🍯 A Colmeia
-
- 0 respostas
- 222 visualizações
Sabe aquela vontade de se enrolar numa posição fetal, ou entrar dentro de uma casca de caramujo e chorar muito ? Estou assim. Resolvi me desabafar.Vocês já viram aquela Trend nas redes em que as pessoas postam Insta x Realidade? Gente, tem hora que eu quero sair desse mundo e gritar : FOOOOOODAM-SE ! Sou eu quem estou procurando a minha identidade e não o produto, não a porra da marca ! Já me desnudei em tantas terapias e continuo passando a imagem da Princesa, mas prefiro ser a Fiona. Como é difícil de quebrar arquétipos ! Mera, merda, merda ! Eu sempre fui a ovelha negra da família na minha adolescência, mas foi meu jeito de dizer que eu não queria ser a menina + tudo q…
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Ainda estamos estudando sobre o processo de branding, mas eu queria ter uma ideia de quanto a galera cobra. Sei que é algo pessoal e cada um vai ter o seu, mas eu realmente não tenho ideia de valor, oq eu manjo é design kkk
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Hoje tem?
Última resposta por Joice Cristina Carollo , -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Fala turma, estou entrando aqui no portal, porém estou bem perdido, tanto no portal, como no meu canal, mas bora lá aprender coisas novas, ter ideias novas e novos desafios. Tenho um canal de empreendedorismo que chama @prosadeempreendedores. Faz apenas 6 meses que iniciei esse canal, por eu nunca ter tido interesse pelo digital antigamente, estou bem confuso e precisando de ajuda.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Cheguei mas tô perdida. Como eu uso isso aqui? Onde estão os conteúdos? Tenho uma loja de roupa on-line. Esse produto é para mim?
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 223 visualizações
Olá queridas beselhas estrategistas, gostaria de te encontrar no Instagram. No meu @bahiabynil eu dou dicas de arte, cultura e lazer sabe de onde? da linda e encantadora cidade de Salvador, na Bahia, aquela onde muitos de voces querem passar as férias, então já aproveita para ir conhecendo-a melhor através das minhas dicas e lifestyle. Se vc me seguir, mande uma mensagem dizendo apenas "beselha" pra eu te seguir tambem. Te vejo lá.
Última resposta por Nil Lino, -
- 3 respostas
- 358 visualizações
Você tem medo de nunca conseguir alcançar seus resultados? Pois bem, pega ele e ... seja amigo dele... Sabe porque? Por que só tem medo quem fica parado, sem executar! O medo é algo natural, não precisamos fugir dele, mas sim encara-lo. Pegue essa ansiedade, esse medo de ficar estagnado e continue postando. Continue fazendo o básico, o feijão com arroz sabe? -crie conexão com seu público -conte sua história -coloque conteúdo relevante -faça vídeos e fotos legais -estudo todos os dias -estabeleça limites entre você e seus clientes -preserve sua saúde física e mental… E não deixe de postar! Grandes perfis demoraram uma década o…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 11 respostas
- 636 visualizações
Fala, Beselhas!! Pauta quente no ar 🔥🔥 O menino Iran apagou todos seus vídeos e anunciou que não vai produzir novos... Com mais de 20 milhões de seguidores, somando as redes que está presente, o menino diz que quer sua "vida tranquila de volta"... Já aproveitou a pauta? Corre! Eu aproveitei para falar sobre o "preço" de viralizar... Quem quiser conferir e dar pitacos, estamos aceitando! 😘🐝 https://www.instagram.com/p/CigAbQAOmdX/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Janaina Ribeiro da Silva, -
- 7 respostas
- 582 visualizações
Não resisti e cá estou! 😅 Fala beselhas e portaleiros !! Sou Nayara Val, 33 anos! De Campinas/SP. Comecei no mundo do MKT digital fazem 2 anos e já cheguei longe com alguns clientes e resultados, mas quero ir mais longe! Bora voar juntos! 🤩
- 1 resposta
- 271 visualizações
ATENÇÃO! Este título contém mensagens de tom reflexivo 🤭 Olá, sou o Matheus. Tudo bem? Na verdade o título era só pra chamar a atenção mesmo, afinal, é isso que buscamos aqui. Sou um aspirante nesse mundo digital, aprendendo muito a cada dia e estar aqui vai contribuir muito para isso, espero ajudar e aprender muito. Obrigado Paulo por nos beneficiar e nos inspirar com seu conteúdo e bora por em prática!
