🍯 A Colmeia
-
- 3 respostas
- 239 visualizações
Beselhas queridas, estou me achando! Tão feliz!!! E sabe por quê? 1) Além de ser uma das 100 premiadas com 🍫; 2) Anteontem, diva @Dani Noce deu um trofeuzinho para mim num comentário aqui na comunidade: 3) E, HOJE, mestre @Paulo Cuenca curtiu um post meu! Nada como ser beselha AND portaleira, né? Só sucesso! Obrigada, timeeeee!!!! Bora voar! 🐝
Última resposta por Emily Souza, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Nosso avanço em menos de 10 dias, com 1 reels, 1 carossel e uma postagem.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Sem dúvida o filme "Walt antes do Mickey"é um daqueles filmes que todo o empreendedor tem que assistir, porque ele retrata como uma pessoa pode ser posta para baixo, chegar na beira do precipício e ainda assim dar a volta por cima. Acho que uma das cenas que mais me marcaram no filme foi ver Walt sentando no chão entre latas de lixos e ver um rato andando por ali, que louco. Ser despedido, ter sido sobrepujado a ponto de questionar sua habilidade criativa faz com que muitas pessoas que passaram por situações parecidas, faça reacender a chama dentro de si e vencer. Todos temos uma história, normalmente as de sucesso sempre começam do ponto que deu certo, mas…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 8 respostas
- 439 visualizações
Como essa comunidade é realmente fascinante✨ A partilha, a divisão de conhecimento e a interação nos leva a acreditar que é realmente possível chegarmos onde quisermos. Numa troca de mensagens com a @Roseanny Alessandra ela falou uma frase que me fez lembrar do meu primeiro professor de design de comunicação. Miguel Neiva, um jovem professor que mostrava a cada aula trazer em si todos os sonhos do mundo. Comunicativo, apaixonado, próximo e com um sentido criativo único, que fez dele um designer reconhecido mundialmente. Criou o ColorADD, um sistema de identificação de cores para daltónicos, um código pioneiro, universal e inclusivo que permite a inclus…
Última resposta por Lí Luís, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Hello people! Aviso do dia para quem não viu a mudança ou não sabia da existência das quintas do Cuenca! Esta é uma serie que, como o nome diz, rola toda quinta-feira no YouTube! Normalmente era de noite mas agora vai rolar toda quinta as 8:00 da manhã para começarmos o dia com as ideias fervendo! rsrs Acho ótimo para quem quer ampliar seu conhecimento e tirar váaaaarias sacadas ótimas da análise de perfil e posts que o @Paulo Cuenca faz!! AVISO! Estes vídeos não ficam muito tempo no ar então corre para ver o de hoje!
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 2 respostas
- 290 visualizações
A Nowstalgia é sobre valorizar o que nos rodeia, do simples ao que já era especial. Nesse meio, novos ângulos e interpretações do cotidiano são muito bem-vindos e valorizados pelo público. Afinal, as pessoas – consumidoras em potencial – estão em busca de mais formas de alegrar o essencial do dia a dia. Pra uma marca que quer navegar nessa macrotendência, são três aprendizados pra aplicar nos conteúdos e ações: 1. Incentive creators que alegram o simples e essencial do dia a dia. 2. Valorize movimentos de cura pautados na felicidade. 3. Demonstre a importância da alegria. 4. Reviva a ligação emocional com momentos felizes do passado. https://www.t…
- 11 respostas
- 775 visualizações
Quem diria, me descobri uma "cara de pau" com a aula do Paulo Cuenca e lancei um livro em 2 dias! Eu aquela da apresentação da geração barra barra., que sempre achei que era só a força de jogar algo que quero para o universo, mas realmente, só jogar e não agir dificilmente vem o resultado né?! Mas dois dias como assim, isso é possível? Eu tinha uma ideia na cabeça, um livro específico que queria criar e eis que o Instagram que tudo vê e ouve me manda um anúncio de uma editora fazendo um concurso literário para o selo infantil, perfeito né?! Mas tinha um problema, o prazo para envio do livro se encerrava em 2 dias! Aí que acredito que muitos não cara de pau, ou não pe…
- 12 respostas
- 450 visualizações
Então quer dizer que vocês sentiram falta do resumo instantâneo né? Aqui está para vocês alguns tópicos que foram tratados na live de hoje (18/08) que o Cuenca inventou de fazer às 8h da matina. - leia-se em tom de brincadeira - > A live começou quente (literalmente). Uma das pessoas que estavam lá (por preservação de identidade não direi o nome 👀) pediu para o Paulo "pegá-la". Claro, isso soou com duplo sentido e o Paulo como gosta de uma zoeira, tirou onda. > Vamos dar os parabéns ao casal mais lindo dessa colmeia? Aniversário de união de 17 entre @Paulo Cuencae @Dani Noce. Parabéns lindos, já esperamos pela festa de ca…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 20 respostas
- 665 visualizações
