🍯 A Colmeia
-
- 17 respostas
- 822 visualizações
Bom dia, beselhas! Em uma live, perguntaram pro Paulo sobre a troca do @ e, se quando trocasse a pessoa poderia usar logo o antigo e ele respondeu q sim... MASSSSSS, não é bem assim.. estou fazendo esse processo e vim aqui compartilhar... Uso @aninhakoetz na minha assessoria mas quero usar esse agora para Estrategista, tenho um perfil sem uso que é @fluxo.assessoria que é o nome da minha equipe... Troquei o @ desse perfil zerado, mas o @fluxo.assessoria fica congelado por 14 dias até eu poder usar no outro perfil (tempo pra quem trocou de nome poder se arrepender). Então, tem q ficar de olho... Qdo esse liberar, troco o da assessoria e vou ter q esperar mais 14…
Última resposta por Patricia Nuglich Martinez, -
- 17 respostas
- 637 visualizações
Beselhas do céu. O que foi essa live de hoje??? Comecamos com @Paulo Cuenca com cara de sono, passamos por imitações de Bolsonaro, Lula e Ciro. E entendemos que em política ninguém quer saber de política (plano de governo) e sim do convencimento emocional, de sentimento e esperança. valeu a pena passar o dia vendo aos poucos quando a minha bebê dava uma folga. Passei o dia inteiro com o Paulo. Literalmente. E no fim a live me rendeu 09 laudas de anotações e muito entendimento. Simplesmente S E N S A C I O N A L...
Última resposta por Bento, -
- 10 respostas
- 446 visualizações
Agosto como sempre sendo um mês do avesso! Essas últimas semanas tem sido uma loucura, uma correria danada e me sinto um pouco ausente aqui na colmeia! Incrível como em pouco tempo, já tenho esse lugar como uma casa, todos vocês como amigos e toda interação como o meu passatempo preferido! Passando só pra desabafar que estou com saudade de trocar figurinhas com vocês, mas assim que a correria passar, estarei de volta pra agitar essa bagaça 🤣 Não esqueçam do beselho aqui!!! Adoro vocês minhas beselhas queridas 💛🐝
Última resposta por Lí Luís, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Em março deste ano Paulo começou a fazer todo aquele mistério, apagando todas as postagens dando a entender que viria algo transformador pela frente. E veio aí O PORTAL, que faz jus ao nome teletransportando os assinantes para dentro do mundo e da mente do criador Cuenquita! Quando ele lançou era em uma manhã de segunda (eu acho) e quando ele disse o valor eu JURO QUE NÃO ACREDITEI. Fala sério beselhas, pagar 19,90 por mês por tudo que ele entrega toda sexta? Tem coisas que ele coloca lá dentro que já vale muito mais que o valor mensal. Um exemplo foi o método MVP que ele ensinou n'O Portal 22, que usei para desenvolver um desafio que irei colocar em …
- 1 resposta
- 195 visualizações
Bora que vamos, colocar a mão na massa!! Criei meu perfil no Twitter, seguindo a ideia de facilitar o design nos dias corridos... Juntei com a lista do que "não fazer para crescer" e apostei em uma legenda mais elaborada... Eu vou anotando as ideias do Portal em um caderno, sem anotar de qual edição foi, vou anotar isso a partir de agora kkkkk Taí o resultado! https://www.instagram.com/p/ChslhyEuQzh/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Beijosssss.... Meu perfil ainda pitoco, não me mostra métricas (tô nervosa real com isso kkkkk) mas logo mostrará e aí compartilho os resultados! 😘🐝
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Agora o Instagram permite que a gente possa compartilhar o posts ou reels por meio de QR Code. É só abrir o post e clicar no menu de três pontinhos para ver a opção de compartilhamento de código QR. No meu apareceu... Mais alguém já viu?
