🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 418 visualizações
"Você já ouviu falar em curto- circuito?, e o quanto isso pode estar prejudicando você no seu Instagram?" 🐝"Como o curto circuito elétrico está prejudicando sua produção de conteúdo"? 🐝Se você não sabe, na eletricidade a corrente de energia,ou corrente eléctrica, deve percorrer o fio de forma continua, ou seja, passar por dentro do fio. 🐝Pense em um fio de uma aparelho qualquer, ao ligar o aparelho na energia por meio da tomada a energia da rua passa pela tomada e é transmitida para ao aparelho. 🐝Porém, se esse fio estiver por exemplo: descascado a energia que deveria ir para o aparelho se dispersa para área sem a proteção, já que ali é m…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 418 visualizações
Agora poetaleiro acessa o portal por aqui! Quem aí é Beselha Portaleira? 🐝🤯
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal. Quero levantar uma dúvida referente aos valores que vem cobrando no trabalho de social media. Atualmente estou com uma cliente do nicho de finanças, combinamos 1200,00/mês pela criação e produção de conteúdos, eu faço as pesquisas, analise de métricas, produção de posts para instagram de segunda a sexta e yotube uma vez por semana. Como moro em uma região de interior para alguns é um valor alto, porém só quem faz sabe o trabalho que dá. Enfim gostaria da opinião de vocês quais valores em média cobram. Lembrando que sei que depende do projeto só para eu ter uma noção da média.
Última resposta por Vânia Menezes Guedes , -
- 6 respostas
- 418 visualizações
Heyy pessoal como vão? Meu nome é Aleph Duarte (@alephduarte), tenho 28 anos, sou de Mogi Guaçu, inteirorrr de SP e a 8 meses venho me especializando no Marketing Digital, atuando inicialmente como Gestor de Tráfego (cria do Pedro Sobral) e Afiliado Profissional, onde em ambos domino o Google Ads, Facebook Ads, Bing Ads e por aí vai. Conteúdo era (ERAAA) até o momento minha maior dificuldade, mas tenho certeza que nessa formação eu vou de gafanhoto capengo para uma linda BESELHA POLIDA.. De verdade estou muito empolgado e vai ser um prazer estar trocando com vocês nessa comunidade lindaa (PQ CHORAS FACEBOOK?) e tenho certeza que vamos nos ajudar muito.. Vejo vocês la em c…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 418 visualizações
Com a calma que o domingo me traz, é hora de dizer as novas Beselhas o que as esperam. Antes de tudo, sejam bem-vindas Beselhas da Turma 2. Eu sei que muitas de vocês assim como eu, não comprou esse curso apenas para aprender sobre Marketing de Conteúdo, e sim para aprender o que existe na mente do nosso mentor @Paulo Cuenca , que vai muito além do MKT, é sobre pessoas. Muitas de vocês assim como eu, esperou ansiosamente pelo momento para comprar um curso completinho dele. Você pode ter comprado com grana sobrando, mas também pode ter usado a única reserva que tinha. Assim como eu, você não tem tempo para esse curso. Mas vai sacrificar de prazeres momentân…
Última resposta por DEBORA DA SILVA NASCIMENTO #49523, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal. Muito prazer, eu sou a Thaís Pessôa, tenho 31 anos e sou consultora e estrategista de imagem, com atendimentos presenciais e on-line, e já ajudei mais de 100 pessoas a melhorarem sua imagem. Meu instagram é @thaispessoa.consultoria para quem quiser me acompanhar por lá (e ver tudo que vou aplicar de aprendizado aqui no SPP 🤩). Tenho 31 anos, sou escorpiana, casada, mãe de pet, paulistana e atualmente moro em Natal - RN. Sou formada em arquitetura e urbanismo e trabalhei no mercado por mais de 10 anos, até que precisei passar por uma consultoria de imagem e me apaixonei tanto pelo processo que resolvi estudar mais sobre, até que, em meio a tanto interesse…
Última resposta por Thaís de Feo Pessoa Vergueiro , -
- 5 respostas
- 418 visualizações
Olá Beselhas sou Marta Teresa Oliveira, 49 anos, do Rio de Janeiro. Formada em odontologia, atuei na área por 18 anos até que a falta de preparo para ser uma empresa finalmente me derrubou. Procurando o plano B, conheci a profissão de personal organizer. Como a vida com uma família totalmente sem ordem me levou desde adolescente a procurar os meu métodos de organização pra sobreviver, e deu bem certo: nunca fui reprovada, não perdia meus documentos, passei em quinto lugar numa faculdade disputada, nunca mais perdi tempo procurando minhas coisas, etc - achei que essa era uma boa possibilidade de trabalho, mas decidi que queria dessa vez fazer tudo diferent…
Última resposta por Fernando Junior, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Oi pessoal! Queria trocar uma ideia com quem tem agência. Vocês tem um estrategista de conteúdo? Quantas contas esse estrategista atende? Hoje quem faz a parte de estratégia sou eu. Mas não consigo dar conta disso + das demandas da agência (comercial, financeiro, etc) Acredito que precisarei de um, mas queria ter uma ideia como funciona
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Olá pessoal! Chamo-me Dima, tenho 41 anos e sou artista, produtor musical e engenheiro de áudio de Guiné-Bissau (África Ocidental). Vivi durante 16 anos no Brasil entre Rio Grande do Sul e São Paulo onde cursei Produção Fonográfica na Anhembi Morumbi de São Paulo e tive oportunidade de trabalhar com diversos artistas brasileiros. Estou em Guiné-Bissau desde 2018 mas guardo o Brasil no coração ❤ Conheci o Paulo por indicação de um amigo e ex-colega de turma que viu que eu poderia fazer mais e ter melhores resultados no Instagram do que os atuais. Passei a seguir o Insta do Paulo e percebi que era uma pessoa fora da curva com muito conhecimento e autoridade no mundo do…
