🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 504 visualizações
Olá amigos dessa colméia maravilhosa! Tenho uma agência de ecoturismo divinopolis_ecoturismo que é parte de um grupo de agências (meio que uma franquia). Possuo liberdade de criação das postagens, porém tenho que seguir alguns padrões, principalmente de anúncio dos roteiros. Estou aprendendo muito com o Superpoder, porém não estou sabendo como aplicar algumas coisas na página, principalmente os desafios. Comecei a aparecer na página, o que ajudou no engajamento, mas não quero atrelar muito a agência à minha pessoa, já que tenho outros guias que acompanham as viagens além de mim. Busco revesar os anúncios com outras publicações e o alcance melhorou, mas não teve mudanç…
Última resposta por Marina Ribeiro Pimentel, -
- 6 respostas
- 503 visualizações
Ontem, quando estava fazendo pesquisas e mexendo no Instagram e TikTok, me deparei com uma situação que nunca tinha ouvido em relação ao CapCut. Eu, particularmente, amo esse app e edito 99% dos meu vídeos lá. Mas vi muitas pessoas reclamando e outras falando para não editar mais os vídeos por lá, porque o instagram esta diminuindo muito a entrega dos vídeos. Alguém aí usa o CapCut? Está sabendo disso? Já fez o teste? Obs.: O CapCut tem ligação com o TikTok, pensando por esse lado faria sentindo.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Sai da faculdade formada em Ed. Física, depois de 2 anos mudei de profissão e assumi uma gráfica com agência integrada, então sempre acompanhava e até participava dos processos de divulgação nas redes sociais, mas nunca soube aplicar, na minha cabeça não tinha metodologia. Claro que parei com tudo! Depois da pandemia continuei com a gráfica mas atendimento remoto, mudei de cidade e ajudei pessoas próximas com as redes sociais, minha amiga quis me contratar, depois dela fechei mais 3 contratos.... E hoje estou aqui, nessa incrível oportunidade de aprender com o Paulo, equipe e todos aqui da comunidade! Alguém de Balneário Camboriú por aqui?
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Você tem medo de nunca conseguir alcançar seus resultados? Pois bem, pega ele e ... seja amigo dele... Sabe porque? Por que só tem medo quem fica parado, sem executar! O medo é algo natural, não precisamos fugir dele, mas sim encara-lo. Pegue essa ansiedade, esse medo de ficar estagnado e continue postando. Continue fazendo o básico, o feijão com arroz sabe? -crie conexão com seu público -conte sua história -coloque conteúdo relevante -faça vídeos e fotos legais -estudo todos os dias -estabeleça limites entre você e seus clientes -preserve sua saúde física e mental… E não deixe de postar! Grandes perfis demoraram uma década o…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Olá Beselhas, me chamo Leodora, tenho 24 anos, casada há quase 5, formada em administração e apaixonada por moda! Minha família tem lojas de calçados há 24 anos, logo, estou no meio da moda desde que me entendo por gente rsrs. Nos últimos anos temos percebido o quanto é importante uma empresa estar na internet e ser ativa nas redes sociais, criar conteúdo que conquiste novos clientes e mantenha os antigos é essencial para qualquer empresa, principalmente quando o desejo é se tornar uma marca conceito. Foi pensando nisso que resolvi me tornar uma beselha e participar da FEC. Ansiosa por todo conhecimento que iremos adquirir!!!
