🍯 A Colmeia
-
- 23 respostas
- 739 visualizações
A maioria dos patos nada, voa e caminha... Alguns costumam dizer que eles têm muitas habilidade e não executam nenhuma com perfeição, mas eles conquistaram o mundo, pois estão presentes em todos os continentes (com exceção da Antártida). E o que podemos aprender com eles? Feito é melhor que perfeito. Muito além das nossas crenças limitadas, o pato não se importa se é o mais talentoso, ele realiza. E assim como os patos devemos deixar de lado nosso perfeccionismo e realizar nossos feitos com o que sabemos e temos naquele momento. Tentamos, testamos, não deu certo aqui, vamos migrar. Outra habilidade incrível é a sua rápida capacidade de identificar…
Última resposta por Mariana Holanda, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Oi gente, tudo bem? Meu nome é Ana e trabalho com marketing digital há mais de 5 anos. Sou administradora e mestre em administração com especialização em marketing de influência. Quem me apresentou o Paulo e a Dani foi a minha sócia, que é design e fã deles do tempo do canal do YouTube. Sempre fui muito resistente a produtos digitais, mas quando o Paulo começou a divulgar a FEC fiquei balançada! Nós temos uma agência de marketing digital que atende algumas poucas marcas, nosso nicho atualmente são influenciadores, meu time foi responsável pela carreira e o sucesso do maior nome do BB19, entretanto desde o final do ano passado me sentia inquieta profissionalmente. Qua…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 17 respostas
- 404 visualizações
Galera, recebi esse comentário depois de apresentar o meu valor. Contextualizando... Conheço a dona um salão de beleza, referência aqui na nossa cidade. Ao conversar com ela sobre a minha formação ela se interessou e me pediu para analisar e lhe fazer uma proposta para atendê-la. Me preparei por semanas estudando o perfil da cliente. Montei a apresentação conforme o modelo que recebemos do Paulo. Fui no salão e apresentei a proposta, em cada slide ela se entregava muito, falava a gostosa frase: "é disso que eu preciso". Foi uma reunião gostosa, muito produtiva ela se abriu muito, me contou as principais dores e desejos. Quando cheguei no…
Última resposta por Victor Barros, -
- 10 respostas
- 210 visualizações
O que Agosto se arrastou no tempo, Setembro tem voado! Não acham? Como sobreviveram a semana passada? Eu até estava indo bem, mas, no final de semana bateu uma bad introspectiva que passei o domingo muda e calada. Hoje já estou melhor! Também pudera, a segunda chegou com uma configuração plutoniana que vai nos ajudar na faxina emocional! 🙌 Hoje, segunda-feira, é o dia de pegar um saco de lixo 50 litros e jogar ali dentro tudo que ficou perturbando a nossa vida nos últimos tempos. Dia de eliminar tudo que não serve, com isso, taí um dia bom para revisar nossas estratégias e branding, já que estamos desapegados e focados em ficar só com o que vale a pena! Ter…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 2 respostas
- 183 visualizações
Eu acabo de assistir a série "Uma Advogada Extraordinária" conta a história de uma jovem autista brilhante que é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas. Apenas tem 1a temporada e a 2a temporada está prevista para 2024. Essa primeira temporada é leve e bem descontraída, mostrando a descoberta do amor, a experiência profissional, a rejeição da sociedade. Vale a pena ao meu ver! Em uma época que tanto fala sobre inclusão de pessoas , notamos ainda o preconceito mascarado e acentuado. Gostaria muito da sua opinião. Você já assistiu?