Última resposta por Sara Fontoura, -
- 0 respostas
- 418 visualizações
Olá, Colmeia! Tudo bem? Sei que o Notion é um verdadeiro desafio para vocês, e hoje tive um pedido de ajuda que pode acontecer com muitos de vocês. Segundo minha mãe: só não tem jeito para a morte, e o ser humano ainda descobriu um jeito de ressucitar. Então relaxa que seu problema tem jeito. 😁 Resolvi trazer o passo a passo aqui de como restaurar uma página perdida. A primeira dica é, duplicar a página que você já modificou, pois depois de apagar os dados sem querer, você já deve ter feito alguma mudança que também não quer perder. E para duplica é só clicar nos 3 pontinhos da própria página. Depois de duplicar, volte a página original, cli…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Gente!!!! As vezes me sinto completamente ultrapassada com relação a tecnologia. Mas comecei a usar o ChatGPT e realmente ajuda muito. Agora vi que a mesma criadora do ChatGPT lançou ontem, um novo modelo chamado Sora que cria vídeos de até um minuto a partir de comandos textuais. Isso é uma revolução… Muito incrível!
Última resposta por Bia Henriques, -
- 3 respostas
- 418 visualizações
Oi, gente!! Cheguei agora por aqui e vou me apresentar. Sou a Bianca Pontes, escritora e produtora de conteúdo para escritores. Faço pós-graduação em escrita criativa e carreira literária, criei o Clube de Escritores BH, já participei de eventos como o Encontro Nacional de Escritoras e a Festa Literária Internacional de Paraty e vou lançar meu primeiro romance em 2024. Estou no superpoder para aprender novas formas de divulgar meu trabalho da área literária. Por enquanto, concilio meu cargo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (é, eu sou formada em direito) com a literatura, mas a ideia é fazer uma transição de carreira o mais rápido possível. Vou deixar o li…
Última resposta por Karolane Rocha, -
- 5 respostas
- 418 visualizações
Fala Beselhas! Td tranquilo por aí? Fritando nas missões? Mas vamos lá... Como vocês estão organizando sua semana? Vejo que muitas vezes nos atrapalharmos quando falamos de tempo, então vou deixar aqui algumas dicas que eu faço no meu dia-dia: - Tudo deve estar na agenda: tenho cada ação do dia programada na agenda, mesmo sendo personal até treinar está na agenda, então o meu dia rende demais e consigo faer todos os posts e demandas da empresa por aqui; - Deixe stories e posts programados: fora aquele storie maneiro que vc faz do seu dia, deixe alguns programados para aquela "dor de barriga" que pode acontecer, afinal quem nunca ficou um dia inteiro …
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Eu trabalho como social media há mais de dois anos, já atendi diversos nichos e um dos diferenciais do meu trabalho é atender cada cliente de forma personalizada. Eu entendo o negócio do cliente, a personalidade, o gosto pessoal dele e depois disso eu crio uma estratégia personalizada considerando esses pontos. A estratégia que eu criei para triplicar o número de agendamentos de uma clínica foi a seguinte: STORIES Toda semana eu contava alguma história nos stories por 3 dias seguindo essa sequência: Contextualização ressaltando a dor → Explicação da dor → Solução da dor com CTA. Nos stories, essa estratégia aumentou o número de cliques em 3x mais…
Última resposta por lorena souza, -
- 4 respostas
- 418 visualizações
Olá beselhas! Eu simplesmente adoro fazer os posts de polêmica, pq é uma hora onde consigo me posicionar e fortalecer a minha voz na comunidade. Fiz ele ontem e o resultado foi bem legal, não só nas métricas, mas tb nos comentários. Quando a gente se posiciona aparece sempre quem quer compartilhar algo que aconteceu, reafirmando nosso posicionamento (nossos fãs e defensores) e sempre tem um ou dois haters (que eu adoro, pq mostra que estou sendo vista!) rs Vou deixar o print das métricas aqui e o link do post, caso alguém queira ver. Bora voar, pessoal! 🐝 Meu nicho: ensinar para profissionais da estética! Post Polêmica - Estética
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Uma honra em fazer parte deste grupo, que comece a jornada 🐝
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
O conteúdo de uma das beselhas apareceu no meu explorar! Estava mexendo no Instagram, na aba do explorar vendo reels quando de repente vi um com uma ideia igual a que tinha visto uma beselha comentar na comunidade. Fiquei curiosa e fui atrás do post e minha surpresa: era da própria beselha! Parabéns @Juliana Assis
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Fala galera...que legal estar aqui Bom eu sou a Suélen tenho 36 anos e sou de Sombrio SC, uma apaixonada por gastronomia funcional mais com a pandemia tive que me reinventar e cai no meio do MKT faço curso de Gestão de Redes Sociais e faço parte do Portal e tenho muito que aprender ainda, então estou aqui disposta a aprender mais. ✌️
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 417 visualizações
Fui convidada pela segunda vez para palestrar no Sebrae no evento "Papo de Mulher" , voltado para as mulheres empreendedoras da minha cidade. É sempre uma alegria poder participar de eventos onde eu possa contar um pouco a minha história, minhas experiências e encorajar mulheres empreendedoras. E aí beselhas, iriam para um evento onde eu fosse uma das palestrantes?