- 2 respostas
- 229 visualizações
Pessoal, tudo bem com vocês? Preciso de uma ajuda, ideias de conteúdos para o dia do cliente. Empresa de Formaturas 🧑🎓
Última resposta por Keylla #11463, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Ahhh o bom e velho ritual... disso a família real entende muito bem e com a morte da rainha Elizabeth II alguns ritos bem bizarros interessantes estão vindo à tona e chamando a atenção da imprensa mundial. Afinal, não é todo dia que morre uma rainha e algumas tradições acontecem somente nessas ocasiões em que os monarcas passam dessa para melhor. Um dia após a morte da rainha, acredite se quiser, nem todo mundo tava sabendo da notícia! Como informou o Estadão, "algumas das súditas mais próximas da monarca, moradoras do Palácio de Buckingham, só foram avisadas do falecimento da rainha um dia depois. Remontando uma tradição de séculos passados, o apicultor da família r…
Última resposta por Mariana Porto, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Ontem uma empresa que conheço foi hackeada no Insta. Aproveitei pra falar disso no meu post. - 1º que gera conexão, pq geral tá recebendo tentantivas de golpe na Internet. Então se vocês olharem nos comentários tem sempre alguém que passou pela mesma situação. -2º coloquem a autenticação de 2 fatores no Insta, sério. É muita dor de cabeça perder um perfil. Nesse caso que contei, a funcionária me disse que uma cliente caiu no golpe ;( https://www.instagram.com/p/CifUaq2ArVT/
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 240 visualizações
Olá, meu nome é Renato Marques, tenho 46 anos e sou beselha portaleira e sou designer gráfico. Me coloco à disposição para serviços que venham precisar para seus projetos podem me chamar no meu zap (12) 988751732 ou no meu e-mail: renatobrm@outlook.com desde já agradeço
- 2 respostas
- 313 visualizações
Oie, bom dia para todos!!! Meu nome é Paula Castro, tenho 27 anos, Gaúcha de Rio Grande, interior do RS, sou confeiteira e meu negócio esta começando a ter mais visibilidade, tenho menos de 2 mil seguidores, estou no inicio, ainda apanhando para muitas coisas!!!!! Mas é bem isso, nunca sobra tempo, perco horas no celular tentando fazer um marketing que nunca fica bom, (acabo só postando fotos soltas, sem grandes intenções) e de certa forma, tá dando certo, pois cheguei em um ponto de ter encomenda todo santo dia,( tudo proporcional ao meu tamanho, ao que dou conta de fazer sozinha) mas muitas vezes de certa forma eu me saboto, é filho, casa para cuidar, marido, fazer c…
- 6 respostas
- 689 visualizações
Bom dia Colmeia! Estou com uma dúvida... Estou gerindo duas contas (facebook e instagram) de um ginásio/clínica. Quando começámos a trabalhar, criei o branding e parti para a gestão das redes sociais. Nesta altura, o responsável já tinha contratado um freelancer para fazer o site. Como criei o branding, disponibilizei-me para fazer o conteúdo escrito do site e dar as minhas sugestões gráficas e de legibilidade, de modo que também estivesse em concordância com o branding estruturado. Houve duas fases: a fase em que o tipo se ofendeu e a fase em que o tipo achou que teria de ser eu a fazer todo o conteúdo de fotografia e texto e ele apenas montava (e ganhava os…
Última resposta por Ricardo Bonjorni, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Depois de um mês sem dar as caras por aqui ou assistir as aulas estou de volta. Entre viagens, férias e graças a Deus muito trabalho. Como vi uma beselha falando por aqui "clientes em primeiro lugar". Retornei hoje aos estudos e estou disposta a me atualizar e cumprir tudo o mais rápido possível. Mas claro, sempre tentando tirar os maiores insights e aprendizados em cada trilha. Apenas um desabafo para dizer que, todos nós temos tempos e disponibilidade diferentes. Não se compare com outras pessoas. Curta o processo e o aprendizado. Faça no seu tempo, pois o importante é fazer. Sair do lugar e subir um degrau de cada vez.
