🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 350 visualizações
Oi gente, Recentemente eu falei aqui que fiz um post inspirado na edição 022: Estrategista de Conteúdo + Análise de perfil e que foi super bem. E em time que está ganhando não se mexe, eu repeti o formato e de novo, foi muito legal e tive excelentes resultados. Dessa vez eu analisei uma nutricionista e a forma que ela abre caixinhas de perguntas em seus stories. Ela viu o meu post e repostou nos stories dela elogiando o conteúdo... resultado, tive 70 novos seguidores!!! Fiquei muito feliz!!! Obrigada por tudo galera! Bjs Esse é post: https://www.instagram.com/p/CiKj6mJujdR/
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 350 visualizações
Por incrível que pareça, eu, tiozinho que se acha espertinho e coisa e tal acabei por entrar em um caminho sem volta. Acreditem quem puder: depois de receber uma mensagem no direct do Paulo Cuenca (que aliás, humildade é pra quem tem, né!), sobre o feedback a respeito da comunidade acabei por dizer que faria um post a partir desta segunda feira.. 😬🤒🤕🥴 Eu ainda não havia feito sequer um post no instagram que fosse realmente um post de conteúdo, que difinisse "a mim mesmo" a atividade que me propus a fazer desde algum tempo. Sei que deve estar mobral e também só de olhar a maioria vai ver que tem nada de especial (nenhuma mera linha de referência dos posts cr…
Última resposta por Alexandre Jurkevicius, -
-
- 5 respostas
- 349 visualizações
Fiquei na dúvida a respeito do curso. Após finalizar, terei condições de criar design relevante? Ou vou precisar contratar um designer para fazer esta parte?
Última resposta por Val Ribs, -
-
- 7 respostas
- 349 visualizações
Agora poetaleiro acessa o portal por aqui! Quem aí é Beselha Portaleira? 🐝🤯
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 4 respostas
- 349 visualizações
Boa tarde Beselhas! Meu nome é Daniel Masutti, 46 anos, Pai do Santiago e marido da Carolina. Aquariano inquieto e eterno aprendiz. Já transitei por diversos mundos e hoje estou aqui, despertando, identificando, cuidando e protegendo este caminho que está surgindo. Obrigado Cuenca e Equipe por possibilitar este despertar, vamos pra cima!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 3 respostas
- 349 visualizações
Gente, bati nesse reel que explodiu minha cabeça e como sou apaixonada por motion graphics e animação partilho aí com vocês ❤️ Adorei! https://www.instagram.com/reel/ChfQnqLKQfS/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D&fbclid=IwAR1x4v9RqZaHbP54VBa4B3MTNad5Ks2FCdckJwS2hqg5EsCp6ergkqM4EY8
Calça jeans ao avesso, floricultura que explora a morte e o posicionamento no mercado
by Emily Souza- 4 respostas
- 349 visualizações
Eu estava lendo "É assim que acaba" de Colleen Hoover e... Lily (a personagem principal) resolve que quer abrir uma floricultura. Sem pensar muito, compra um local velho mas com potencial, usando o dinheiro da herança de seu pai que faleceu. Um dia, dentro do lugar ainda pensando sobre como iria decorar e organizar tudo aquilo, discutindo com uma amiga que acaba de conhecer (e que trabalhará com ela), chega à conclusão de que pode vender flores de uma forma diferente. Quando pensamos em flores, pensamos em cores mais rosadas, delicadeza e leveza, celebração de dias primaveris e vida. Lily percebe isso, mas quer que sua floricultura seja diferente, então che…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 349 visualizações
Prazer, Jamile Lisboa - Estrategista e Copywriter, estou há 2 anos nesse mercado de lançamentos. Já atuei em duas equipe como estrategista e gestora de projetos, atualmente atuo como Copywriter estrategista, escrevendo para lançamentos,(email/whatsapp/paginas/anuncios). Há 1 mês comecei a produzir conteúdo para uma empresa área náutica, mas a um tempo atrás já tive blog de viagens onde eu escrevia e produzia todo o conteúdo para rede social e blog também. Meus olhos brilham quando é falado criação de conteúdo e estratégias digitais. Estou me aperfeiçoando muito em copywriter também e vi uma oportunidade participar e aprender com o Paulo Cuenca, que é o melh…
- 3 respostas
- 349 visualizações
Oi beselhas, Meu nome é Carina e em 2020 eu fundei a minha editora. Ela é focada em publicar mulheres de todas as partes do mundo. Até hoje, só publicamos ficção, a maioria romance, e temos alguns contos clássicos, como o A Escrava da Maria Firmina dos Reis e Solo Virgem da George Egerton (uma grande autora do modernismo e essa é a primeira tradução de um texto dela pro português). Eu sei que a maioria das indicações de livros aqui na comunidade são de não ficção e voltado para desenvolvimento, mas literatura também pode ser só uma diversão gostosa para passar o tempo e distrair a cabeça. Então se alguém quiser conhecer, o site da editora é: https://www.gal…
