🍯 A Colmeia
-
- 9 respostas
- 411 visualizações
Sou consultor, produtor de conteúdo; e cada vez mais tentando fazer conteúdo voltado para o universo dos negócios. Sou formal em história, ferramental que uso para pesquisar, organizar e gerar informações. tenho especialização em Gestão de negócios, úteis para as questões estratégicas dos trabalhos. Outra em Marketing, que ajudam ap pensar os produtos e o público algo. E por último, em Gestão da Comunicação com foco em dias digitais, onde penso os canais de Distribuição das informações. Atuo desde 2000 com ampla experiência em pesquisa para produção de conteúdo em projetos de comunicação corporativa, Relações Públicas e de design. Vale, ArcelorMittal, Chocolat…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 12 respostas
- 649 visualizações
Falaaa beselhas lindas, como vocês estão? Pessoal, eu peguei um cliente que é referência em refratários no pais, porém eu admito que estou com um certo bloqueio de criação para esse perfil e gostaria de convocar as beselhas estratetegicas 🐝 para me ajudar nessa questão Eu já tenho uma pequena ideia, como melhorar a bio, modificar os destaques ( adicionando um "quem sou" "o que fazemos" e alguns formatos de conteúdos que podem ser construídos, como: - Mostrar uma boa experiência na mesa - Experiência em familias/amigos - Sinta a felicidade em sua alimentação Ou seja, levar esses sentimentos na hora que as pessoas se reunem na mesa ou no moment…
Última resposta por Flavia Mota, -
- 7 respostas
- 572 visualizações
Gente, eu tô virando a "Testemunha" do Tik Tok e me perdoem por isso mas é que achar que o Tik é mídia social apenas para Geração Z e que não tem como desenvolver sua marca lá já pode ser substituída por outra desculpa. Principalmente depois de ter assistido a Trilha 2 da Formação onde o Paulo fala sobre essa mídia especificamente. Na última segunda-feira, antes de postar o vídeo de história de criação sugerido pelo @Paulo Cuenca a gente tinha 114 seguidores e HOJE acabei de ver que estamos em 1.043 🤯 e segue aumentando. O vídeo em si já passou de 14k. Pra mim, ele viralizou porque saiu da bolha. Vamos aos prós e contras da plataforma (lembrando que é minha…
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 41 respostas
- 1.9k visualizações
Salve meus caros colegas 🐝 Tenho um cliente que me contratou para cuidar de seu perfil no Instagram e, tenho que ser sinceros com vocês, preciso de ajuda! 1 - Contexto Felix Romanos tem uma história de superação fora da curva: ele é ex dependente químico com uma trajetória surreal! - 16 anos de dependência de cocaína; - 12 internações; - 11 meses morador da cracolândia; E hoje, meus caros, acreditem ou não, ele é dono de 6 empresas muito bem sucedidas, autor de um livro e pai de filhos lindos ao lado de uma esposa tão bem sucedida quanto ele! 2 - Desejo Felix já havia me contratado para outros trabalhos - retratismo e produçã…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
filme 4 ensinamentos que o filme Arremessando Alto nos ensina para potencializar o nosso sucesso profissional
- 4 respostas
- 540 visualizações
⚠️Antes de tudo, contém um pouco de spoiler 4 ensinamentos que esse filme nos ensina para potencializar o nosso sucesso profissional ➡️ Aprendizado 1 Controle Emocional Logo no início quando o personagem principal "Bo" inicia os jogos como profissional, encontra com o Kermit, que pode ser considerado um inimigo no jogo. Isso porque durante o jogo ele fica falando coisas para enfraquecer o Bo. Na primeira competição Bo não estava "treinado" então caiu na onda e desistiu, errou jogadas... Coisas como "você não conseguir", "está perdendo"... Eu diria que o Kermit é a nossa vozinha interna do mal Quando queremos fazer algo novo, ou nos sentimos desa…
Última resposta por Bruna Zanlorenzi, -
- 26 respostas
- 1.4k visualizações
Nosso insta da empresa atualizou ontem e adivinhem? Já temos uma campanha pronta de 1 ano de peças que seriam postadas. Agora é parar tudo e ajustar para o novo formato. Por ai o Insta já atualizou?
