🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 285 visualizações
Olá! Me chamo Marina Pereira, tenho 24 anos e sou formada em Letras. Venho atuando como professora do ensino básico desde que entrei na faculdade, há 6 anos, sendo estagiária, com bolsas, etc. Atualmente, sou professora do 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública da Caucaia, aqui no Ceará. Eu resolvi ser uma beselha, pois esse ano me surgiu uma enorme vontade de explorar outras possibilidades dentro da minha área, como redatora, revisora de textos, etc. Em várias pesquisas, encontrei a possibilidade de atuar como copywriter, uma área que muito tem a ver com o que gosto de fazer: escrever. Pensei em ver alguns vídeos e ler alguns textos de maneira autônoma,…
Última resposta por Tai Fontana - MeLikesTea, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Olá, Colmeia maravilhosa!🐝 Tudo bem por aí? Temos novidade na área e queremos saber o que você achou. O tópico "SOS conteúdo" veio para te ajudar na troca de ideias e pedidos de ajuda com toda a Colmeia. Vimos que nossa baguncinha estava de fato virando uma baguncinha. Dessa forma, sentimos a necessidade de criar esse tópico para vocês. E adivinha, vamos inaugurá-lo com um desafio: o desafio SOS beselha e portaleiro (SOS BP). E aí, beselha e portaleiro, o que acharam desse desafio? Comenta aqui!👇
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 285 visualizações
Oi gente! Vamos conversar? Como vocês têm usado a IA para automatizar e melhorar processos e produtividade aí no negócio de vcs? Quem tá usando, quais ferramentas estão usando e pra quais finalidades? Estão te ajudando? Quem não tá usando, ainda não estão usando por qual motivo? Aqui estou misturando bastante! Confesso que está me ajudando bastante, ainda mais agora que estou criando GPTs personalizados e é infinitamente melhor para me auxiliar na produção de conteúdo! E vcs?
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Eu demorei a entrar no super poder, agora que eu comecei eu estou aprendendo muito, devia ter entrado antes. Estou me sentindo muito apoiada, seja pelas aulas, pelas lives ou pela comunidade. Minhas dúvidas são sempre respondidas, já comprei muito curso onde a propaganda é ótima, mas o conteúdo, ou o suporte são muito ruins, aqui me sinto que tudo conecta. Estou no começo e muito animada para o tudo que está por vir! Grata pelo apoio que estou recebendo!!!
- 3 respostas
- 285 visualizações
Olá portaleiros, Eu fiz um carrossel mostrando os 7 passos para turbinar um Reels, mas usei o Toy Story na minha comunicação. Eu adorei o resultado, incluisive teve um "Show" do Paulo Cuenca lá nos meus comentários. Depois que consegui achar a minha comunicação através da transferência de domínio, a minha vida ficou mais fácil. Esse é o post: https://www.instagram.com/p/Cg_v-S9uTtQ/
Última resposta por Jessica Duarte, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Oii beselhas e portaleiros tudo bem? Eu sei que esse não é o objetivo principal da Comunidade, mas acredito no poder que esse lugar tem (e se caso precisar, eu removo a postagem sem problemas!) Venho aqui pedir ajuda pro Estado onde moro RS. Não sei se vocês estão acompanhando mas é a maior enchente da história, aconteceu outra em Setembro e essa promete ser ainda pior. Segundo atualizações agora da tarde, teremos mais chuvas fortes até domingo, e alguns rios já estão mais de 30m acima do seu nível normal. Então venho aqui pedir ajuda de vocês, de quem puder, com o valor que puder! O intuito aqui é divulgar canais de confiança, porque existem pess…
Última resposta por Daniele Lauck Pedroso , -
- 2 respostas
- 284 visualizações
#OFLOWIDEAL O décimo segundo jogador de um time de futebol é a torcida, em 2022, para uma empresa, é o seu conteúdo nas mídias digitais. Agora imagine o que seriam do Flamengo ou do Corinthians sem suas torcidas? Provavelmente eles não teriam sua tamanha representatividade no futebol brasileiro ou mundial. Assim como uma torcida, um conteúdo cria tensão emocional para a experiência de conversão, o gol ou a venda. A torcida (o conteúdo) canta a jogada de experiência a cada etapa do campo (funil). Nesse processo irão ter passes errados, mas como toda boa torcida, ela nunca abandona seu time (empresa). …