- 4 respostas
- 349 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Me chamo Eduardo e gerencio os bastidores do Psique da Criança, na qual minha esposa e sócia Amanda que é psicanalista e neuropsicopedagoga, trabalha com orientação, atendimento e criação de conteúdo para pais sobre o desenvolvimento infantil. 🐝
Última resposta por Fernando Junior, -
- 6 respostas
- 349 visualizações
Ja viu um Elefante voar junto com águias? Parece loucura neh? Mas são os encontros que o digital proporciona. Você acha que arte importa? nossos ancestrais do gênero Homo ja nos dizia o quanto a arte importava para a evolução e crescimento do ser humano. As pinturas rupestres inclusive é um dos sinais que temos da necessidade do homem de contar histórias, de registrar seu cotidiano. As paredes das cavernas foram as primeiras redes sociais que se tem ideia. E em 4043 como será contada a nossa história? O que isso tem a ver com elefantes e águias? Bem, aí vc vai precisar clicar aqui pra saber: https://www.instagram.com/p/CunQaSKgukC/ Parceria incrivel co…
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 349 visualizações
Olá, beselhas! Temos hoje um recanto com a maior Cachoeira da Região metropolitana de Curitiba. Vou deixar aqui embaixo uma foto do meu feed e do nosso perfil pra vocês terem uma ideia da nossa identidade. Em primeira mão, pensamos em misturar "Passaros" com alguma outra coisa, e ai, sairam ideias bizarras como: Cachassaros (Cachoeira + Passaros), Passarinheiros (que me lembra mais o nome de uma comunidade um aviario), Manduris (especie de abelhas nativas da nossa regiao) e muuuito mais. Mas até agora não tive nenhuma ideia melhor, vocês poderiam me ajudar? Prometo que pro melhor eu dou um ticket com tudo pago aqui pro Salto, hein?! Pode me cobrar!!! Vale…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Falaa beselhas, vou contar a história de uma grande oportunidade que surgiu aqui! Três semanas atrás eu fui em um evento de marketing lá em Alphaville, sobre neuromarketing do Gilberto Augusto, nesse evento resolvi eu fui desafiado a falar com uma pessoa e criar um netwotk ( eu sou meio tímido 😂 ) Bom, analisei as pessoas que estavam lá e decidi falar com uma em específico, começamos a criar uma proximidade, conheci o que ele fazia e expliquei para ele onde eu queria chegar e o que eu queria fazer. Até então, tudo bem. Nesse domingo ele me chamou falando que estava fazendo um lançamento e estava precisando de algum social media para gerir a estratégia do orgânic…
- 3 respostas
- 348 visualizações
Eu nunca tive medo ou vergonha de colocar a mão na massa,seja no sentido figurado ou no sentido literal, e você? 🐝Eu sempre amei ajudar,nunca fui muito chegada nos afazeres domésticos...rs porém,quando o meu pai me chamava para ir junto dele para fazer serviço que dizem ser "serviço masculino" eu amava. 🐝Com 7 anos eu já ia com ele nesses serviço,amava ajudar,ajudar mesmo,não ficar olhando. 🐝Nunca tive vergonha mesmo que adolescente ajudar os meus pais,para carregarem: tijolos,baldes de areia, ajudar na parte elétrica..rs eu sei até hoje como colocar uma tomada,amo pintar casa,olha que não mando mal😂😂quase uma profissional. 🐝Eu jamais senti v…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 348 visualizações
Portaleira de carteirinha! Fui aquela que bateu na mesa, decidi mudar e deu certo! Em 2020 fazia máscaras para ajudar meu marido na renda da casa, ele tinha um pequeno negócio físico que estava falido. Com dois filhos pequenos, não aguentava mais a situação que estávamos vivendo. Estudei, me dediquei, me tornei gestora de tráfego, e hoje tenho meu marido trabalhando comigo. E ai, descobri que todos nós temos um super poder! Que é o da decisão! A decisão de continuar ou desistir, é nossa!! Quando a gente sabe que a decisão de virar o jogo e mudar de vida está na nossa mão, a gente faz acontecer!! Estamos só no começo, mas já colhendo os result…
- 4 respostas
- 348 visualizações
Olá Beselhas! 🐝 Tenho uma duvida, geralmente faço meus posts 1080x1080, mais eu vejo alguns maiores. Esta certo esta medida, ou tem alguma outra medida para fazer meus carrosséis ! Muito obrigada Giselle
- 4 respostas
- 348 visualizações
