🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 223 visualizações
Ter uma empresa e focar meu nome para prospectar clientes? Ficar só na prestação de serviço nos bastidores? Focar em copywriter ou partir de vez para estratégia de conteúdo com foco no instagram? Sou jornalista de ofício, trabalhando 8h/dia, de segunda a sexta-feira. Há um ano comecei meus estudos sobre comunicação digital com foco em redes sociais. Esta é minha terceira formação, a segunda com o Paulo. Apesar disso, estou sempre adiando 'o início', acho que por medo de me lançar. Sou perfeccionista e acho que o que sei nunca é o bastante. Nunca divulguei serviço ou prospectei clientes, mas rolou de ter uma boa cliente de copy e outra de mentoria individual. …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 25 respostas
- 490 visualizações
Que alegria ter vocês aqui, portaleiros! Essa é uma área exclusiva para vocês, que são assinantes do Portal. Sintam-se em casa. Esse espaço foi pensado para vocês discutirem as pautas do Portal, trazerem novas ideias, trocar conhecimentos e o que mais desejarem envolvendo conteúdo.
Última resposta por Marina Brandão de Morais, -
-
- 5 respostas
- 361 visualizações
No módulo 2 que, já tá disponibilizado na Hotmart, o Paulo indicou um livro e queria saber se vcs já leram.
Última resposta por Aninha Koetz, -
-
- 13 respostas
- 341 visualizações
Beselhas, essa é a comunidade!? Não tem mais comunidade no Facebook, é isso!? 😄😅
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 12 respostas
- 518 visualizações
Como dizem:" A matemática está em tudo lugar " Eu sempre gostei de estudar,acho que por isso me identifico com Arquétipo do Sábio,porém sempre guardava pra mim o conhecimento que vinha adquirindo. Nunca achava que sabia o suficiente e lá vai eu estudar mais....📚📚 Enquanto os outros executavam e tinham resultado mais rápidos que eu, eu continuava estudando, porque não achava que estava pronta. Porém, recentemente, participei de um processo e decidi que ia me expor mais e compartilhar o que sabia.... Nesse processo, descobri que era criativa,bem algo que eu já fazia era fazer textos com conceitos do cotidiano para não ficar tão no mundos das …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 1 resposta
- 128 visualizações
Pessoal, como portaleira e iniciante nesse processo todo de conteúdo, que me fisgou com um ferrão, pois não sou da área de MK, hoje me atravi a roubar (como um artista, simples lógico) uma ideia do @Paulo Cuencado Relatório O PORTAL 019. Ficaria muito feliz e motivada se vcs pudessem ver e analisar e criticar e elogiar (se for o caso). Acessem o link https://www.instagram.com/p/CgcDnVlus6f/?utm_source=ig_web_copy_link Quem ainda não é assinante do O PORTAL não sabe o ouro, o puro mel, que está perdendo. Corre lá!!!!
-
- 4 respostas
- 234 visualizações
Gente, Acabei de concluir as aulas sobre redes sociais, claro que são tantas opções que algumas delas não estão nem perto das minhas pretenções, mas o que mais me chamou a atenção foi a questão da validação off line. É realmente muito verdade, que as pessoas tendem a confirmar bem mais no trabalho de alguém que tenha essa validação social, parece que as pessoas te veem de forma real por não estar somente no digital. Eu estou começando no digital, vai fazer um ano, mas até agora não consegui contatos de fundo de funil, com cliente direto, mas não posso dizer que todo trabalho no Instagram tenha sido em vão, pois marcas e parceiros tem …
Última resposta por Ana Cristina Lengler Conceição , -
-
- 1 resposta
- 142 visualizações
Olá família, tudo bem? Meu nicho é desenvolvimento pessoal, muitas vezes tenho a ideia de conteúdo, escrevo a copy mas travo na hora de fazer a arte. Quero encontrar algo que chame a atenção para meu post e na maioria das vezes não sei que linha seguir....
Última resposta por Gui Bertuol, -
- 4 respostas
- 229 visualizações
alguém me indica algum app que eu consiga fazer agendamento de postagens que seja bom e gratuito???
