🍯 A Colmeia
-
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, não sei vocês, mas eu sou muito metódico nos meus estudos e eu tenho o costume de digitar todas as aulas pra depois imprimir e fazer uma espécie de apostila. Pensei que isso poderia ajudar alguns aqui, então resolvi compartilhar! Quem tiver o interesse em receber o arquivo de todas as aulas, me manda uma mensagem no privado ou comenta aqui que eu mando! Confere nas imagens como é que fica! Lembrando que não tem nada interpretativo, estão as mesmas palavras e sequência que o Paulo fala nos vídeos das aulas.
Última resposta por Victor Barros, -
- 19 respostas
- 954 visualizações
Oi Gente, tudo bem? Estou precisando desabafar e achei que aqui seria o melhor lugar para isso e para pedir uma ajudinha para vocês também. Afinal de contas, comunidade é para isso também, né? Um ajudar o outro. Então... Senta que lá vem história! Há 7 anos eu e uma amiga criamos um canal no YouTube, para falar sobre filmes e séries, o A Tela Que Habito (@atelaquehabito para quem quiser dar uma olhada, inclusive tem postagem sobre o início de tudo). A amiga mudou pra NY e o canal morreu. Esse ano ela estava no Brasil por conta da Covid e resolvemos retomar o projeto em forma de podcast semanal + blog e instagram e estava ótimo! Mas, ela voltou pra NY e tudo desandou …
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Em março de 2021 o Burguer King postou a seguinte frase em seu twitter: "Woman belong in the kitchen." que traduzindo bruscamente ficaria "Mulheres pertencem à cozinha.". Nos seguintes tweets eles trouxeram a atenção para o fato de que 20% dos chefes são mulheres, e que eles estavam numa jornada para mudar esses números e dar suporte para o empoderamento feminino na gastronomia. E no fim, num tweet topo-fundo, foi feito um engajamento para o projeto de formação em culinária que eles estavam lançando. Citando um outro exemplo, dessa vez um clickbait menos intenso e mais próximo de nós. Há um dia Paulo postou no seu Instagram um carrossel com a capa que dizia o seguint…
Última resposta por Rafaela Dugin, -
- 4 respostas
- 323 visualizações
Somos Diogo e Kelly um casal e sócios de um Bar na Taquara RJ, com 11 anos do mesmo bar aberto, trazendo uma experiência diferenciada e única para nossos clientes, com comida SEM MISERINHA e cerveja GELADA. Temos uma filha de 4 anos chamada Manuella que desde pequena já faz parte dessa nossa vivência, amamos o flamengo e nossos dois cachorros. @artchopp @familiaartchopp 🍺🍖🍹
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 13 respostas
- 704 visualizações
Galera do meu coração! Preciso de uma ajuda sincera Meu namorido e sócio fechou um contrato de coprodução com um influencer e ídolo dele!!! Tô aqui feliz e surtada! Ele é um influenciador relevante no nicho, meu namorado acompanha ele há anos e essa admiração acabou passando pra mim também. O primeiro áudio dele no grupo é de que abomina carrossel e que quer manter a essência nos post sem parecer o padrão da internet. Alguém já trabalhou com influencer? Como pensam nos conteúdos? Confesso que tô muito nervosa e conto com a ajuda de vocês minhas beselhas irmãs de batalha🐝
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 346 visualizações
Como foi difícil cumprir o desafio de criar um post com os passos do desafio! Difícil, porém libertador ao mesmo tempo! Aceito sugestões se ficou bom ou ruim! ❤️ https://www.instagram.com/p/Cgz-YUSP1gS/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
- 0 respostas
- 163 visualizações
Niver do chefinho. Vivaaaaaaaa
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 5 respostas
- 427 visualizações
Boa noite beselhas. Quero criar um outro instagram para tentar depois desvincular do meu as postagens profissionais. Alguém por favorrrr me dá idéias de nomes legais para perfil de quem vai trabalhar como estrategista de conteúdo.