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 38 respostas
- 1.9k visualizações
Acho um absurdo essa galera que passa o dia comentando, respondendo e postando. Enchendo a comunidade de conteúdo, em todos os tópicos. Que coisa mais irritante. Toda vez que eu entro me sinto no mar aberto, sem muita noção de para onde nadar. Acho mais absurdo ainda isso me incomodar. Afinal cabe a mim manejar a minha própria rotina para dar conta. Ou compreender que meu tempo é outro e tudo bem. Que esse momento, de férias escolares + baby RN, vai passar, que estou só no primeiro mês de acesso a formação e que, com certeza, isso não vai impactar o meu desempenho. O "pior" de tudo mesmo é ver que a comunidade é F#&@, que somos pioneiros e …
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Olá! Meu nome é Ana Carolina, mas desde criança sempre me chamaram de Carolina, Carol ou Ca (meu pai até esqueceu que tenho Ana e foi ele quem escolheu...kkk), tenho 36 anos, sou de São Paulo, Capital (a selva de pedra), sou porteleira, sigo o Paulo a Dani a alguns anos. De 2009 a 2022 eu trabalhei com Turismo (minha formação acadêmica) trabalhei em alguns hotéis no departamento de reservas, mas isso nunca me fez com que eu me sentisse completa, minha vontade desde a adolescência era trabalhar com Marketing mas na época não tinha condições para bancar uma faculdade e acabei optando por ajudar meus pais em casa que passavam por uma crise financeira, foi só em 2009 que…
- 8 respostas
- 415 visualizações
Em um cliente meu, o feed foi atualizado. Já chegou essa atualização por aí? As fotos abaixo mostram as duas formas que aparecem no feed agora. Será que as artes irão mudar ter que mudar de tamanho?
Última resposta por Bruna Zanlorenzi, -
- 16 respostas
- 961 visualizações
Indo na contramão do Instagram e a favor do movimento "make instagram instagram again", a dona do TikTok anunciou que irá lançar um rede social com foco em hobbies e estilo de vida dos seus usuários, onde poderão publicar fotos, textos e montar lojas virtuais. (alerta de fogo no parquinho 🔥) Ao que tudo indica o Kesong (nova rede social) deve ser lançada ainda esse ano. E aí, o que vocês acham da novidade? 🤔 Fonte: https://www.poder360.com.br/tecnologia/dona-do-tiktok-lancara-app-para-concorrer-com-instagram/#:~:text=A ByteDance%2C dona do TikTok,de forma semelhante ao Instagram.
Última resposta por Victor Barros, -
- 7 respostas
- 304 visualizações
Portaleira de carteirinha! Fui aquela que bateu na mesa, decidi mudar e deu certo! Em 2020 fazia máscaras para ajudar meu marido na renda da casa, ele tinha um pequeno negócio físico que estava falido. Com dois filhos pequenos, não aguentava mais a situação que estávamos vivendo. Estudei, me dediquei, me tornei gestora de tráfego, e hoje tenho meu marido trabalhando comigo. E ai, descobri que todos nós temos um super poder! Que é o da decisão! A decisão de continuar ou desistir, é nossa!! Quando a gente sabe que a decisão de virar o jogo e mudar de vida está na nossa mão, a gente faz acontecer!! Estamos só no começo, mas já colhendo os result…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 493 visualizações
🤒 ACONTECEU COMIGO. PODE ACONTECER COM VOCÊ! ( Eu sei que o foco aqui é o conteúdo orgânico, mas por isso estou no OFF TOPIC para achar quem também se aventura no tráfego pago ) Eu tenho uma conta de anúncio super modesta, INOCENTE... nunca trabalhei com gestor de tráfego nem nada, eu fazia 1 anúncio de vez equanto só para ajudar o crescimento da minha página mesmo. ➡️Até que um dia apareceu uma notificação que eu precisava CONFIRMAR IDENTIDADE , aí eu segui os passos de enviar foto do meu documento (que não está vencido nem nada). Tive certeza que a foto estava boa , super nítida e legível. Mas eu recebi um retorno depois de uns dias, dizendo que não pud…
Última resposta por FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA, -
- 27 respostas
- 947 visualizações
Me perdoem os defensores do Tiktok... mas será que só eu baixei esse app e detestei??? Gente, não consegui gostar daquilo, nao sei se é pq não sou fã das dancinhas hahahaha... Mas achei mto poluído, não entendi nada kkkkkkk foi demais pra minha cabeça e parecia que todo mundo fazia a mesma coisa!!!! Péssima hora que fucei.... não tenho a menor vontade de voltar lá. Se pra crescer eu precisar estar lá, to muito ferrada!!!!!
Última resposta por Aluizio Garcia Pereira Junior, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Não vejo a hora de poder falar que sou Estrategista de Conteúdo formada! Sou ADM de formação. Já trabalho no Mkt há 08 anos, sempre fazendo muitos cursos, assistindo lives, tutoriais etc. Ontem quando meu chefe do CLT me apresentou como Gerente de Mkt da empresa que trabalhamos, o homem me perguntou: desculpe, você é formada em que? Quase disse: O q q tem a ver? Por que quer saber? O que importa é a minha experiência ou minha formação? Apenas sorri, e disse que sou ADM. Quando terminar a formação terei orgulho em dizer: Sou Estrategista de Conteúdo
🚀 O TIK TOK DA MINHA AGÊNCIA DE TURISMO JÁ TÁ COM QUASE 1K DE SEGUIDORES EM MENOS DE 1 SEMANA
by Gaby Palma- 3 respostas
- 265 visualizações
Eu ainda tó perplexa em como o vídeo de história de criação sugerido no Desafio da Trilha 1 repercurtiu. Postei o vídeo na segunda-feira dia 18 de Julho de 2022 e tínhamos 114 seguidores, hoje já estamos em 900 e pouco quase batendo 1k. É o poder das histórias... Ficou curios@? Clica aqui
- 0 respostas
- 160 visualizações
Café, Chá, Chocolate, Refri, ...a minha é com café ☕ Já fez sua pausa por aí!