Última resposta por Bento, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Bom dia beselhas. Alguma alma caridosa pode me ajudar??? como é que faz pra compartilhar design editáveis no canva? comprei um pac desses de design de 7,00 pra testar e eles mandam por e-mail. Agora quero saber como funciona pra eu enviar tamb~em. tipo pra mandar quase pronto e a pessoa só altera o que quiser
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 6 respostas
- 222 visualizações
Sou Isabella, 32 anos, capricorniana com ascendente em áries e lua em leão. Já chego contando, pq a astrologia é uma das minhas paixões e a qualquer momento estarei te perguntando... Qual seu signo? kkk Autoconhecimento para mim é ferramenta básica para seguir em frente. Me conhecer e me entender (através de terapia, retiros, imersões e muita leitura) fez eu perceber de que forma posso contribuir para os outros, para o mundo. Fiz 2 anos de faculdade de psicologia, mas não me via trabalhando em nenhuma das possibilidades que a área oferece. Me formei em um tecnólogo de eventos para meus pais terem um diploma....sim, eles. Eu nunca acreditei na faculdade conven…
- 10 respostas
- 238 visualizações
Oii, me chamo Eduarda, tenho 21 anos e sou de Canoas - Rio Grande do Sul. Sou formada em marketing desde esse mês kkkk mas trabalho na área tem mais ou menos 2 anos. Sou sócia junto da minha irmã da maior floricultura da nossa cidade, e ingressei nesta formação pois AMO estudar e admiro muito a filosofia do Paulito 🤣❤️ Espero adquirir muito conhecimento e aprendizado, e também conhecer outras histórias. Força na peruca pra nós que essa formação está melhor que a minha faculdade kkk
- 1 resposta
- 103 visualizações
Não sei você, mas muitas vezes acho difícil viver. Como psicóloga clínica e orientadora profissional a mais de 4 anos, eu sinto que a minha vida acabou se tornando meu maior laboratório. Tudo que estudo e aprendo, eu busco experimentar na prática! Afinal, como defender a saúde mental e profissional sem acreditar que é possível?! Acredito que a vida é um presente que ganhamos e temos que cuidar, a sorte é que ninguém nos enganou dizendo que seria fácil. 😅 No meu Instagram compartilho os reais desafios para se desenvolver saúde mental e profissional. Faço isso com arte, sinceridade e ética. É um prazer estar aqui para aprender com vocês. Desejo que tenhamo…
- 30 respostas
- 631 visualizações
Feliz dia dos pais para todos que tem essa função! Avós, mães, tios, pais biológicos e adotivos... Feliz pra vocês! ❤️ Agora, me contem: postaram algo sobre o dia dos pais? Compartilhem aqui! Vamos amar curtir e ver a criatividade na produção do conteúdo. E, para todos os pais do grupo (já vi vários nas apresentações!), desejo todo o sucesso do mundo e que aqui vocês encontrem caminhos para melhorar a qualidade de vida, a gestão de tempo, a entrada de renda e consequentemente a vida e a família de vocês. Feliz dia ❤️
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 205 visualizações
Fala meu povo!! Estava tentando burlar esta apresentação, mas resolvi quebrar esta barreira. Então bora! Sou Produtora e Designer de Moda, porém trabalho com contabilidade a 10 anos, no momento estou em transição de carreira. Mas onde está a area de marketing nisso tudo? Em 2020 eu sai dos escritórios contábeis e nesse tempo livre em casa iniciei uma loja de roupas e senti necessidade de aprender como funcionava o Instagram, desde então já fiz alguns cursos com outros experts mas nunca consegui ter a coragem de me jogar no mercado. Já trabalhei como social media para consultoras de moda, porém gratuitamente, queria na época adquirir experiência e de fato aconte…
- 4 respostas
- 206 visualizações
Olá! Meu nome é Ana Carolina, mas desde criança sempre me chamaram de Carolina, Carol ou Ca (meu pai até esqueceu que tenho Ana e foi ele quem escolheu...kkk), tenho 36 anos, sou de São Paulo, Capital (a selva de pedra), sou porteleira, sigo o Paulo a Dani a alguns anos. De 2009 a 2022 eu trabalhei com Turismo (minha formação acadêmica) trabalhei em alguns hotéis no departamento de reservas, mas isso nunca me fez com que eu me sentisse completa, minha vontade desde a adolescência era trabalhar com Marketing mas na época não tinha condições para bancar uma faculdade e acabei optando por ajudar meus pais em casa que passavam por uma crise financeira, foi só em 2009 que…
- 5 respostas
- 160 visualizações
Formada em Estética e Cosmetologia pelo SENAC, minhas paixões estão relacionadas ao estudo de tendências de Estética, Moda & Beleza. Trabalho com criação de conteúdo para profissionais que atuam nas áreas da Estética e Beleza.