Última resposta por monica girard, -
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
🐝 Quanto mais você "fuça" na comunidade mais você descobre as novidades 😂,hoje, descobri algo novo. 👁️👄👁️ 🐝 Bem, sabemos que essa comunidade não para e muitas vezes não conseguimos interagir com todos os colegas, porém eu sentia dificuldade em achar as publicações feitas por uma Beselha específica. 🐝 Ao entrar no perfil não conseguia achar 😣 🐝 Já que quando você entrar aparece todas as atividades que aquela pessoa teve na comunidade, desde: publicação de post(s) até distribuição de badge e comentários nos posts (s) de outras Beselhas. 🐝 Porém, eu notei que: 🐝 As Beselhas top 5 têm como ver o conteúdo publicado apenas…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Gente, alguém postou bem no começo uma estratégia para stories. Queria encontrar para agradecer! Eu adaptei para meu nicho o passo a passo e nossa... Super funcionou! E se mantiver com outras dinâmicas, na mesma linha, as visualizações se mantém! Minha conta é pequena - Empório mineiro online. (tinha umas 180 visualizações) Com essa estratégia foi para quase 700 e se manteve nos 450 em média. Além de conseguir informações valiosas da audiência e ideias para posts, eu vendi muito bem nesses 3 dias! O post era com esses pontos, mas muito bem explicados: 1) Deixe zerar os stories. 2) No primeiro story peça ajuda da audiência 3) Pergun…
Última resposta por Claudianne Bergamini, -
- 4 respostas
- 376 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Ontem, no meio da madrugada, descobri uma coisa que nem imaginava que tinha e achei que seria legal compartilhar com vocês aqui. Às vezes você tem aí também e nem imagina! Depois de ter uma dessas canetas por mais de três anos aqui comigo, descobri que ela além de ser uma caneta comum, também era uma caneta touch. Eu não fazia ideia do pra que servia essa pontinha de borracha que tinha na caneta! Pra mim não era nada demais, mas essa pontinha emborrachada serve como uma caneta touch pra gente usar no celular! Quando descobri pensei: “Não, népossívi!” e fui testar! 🤯 Três anos desenhando com o dedo no Stories, enquanto tin…
Última resposta por Rodrigo Demidoff, -
- 12 respostas
- 780 visualizações
Oii pessoal gostaria de compartilhar com vocês esse pequeno grande passo no meu perfil!! Não criei um perfil novo, então a maioria dos meus seguidores são familiares e amigos. Apliquei o desafio que o Paulo postou para Agosto e estou aprendendo ainda o jeito Cuenca de criar conteúdos , mas estou tão feliz por saber que estou no caminho. Recebi meu primeiro feedback de alguém que não conhecia, estou mudando de área radicalmente, até antes da formação não sabia nem para que servia uma #! Me encontrei de tal forma que tenho certeza que a formação vale muito mais por essa riqueza que entrega! Enfim só queria compartilhar com vocês que é possível!
Última resposta por Amanda Jobim, -
- 13 respostas
- 876 visualizações
Alguém sabe como faz carrossel infinito? Desses que é uma mesma imagem em vários quadros? 😅
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Você compraria um tênis com a sola cheia de cerveja? Depois do polêmico tênis da Balenciaga, que gerou um enorme burburinho na internet, agora é a vez da @heineken lançar um tênis inédito e super exclusivo. Como vivemos na era da experiência e da exclusividade, a Heineken convidou o “mago dos calçados”, Dominic Ciambrone, para desenvolver uma linha com apenas 32 unidades do calçado. O tênis tem como diferencial o solado de cerveja e tubos que passam pelo contorno do modelo. E você ainda tem a oportunidade de beber a cerveja. Resta saber se você toma a cerveja quente mesmo ou se coloca o tênis no freezer ou na cervejeira. Essa coleção é voltada e …
Última resposta por Leo Pope .Energia da Marc, -
- 3 respostas
- 331 visualizações
Olha sinceramente eu não acredito em coincidências. Hoje no aniversário do Paulo, meu cachorro chegou em casa com uma gravata que reflete a identidade visual dele. O verde, amarelo (que nesse caso não é dourado mas tá valendo) e o mais chocante: A BESELHA ou sei lá que inseto seja esse da gravata. Mas parece muito com o símbolo né não? @Paulo Cuencase você estiver vendo isso, feliz aniversário. Até o Fred tá arrumado pra celebrar com você 😂🐝
- 18 respostas
- 807 visualizações