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Fala Beselhas, Quem estava na Live de hoje? Eu fui e fiquei com várias reflexões para além do aprendizado técnico! Pensando em Marketing Político, me veio uma questão! Pra vocês qual o limite do marketing digital? Todas as profissões tem regras e limites ético bem delineados, mas aqui no mundo virtual isso ainda é nebuloso! Esbarramos nas fake news e trabalho pesado de marketing quando o assunto é política. Mas será que deve ser assim? O marketing deve ser usado para divulgar qualquer ideia ou será que é necessário um limite ético a ser construído? Será que o Marketing deve ser olhado como direito: afinal qualquer pessoa independente do que fez t…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 21 respostas
- 711 visualizações
Boa tarde pessoal! Prazer, sou Karine, correndo de atrás do conteúdo para colocar tudo em dia! Eu sou daquelas pessoas que abraçam o mundo e se vira nos 30! Filha de chocolateiro e seguindo os passos do meu pai, essa formação vai me ajudar a saber o que e como fazer o conteúdo pra internet, nunca gostei de dividir minha vida, nem com os mais próximos, então esse é um grande desafio pra mim! Já coloquei alguns posts no meu perfil pessoal que esta voltado a conteúdo no ramo chocolateiro, tenho várias ideias já, mas ainda não sei certo o que postar no pessoal e no perfil da empresa (que fiz um novo, pq o antigo tinha compraodo seguidores). Nos dois poucos seguidores, ma…
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 323 visualizações
Algum programa pra usar no PC gratuitamente pra acelerar vídeos? No cel eu já tenho, mas usava o Kapwing no pc, só que agr só com versão paga, senão sai marca d´agua.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Gente, o que foi a live do Paulo sobre estratégia de candidatos à presidência? Assistiram? Eu que trabalho com comunicação política há 16 anos fiquei muito feliz em ver o Paulo dando luz a esse assunto que eu falo tanto no meu perfil. Estou trabalhando em campanha agora (mais uma, desde 2010) e não tá rolando mesmoooo tempo para postar tanto conteúdo, mas sempre que consigo faço alguma postagem. Queria apenas complementar com um ponto que não foi abordado na live. Fazer as pessoas acharem que "política é ruim", que todos os políticos "são iguais", também é estratégico para afastar a população dos espaços de poder. TEM POLÍTICA em tudo na nossa vida. …
- 1 resposta
- 454 visualizações
Beselhas queridas, animam uma dinâmica inspirada no nosso mestre @Paulo Cuenca? No Instagram ele tem um destaque chamado “Se o Cuenca fosse” e la ele coloca o que postaria se fosse de determinado nicho ou profissão. Então a minha ideia é colocar nesse tópico sugestões de post para o próprio @Paulo Cuenca. Agora imagina se o Paulo, o maior estrategista de conteúdo dessa internet, curte a sua ideia e faz um post inspirado nela… é de zerar a vida hein! Bora praticar a técnica que o @Paulo Cuenca nos ensinou na aula de prospecção de clientes e vamos “vender” o nosso trabalho a partir da homenagem.
Última resposta por Ana Cristina Macieira Jacome, -
- 14 respostas
- 647 visualizações
Mais alguém sofrendo por ai? E aparentemente o Photoshop ficou sobrecarregado e parou tbm kkkk O disaini sofre!
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 0 respostas
- 140 visualizações
Alguém tem o link da quinta do cuenca aí??? quero assistir
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 9 respostas
- 445 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Katia, portaleira, demorei mas cheguei aqui pra me apresentar! Sou formada em TI, trabalhei como programadora em Java por vários anos, mas quando meu filho nasceu, fiz a transição de carreira para Fotografia para sair da rotina de escritório e ter horários flexíveis, trabalhei com fotos de gestantes, crianças e famílias, porém na pandemia mudei o foco para Foto de Marca Pessoal e Fotografia de Produtos, mas como uma boa programadora, continuei trabalhando com criação de Sites e Filtro no Instagram. Na vida pessoal, tenho 43 anos, sou casada com um militar da Aeronáutica, sou de SP, mas morei por 3 anos em Rondônia (Alguém de lá …
Última resposta por Gabriela DAndrea, -
- 5 respostas
- 323 visualizações
Oi, gente. Cês viram que o Instagram está liberando a monetização dos perfis de creators no Brasil?
Última resposta por Emily Souza, -
- 7 respostas
- 409 visualizações
Hey pessoas! Quero trocar uma ideia aqui... Tenho ouvido muitos "novos gurus" de marketing e estratégia falando que focar na DOR do cliente seria algo ULTRAPASSADO Que ao invés de ficar se perguntado "qual dor estou resolvendo", a pergunta deveria ser "quais sonhos estou realizando" Eu discordo, EM PARTE Acredito que para realizar sonhos, invariavelmente vamos ter que resolver dores Penso que as dores acabam sendo obstáculos para chegar nesses sonhos e precisam ser resolvidas Ouso dizer que focar somente nos sonhos seria algo utópico, papo de vendedor! Queria saber o que pensam sobre isso, como tem sido a comunicação de vocês...