- 6 respostas
- 219 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Débora Kim, tenho 47 anos. Sempre fui empreendedora, sempre tive minhas empresas na área de Logística Internacional e Importação, bem sucedidas até 2018 quando muitas mudanças aconteceram no mercado e eu não acompanhei. Saí da sociedade da minha última empresa em Setembro de 2021. E desde então sigo tentando me achar e voltar a ser a Débora produtiva que sempre fui. Isso para mim tá sendo o maior desafio da minha vida. Sem fazer nada não consigo ficar, então fui trabalhar com meu marido na loja que ele tem de acessórios para motociclistas (multimarcas). Na pandemia montei o site dele, mudei sistema, agitei um pouco o perfil dele no Instag…
- 4 respostas
- 211 visualizações
Oi pessoal, sou Felipe de BH! Amo jogos e a comunicação em geral, vi o anúncio do Paulo e fiquei muito animado com essa oportunidade! Estou precisando abrir mais os leques da vida.
- 4 respostas
- 164 visualizações
Meu nome é Felipe Vancini, sou advogado, servidor público concursado, mas a música sempre falou muito ato na minha vida. Assim, há 2 anos, resolvi criar um perfil no Instagram dedicado ao tema da guitarra e venho produzindo conteúdos, desde então. Meu objetivo é dar o próximo passo, vendendo cursos para músicos como eu, que têm as suas "profissões convencionais", mas têm o sonho de tocar guitarra em outro nível.
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Meu nome é Amanda Beltrame, tenho 35 anos, sócia administradora do comércio de água e bebidas da família e iniciando um novo projeto na área de finanças como Consultora/ Educadora Financeira. Trabalhei por 15 anos no mercado financeiro e de seguros e em 2016 meu pai me chamou para trabalhar na empresa da família. Durante a pandemia voltei a estudar sobre o mercado financeiro, pois é minha paixão e no ano passado comecei a me dedicar e estruturar uma empresa na área financeira (unir conhecimento com a minha paixão).
- 4 respostas
- 359 visualizações
E aí beselhas pioneiras! Aqui é Raquel, tudo bem? Sou advogada, decidi fazer um Instagram profissional há um ano, sem técnica, muito menos estratégia, totalmente no intuitivo. Comecei a estudar marketing de conteúdo e me apaixonei por esse mundo com uma intensidade que nunca tinha acontecido em 07 anos de advocacia 😍 E esse encontro foi tão intenso que há menos de três meses resolvi nichar meu Instagram para marketing de conteúdo e tem um mês que iniciei mentorias particulares Estou nesse momento de transição e decoberta do meu novo "lugar" no mundo, mas sei que é só o começo porque nunca senti que as coisas fizeram tanto sentido como fazem agora! …
- 7 respostas
- 608 visualizações
Olá pessoal! Eu me chamo Thamires, sou mãe de Pet, tenho 30 anos e sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul! Por formação sou advogada e mediadora judicial. Trabalhei por 6 anos como advogada contratada (CLT) em um escritório de advocacia na minha cidade. Há mais ou menos 3 anos, fiz como forma de lazer, uma página para a minha cachorrinha no Instagram @hausmoana e comecei a criar conteúdo! Para minha surpresa o Insta começou a crescer e fazer sucesso no mundo dos Shih Tzus! Essa foi a minha virada de chave, percebi o poder que o digital tem e a oportunidade que estava em minhas mãos! Comecei a estudar mkt digital e me dedicar muito a isso! …
- 6 respostas
- 200 visualizações
Sou apaixonado por aprender. Tenho 36 anos e com aquelas gás de correr atrás dos sonhos e objetivos que estão diante de “nós”. Pq agora somos comunidade galera ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
- 4 respostas
- 229 visualizações
NÃO ESCOLHA UM NICHO ... NÃO ESCOLHA UM NICHO ... Contraintuitivo? Polêmico? Sim, e outras coisas mais, mas ... Um conselho útil. Todo mundo vive falando "escolha um nicho e foque nele", mas eu fiz o contrário e me surpreendi. Na minha vivência como estrategista de conteúdo estou percebendo que a escolha do nicho é uma variável extremamente secundária para o seu sucesso como profissional. Existem alguns nichos que eu domino (marketing, desenvolvimento pessoal, concursos/enem e espiritualidade). E finalmente consegui o meu primeiro grande cliente no nicho de desenvolvimento pessoal. Fiquei muito feliz, óbvio. Mas,…
Última resposta por Victor Barros,