Última resposta por Lucas Aranha, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Galera que tá começando, vamos compartilhar o que sabemos pq já passei muito apuro com a "organização da empresa"; Abri meu MEI como marketing. De dez/18 ate jul/21. Quando fui pagar, descobri que fui DESENQUADRADA. Isso aconteceu pq não tem como ser da área do mtk e mei. Tive que pagar 3k de multa (pq me desenquadraram em janeiro e só soube em julho, sendo que paguei esses 6 meses do DAS do MEI). Existem algumas coisas que podem, como edição de vídeo, mas que não era o meu caso. Esse é o CNAE - M-7319-0/03-00 Marketing direto (imposto de 6%) Ansiosa pela orientação da contadora na trilha do FEC.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Boom dia. Alguem sabe como eu faço para apagar uma postagem feita aqui? Curiosidades do Acre: aqui são 4:41 da madruga (o único estado do Brasil que tem 2 horas menos que Brasilia)
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Hoje, teremos um encontro incrível, às 19 hs, você não pode perde!👁️👄👁️ 🐝 Quem é Portaleiro aí levanta a 🙌🏾🙌🏾 hoje, quem é do portal terá um encontro com a nossa incrível Head de produtos do Paulo, a @Bia Henriques às 19 horas. 🐝 Espero que você tenha se inscrito, era apenas 500 vagas, eu vou estar lá e você? 🐝 Local: Via Google Meet 🐝 Lá a Bia vai explicar como aproveitar ao máximo o portal🔥🔥🐝 🐝 Coloca aí nos comentários #euvou se você é portaleiro e se escreveu ou #deibobeira porque não viu o e-mail ou não é do portal😣 🐝 Fiz até um spoiler para quem não era do portal para ver como é👇🏾🤫 Spoiler …
foco 🛑🦁 Aprenda de uma vez por todas a ter : FOCO TOTAl com as MAIORES EMPRESAS do MUNDO, Vale do Silício (parte: 02) 🔥
- 1 resposta
- 284 visualizações
🐝 Foco total, algo muito importante, mas difícil muitas das vezes. Você sabia que esse é um dos pilares das maiores empresas do mundo?, Instagram, Facebook, LinkedIn, entre outro, hoje, vou falar de FOCO.. 👁️👄👁️ 🐝 Mais um pilar da série: Vale do Silício 🐝 já fiz sobre: 👇🏾 "Ideias não valem de nada"🔥 🐝 Agora vou falar do segundo pilar das empresas do Vale do Silício, na Califórnia, que está presente aqui na FEC e na comunidade. 🐝 Segundo pilar: " Foco total" 🐝 Hoje, o que não falta é informação, com o advento da i…
- 4 respostas
- 284 visualizações
Compartilhando com vocês a primeira tipografia que eu criei! Estou feliz demais com o resultado. O objetivo dessa tipografia, é usá-la para a minha loja de acessórios. Eu já me comunico com as/os clientes escrevendo a mão nas embalagens, então essa fonte só mais dar mais força para a identidade da KVIGNE store ♥ Usei um site chamado Calligraphr para baixar o gabarito, importei e desenhei caracter por caracter no Illustrator (creio que possa ser no Photoshop ou em algum desses aplicativos de tablet com pen). Depois salvei e fiz upload nesse mesmo site. Tudo na versão free!
Última resposta por Karina Mignoni, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Se puder, leia um livro seguido do outro, começando por Criatividade SA, depois indo pro Steve Jobs. No Criatividade SA, você enxerga um ponto de vista da história da Pixar, além de saber qual a fórmula por trás de alguns clássicos como, Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo. E no livro do Steve Jobs, além de outros detalhes interessantes da Pixar, você acompanha e entende a jornada do Jobs. Vale a pena ler esse combo. Livros: Steve Jobs por Walter Isaacson e Criatividade S.A, Ed Catmull.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Olá bezelhas, o meu nome é Filipe de Oliveira e sou de Portugal. Recentemente lancei o meu infoproduto https://atletasec21.com que é um programa tem o propósito que mais atletas consigam realizar os seus sonhos e se tornem profissionais com carreiras de sucesso. Ainda estou a dar os primeiros passos e aprender muito por aqui, no Brasil já estão, muito avançados nesta área eu quero aprender o máximo que for possível com a comunidade. Gostaria muito de conseguir entrar no mercado Brasileiro, e de ter a vossa ajuda para entender como funciona a vossa cultura e como posso ter sucesso com o meu produto.
Última resposta por Jessica Duarte, -
- 5 respostas
- 284 visualizações
Oieee , sou Talita Padovan, conhecida como a psicóloga das princesas por conta das análises diferentes que faço no Instagram. @talitapadovan , estou muito feliz por vier conhecido o Paulo e a comunidade, espero crescer bastante aqui...esforço não falta, mas estratégia tô precisando. 😍
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Ansiosa para aprender! Sou dentista e professora universitária, mas agora investindo em novos desafios...
