🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 236 visualizações
O filme A REDE SOCIAL conta a história de Mark Zuckerberg na criação do Facebook, fala um pouco de sua sociedade com um brasileiro Eduardo Luiz Saverin ( Olha a gente marcando presença ai!) que era seu amigo de quarto. O filme mostra como falharam na criação da primeira rede, da sua vida na Harvard e sem dúvida do facebook embrionariamente ser uma rede exclusiva para os alunos e depois cresce por outras universidade se interessarem e ai o ponta pé inicial já tinha começado. O facebook mostra conquistas, derrotas, competitividade, concorrência , a influência do relacionamento nos negócios, entre outras coisa. E ai você assistiu e gostou? O que mais o impact…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 11 respostas
- 286 visualizações
Galera tenho um cliente pet e preciso de algumas referências da área para dar uma pesquisada, vocês pode me indicar?
Última resposta por Patricia Nuglich Martinez, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
The Bizness, um braço do The News (clique aqui pra assinar uma newsletter incrível!), enviou hoje em sua newsletter alguns dados sobre o comércio de skincare e as DNVBs, utilizando a Sallve como exemplo. O que é DNVB? Digitally Native Vertical Brand são marcas nascidas no mundo digital e normalmente mais próximas do consumidor. Mais modernas, mais jovens, mais calorosas, com maior permissão para invadir a vida é a rotina do cliente. E várias coisas podem ser comentadas a partir disso! A própria história da Sallve é incrível e de muito sucesso, com seus produtos para que as pessoas vivam bem em suas próprias peles, corpo de funcionários enxuto, faturame…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 16 respostas
- 314 visualizações
Sem dúvida alguma, essa é uma história real que virou série e que vale a pena assistir. A Vida e a História de Madam C.J. Walker é a história de uma afro americana que cria um produto para cabelos que faz uma baita mudança na sua vida. Mostra o percurso, os desafios, a forma criativa que ela passa cada fase da sua vida. Muitas vezes nós mulheres precisamos nos inspirar em outras histórias reais
- 13 respostas
- 357 visualizações
Sem dúvida uma das séries que vale assistir todas as temporadas. Conta como a profissão mais antiga do mundo foi transformada em um negócio de sucesso. Mostra acões de marketing como o oceano azul, a concorrência, transforma seu produto em Valoe, criar um clube elitizado, a hora de parar. Bem mostra toda a trajetória do empreendedorismo que pode ser aplicada a qq negócios. Você conhecia? Se sim, conta um pouquinho aqui pra gente.
- 16 respostas
- 342 visualizações
Alô, Portaleiro usuário do iPhone... Sabia dessa funcionalidade aqui? Você consegue ouvir O Portal através através do Safari! Vem conferir nesse Tutorial de 37 segundos: 7a7eb1f2bd4e480dbd9cd74f85765a6f.mp4
Última resposta por Lucas Dal Prá Marques , -
- 22 respostas
- 398 visualizações
BAUMMMM DIA BESELHAS QUERIDAS! ❤️ Hoje quintamos bem cedinho, caindo da cama e com essa imagem que fala mais do que mil palavras hahahaha A expressão “o cão é a cara do dono” nunca fez tanto sentido! Olha que gracinha o papito e seu doguinho 🤣🥰 Agora papo sério! Pensa em uma live pedrada?!?! Hoje tivemos análises de post e de alguns perfis, perguntas no chat, respostas no jazzz e muitos insights incriveis! Recomendo todo mundo se programar pra toda quinta-feira tomar seu cafézinho agora com o nosso beselhão! Valeu todos os minutos 👊 Agora me fala, parece ou não parece esses dois fofinhos?