Última resposta por Ana Julia Werner Gargantini, -
- 0 respostas
- 260 visualizações
Vamos falar sobre mentalidade tóxica? Imagina que você se planejou para fazer seu primeiro curso. Chegando na primeira aula, sua câmera não está funcionando, o áudio está ruim, e o público não está tendo a entrega que era esperada (LONGE DE NÓS, é só imaginação - segue o raciocínio). Você começa a ficar nervoso, e passa de uma postura confiante para uma postura agressiva porque o seu público está reclamando do que está acontecendo. O que você faria? 1 - Começaria a atacar as pessoas, e diria que tudo é uma armação para te destruir 2 - Adiaria a aula, se retrataria com o público e daria um presente 3 - Começaria a gritar e dizer que é tudo culpa d…
Última resposta por Emily Souza, -
- 5 respostas
- 435 visualizações
Fala, pessoal! Vocês tem dificuldade em ter uma apresentação que conte sobre vocês e as experiências que vocês tiveram? Aquela que foge do formato currículo ou portfólio? Eu sempre tive muita dificuldade em pensar o que seria relevante colocar, como seria o design (não sou designer, então essa na verdade sempre foi a maior das dificuldades) e principalmente como eu atrairia a atenção de quem está abrindo o documento. Por não trabalhar criando artes, era difícil saber como contar em alguns slides o que eu faço, como eu faço e o que eu já tive de resultados com o meu trabalho. Mas um dia tive a oportunidade de dar uma aula para um grupo de mentoria, entã…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 5.8k visualizações
Olá, tudo bem? Eu sou Fernanda, que estou ali entre o efeito Dunning-Kruger, a síndrome do impostor e investigando um cadinho de TDHA, mas com esperança de encontrar o caminho certo. Formada na faculdade modo 1.0 de publicidade onde 1% era sonho e 99% ilusão, estou me reinventando com os deuses do marketing. Por causa de um conteúdo na internet esbarrei com Paulo Cuenca e nunca mais abandonei. Agora sigo serelepe e pimpona sugando cada momento de conhecimento desse portal e tentando achar meu caminho. Comecei como "social media", virei postadora, cai na armadilha de ter um único cliente e hoje sou refém da meta de ser empreendedora. Dona do meu tempo e da minha trajetória…
- 1 resposta
- 346 visualizações
Na primeira semana de setembro, a Domene Cymbals, empresa para a qual eu faço conteúdo no Instagram, participou como expositor de uma feira exclusivérrima chamada Tagima Dream Team (TDT). É um evento de negócios que reúne as principais marcas do mercado musical como Tagima, Nagano, Casio, Harman, etc. e lojistas do Brasil todo. Pra participar desta feira, não basta querer, é preciso ser convidado. Eles colocam apenas uma marca de cada segmento de produto e os lojistas que participam como visitantes também são escolhidos a dedo, ou seja: a nata da nata! 😎 Como nós fazemos conteúdo B2C e apenas lojas poderiam participar desse encontro, eu coordenei uma cobertura n…
- 1 resposta
- 13.3k visualizações
O prêmio não veio mas… https://instagram.com/stories/othalesazevedo/2926575021711650149?igshid=MTA0ZTI1NzA= um chocolate mega gostoso e uma comunidade super foda, SIM. 👏🏽
Última resposta por Paula Zagotta, -
- 1 resposta
- 222 visualizações
E como sou grata por não ter desistido. Pra quem não sabe, eu comecei a trabalhar bem nova. Com apenas 13 anos já assumia a responsabilidade de controlar o dinheirinho que ganhava 😅 Em 2010 decidi fazer um curso técnico contabilidade. E como gostei da área ❤️ foi graças a ela que tive o prazer de trabalhar com sete anos em uma empresa maravilhosa e por lá, realizar o meu sonho de me formar em jornalismo. Nesse percurso, decidir largar tudo pra poder fazer jornalismo e seguir com sonho de ser repórter esportivo. Tá bom eu confesso, eu queria mesmo era trabalhar no @cruzeiro e também em uma rádio, já que cresci ouvindo @itatiaiaoficial na companhia do meu avô…
- 11 respostas
- 764 visualizações
Oi Gens, preciso de uma ajuda, não é pra mim, é pro meu irmão. Ele começou a postar sobre a nova cachorrinha dele e a bendita já está virando influenciadora apenas por existir, sem muito mais que isso. Ai uma dessas marcas grandes de pets entrou em contato querendo contratar para ações e confesso que faz muito tempo que não trabalho com influenciadores, não sei quanto estão cobrando e muito menos quanto cobraria um influenciador pet. Alguém pode me ajudar? Eles querem: usar as imagens da cachorra no IG e TikTok por 1 mês, valor de 1 reels, valor de 4 stories, valor de 1 reels + 4 stories. Alguém tem noção de valores? Gradicida desde já! Segue foto da meliante pedindo ajud…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Alô beselhas portaleiras, preciso de um help! Assinei o portal desde o mês passado e ainda não consegui o selo de beselha portaleira no meu perfil. Já entrei em contato com a equipe e eles me informaram que atualizaram o sistema, mas até agora não entrou. Alguém sabe me dizer se preciso fazer alguma coisa pra ganhar/desbloquear esse selo?
Última resposta por Celeste Andrade,