🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 434 visualizações
Ao longo de 24 relatórios, fica difícil não unir as ideias de alguns em um único post. Fiz essa união e deu match, mas o resultado não veio depois de 9 meses(vocês vão entender quando virem o post rsrs), veio no mesmo dia. O post foi baseado em uma pauta sobre criar conteúdos simples, depois um conteúdo que vi(não lembro o relatório) sobre chamar atenção com a capa e outro sobre derivação de conteúdos inspirados em outros criadores. Tema do post: Você não é a Carla Perez! Assunto: Domingo ela não vai, mas você precisa postar. Alcancei quase 2k pessoas, o que para um carrossel no meu perfil é incrível. Repercussão muito boa e ainda consegui vender duas cons…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 219 visualizações
Oi, gente! Alguém sabe me ensinar a verificar minha conta no Instagram - visto que é uma conta empresarial, com um logo, então não tenho como comprovar que sou eu por uma foto do meu documento como as contas de criadores de conteúdo. Alguém já passou por essa situação e sabe me dar uma luz, digo, um mel? rsrsrsr Obrigada e boa semana pra geraaaal!!
Última resposta por Gabrielle, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Hoje foi de dica do portal 23... Lista de desafio pra semana, coloquei alguns pontos importantes pra organizar um perfil... Aproveitando que esse perfil é novo, me propus a fazer junto e vou aproveitar os temas pra aprofundar nos stories 🥰 https://www.instagram.com/p/Ch15qM8uxO7/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 1 resposta
- 210 visualizações
Cliente precisava pra ontem de um lançamento de produto que precisava de uma estratégia (e basicamente com o que eu já tinha de fotos e vídeos). O superpoder da antecipação do portal #22 foi essencial! Eu sei que o preto e branco não engaja tanto quanto o colorido, mas comecei uns conteúdos no P&B pra "mudar' um pouco e gerar curiosidade: https://www.instagram.com/p/Chmg9RmgbMx/ Paulo, juro que não foi plágio, mas inspiração: https://www.instagram.com/p/Cho9jWGohih/ 🤩 Segui na linha do Paulo, mas ao invés de fazer um post, fiz um reels estático que tá na moda: https://www.instagram.com/p/Chr9gpfDQam/ O começo da revelação: https://www.instagra…
- 4 respostas
- 290 visualizações
A gente subestima o poder do conteúdo rápido, né? To na correria da produção de conteúdos dos meus clientes e com pouco tempo pra preparar o meu. O relatório #23 foi muito bom e prático, e pelos exemplos já fiz uma foto e fiz um post que é simples, mas que dá uma informação útil. Tanto que me surpreendi com os salvamentos. E tem post mais elaborado que não deu o mesmo resultado! 😅 Mas é isso, teste, acertos, erros, melhora, e continua haha. O Post: https://www.instagram.com/p/ChnW-nGudvW/
- 1 resposta
- 226 visualizações
🐝E ai, beselhas e portaleiros!🐝 Confesso que hoje tava na dúvida de conteúdo, abri o portal, mas não rolou... Bom, pensei nas conversas que tenho com clientes e prospects, das dúvidas que surgem e resolvi transformar isso em post. Numa última conversa que tive,estava contando sobre como é ruim ficar repostando (e a pessoa me disse que não tinha ideia disso), logo resolvi escrever sobre o assunto. Daíi, já voltei no portal #24, que fala sobre identificação e posts do tipo " Se você ama isso..." Se curte tal coisa...". Fiz o meu post ESSE POST É PRA VOCÊ QUE AMA REPOST. E nem é exatamente no estilo que tá no portal, mas consegui usar um conteúdo meu, com uma …
- 9 respostas
- 502 visualizações
Meu maior desafio está sendo criar e ficar feliz com o design. Meu desejo é ter um “look book” criado junto com o o designer, que tivesse entendido e alinhado comigo a identidade da marca e que depois fosse editável no Canva ou em outro App de celular . Alguém de vocês faz isso ? Esse produto existe? Valeu galera!