Última resposta por Victor Barros, -
- 15 respostas
- 329 visualizações
Moisés é psicanalista há muitos anos, mas nunca tinha usado as redes sociais como ferramenta de trabalho. Ele me procurou em Abril deste ano em busca de um posicionamento mais profissional, sem perder a essência alegre dele. Uma das coisas que ele me falou na primeira reunião foi que ele tinha a agenda lotada 1 dia por semana em uma cidade 100km da nossa e que tinha planos de lotar a agenda dele na nossa cidade, onde ele ainda não era conhecido pela psicanálise e sim por outros empreendimentos dele. Ele me disse que gostaria de traçar uma meta de 2 anos para atender 100% na nossa cidade sem precisar ficar se deslocando. Eu ousadamente mas sem enganaç…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 12 respostas
- 271 visualizações
Então quer dizer que vocês sentiram falta do resumo instantâneo né? Aqui está para vocês alguns tópicos que foram tratados na live de hoje (18/08) que o Cuenca inventou de fazer às 8h da matina. - leia-se em tom de brincadeira - > A live começou quente (literalmente). Uma das pessoas que estavam lá (por preservação de identidade não direi o nome 👀) pediu para o Paulo "pegá-la". Claro, isso soou com duplo sentido e o Paulo como gosta de uma zoeira, tirou onda. > Vamos dar os parabéns ao casal mais lindo dessa colmeia? Aniversário de união de 17 entre @Paulo Cuencae @Dani Noce. Parabéns lindos, já esperamos pela festa de ca…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 7 respostas
- 432 visualizações
Graças ao Portal estou bem ligado ao calendário de agosto e esse mês teremos o dia mundial da fotografia! Nem preciso dizer como fiquei feliz em saber disso. Afinal, sou da área! Então para comemorar decidi perguntar no Istagram o que eu poderia fazer. (fiz até enquete) A galera escolheu concurso de fotos com prêmios! Acabei de abrir o concurso no meu Stories. Clique aqui para ver. Quem ganhar poderá escolher entre: 1 ensaio fotográfico comigo (Desde que seja de São Paulo) ou uma Assessoria comigo de 2 duas horas! Alguns colegas aqui da comunidade já me pediram muitas dicas de iluminação, fotografia, vídeo, etc. Então tenho certeza que …
Última resposta por Joe Angeli, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Mais uma das séries que vale assistir "Coisa Mais Linda" uma história dos anos 60, onde uma jovem e rica paulistana se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante com seu marido. Ao chegar, tudo muda e Malu abre um bar chamado Bossa Nova. ela conta com a amizade de três mulheres incríveis. Fala sobre empreendedorismo, de preconceito, padrões sociais e muito aprendizado.
- 9 respostas
- 242 visualizações
Em estudo sociológico sobre o fim de uma era glamourizada, Whit Stillman nos apresenta sua visão perspicaz sobre a moral, dinâmicas sociais e as sutilezas dos relacionamentos na Nova York dos anos 90.
- 32 respostas
- 661 visualizações
Como já sabemos, a PIXAR é fonte inesgotável de inspiração, referência e pautas quentes. Quem acha "Infantil" sabe e nada. Os filmes tem mensagens que quebram o coração de adultos. Vocês já assistiram todos os filmes? Pra facilitar, deixo aqui em ordem cronológica (reassisti todos por ela e foi demais! ❤️) 1995 - Toy Story - Um Mundo de Aventuras 1998 - Vida de Inseto 1999 - Toy Story 2 2001 - Monstros S.A. 2003 - Procurando Nemo 2004 - Os Incríveis 2006 - Carros 2007 - Ratatouille 2008 - WALL-E 2009 - Up - Altas Aventuras 2010 - Toy Story 3 2011 - Carros 2 2012 - Valente 2013 - Un…
- 2 respostas
- 158 visualizações
Oi Gente, eu tenho um gosto bem mulherzinha para ver filmes e séries, mas EMILY EM PARIS apesar de ter um trama amorosa tipo mela cueca mostra o sucesso de uma publicitara que fez as pessoas acreditarem na verdade que ela expressava nas redes sociais. Mostra como as pessoas geram credibilidade a partir do que as pessoas pensam sobre ela. Enfim, o assunto é pertinente e a indicação é suave para assistir em um domingo com chuva! Boa semana para todos! 🤭
- 39 respostas
- 837 visualizações
Nem acredito que estou entre essas feras da Comunidade! Choquei real quando me vi nessa lista! Lembrei da frase: "A culpa é minha e coloco em quem eu quiser!" então vou colocar no @Victor Barros !! Foi depois de uma conversa com esse querido que comecei a interagir mais por aqui e como tenho aprendido! Minha intenção nunca foi aparecer em ranking e até agora não entendo muito bem como fui parar aí 😂😂😂 Só sei que tenho aprendido muito mais depois dessa conversa e, já agradeci no privado, mas acho que gratidão precisa ser sempre demonstrada! Criei mais conexões, conheci alguns mais de perto e tenho aprendido muito mais do que imaginava com vcs! Que eu …
- 12 respostas
- 248 visualizações
A serie não é sobre Marketing, mas ela é sobre comunicação. E ai ela tem tudo a ver com o nosso mercado, além de ver como eles montam as defesas de casos que podemos trazer para o nosso meio. Sinopse A série é sobre casos jurídicos sempre resolvidos, e com um toque de humor sarcástico, tudo isso no escritório de advocacia Pearson Hardman, é um garoto expulso do colégio, mas com uma brilhante memória que chama a atenção de Harvey Specter que fica impressionado e oferece emprego para o garoto que da (início) a uma parceria de sucesso. A série teve 9 temporadas e chegou ao fim em 2019. Está disponível no Netflix.