- 5 respostas
- 417 visualizações
Olá!!! Meu nome é Andreia Adriana e estou iniciando minha marca com quadros de decoração onde a tela é de crochê. Fiz mentoria com Catharinna Oliveira e juntas chegamos neste nicho de decoração. Sou designer de interiores e parei de atuar há um tempinho. Agora resolvi empreender mas sou super iniciante e confesso, tenho um medinho, mas resolvi ir com medo mesmo e meter as caras. Quem está nesta jornada também? Poderíamos nos juntar por aqui para trocarmos ideias, que tal? Quem topa?
- 1 resposta
- 417 visualizações
Wheeere have you been, Rihanna? O tão aguardado show da Rihanna veio depois de 7 anos de espera, e no palco do Super Bowl. E ela rompeu expectativas! Você já deve ter ouvido falar sobre como aplicar as estratégias de marketing, mas o que queremos é lhe mostrar exatamente o oposto. Clique no link e saiba porque você não deve fazer como ela no seu Instagram: https://www.instagram.com/p/CopZ4odu5_4/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Colab com a portaleira @Eloísa Martins
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Sou Victória aluna do SPP T4 e do SPP 2023. Na primeira vez em que fiz o curso pude aprimorar demais meu IG. Desde então minha loja @incomumcasaejardim passou a ter maior movimento, mesmo trabalhando com produtos de valor alto, e visibilidade no mercado de Ribeirão. Trabalho com móveis de área externa, decoração e paisagismo. Minha curadoria é voltada para a valorização do Design Nacional, as peças são selecionadas sempre pensando em poder ser usadas no jardim, na área externa, varandas, etc. A partir do meu trabalho no Instagram fui convidada a fazer parte da diretoria de uma associação onde somos 43 lojistas do setor da construção de Ribeirão Preto. Hoje, além da loja…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Olá Beselhas! Tenho um Delivery no RJ, nosso instagram é @cumbuca.rj, e no Carnaval decidimos fazer uma campanha que falasse de carnaval, do nosso branding e ainda assim fosse um conteúdo legal para época, compartilhável, atrativo e descontraído. A frase que estamos trabalhando no nosso Branding atualmente é: Rápido, Prático, Gostoso, Em qualquer lugar! CONTEÚDO 01 Fomos para um bloco de rua, em Ipanema oferecendo "R$2,00 ou um Presente Misterioso?", todo mundo que escolhia o presente misterioso ganhava produtos do nosso delivery e no final pedíamos para a pessoa falar a nossa frase Rápido, Prático, Gostoso, Em qualquer lugar! Escolhemos pratos frios, Wra…
Última resposta por Dani Moro, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Gente, eu entrei no Superpoder basicamente pra ver as aulas, pela admiração na forma que o Paulo comunica, pela linha de raciocínio dele, creio que muitos aqui se identificam, mas... Como sempre fui apaixonado por criatividade e pela mente humana, pela forma particular que cada ser humano absorve, cria, analisa e opina: com isso sempre gostei muito de reuniões pra criar, os famosos "brainstorming", e quando vi que tinha um desses dessa comunidade que já ganhou meu coração, o "Toró de Ideias", num dia que eu tava livre, um dia antes da aula inaugural da minha turma (26), fiquei super ansioso e FOI DEMAIS! 🤩❤️ As opiniões das participantes sobre cada ideia e cada des…
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 5 respostas
- 417 visualizações
Olá, beselhas! Temos hoje um recanto com a maior Cachoeira da Região metropolitana de Curitiba. Vou deixar aqui embaixo uma foto do meu feed e do nosso perfil pra vocês terem uma ideia da nossa identidade. Em primeira mão, pensamos em misturar "Passaros" com alguma outra coisa, e ai, sairam ideias bizarras como: Cachassaros (Cachoeira + Passaros), Passarinheiros (que me lembra mais o nome de uma comunidade um aviario), Manduris (especie de abelhas nativas da nossa regiao) e muuuito mais. Mas até agora não tive nenhuma ideia melhor, vocês poderiam me ajudar? Prometo que pro melhor eu dou um ticket com tudo pago aqui pro Salto, hein?! Pode me cobrar!!! Vale…
Última resposta por Sarah Brito,