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 544 visualizações
Um ótimo livro para aprender sobre relações interpessoais. A leitura desse livro pode te ajudar a aprofundar relacionamentos, influenciar pessoas e exercer um melhor papel de liderança. Para quem quiser um overview completo do livro é só assistir esse vídeo:
Última resposta por Maria Alice Miller, -
- 22 respostas
- 648 visualizações
Imagine de forma ilustrativa que guiamos nossas ações, assim como um capitão guia o navio manualmente. Esse capitão é chamado de "decisor racional" e é ele quem deve guiar todo o percurso; acontece que em pessoas procrastinadoras existe uma coisa a mais guiando esse percurso, o "macaco da gratificação instântanea". De forma resumida, enquanto dermos voz a esse macaco e nos satisfazermos com a gratificação instantânea, estaremos fadados a procrastinar as tarefas que são mais "chatas" de serem elaboradas e que demandam mais tempo. A solução disso é determinar prazos, pois sem prazos vamos deixando todas essas tarefas para depois e quando percebemos já tem u…
- 11 respostas
- 485 visualizações
Já contei aqui que a minha namorada é tatuadora e um dos vídeos que postamos viralizou. Os números foram incríveis, saímos de 1.885 seguidores para 67,8 mil em questão de semanas, e tivemos uma chuva de comentários positivos sobre o trabalho da Tassi (tatuadora) e sobre a nossa ação de marketing. Mas apesar nas métricas deixarem a gente pulando de alegria, queremos mesmo é vender, não é mesmo? 💸 Somos do interior de Minas e abrimos a agenda pra atendimento em SP e BH e menos de 72h fechamos todas as vagas e faturamos o equivalente a 1 mês de atendimentos aqui na nossa cidade. Ah e também já temos uma lista de espera de clientes aguardando a próxima ida para…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 10 respostas
- 484 visualizações
Fala, galerinha, tudo bem com vocês? Tô meio sumido aqui da comunidade mas vou voltar com tudo, inclusive com dúvidas (como agora rs) Conversei com algumas pessoas na comunidade há algum tempo e disse pra elas que tenho mais dificuldade em postar stories doq fazer posts em si, principalmente por algumas inseguranças e também por falta de conhecimento para se aproximar da minha comunidade... No entanto, estou tentando superar essas barreiras e fiz uma sequência de stories hoje com algumas interações (segue o link abaixo). Aqueles que puderem dar dicas/críticas me ajudariam muito a melhorar e olhar por outra perspectiva. https://instagram.com/stories/pro…
- 0 respostas
- 167 visualizações
Genteeee, depois da trilha 3, aonde aprendemos sobre como criar nossa proposta de valor, eu criei a minha e agora comecei a criar de todos os clientes.... Alguém aqui começou a fazer isso também? O resultado tem sido fantástico com os clientes mostrando profissionalismo e até para direcionar sobre os diferenciar de cada um deles. E por aí, estão fazendo?
Última resposta por NATHALIA CAMAFORTE, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Acredite se quiser o pior já passou, nunca fui um amante das redes sociais, e por muito tempo neguei minha aproximação a ela, não por vício ou medo nada disso, apenas por não ver o horizonte, é um fato, a internet constrói, destrói, e reconstrói outro vez, sempre acreditei e acredito que pessoas precisam de pessoas, ninguém é forte sozinho, ou simplesmente grande do nada, e para ser grande, como diz nosso mestre, ser FODA, ser foda é difícil, ser grande é difícil, e nada disso é possível sozinho. Percebi que nas redes, fazemos amizades, encontramos amores, ou amantes, alguém pra compartilhar a vida, ou só um momento dela, ou melhor, para sermos melhores, melhores co…
Última resposta por Júnior Guimarães, -
- 28 respostas
- 979 visualizações
Pessoal, Iniciaremos uma série de encontros semanais (online) da nossa equipe com vocês 🤩 Será um espaço para esclarecer dúvidas e aprofundar o conteúdo do relatório da semana. Nosso desafio, agora, é encontrar o melhor dia e horário. Topa ajudar a gente? Comente o seu favorito: Terças às 19h Quartas às 19h Sextas às 13h Esperamos vocês 🤩
Última resposta por Aline Bertoso #16348, -
- 3 respostas
- 285 visualizações
Olá portaleiros, Eu fiz um carrossel mostrando os 7 passos para turbinar um Reels, mas usei o Toy Story na minha comunicação. Eu adorei o resultado, incluisive teve um "Show" do Paulo Cuenca lá nos meus comentários. Depois que consegui achar a minha comunicação através da transferência de domínio, a minha vida ficou mais fácil. Esse é o post: https://www.instagram.com/p/Cg_v-S9uTtQ/
Última resposta por Jessica Duarte, -
- 7 respostas
- 384 visualizações
Oi pessoal! 🤩 tudo bem? Estou participando do CMO SUMMIT! É um evento online e gratuito! As palestras estão MUITO legais. O CMO Summit será uma expedição por todos os universos do marketing que estão acontecendo agora mesmo, simultaneamente, nas milhares de empresas e agências do Brasil – ainda que completamente diferentes de um local para o outro. Uma jornada imersiva por playbooks, hacks, estratégias e segredos dos 100 maiores CMOs brasileiros, no primeiro evento de marketing da história feito dentro do metaverso. Vai até sexta, mas as palestras vão ficar disponíveis até dia 04 de Setembro! https://cmosummit.com.br/?rc=DJCalhFt8ixg&rs=copy…
Última resposta por Nayalle OPOP,