho a agradecer tanto conteúdo poderoso e incrível que o Paulo e equipe nos proporciona. Meu nome é Si Calixto (@sicalixto.co) e sou consultora de estilo. Vivo em Portugal a 4 anos e a pouco mais de 2 comecei a empreender. Não é fácil re-começar aos 49 anos e em outro país! Sou publicitária de formação e venho do mundo corporativo onde atuei por 24 anos! uso esse background no meu novo projeto. Estou colocando os tijolinhos, um de cada vez e aproveitando para aplicar os ensinamentos do Paulo. Ontem mesmo fiz um post e utilizei uma dica do Portal #19. Para minha surpresa e dece…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
Todos sabem muito bem que o Instagram vem migrando cada vez mais para o reels, talvez seja a sua dificuldade ficar gravando e editando vídeo atrás de video para postar, então aqui vou te mostrar algo simples que pode te ajudar e muito. Você vai em seus storys já arquivados, baixa o conteúdo e pública novamente como reels, assim você terá uma fonte de reels para desfrutar. Vale testar caso essa seja a sua dificuldade.
- 7 respostas
- 281 visualizações
Assisti as aulas da trilha zero e fiquei super engatilhada pra fazer a história da Barbearia da minha namorada, que acabou dando um tempo no seu funcionamento por conta de objetivos maiores. Ela acabou nunca fechando esse ciclo e decidimos fazer um post final (pelo menos por enquanto). Estruturei e mandei pra ela. Confesso que fiquei bem emocionada fazendo🥲, é um propósito forte e acredito que as pessoas que acompanharam a página e a barbearia desde o início, mereciam um desfecho. Segue em anexo o pdf, peguem os lencinhos pq tá forte🥲 recomeço.pdf
- 11 respostas
- 468 visualizações
Olá gente linda! Sou Karolini, formada em odontologia há 11 anos e empreendendo no ramo há 7. Por aqui para entender o que é essa estratégia que as pessoas falam mas que tenho tido dificuldade de encontrar quem me entenda e aplique a bendita no meu negócio. Hoje montei um consultório, mas que tem um nome comercial por que quero crescer o negócio e também quero poder montar meu infoproduto. Sou mãe de duas lindas meninas, esposa e ainda sou Dentista militar. Quero aprender a aplicar na odontologia de modo que eu possa ajudar os meus colegas pq pra eles sou a "blogueirinha". Partiu ser Beselha! meu insta @drakarolinicosta insta da clínica @kcodontologiaa
Última resposta por Viviane Taiacol Molgora , -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Estou aqui para ajudar e aprender, seguir nesse caminho não é fácil mas a dificuldade não pode ser maior que sua vontade de vencer. Vamos juntos caminhar no digital!
como usar a comunidade 🛑🛑Entendendo os Menus da COMUNIDADE para você que está perdido(você que está perdido na comunidade)
- 5 respostas
- 497 visualizações
× Selecionar 🍯 A Colméia= o início de tudo 🐝 Bem-vindos= menu de boas vindas 🚨 Recados= aqui a equipe deixa os assuntos mais importante,como lives,orientações,como fazer os desafios,liberação das trilhas 📣 Se apresente aqui= você falar quem eu voce 🎡 Off Topic= pode escrever o que quiser,tantos os alunos da formação e os portaleiros tem acesso. 💸 Tô contratando= vender deu peixe ou compra o peixe do colega 📚 Glossário de Termos= aqui você colocar os termos do mundo digital,porém agora precisa esperar aprovação da moderação 🛠️ Ferramentas= aqui você fala quais ferramentas você usa pra: editar foto,vídeo,para otimizar a produçã…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 14 respostas
- 524 visualizações
Acabei de chegar vinda do Portal e estou bem tímida aqui por não saber ainda como funciona a comunidade😇. Bom, meu nome é Luci Braga sou engenheira, Dra. em Engenharia Civil e Designer de Interiores. Meu insta é @lucibraga.eng e lá meu foco é Reforma mirando Decoração, ou seja tento trazer meus 35 anos de experiência em projeto e construção de residência com foco em decoração, mas sempre com muito pé no chão e praticidade. Desde que assinei o Portal minha cabeça mudou muito🤯 e percebi que muitos posts poderiam falar do meu produto de maneira diferente e com um enfoque totalmente inovador e muito mais divertido do que eu estava acostumada, me apaixonei 🥰. Agora chegou essa…
- 2 respostas
- 212 visualizações
Os sócios, podcast que não perco por nada. Esse episódio em especial ajuda muito nessa questão da oratória, principlamente quem esta treinando aparecer em vídeos, stories ou até mesmo gravar aulas.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Foco e determinação definem o protagonista dessa série, além de vários temas importantíssimos, como preconceito, racismo, injustiça e machismo, não de forma tão pontual, porém traalhados na série. Vale muito a pena assitir! E melhor, é baseada em fatos reais!