Não assistiu a Live! Vou compartilhar algumas ideias q tive! Na "Quinta do Cuenca" de hj, o papito fez análise de alguma posts que tiveram inspiração no conteúdo d'O Portal... Fiz várias anotações, mas esse insight vai pra minha lista do: não esqueça disso! Post com lista geralmente dá certo, mas com essas dicas vai ser ainda melhor! "15 tipos de vinhos para 5 tipos de pais" Não é só uma lista de vinho, é uma lista em que vc encontra o seu pai e descobre o que combina com ele! A dica de ouro é: crie categorias de pessoas e dê solução para cada grupo! Ser humaninho precisa se "sentir parte", né? Quando a pessoa se enxerga na descrição de uma das ca…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 7 respostas
- 459 visualizações
No Instagram, o volume de seguidores dos perfis vem crescendo gradualmente. Em relação ao trimestre anterior, os perfis de marcas tiveram um crescimento de 2,26% no volume de seguidores, enquanto os Influenciadores, 1,26%. A categoria que mais cresceu foi a de esportes (4,71%), crescimento constante ao longo dos últimos relatórios. Além disso, nos meses de abril, maio e junho os perfis de influenciadores produziram mais posts em formato carrossel (41% do total de publicações feitas por essa categoria) do que marcas (30,7% do seu total de publicações). Esse formato tem gerado mais interações dos usuários, se comparado ao post de imagem ou vídeo. Os posts feitos pelos …
- 6 respostas
- 353 visualizações
Selo Paulo Cuenca de qualidade? Existe isso e eu ainda não estava sabendo? Hahaha não existe, mas foi uma brincadeira que eu fiz lá no perfil após o Paulo ter curtido e comentado em 2 conteúdos que eu fiz. Acontece que o selo não existe oficialmente, mas vamos combinar que, se o Paulo curtir, comentar, repostar ou indicar um conteúdo nosso é porque fizemos a diferença nesse oceano de conteúdos, concorda? Por esse motivo eu fiz um post falando exatamente sobre isso, sobre termos aquela pessoa referência em nossa área, e quando ela nos nota é tipo um Selo de qualidade mesmo. Eu fiquei super feliz com o resultados desses conteúdos, que por sinal foram inspirações …
Última resposta por Anna #8569, -
- 0 respostas
- 137 visualizações
Alguém mais sonhando acordado para quando puder gastar 100% do seu tempo no seu sonho? Hoje rolou a quinta do Cuenca agora de manhã! Achei sensacional! E inclusive o titulo deste post foi inspirado em um dos posts que ele comentou lá. Sim! Gera muitaaaaa conexão e identificação com meu momento atual por isso quiz trazer para cá. A conversa de hoje rolou encima de análise de post...pq deu certo, pq não deu. Os itens que aprendi são: 1. Design minimalista confunde menos seu público 2. Use um CTA - não adianta vc falar: "gostou de mim? me da um beijo, me abraça e me coloca em um potinho, é muito melhor falar: gostou de mim? vamos sair denovo?" (palavras d…
Última resposta por Daphne Takahashi, -
- 6 respostas
- 349 visualizações
Olá pessoal, Fiz um conteúdo baseado em pauta quente há alguns dias atrás utilizando o lançamento do novo uniforme do Brasil para essa Copa do Mundo e o resultado foi muito legal. Eu falei de pauta quente e nichei para o público de moda, dando dicas para quem tem esse tipo de público. Recebi vários feedbacks positivos, inclusive o Paulo Cuenca curtiu o meu post S2!!! Será que esse uniforme vai nos render um título? Se você quiser ver o post, está aqui: https://www.instagram.com/p/Cg__ZwPuhuR/ Bora voar!!!
Última resposta por Déia Aciole, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Uma das minhas maiores referências e perfil favorito no Instagra, Maria Helena é dona de um humor único, criatividade aguçada, doses cavalares de cultura e muito amor pelo Brasil que ela leva no nome. Sua arte pode ser vista no perfil de sua MH Studios, papelaria de luxo que nasceu em uma transição de carreira e que nasceu para eternizar histórias. Tudo que ela coloca as mãos - literalmente - traz muita criatividade e referências mil. Ano passado ela lançou seus planner anuais de 2022 com o tema do centenário da semana de arte moderna de 1922, e os produtos e o próprio lançamento foram representando uma galeria e suas obras e particularidades. Seus pen…
- 22 respostas
- 698 visualizações
BAUMMMM DIA BESELHAS QUERIDAS! ❤️ Hoje quintamos bem cedinho, caindo da cama e com essa imagem que fala mais do que mil palavras hahahaha A expressão “o cão é a cara do dono” nunca fez tanto sentido! Olha que gracinha o papito e seu doguinho 🤣🥰 Agora papo sério! Pensa em uma live pedrada?!?! Hoje tivemos análises de post e de alguns perfis, perguntas no chat, respostas no jazzz e muitos insights incriveis! Recomendo todo mundo se programar pra toda quinta-feira tomar seu cafézinho agora com o nosso beselhão! Valeu todos os minutos 👊 Agora me fala, parece ou não parece esses dois fofinhos?