Última resposta por Victor Barros, -
- 30 respostas
- 779 visualizações
A preguiça é um dos sete pecados capitais, vitimando, portanto, toda a raça humana. Todo mundo "senta o pau" na preguiça, e todo mundo quer ensinar a vencê-la. Mas não seja tão politicamente correto ainda. Pense um pouquinho fora da caixinha. É legal tirar a galera da Zona de Conforto, mas às vezes é interessante deixá-los lá por mais um tempo (até eles estarem prontos pra voar). Vamos a um exemplo para clarificar a questão? Se você é do nicho de educação física e sabe que as pessoas têm preguiça de treinar em academias, aproveite isso e disponibilize treinos em casa. Sua audiência tem preguiça de sair para caminhar? Demonstre, através do…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 8 respostas
- 244 visualizações
Para entender quais as fases que você pode se enquadrar por não saber a HORA DE PARAR: 🥶 Má Gestão Quando eu iniciei o empreendedorismo ouvia vários cases dizendo que a pessoa se endividou em 1 milhão, 2 milhões, depois quebrou e em seguida fez um negócio de sucesso. E eu pensava eu não quero ser uma empreendedora dessa que para ter sucesso precisa quebrar várias vezes. O cara não sabe a hora de parar, dava a conotação para mim, de má gestão. 🥵 Ganância Ai passei a ser uma aficionada por filmes e livros que retratava a história de empreendedores e entendam que empreendedores não são apenas quem tem empresa, pode ser um profissional. E foi no "Lobo de …
- 2 respostas
- 150 visualizações
Além de contar com um super elenco, o filme é leve e irreverente. Conta a história de Julia que depois de um retroceder de carreira, resolve fazer todas as receitas de uma chef Julie reconhecida e ilustre no mercado. Empreendedor (as) amam e se reconhecem. Ai vc tem que assistir para não ter spoiler. E ai vc já assistiu?
- 0 respostas
- 98 visualizações
Hello people! Aviso do dia para quem não viu a mudança ou não sabia da existência das quintas do Cuenca! Esta é uma serie que, como o nome diz, rola toda quinta-feira no YouTube! Normalmente era de noite mas agora vai rolar toda quinta as 8:00 da manhã para começarmos o dia com as ideias fervendo! rsrs Acho ótimo para quem quer ampliar seu conhecimento e tirar váaaaarias sacadas ótimas da análise de perfil e posts que o @Paulo Cuenca faz!! AVISO! Estes vídeos não ficam muito tempo no ar então corre para ver o de hoje!
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 11 respostas
- 349 visualizações
Série de ficção científica que mostra, como o nome diz, o lado negro da tecnologia na vida das pessoas. Acho interessante pela quebra de paradigma que faz abrir nossa mente para novas abordagens.
- 17 respostas
- 372 visualizações
Hoje fiz uma postagem no meu feed com as dicas d'O PORTAL. Olha no que deu: https://www.instagram.com/p/ChYEPh6J4zQ/?utm_source=ig_web_copy_link Eu já fui bem constante no Instagram, perdi um pouco o ritmo depois que minha rotina ficou insana por causa do trabalho. Mas cá estou eu, tentando fazer as pazes com Zuck, quem sabe ele me perdoa né gente? A capa foi essa, mas o carrossel completo você olha apertando o link aí logo acima. 🔥🐝
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Quintas do Cuenca a partir de hoje começam a ser às 8h. Pega o celular onde estiver, e fica ligado pra acompanhar! Aqui tá o link 🐝
Última resposta por Juliana Gonçalves #7776, -
- 19 respostas
- 386 visualizações
Nosso papito querido, mudou o horário das Quintas com o Cuenca! A PARTIR DE AMANHÃ NOSSO ENCONTRO DAS QUINTAS COM O PAPITO SERÁ ÀS 08h00 DA MANHÃ! QUEM VAI TOMAR ESSE CAFÉ COM O NOSSO BESELHÃO? 🤪☕️
Última resposta por Emily Souza, -
- 31 respostas
- 646 visualizações
Seu conteúdo tem uma Pitada de Paulo Cuenca?
Última resposta por Luana Menário,