- 10 respostas
- 440 visualizações
Pessoal de São Paulo, cadê vcs? Vamos nos conectar!!
Última resposta por Mariana Feliciano , -
- 6 respostas
- 332 visualizações
Trabalho segunda a noite e não tenho consigo acompanhar as lives em tempo real. Mas já estou em dia com a última. O que gritou aos meus ouvidos na live de ontem foi - Cliente não é Deus! Estou com uma dificuldade enorme em aumentar meu ticket. Profissionais que atendem no mesmo padrão que eu, estão faturando bem mais, só por causa do mkt. Tenho clientes que atendo a mais de 15 anos, e são esses que estou com dificuldade de aumentar o ticket para chegar próximo ao clientes novos. Mais alguém tem esta mesma dificuldade?
- 6 respostas
- 277 visualizações
Vi essa imagem no perfil do "Portal Publicitário" e quis trazer a discussão aqui pra comunidade. O que vocês sentem quando olham pra essa imagem? Como lidam com clientes assim?
- 7 respostas
- 528 visualizações
Preciso demitir uma cliente e não sei muito bem como fazer isso. Já atuo como estrategista a algum tempo, no mês passado fechei uma cliente que era conhecida minha e ela pareceu super disposta, acertamos tudo, ela pagou adiantado e iniciamos o planejamento. Fazemos reunião semanal pra ajustar o planejamento e tirar dúvidas que possam surgir. Além disso, sempre deixei claro que o planejamento existe pra ser seguido, mas que em alguns casos é compreensível que seja necessário fugir do planejado. Ela pareceu aceitar, mas desde a primeira semana ela tenta postar coisas que fogem do planejamento, quer postar coisas pessoais a todo momento pq acredi…
- 16 respostas
- 650 visualizações
Ontem tivemos nossa live da trilha 1 e teve uma parte bem marcante, onde o nosso papis beselhão deixa claro uma coisa que pra muita gente é muito dificil de fazer! Então quero saber, quem aqui vai começar chutar o balde e vestir essa camisa? 🤣👇
- 11 respostas
- 651 visualizações
Galera, recentemente comecei a fazer alguns testes com iluminação montada no reels. Eu venho do audiovisual/fotografia, então já estudei muito sobre iluminação. Acontece que estou fazendo uma iluminação ridícula de fácil e barata nos meus vídeos e meus resultados estão melhorando muito! Então fica essa dica! Se vocês quiserem eu coloco uma foto aqui do esquema de iluminação que estou usando.
- 0 respostas
- 138 visualizações
Preciso demitir uma cliente e não sei muito bem como fazer isso. Já atuo como estrategista a algum tempo, no mês passado fechei uma cliente que era conhecida minha e ela pareceu super disposta, acertamos tudo, ela pagou adiantado e iniciamos o planejamento. Fazemos reunião semanal pra ajustar o planejamento e tirar dúvidas que possam surgir. Além disso, sempre deixei claro que o planejamento existe pra ser seguido, mas que em alguns casos é compreensível que seja necessário fugir do planejado. Ela pareceu aceitar, mas desde a primeira semana ela tenta postar coisas que fogem do planejamento, quer postar coisas pessoais a todo momento pq acredi…
Última resposta por Juliana Assis,