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 8 respostas
- 230 visualizações
Bom dia beselhas! 🐝 É domingo e amanhecemos com uma Lua Nova, preparados para colocar projeto novo para funcionar? Esta semana, meus queridos e minhas queridas, é semana de decisões. Sabe todo aqueles altos e baixos desde agosto? Chegaram na reta do nosso último chamado para a mudança, é agora ou só ano que vem! Eu não sei muito como traduzir esta semana para o trabalho de estratégia de conteúdo, exatamente por ser um momento de transformação muito individual que, com toda certeza, irá resultar nas escolhas com o nosso trabalho! Então, veja como estarão disponíveis as energias da semana e faça você sua própria estratégia de transformação e movimento pro futuro! …
- 6 respostas
- 337 visualizações
Hoje li na newsletter do the bizness sobre o impacto das redes sociais e do nosso consumo na produção musical. A real é: OS ARTISTAS ESTÃO CRIANDO MÚSICAS MAIS CURTAS! Esse é o gráfico que ilustra: Ainda não tem nada muito conclusivo relacionando às redes sociais, mas dá pra inferir muito, né? Pesquisadores da UCLA acreditam que o tempo de atenção dos ouvintes diminuiu ao longo dos anos graças aos nosso inúmeros modos de entretenimento disponíveis. Pulamos músicas com facilidade, escolhemos, trocamos, deixamos de ouvir em poucos toques. Com os usuários pulando mais faixas em seus streamings, os algoritmos podem promov…
- 2 respostas
- 164 visualizações
Segue meus passos abaixo: >> Pesquisar sobre determinado tema, de uma unica vez; >> Produzir em série, escrever vários textos sobre aquele assunto de uma unica vez em diferentes formatos; >> Ter em mente o objetivo - Esse conteúdo está atrelado a meu serviço ou produto? >> Não escrever para você, e sim para a persona. Prega a persona na sua frente e nao tira o olho dos desejos, medos e objeções. >> Não fique apaixonado pelo conteúdo, seja intencional, para onde este conteúdo está levando meu cliente? >> Esse conteúdo está despertando qual emoção? >> Não esqueça do CTA, ele precisa estar alinhad…
- 12 respostas
- 348 visualizações
Ontem fizemos uma postagem bem legal sobre a tendência da barbiecore, pois minha cliente é consultora de imagem pessoal.. Me inspirei em uma dica do portal e criamos um post falando "quem é você na tendência barbiecore" E uma pessoa as 4hs da manhã, sim as 4hs a pessoa não tem o que fazer né? Kkkk foi lá e fez um textão de "hate" nos comentários usando termos como "ditadura da moda" e "escrava das tendências".... Porém, ao meu ver conversei com minha cliente que essa pessoa teve uma interpretação errada do post (ela não leu direito, ou só não entendeu mesmo) Minha cliente já me mandou mensagem na hora pedindo orientação, e depois de ver o comentário eu…
- 3 respostas
- 127 visualizações
BeReal cresce mais de 200% em 4 meses — e o TikTok está de olho Todo mundo quer ser BeReal. Uma semana após o seu lançamentos nos EUA, o TIKTOK NOW desembarcou no Brasil. Com interface e mecânica iguais às do BeReal, o app já disputa as primeiras posições na Apple Store e Google Play. A novidade chegou ao país como um aplicativo único, que precisa ser baixado mesmo por quem já tem o TikTok instalado no smartphone. Pra quem está perdido… O BeReal é um aplicativo que tenta fugir das fotos posadas e cheias de filtro, com registros da câmera frontal e traseira em algum momento aleatório do dia, definido pelo aplicativo. Em abril deste ano, o aplicat…
- 4 respostas
- 201 visualizações
É o programa preferido do meu marido e hoje assisti um pedacinho….que foi suficiente para tirar duas lições : a primeira matéria mostrava como se prevenir da COVID ( e qualquer outro vírus) ou como não transmitir de dentro do carro…. E lá pelo meio apareceu a MARCA do carro. Ninguém falou que modelo era aquele, …., mas é claro que a gente já sabe onde isso vai dar! A segunda matéria trouxe 3 pessoas comuns, onde se via que uma delas era treinada para falar, pois só ela tinha as respostas prontas e os outros 2 ficaram apenas olhando. Logo no início abriram um App de um banco e começaram a mostrar como ele funciona e etc…. E aí eu já me desinteressei pelo conteúdo. … resum…