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 10 respostas
- 437 visualizações
Salve salve! Gente, mais alguém percebeu uma quedinha no alcance, principalmente dos reels? Nos últimos dias tenho percebido que o alcance do conteúdo voltado pro Reels deu uma boa diminuída.. As vezes a gente se vira pra criar conteúdo, filmar do melhor ângulo, editar e etc, é pior que amor não correspondido.. que parada baixo astral kkkkkk @themachadogabriel
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Gente, será que a galera mais experiente aí ou até quem ta super disposto (<3) pode me dar uma opiniãozinha? coisa pouca só para mudar minha vida mesmo rs Meu perfil é pessoal @nadiacaliari mas to querendo transformar em profissional, mas não quero fazer o mesmo conteúdo que todos fazem , e que até da retorno, mas eu queria real ser diferente! Quem me seguem segue principalmente porque falo de forma despojada da vida, e da maternidade. (tenho 2 oncinhas) Será que se eu usasse a estratégia mas criando conteúdo da vida real também, seria bacana? Por exemplo ao inves de " COMO DAR CONTA DOS SEUS PEDIDOS " eu faria algo na linda " COMO DOU CONTA …
Última resposta por Nadia Gomes Caliari Fernandes, -
- 22 respostas
- 679 visualizações
E aiii turma boa! Comecei a ver os conteúdos no portal essa semana e a sensação foi uma explosão de informação relevante, achei que ia sair fazendo conteúdo a rodo. Mas na hora que parei pra tentar fazer algum conteúdo pro meu perfil, eu travei! Alguém por aí tem uma luz, uma maneira que separa esse conteúdo, como coloca em prática realmente. Toda dica é bem vinda. Valeu galera!
- 17 respostas
- 609 visualizações
Boa tarde galera Tudo bem ? Alguém passou por algo assim ? Administro um perfil de 650 seguidores Reels indo mega bem, com médias de 20 a 30 mil contas alcançadas, 700 a 900 likes. De um dia pro outro, 200 contas, no outro dia 70 contas e segue caindo. Sempre conteúdo próprio. É minha primeira conta, estou meio perdido kkk
- 2 respostas
- 187 visualizações
Certo, eu sou fotógrafa que ensino artesãs a fotografarem seus artesanatos. Aí vem esse posicionamento do Instagram dizendo que sim, o Insta vai mudar e o formato vídeo ocuparão cada vez mais as telas da rede. Eu penso: tá, ou eu me adapto ou eu morro. Pensando na própria evolução da fotografia, a empresa Kodak por exemplo, subestimou as câmeras digitais e morreu. Não quero nadar, nadar e morrer na praia. Faço o que então? A) MUDO MEU NICHO B) ADAPTO MEU NICHO C) GRITO E CHORO D) RESPIRA E TRAÇA NOVAS METAS E OBJETIVOS. Tá, vou escolher a letra D. Confiante e tentando não espernear, já que não vai adiantar. Algum conselho para essa col…
- 12 respostas
- 769 visualizações
Galera, mais alguém com essa sensação??? De verdade mesmo, isso nunca aconteceu: cai de 600 views para 400 e depois 300 e de ontem para hoje estou com menos de 60 views com mais de 5hs de post no ar! Lancei dois posts que a minha audiência costuma interagir bem para melhorar a entrega, mas até o momento, está igual a fusca inguiçado, quase parando! Acesse meu perfil @fagnyfernandes
Última resposta por José Fagny Fernandes de Oliveira, -
- 18 respostas
- 545 visualizações
Olá olá galerinha, estava devendo minha primeira postagem aqui na comunidade então resolvi vir me apresentar. Sou a Luíza, participei do curso Super Poder do Paulo e felizmente consegui participar deste também. Estou trabalhando há quase 2 anos como social media e quero ser uma estrategista de conteúdo foda! Estou amando a comunidade, todos muito atenciosos, fiquei meio perdida no começo mas estou encantada! Todo mundo muito prestativo, se ajudando, debatendo dúvidas e idéias, to sentindo que a comunidade está gerando o maior brainstorm da internet!! Quem tiver interesse em debater sobre as aulas e idéias (na comunidade mesmo0 e quiser deixar um oi por aqui, vou…
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Suuuper indico o livro seja Foda, ele é boooom demaaaaaais! Ele te inspira e trás muita motivação para ter um futuro de sucesso. Dá passos de como podemos ser foda e melhorar cada dia! Mais alguém já leu, ou gosta de livros nesse estilo?
- 0 respostas
- 400 visualizações
E esse bate papo do @Paulo Cuencae do @Raul Senasobre conteúdo, ajudou você?
Última resposta por Elvio Bezerra,