Última resposta por Soraya Moreti, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Ando ausente da comunidade e das tarefas porque não estou tendo muito tempo para acompanhar na frequÊncia que gostaria. Eu AMO o conteúdo do PORTAL e faço as tarefas direitinho - mas junta com as daqui - postagens diárias - aulas de yoga - casa - filhos - cachorro.... É rara a noite que durmo antes da meia noite. Não desisti - mas minha EUquipe não ta dando conta no momento. Mas vamo q vamo!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 429 visualizações
Queridas Astrobeselhas, preparadas para mais uma semana?! 🐝🪐 Entramos na temporada de Virgem: chegou a nossa hora como estrategistas!! Tudo que for análise de dados, cuidar de detalhes, elaborar projetos, encontrar a ervilha debaixo de mil colchões para finalmente ter uma noite de sono confortável, tudo isso está ao nosso favor! E não é apenas isso que está reluzindo para transformarmos em ouro, estudos e comunicação também brilham no céu dessa semana 🤩 Ah, que eu adoro dar notícia boa!! Precisa demitir cliente? (aula 4.7 da trilha 4) Aproveita segunda e terça e taca fogo nesse contrato!! Precisa buscar o primeiro cliente? (aula 4.1 da trilha 4) Aproveita q…
Última resposta por Ana Terra, -
- 6 respostas
- 351 visualizações
Oiii, beselhas! 🐝 Gente, esse post é mais um desabafo do que qualquer coisa. Estou fazendo as aulas e aprendendo muito mas não estou conseguindo colocar nada em prática, me sinto ansiosa e minha vontade é de assistir todas as aulas até o fim, entender o contexto inteiro pra só depois começar a praticar e -> eu sei que não funciona assim <-. Me sinto afobada e por isso está sendo desafiador tirar as ideias do papel, porém sou muito estudiosa, estou sintonizada com o conteúdo e o timing é perfeito porque está conectando com tudo que vejo na faculdade/trabalho. Estou tentando escrever isso aqui desde que começamos o curso e estou até emocionada agora, m…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
*O PINTO DO PADRE* O Vigário de um vilarejo tinha um pinto (pintinho filhote da galinha!!!) como mascote, Bele se chamava Valente. Certo dia, o pinto Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado. No dia seguinte, na Missa, o Vigário perguntou à comunidade: - Algum de vocês aqui tem um pinto? Todos os homens se levantaram. - Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer. - O que eu quero saber é se algum de vocês viu um pinto? Todas as mulheres se levantaram... - Não, não, repetiu o vigário... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um pinto que não lhes pertence. Metade das mulheres se levantou. - Não, não, disse o…
- 4 respostas
- 308 visualizações
Beselhas , preciso de um help … como soh muito novata tenho dúvidas em coisas muito simples kkkk eu fiz a playlist da minha marca e coloquei as músicas no Notion , mas gostaria de saber se tem como deixas as músicas salvas direto no Instagram pra quando quiser postar já estarem lá mais acessíveis , tem como deixar salva a playlist lá ??
Última resposta por Marcia Aparecida Marques, -
- 11 respostas
- 429 visualizações
Foi gritariaaaaa dentro do nosso escritório quando eu vi minha publicação n'O Portal. Imagina só, 7 pessoas gritando, pulando e eu super emocionada. Foi essa a reação! kkkkkkkkk É uma honra pra mim poder contribuir nem que seja com um pequeno espaço dentro d'O Portal para que vários outros criadores de conteúdo se inspirem a partir de um conteúdo meu. Eu sei que posso fazer muito mais e irei fazer muito mais!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 408 visualizações
Hey beselhas estrategistas, que honra fazer parte dessa colmeia! Meu nome é Débora e estou muito feliz em estar aqui! Estou acompanhando a formação principalmente pelo celular, o que dificulta vir aqui, mas hoje tirei o dia para me organizar e cá estou. Estou amando tudo! Depois de 16 anos no mundo corporativo, em 2016 comecei a empreender como coach de carreira. O que eu queria era ajudar as pessoas a encontrarem a realização profissional e conciliar vida pessoal e profissional, mas para conseguir isso, precisei estudar MUITO de marketing digital e como lidar com as redes sociais. Foi tanto que estudei que acabei me apaixonando por essa área, muito mais do que …
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 4 respostas
- 279 visualizações
Pra quem gosta de Cinema e de suspense! Alfred Hitchcock, conhecido como o Mestre do Suspense e como um dos maiores cineastas (ficando atrás apenas de Orson Welles, o que concordo), faz aniversário em agosto! Para celebrar, o A Tela Que Habito fez uma semana especial sobre o cineasta! No blog, damos um panorama geral sobre Hitchcock, suas contribuições para a indústria cinematográfica e o que o levou a receber a alcunha de Mestre do Suspense. No instagram, desdobramos esse panorama falando sobre os filmes e sobre curiosidades. Por falar em curiosidades, vocês sabiam que Hitchcock foi figura fundamental para o marketing no Cinema? É coleguinhas! Temos muitas…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 345 visualizações