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 6 respostas
- 503 visualizações
Beselhas que produzem conteúdos para terceiros, dicas de como manter a conexão entre estrategista e cliente sempre em alta? Faaala beselhas! Passando aqui para compartilhar uma reflexão sobre a descoberta e definição de crenças. No meu caso, pretendo (inicialmente, pelo menos) aplicar os aprendizados de estratégia de conteúdo criando para terceiros. Depois das três lives (que me trouxeram pra cá) fiz contato com uma pessoa e faremos uma parceria. Para me conectar à linha de pensamento dela e às crenças fiz uma série de perguntas (num modelo de entrevista, que já estou acostumada a fazer como jornalista) e esse formato pareceu dar certo, porque com as respostas detalhada…
Última resposta por Aline #9462, -
- 3 respostas
- 503 visualizações
Bom dia pessoal. Meu nome é João Felippe, sou publicitário 53 anos de idade e também criando um novo perfil de influencer com dicas de receitas e explicações de processos variados do mundo da cozinha e gastronomia. Procurei o curso do Paulo Cuenca por indicação de uma grande amiga minha que hoje está com 380 mil seguidores e começou do nada assim como eu hoje. Ela disse que era para eu fazer este curso do Paulo Cuenca pois abriu a cabeça dela para um monte de coisas que ela não fazia ideia. Hoje esta minha amiga é influencer e ganha mais de 100 mil por mês com seus reels e como busco o mesmo cenário futuro, segui o conselho dela em fazer este curso. Quem …
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 resposta
- 503 visualizações
Olá! Meu nome é Ebenézer Bandeira, tenho 25 anos e sou Médico de Família em Fortaleza-CE! Nos últimos 1 ano e 4 meses, comecei a atuar na realização de atendimentos médicos particulares e a produzir conteúdo em redes sociais. Hoje minha meta é alcançar um grande número de potenciais pacientes de modo a espalhar uma promoção de saúde adequada principalmente na minha cidade, através dessa especialidade pouco conhecida, mas ESPETACULAR! Busco, também, alcançar outros médicos que atuem ou queiram atuar na atenção primária à saúde em todo o Brasil, para divulgar meu conhecimento e ensiná-los a praticar essa medicina da melhor maneira (estou desenvolvendo meu primeiro cur…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Ei pessoal! Tudo bem? Vim compartilhar o resultado da trilha 0 (https://www.instagram.com/p/CkB2uopB6AY/?igshid=YmMyMTA2M2Y=) Já tinha feito publicação me apresentando, mas com o foco "em mim" e sem estrutura bem definida. Após o desafio e roteiro do Cuenca, utilizei a mesma foto de uma apresentação antiga, mas com o texto 100% alterado. Comparando os dois posts, o engajamento mais que dobrou. Fiquei muito feliz com o resultado!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 503 visualizações
Post super inspirado nos do Paulo! Tava flopando geral uns posts no meu feed, e confesso que me surpreendeu o resultado desse. Foi postado hoje de manhã, chamando para lançamento do curso e até então estou gostando do resultado! https://www.instagram.com/p/C0buwbjO6jw/?utm_source=ig_web_copy_link
Última resposta por Tai Fontana - MeLikesTea, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
1 - Página em Branco Eu estava realmente feliz. E que jovem de 19 anos não estaria com uma vaga de emprego garantida? A indicação de meu tio era mais que o suficiente para eu entrar numa transportadora multinacional. Era o que eu pensava... Assim que cheguei, fui recepcionado por uma mulher bem vestida, boa pinta. Para a minha entrevista bastava em preencher uma ficha com meus dados e fazer uma... PROVA? Não fui preparado para prova alguma, na verdade, só me formei graças a ajuda de minha mãe, que fez todos meus trabalhos da escola. Respirei fundo, pois não queria demonstrar nervosismo. A prova que estava na minha frente era bem básica, sério mesmo, até um…
Última resposta por Joe Angeli, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Olá pessoal tudo bem? De uns dias pra cá comecei a buscar a visão de marketing nas postagens que vejo, nas pessoas que sigo, entre conhecidos, e comecei a enxergar e identificar o que o Paulo ensina dentro dessas postagens. (o que estou achando incrível porque tá ampliando demais minha percepção). Então me bateu a curiosidade de saber se alguma dessas pessoas / perfis estão aqui ou se são beselhas. Existe alguma forma que não seja buscar pelo nome individualmente? Alguma integração com outra plataforma ou algo assim? Pra resumir: Na real tô querendo saber quem é beselha, portaleiro, dentre as pessoas que eu sigo no Instagram kkk. Obrigada 😁👍🏻
Última resposta por Juliana Andreatta, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
🐝Você quer falar algo?,quer tirar uma dúvida que não tem relação com as trilhas ou fazer uma reclamação? Mas,não quer se expor? 🐝Então,publiquei no Menu: Central de ajudar 🐝La só a equipe do Paulo tem acesso e pode ver. 🐝Curtiu? Então,qualquer coisa que você queira falar só para equipe posta lá...
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Embora exista um romance parisiense, a série traz uma ideia bem interessante sobre marketing e te ajuda a entender o conceito de sair do nicho para falar do seu nicho. Eu recomendo muito, me abriu muito uma noção de pensar fora da caixa quando estamos falando de conhecer o que o que conecta a marca com o público.