Última resposta por Bianca Ribeiro, -
- 18 respostas
- 385 visualizações
Recentemente uma pessoa do MKT Digital fez um Reels de deboche dizendo que já tinha feito 3 Reels enquanto tem gente presa o dia todo em um carrossel. Fui ler os comentários e vários diziam que sentiram o deboche, que entenderam o recado, que ele tinha pego pesado, etc. Bem, sabemos que Paulo é referência com carrosséis. Sabemos também que Paulo tem um posicionamento forte sobre o formato do carrossel. Indireta ou não, acho infeliz o posicionamento de dizer que Reels é melhor que carrossel? Melhor pra quê? Melhor pra quem? Acredito que não existe ferramenta melhor ou pior. O que existe é a ferramenta que vai atender melhor o tipo de conteúdo que você q…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 12 respostas
- 398 visualizações
Construindo uma mentoria de identidade, imagem e perfil para marcas, mas gostaria de um nome ou palavras que fossem de facil compreensão para o publico geral: meu trabalho será direcionado para novos e namo empreendedores e gostaria de usar uma linguagem mais acessivel e que traduzisse meu trabalho de forma mais simples. Pensei numa primeira mentoria de diagnostico (da marca e do perfil do empreendedor), estou com nomes em mente como: -Consultoria de diagnostico de perfil da marca - Consultoria de diagnóstico de imagem Alguma sugesão?
- 1 resposta
- 216 visualizações
Oi gente, Alguém aí do nicho de Gastronomia e/ou que esteja disponível para trocar umas ideias sobre o nicho? Estou precisando desbravar caminho por aqui...
- 8 respostas
- 194 visualizações
Era uma vez alguém que só fazia conteúdo em vídeo reels no Instagram, mas decidiu que iria usar mais textos (pois amava escrever). Aconteceu algo "triste": o engajamento caiu. Essa pessoa se viu presa num dilema: a) Continuar com os textos em carrossel e vê seu engajamento despencando; ou, b) Abandonar os textos (paixão dela) e voltar para os vídeos. O que você escolheria? Se você escolheu a alternativa "b" você é um refém do engajamento. Isso irá te trazer dor e frustração no longo prazo, mas em compensação você terá inúmeras métricas de vaidade (olha que legal). Se você escolheu a alternativa "a" você optou pelo caminho di…
- 6 respostas
- 280 visualizações
Olarrr Beselhasss! Bom, primeiramente eu preciso dizer que ainda estou bem atrasada em relação ao conteúdo por que trabalho em regime CLT e fazendo outras mil coisas! Mas, tô aqui para dar meu testemunho! Desde que decidi fazer a formação muitas coisas boas veem acontecendo comigo. Mesmo, atrasada eu consegui aplicar o que aprender e oportunidades surgiram. Eu retornei para minha área de formação e estou como redatora! E HOJE OFICIALMENTE EU PEDI DESLIGAMENTO da empresa que eu trabalho PARA SER ESTRATEGISTA/ REDATORA e principalmente SER PROTAGONISTA DO MEU SONHO! EU COMECEI A VOAR! OBG PAULO POR ME PROPORCIONAR TUDO ISSO! VAMOS PARA CIMAAA 🐝
- 8 respostas
- 416 visualizações
Pessoal, estou aprendendo a fazer as minhas artes, alguém poderia me dar dicas de qual programa eu poderia usar ? Curso ? O que precisaria aprender ? Tenho até algumas ideias depois do portaleiro, mas agora não sei qual ferramenta deveria aprender . Aceitando sugestões de vocês e caminhos que poderia percorrer 😃
- 1 resposta
- 150 visualizações
Pessoal meu cliente tem uma loja com faturamento legal no Mercado Livre e ele quer o Instagram direcionado para essa loja. Segundo ele o Instagram deve ter uma linguagem totalmente diferente.. e sinceramente não sei se concordo. Mas queria pedir opinião de vocês. Alguém com alguma experiencia nesse area de marketplace ? Obrigada Gabi