Você conhece a expressão shadowban? A expressão significa literalmente "banimento fantasma". Você já procurou alguém na busca e não encontrou? Isso acontece com frequência como caras como o Ítalo Marsili. Além disso, para te punir a ferramenta dificulta a visualização das suas publicações. Isso detona o seu alcance e distribuição. Quando acontece o "shadowban"? Quando as políticas de uso do Instagram são desrespeitadas. Sabe a galerinha que curte usar automação e comprar seguidores? Pois é, são excelentes candidatos ao "banimento fantasma". Também cuidado com o uso das hashtags muito parecidas. "Acontece que o uso de hashtags parecidas podem …
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Olá beselhas! Eu sou a que chega por último (e ainda estou aprendendo a mexer aqui) - porque sou daquelas que trava quando tem medo... Foi assim que me senti quando vi que ganhei acesso a essa comunidade: Vi aqui tanta gente boa, capacitada, com histórias incríveis, compartilhando conhecimento que fiquei com medo de me apresentar. Tenho lutado contra a paralisação que o medo me causa desde que comecei a empreender dois anos atrás. Então, aqui vai um pouco sobre mim: Eu e meu marido convertemos nossa van em uma oficina de carpintaria móvel para poder ir trabalhar em qualquer lugar da Europa (moramos em Portugal). Vendemos tudo que tínha…
- 7 respostas
- 386 visualizações
O beselho aqui está misterioso, mas vai valer super a pena! Separa o seu melhor look, prepara os drinks, coloca aquela playlist da maldade e esteja presente aqui na comunidade às 21h00, especificamente nas abas das trilhas! Vocês terão uma surpresa muito boa! 🤩
Última resposta por Victor Barros, -
- 8 respostas
- 461 visualizações
Galera da colmeia, tudo em ordem? Caso alguém conheça alguns livros sobre metafisica do corpo, saúde ou até mesmo sobre ambientes, pode indicar-me please. Achei aqui em Portugal muita coisa sobre a Louise Hay, mas queria ter outras referências também. Valeu 😉
- 13 respostas
- 758 visualizações
oie Beselhaas! como estão? eu tô sumida daqui, com aulas e desafios em atraso, com uma crise de ansiedade nas últimas semanas e a síndrome do impostor do meu lado fazendo eu achar meu trabalho uma m*rda! Confesso que passei as últimas semanas mantendo meu trabalho e tudo começou me incomodar, a forma como faço as reuniões, a produção de conteúdo, os resultados, meu empenho.. então fiz uma pausa pra organizar minha cabeça antes de uma reunião importante. Sabe quando você conhece um potencial cliente e a energia bate? Vocês tem tudo a ver, tu se conecta com a proposta de trabalho dele e tudo flui? Isso aconteceu no início da semana na reunião. O pro…
- 21 respostas
- 817 visualizações
gente, agora com a retomada dos eventos presenciais, me surgiu uma dúvida: o cartão de visitas (impresso) ainda é usado para trocar contatos ou é algo muito cringe?😅 eu acho útil porque, com a correria e com o barulho, nem sempre é simples de parar e anotar um contato no whatsapp. mas queria saber a opinião de vcs 🙂
Última resposta por Bento, -
- 18 respostas
- 686 visualizações
Pessoal, queria o auxílio de vocês, estou pensando em cursar marketing digital, porém estou na dúvida se vale apena ou vou perder tempo, já que as faculdades são defasadas e não acompanham o digital como deveria. O que vocês acham? Vale apena fazer? Isso implica em alguma coisa? Ou é perder tempo que poderia ser investido em outra coisa?
- 9 respostas
- 485 visualizações
Que tal fazermos um apanhado de tudo que vimos até agora de uma forma diferente? Mesmo quem nunca assistiu GoT, conseguirá entender o resumo e depois dessa, vai querer começar a assistir a série. Reuni alguns pontos que aprendemos na FEC do módulo 2 ao módulo 5, e correlacionei com o que vi em GoT. Para quem não entende nada de GoT, aqui vai um mini (micro) resumo da série: "o mundo de Westeros é dividido em Sete Reinos. Cada um desses reinos tem a sua Casa, uma família principal que rege o território. Todas competem pelo poder. Só uma chegará ao topo." ✍️ 4 Pontos que aprendi com a FEC e encontrei em Game of Thrones 1. As casas sabem …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 238 visualizações
Beselhas, super fantásticas! Bora curtir uma leitura inspiradora? Austin Kleon, tem duas obras que abrem a nossa mente. Roube como um artista, que já trouxe aqui como sugestão de leitura. Agora, trago Mostre seu trabalho, mesmo autor. No best-seller Roube como um artista, Austin Kleon deu aos leitores a chave para o desbloqueio da criatividade, ensinando a saber “roubar” as ideias mais interessantes e produtivas de seus influenciadores. Agora, o autor mostra o próximo passo crucial desta jornada criativa: como tornar seu trabalho conhecido. Mostre seu trabalho! explica porque por que a generosidade supera a genialidade. Por que nossa capacidade de estar acessí…
Última resposta por Merci Ramos, -
- 7 respostas
- 372 visualizações
Pessoal, vamos cuidar aí na "futricação" no notion quando não pode. o @Paulo Cuenca avisou pra NÃO EDITAREM O POSICIONAMENTO no notion que ele enviou (do miro) e já foram lá e fizeram foi apagar tudo. Cheguei agora e não consegui ver. Vamos ter mais cuidado né meu povo? Ele disponibiliza esse material maravilhoso, ensina como pode usar sem preoblemas e o povo ainda vai lá e apaga antes da gente ver. Mais uma vez se a equipe puder colocar o original agradeço, pois queria muito ver.
Última resposta por Victor Barros,