- 2 respostas
- 502 visualizações
Nesse livro, o Noah Chomsky dá uma visão críticia de como a propaganda no século XIX segue uma agenda política bem definida, e nos leva a pensar um pouco sobre o papel dessa estrutura na sociedade moderna. Ele fala sobre o poder de manipulação que a mídia exerce nos Estados democráticos modernos, os quais procuram fazer que o povo seja impedido de conduzir seus assuntos pessoais e que os canais de informação sejam estreita e rigidamente controlados. Ele diz como essa noção de Estado democrático se desenvolve e por que e como o problema da mídia e da desinformação se insere nesse contexto. Muito bom para quem quer ter uma visão mais centrada da nossa profissão
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Quando conheci o marketing de conteúdo, por volta de 2013, a primeira coisa que me deparei foi com os assuntos que a área já estava em crise. Isso despertou a sensação em mim que havia chegado no final da festa. Revirando-te o assunto, o conceito da área me incomodava e fui sempre me aprofundando até que, sobre a tal má fase, cheguei a uma percepção a crise do “Content Marketing” pode estar na sua definição. O Marketing de Conteúdo ganhou nova cara. Isto porque ele sempre existiu, mas obteve diferentes projeções com o mundo da internet. A Red Bull TV é um exemplo. Revistas com nomes de grandes marcas como Audi, Rolling Stones, são outros modelos clássicos. O con…
Última resposta por Cassius Gustavo da Silva Gonçalves, -
- 6 respostas
- 502 visualizações
Sou psicóloga e amo o processo de transformação promovido pela psicoterapia. Vocês poderiam dizer o que gostariam de ver em um perfil de psicologia? 🥰
- 4 respostas
- 502 visualizações
Olá! Me chamo Marcos Resende e vim em busca de conhecimento sobre o digital para ajudar a crescer meu público (e pacientes). Desde o meio do ano passado venho me aventurando em várias tentativas de encontrar um caminho que possa ser mais assertivo. Espero que os conteúdos aqui apresentados possam ajudar nessa trajetória.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Boa noite! Sou Marcone Fontoura, corretor de imóveis em Belo Horizonte, tenho 55 anos, trabalho como corretor a dois anos. Minha primeira experiência de trabalho foi como bancário e fiquei por 25 anos, paralelamente a isso fazia outras coisas para ganhar dinheiro e aumentar minha renda. Já vendi bijouterias, vendi mini pizzas, representante de remédios, representante de madeiras. Após tudo isso acima, abri uma madeireira em 2011, fiquei no comércio por 4 anos, em 2015 quebrei, fui trabalhar com Uber. Na Uber fiquei por quase seis anos, o tiro de misericórdia para eu sair foi quando uma passageira "defecou em meu carro", isso mesmo ela cagou no banco de…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Olá, pessoal, tudo bem? Sou o Edu, cofundador da El Milhas Viagens & Negócios, uma agência especializada em criar experiências de viagem personalizadas, atendendo tanto ao lazer quanto às demandas corporativas. Nos primeiros 2 anos de operação, crescemos com base em parcerias sólidas e um modelo de contato mais offline, focado em fidelizar empresas como nossos principais clientes. Mas agora decidimos dar um passo maior: expandir e nos tornar uma referência global no mercado de viagens. E, convenhamos, não dá pra fazer isso sem estar no digital, né? 😅 Desde então, tenho mergulhado na criação de conteúdo, algo que sempre gostei e no qual tenho algum domín…
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 4 respostas
- 502 visualizações
A gente subestima o poder do conteúdo rápido, né? To na correria da produção de conteúdos dos meus clientes e com pouco tempo pra preparar o meu. O relatório #23 foi muito bom e prático, e pelos exemplos já fiz uma foto e fiz um post que é simples, mas que dá uma informação útil. Tanto que me surpreendi com os salvamentos. E tem post mais elaborado que não deu o mesmo resultado! 😅 Mas é isso, teste, acertos, erros, melhora, e continua haha. O Post: https://www.instagram.com/p/ChnW-nGudvW/
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 502 visualizações
Oi gente! Não aguentei ficar ontem na live do toró de ideias, afinal aqui na Alemanha já era de madrugada e eu tava caindo de sono. Alguém sabe se ela fica salva?
Última resposta por Sabrina Schroeter Velloso, -
- 1 resposta
- 501 visualizações
....
- 0 respostas
- 501 visualizações
"O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”" Marcus Sheridan, presidente do The Sales Lion e considerado um guru do marketing digital.
Fala galera! Feliz demais que sai no portal #21 como um dos portaleiros da semana, mas o texto abaixo da foto do meu card saiu errado e foi repetido o texto de @joaopaulo.tatuador ... Mesmo assim fiquei feliz demais de ver meu post lá 😍 Meu Ig correto é @alice_pinho
Última resposta por Paola Scolletta Tagashira,