Última resposta por Victor Barros, -
- 9 respostas
- 424 visualizações
Esse filme é mais um clássico, a história se passa na Roma antiga no final do reinado do imperador Marcus Aurelius, depois da sua morte a história se desenvolve com o filho do imperador, Commodus, assumindo o trono e com uma história de superação do então comandante do exército romano, Maximus. É um filme que vale a pena assistir pela ótima narrativa que é desenvolvida.
- 4 respostas
- 287 visualizações
Pedi ajuda ao meu namorado e perguntei dos filmes que ele gosta para se inspirar também no trabalho (somos sócios!), ele de cara me falou dessa trilogia. Filmes com a direção de Christopher Nolan dão para perceber que o casal tem gostos parecidos kkkkkkkkk Vale muito a pena a trilogia e vale a menção da atuação incrível de Heath Ledger que lhe rendeu um Oscar póstumo na categoria ator coadjuvante. Gostamos da referências de imagem, da estética, da franquia de sucesso... Muita coisa do nosso trabalho tiramos desses materiais.
- 7 respostas
- 369 visualizações
O filme Encontro Marcado é muito interessante pela forma leve que conta a história, com um elenco muito bom e diálogos bem reflexivos, ele consegue deixar o espectador muito entretido durante todo o filme. Um filme de fantasia/romance com um pouco de drama envolvido na narrativa, um filme que vale a pena assistir!
- 5 respostas
- 296 visualizações
Bom diaaaaa beselhas. Vocês viram que as lives da quinta do cuenca agora vão ser as 08:00. Confesso que ameiiiii pois esse é um horário que minha bebê está dormindo e estou com todo o gás ainda... E também consigo aproveitar mais a noite pra estudar. Quem mais amou a novidade??? Partiuuuu assistir a live agora. Boraaaa????
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Quintas do Cuenca a partir de hoje começam a ser às 8h. Pega o celular onde estiver, e fica ligado pra acompanhar! Aqui tá o link 🐝
Última resposta por Juliana Gonçalves #7776, -
- 11 respostas
- 3.7k visualizações
Como faço essa Trend, galera? https://www.instagram.com/reel/ChYCXWeDcwn/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 16 respostas
- 676 visualizações
Quem viu a narrativa construída pela Barilla, a maior fabricante de massas do mundo? A marca surgiu em Parma, na Itália, e gosta de reforçar seu orgulho em ser sinônimo da autêntica comida italiana. E tem como garoto propaganda nada mais, nada menos, que o tenista suíço Roger Federer. Ele já foi recordista de títulos de Grand Slam com vinte conquistas e também o atleta que ganhou mais vezes na história do Prêmio Laureus do Esporte Mundial. Fala fluentemente suíço-alemão, alemão, inglês e francês, realizando conferências de imprensa nas quatro línguas. Ele é quase se juntasse o quarteto da Marvel: Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América (Rsrsrsrs). …
Última resposta por Ana Paula Moraes Carvalho, -
- 15 respostas
- 571 visualizações
Moisés é psicanalista há muitos anos, mas nunca tinha usado as redes sociais como ferramenta de trabalho. Ele me procurou em Abril deste ano em busca de um posicionamento mais profissional, sem perder a essência alegre dele. Uma das coisas que ele me falou na primeira reunião foi que ele tinha a agenda lotada 1 dia por semana em uma cidade 100km da nossa e que tinha planos de lotar a agenda dele na nossa cidade, onde ele ainda não era conhecido pela psicanálise e sim por outros empreendimentos dele. Ele me disse que gostaria de traçar uma meta de 2 anos para atender 100% na nossa cidade sem precisar ficar se deslocando. Eu ousadamente mas sem enganaç…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 17 respostas
- 621 visualizações
Hoje fiz uma postagem no meu feed com as dicas d'O PORTAL. Olha no que deu: https://www.instagram.com/p/ChYEPh6J4zQ/?utm_source=ig_web_copy_link Eu já fui bem constante no Instagram, perdi um pouco o ritmo depois que minha rotina ficou insana por causa do trabalho. Mas cá estou eu, tentando fazer as pazes com Zuck, quem sabe ele me perdoa né gente? A capa foi essa, mas o carrossel completo você olha apertando o link aí logo acima. 🔥🐝
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 19 respostas
- 631 visualizações
Nosso papito querido, mudou o horário das Quintas com o Cuenca! A PARTIR DE AMANHÃ NOSSO ENCONTRO DAS QUINTAS COM O PAPITO SERÁ ÀS 08h00 DA MANHÃ! QUEM VAI TOMAR ESSE CAFÉ COM O NOSSO BESELHÃO? 🤪☕️
Última resposta por Emily Souza,