- 4 respostas
- 223 visualizações
Na última segunda feira (8/08) morreu atriz e cantora australiana Olivia Newton-John, estrela de filmes como “Grease”, sucesso nos anos 1970 e 1980. Grease foi um daqueles filmes que marcaram época! 🕺 Música, dança, carros conversíveis, lanchonetes que servem milk shakes, muita paquera e muitas referências de 1950! Ah, sem falar na jaqueta de couro e brilhantina nos cabelos! Coreografias perfeitas e considerado o musical de maior bilheteria de todos os tempo na época! Se você nunca assistiu o filme, aproveita a playlist, coloca na trilha 2 para ouvir "Summer Nights" que tenho certeza que alguma vez na sua vida você já ouviu a…
- 7 respostas
- 337 visualizações
Alex Edmunds ensina como sobreviver no mundo da pós-verdade com uma fórmula para diferenciar fatos de evidências. From post-truth to pro-truth | Alex Edmans | TEDxLondonBusinessSchool Dan Ariely ensinando sobre o funcionamento do cérebro (assistam todos os TEDs dele, valem cada segundo) Dan Ariely pergunta: temos controle sobre nossas decisões? Matt Trombley sobre aprender a encarar discussões de maneira construtiva, buscando pontos de convergência ao invés de divergência. The beauty and complexity of finding common ground | Matt Trombley Hans Rosling (autor de Factfullness) provando, por meio de dados, como o mundo está cada vez melhor – a d…
Última resposta por Mariza #9485, -
- 9 respostas
- 293 visualizações
Sou doula virtual, e adoraria conhecer e estreitar laços com gestantes e mulher que pretendem engravidar. Conhecer mais de seus receios, inseguranças, dificuldades, conquistas e alegrias... Bora bater um papo????
- 1 resposta
- 136 visualizações
A julgar pelos meus resultados anteriores, eu acho que "viralizei" (ou quase isso) E só posso dizer que ainda bem que foi com algo muito específico, porque ganhei em torno de 15 seguidores através dessa publicação. E como beselha sei que reels tem um poder de alcance muito grande, mas o preço desse alcance pode ser uma queda ainda maior. Antes disso eu costumava publicar os meus bichinhos no reels, e o mais engajado teve 4.676 vizualizações. Só que o meu nicho é a literatura. Então imagine a decepção de quem vai até meu perfil querendo ver vídeo de gato e se depara com textos carregados de emoções duvidosas. Pois então. Esse reels em questão é meio que um t…
- 4 respostas
- 225 visualizações
Pessoal, to trabalhando num lançamento em que vamos adotar a estratégia usada pelo Paulo Cuenca de sortear uma vaga do curso. Não lembro se o sorteio foi antes ou depois do pitch? To com receio de fazer depois e a galera não comprar esperando o sorteio… e se fizer antes, muitos saem. Alguém lembra como o Cuenca fez?
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
Pessoal, vcs não têm noção das chibatadas que eu estou levando nessas trilhas. Não consegui preencher quase nada dos formulários. Eu digito e não aparece letra nenhuma. Não sei se fiz algo errado no primeiro link e agora não consigo complementar. O último link do notion, não consegui fazer nada. Tentei no celular e computador. Outra coisa que estou apanhando é pra conseguir acompanhar o engajamento do meu perfil. Mesmo qdo tem interação nos stories, aparece zerado. Vejo as caixinhas respondidas mas não consigo responder por elas. Onde vejo está configuração? Help! Please!
Última resposta por Val Ribs, -
- 0 respostas
- 122 visualizações
Fala Beselhas, Chegamos ao nosso tão esperado primeiro 1 K de seguidores no Instagram e foi resultado da formação! O post do desafio de conteúdo em alta rendeu quase 100 seguidores em 2 dias, isso é bem acima da nossa média. Agora vamos continuar voando alto. Para seguir @jacomirio
Última resposta por Já Comi Rio,