Gente, queria muito saber se estou no caminho, queria a opinição de vocês. Que dificuldade em sair um pouco do óbvio das mensagens de dia dos pais e como alinhavar isso com vendas de um e-commerce de geleias organicas e méis. Na verdade eu acho que não fugi do óbvio no texto, mas acredito que fiz uma costura com o produto. Queria muito saber a opinião de outras pessoas. É tão ruim trabalhar sozinha, resolvi usar a comunidade aqui para trocas. Segue o texto valew Quantas vezes você disse ao seu pai que o ama? Ah, eu posso imaginar que muitas vezes certo? Mas quantas vezes foram com presença? Estarmos presentes hoje em dia está cada vez mais raro,…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 185 visualizações
Completamente off topic mesmo... Só de curiosidade, tem mais alguma nerdola que tá acompanhando as fotos incríveis do James Web? Mostrando detalhes incríveis de galáxias em colisão, galáxias novas, nebulosas etc 🌟 Eu fico completamente PIRADO nesse assunto. Eu sempre assisto o Space Today explicando todos os detalhes das descobertas e tal. Mais alguém nesse pira também ? 🤓
Última resposta por FERNANDO HENRIQUE MARASCHIN LOUZADA, -
- 8 respostas
- 552 visualizações
Galera, vi bastante gente com dificuldade sobre o tamanho do texto no Desafio da Criação, então vou fazer alguns posts aqui sobre ideias de como diminuir o textão. Contar boas histórias envolvem muitas coisas, além de coerência, linguagem, finalidade, começo, meio e fim, etc. Porém, uma questão que considero importante é a EMOÇÃO. Ao contar uma história revivemos/vivemos ela internamente, sentimos e depois buscamos traduzir em palavras, para fazer os outros também sentirem. Aí, quando vc vai ver fez um textão, estourou o limite de caracteres e tá ali apaixonado pela história sem saber onde cortar. A questão da emoção é a dose, como todo remédio, é cura ou veneno…
- 36 respostas
- 1.9k visualizações
BESELHAS DO CÉU! ME ACUDAM! 😅 Gente, resolvi das play no meu @ e postei pela primeira vez stories falando com a galera, estou rindo de nervoso até agora HAHAHAHAHAHAH Gostaria da opinião de vocês, quem puder dar uma bisonhada e dar algumas dicas de como melhorar, vou ficar muito contente! ❤️ Meu perfil é @byvictorbarros
- 7 respostas
- 910 visualizações
Oi gente! Meu nome é Alaine Crissiê! Moro no Instagram desde que ele é mato. Construí uma comunidade forte com mais de 164K, canais em Telegram, site, mas tudo num nicho que não faz mais sentido pra mim, por isso, deletei tudo e estou começando do zero! Por isso me apresento à vocês como uma mãe simples, não rica, mas que junta seu dinheirinho (e muitos racks de viagem como milhas) para viajar mais e apresentar esse mundo à minha menina de 2 anos: Alícia. Meu sonho é viver nessa terra de internet sem precisar sair daqui, inclusive receber pra isso. Sou viciada em redes sociais! Quem quiser ver mais estou no Instagram como @alainetrip. https://instagram.com/a…
- 5 respostas
- 616 visualizações
Pessoal, alguém pode me indicar algum livro sobre os 4 P's do Marketing ?
- 14 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, eu me chamo Cleo Lamouroux, moro em Londres, sou casada e mamãe de um menino de 2 anos e 8 meses. Sou fotógrafa de família aqui. Comecei há dois anos +- para poder ter flexibilidade de horários e estar sempre presente no desenvolvimento do meu filho. Confesso que o Instagram me pegou de surpresa. Tento postar todos os dias, sem lá muita estratégia 😞 . Nos meus intervalos aqui, faço o que posso. Ainda tenho muito que aprender na fotografia e meu filho ainda é muito pequeno então vou levando... mas preciso de ajuda e acho que posso de alguma forma ajudar também então eu sei que estou no lugar certo 🙂 Super empolgada para conhecer todos 😉 …
- 6 respostas
- 783 visualizações
Olá, meu nome é Sousa Netto. Estou estudando a pouco tempo sobre marketing de conteúdo e Instagram, venho aplicando com alguns amigos meus que querem vender algum infoproduto e já estou vendo os resultados disso tanto no meu perfil quanto no das pessoas que estou acompanhando. Graças ao portal eu não fico mais sem ideias do que postar. Muito obrigado Paulo e equipe. E aos portaleiros e Beselhas, se eu puder ajudá-los em algo estou a disposição.
- 0 respostas
- 192 visualizações
HOJEEEEEE É DIA DE FERROADA MINHA GENTE E ELA JÁ CHEGOU FRESQUINHA! 🤩 Sem spoilers por aqui, abra agora o seu e-mail e dá uma bisonhada lá na ferroada que está mais que especial, afinal, apesar de hoje o niver ser do nosso papito, é sempre a gente que ganha os presentes! CORRE! 🏃♂️🏃♀️
- 0 respostas
- 181 visualizações
Galera, Hoje é Niver do @Paulo Cuenca que tal nessa data elencarmos o que aprendemos com ele de mais impactante nesse tempo. Bora Beselhas !!!
Última resposta por Helô,