Última resposta por Victor Barros, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Meu setup e meu mindset era completamente diferente no meu início. Ainda amo escrever em cadernos minhas anotações mas ter a possibilidade de ter meu notebook e levar para onde quiser, neste momento atendendo meus clientes da praia, é um #tbt que eu não quero esquecer jamais! E vai uma frase bem clichê: quem planta com muita dedicação, vai colher só sucesso! ❤️ IMG_7193.MOV
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Mineiro, publicitário por formação (PUC MINAS), autista diagnosticado aos 25, jiu-jiteiro faixa-branca e crossfitêro, sou profundamente apaixonado por toda maneira de transformar sentimento em forma, no pique Santo Augustinho: "Fazer arte é pegar um sentimento que está dentro de você e colocar no mundo, de forma tão bem lapidada que outra pessoa consegue colocar dentro dela" Por isso, acabei fazendo outros cursos pra dar suporte a minha graduação, uma pá deles. Fiz design, história da arte, estética, branding, direção de arte, arquitetura de marca e identidade visual. Aos 21 fui gerente de marketing de uma das 100 maiores construtoras do país, atuei por …
Última resposta por Déborah Cardoso Ribas, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Oieeeee Após uma fase bem difícil com minha saúde - voltando devagar a comunidade e revendo as aulas pq - pra variar - tô atrasada 😄 Mas eu consigo! Quem tiver afim de uma collab - toda quarta eu tenho lives as 18:30h conversando com convidados sobre yoga, amizade & algo mais. Bora fazer uma collab? um abraço #atrasada #doente #saúde #ausência
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Juliana De Biagi, sou médica ginecologista, meu insta @ginecologistacuritiba e estou pronta para voar. 🐝
- 4 respostas
- 284 visualizações
Sou Pablo Jordan, sócio proprietário da loja Cell Point na cidade de Itaituba-Pa. A loja Cell Point atua no seguimento de venda de celulares (Apple, Samsung, Xiaomi, entre outros), Acessórios (capas, películas, fones de ouvido, carregadores) e outros produtos como caixa de som JBL, video games, etc. Sabemos que esse é um mercado que está bastante "saturado", todo mundo vendendo, todo mundo anunciando os mesmos produtos. O que faz com que aumente a concorrência, no meio disso tudo muitas vezes acontce a prostituição dos produtos (uma loja querendo vender mais barato do que a outra e no final todas acabam perdendo). Vi no curso uma oportunidade de aprender a me de…
- 3 respostas
- 284 visualizações
👀 Meu nome é Bruna e crio conteúdo há um ano e meio para o Instagram @bespelomundoo . Temos um relacionamento de 11 anos e resolvemos compartilhar isso. 🌈 Nosso foco são casais LGBTQs, mas todos os casais são bem vindos, valorizamos o “cair na rotina” e compartilhamos nossas viagens. Essa foi a forma que achamos de fugir do assunto medicina na pandemia. 🚨 Nós duas somos médicas e queríamos falar sobre outras coisas. Ou seja, hoje temos duas profissões! Estou aqui pra alavancar nosso perfil e transformar ele em um negócio. 👏🏽
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Salve, salve minha gente! Mais uma beselha por aqui! Meu nome é Matheus Vieira, sou psicólogo em Curitiba. Me dedico a estudar o amor/paixão e seus desdobramentos há mais de 20. Já estou nas redes com o nome @amornodiva (insta/face/youtube) mas sem o retorno que eu gostaria. Como a promessa (precoce) de ano novo é dar um boost na carreira, eis que entrei para o time do Cuenca! Bora pra cima!!!
Última resposta por Karolane Rocha, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Aqui te mostro o porquê e como esse recurso funciona. Vem conferir!🔥👆
- 3 respostas
- 284 visualizações
Sou um pequeno influenciador de uma cidade de 20k hab. Tenho conseguido uma boa visibilidade e fechado trabalhos de divulgação. Esses dias tive depoimentos falando que eu tudo que eu posto as pessoas querem.. que tiveram que fechar app de delivery que promovi pq não estavam conseguindo entregar mais pizzas.. fiz esse trend de identificação que me fez chegar 300 seguidores em um único post e aumentar mto minha visibilidade local. ela está meio batida mas ainda dá certo se usada com uma pitada de humor. https://www.instagram.com/reel/C6ZiOKruyTV/?igsh=MWJpbTM3aGxqeXY5bQ==
Última resposta por Sarah Brito,