No tópico anterior eu coloquei os links das lives que tivemos até agora (se quiser ver, aqui está ). Nesse tópico eu vou mostrar onde você encontra esses links para nas próximas vezes conseguir encontrar sozinho! 😉 📲 Se você está no celular: 1- na página principal você vai clicar em “Mostrando tópicos de todos os fóruns” 2- quando abrir, terão todos os fóruns da comunidade. Então role a tela até chegar em “lives” e clique nela. 3- role a tela mais um pouco e clique em “done”. Pronto, agora é só escolher qual live você quer assistir, e clicar no tópico. (tem uma gravação de tela abaixo) 💻Se você está no computador:…
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 6 respostas
- 348 visualizações
Olá, colegas! Peço desculpas por me apresentar agora, estou retardatária neste momento, mas, não costumo ser. Para essa formação eu, entrava ou eu entrava, independentemente da agenda atordoada da semana. 🙃 Sou Marina Paixão e trabalho com cozinha (Dou aula em uma escola em BH) e serviço de sala de restaurante (Aulas para garçons desde atender, vendas e servir), além, de algumas consultorias e treinamentos que pego por fora. Com a formação quero parar de prestar serviço no sistema CLT e, dentro do meu nicho, oferecer trabalhos na área digital. Parece ser fácil já que trabalho com uma área deslumbrante e que está em alta, porém, não enxerguei ainda o que fazer para nã…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Pessoal, eu sei que é difícil, mas to com dificuldade de crescer um perfil do zero! Tenho 2 contas do zero, um está fácil crescer pois ela já veio de um perfil grande e tem autoriadade fora da internet também. O outro tá zerado de tudo, quer começar a contruir sua marca do zerooo. Eu sei que precisa de paciência, estou no primeiro mês apenas, mas queria saber o que vocês fariam nesses casos. Eu estou fazendo um reels e um post por dia! Ele tem um pouco de dificuldade na hora de postar stories e é mais travado para falar. Estamos evoluindo dia após dia, mas fico na ansiedade de querer crescer ele rápido! Enfim, aqui é o melh…
Última resposta por Mariana Holanda, -
- 8 respostas
- 348 visualizações
Alguém aqui que mora no Japão também? Bora interagir 🤩 Sou de Toyota Aichi-ken ✨🐝
- 2 respostas
- 348 visualizações
IMG_7837.MOV Imagine você chegando no seu dentista… Ninguém acorda pensando : Uauu! Que incrível! Hoje vou ao dentista! Mas, e se você pudesse já na recepção ( em vez de assistir os noticiários da TV sobre guerra ou tragédias politicas) receber um óculos de realidade virtual e escolher fazer uma viagem a um Museu, um outro país? Quem sabe até entrar em uma montanha russa e se divertir muito antes de ser atendido??? Mas não para por aí.. Você faz uma sequência de fotos e vídeos e ao se sentar na cadeira do dentista , recebe outro Óculos Virtual e entra no Metaverso em uma sala onde também está seu dentista e você vai po…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Poucas horas para acabar o ano, agora é o momento de você deixar um recado para nossas colegas Beselhas : Feliz 2023!! Eu desejo a cada um de vocês muita saúde, muita grana, muita garra, e lembre que só o esforço repetitivo é que nos leva à excelência!!! Que daqui possamos levar vários amigos porque juntos somos mais fortes e poderosos. Agora é sua vez!!!
- 3 respostas
- 348 visualizações
Atenção não faça contrato de boca ou apenas a negociação de boca, evite problemas. Para você que é profissional de social media, o contrato serve para proteger os seus interesses profissionais e dos cliente. Antes porém crie um fluxo com prazo que contemple quantidade de post, atraso de material de cliente, ação reserva em caso de não ter entrega, aprovação de post, quantidade de alterações, kpis, considere problemas e soluções. Isso irá gerir possíveis crises e facilitará ao cliente entender o fluxo do trabalho. Tanto o fluxo quanto o contrato te ajudará a evitar desconforto e porque não dizer gerar indicação de novos clientes . É no contrato qu…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 5 respostas
- 348 visualizações
Estou muito feliz em estar participando desta comunidade. Estou aqui pra aprender a voar com vocês, e no futuro ajudar outros a voarem também aqui na comunidade.
Última resposta por Sarah Brito, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
Aqui beselha antiga do uruguay 🐝🇺🇾 no nicho da creatividade e o conteúdo pronto pra fazer collabs, falo portugués direitinho mas gostaria de saber quem mais fala espanhol para nao me sentir de ovelha verde 😆
Última resposta por Ane Fernandes,