🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 434 visualizações
Nós últimos meses devido o baixo comparecimento do público em lives e a dificuldade da expert em fazer conteúdos de antecipação para o evento, eu resolvi aplicar uma nova estratégia de conteúdo para o lançamento. O lançamento foi em um formato de desafio com 4 dias de lives, mas durante a antecipação o foco foi em falar do produto antecipando todas as dores que o produto resolvia e também as provas sociais, como esse era o segundo lançamento da expert, não tínhamos muitas provas sociais e foco ficou sendo mais nas dores que produto resolve. Fizemos antecipação para o evento de forma sútil, deixando bem claro qual era o objetivo do evento - a venda do produto - e…
Última resposta por ALIDA CRISTINE DE PAULA TEIXEIRA, -
Calça jeans ao avesso, floricultura que explora a morte e o posicionamento no mercado
by Emily Souza- 4 respostas
- 312 visualizações
Eu estava lendo "É assim que acaba" de Colleen Hoover e... Lily (a personagem principal) resolve que quer abrir uma floricultura. Sem pensar muito, compra um local velho mas com potencial, usando o dinheiro da herança de seu pai que faleceu. Um dia, dentro do lugar ainda pensando sobre como iria decorar e organizar tudo aquilo, discutindo com uma amiga que acaba de conhecer (e que trabalhará com ela), chega à conclusão de que pode vender flores de uma forma diferente. Quando pensamos em flores, pensamos em cores mais rosadas, delicadeza e leveza, celebração de dias primaveris e vida. Lily percebe isso, mas quer que sua floricultura seja diferente, então che…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Oii, gente. Me chamo Layla faz menos de 1 mês que entrei.. e já tô adorando a comunidade e o portal. Sou consultora de óleos essenciais trabalhando pra destacar como marca pra vender e buscar pessoas que gostariam de empreender. Crio conteúdos direcionado sobre empreendedorismo e amo vídeos cinematográfica que quero trazer no perfil também com estilo de home office.
- 12 respostas
- 645 visualizações
Construindo uma mentoria de identidade, imagem e perfil para marcas, mas gostaria de um nome ou palavras que fossem de facil compreensão para o publico geral: meu trabalho será direcionado para novos e namo empreendedores e gostaria de usar uma linguagem mais acessivel e que traduzisse meu trabalho de forma mais simples. Pensei numa primeira mentoria de diagnostico (da marca e do perfil do empreendedor), estou com nomes em mente como: -Consultoria de diagnostico de perfil da marca - Consultoria de diagnóstico de imagem Alguma sugesão?
- 1 resposta
- 193 visualizações
Nesse post compartilhei como trabalhamos a reinaguração da empresa e o processo feito para fortalecer o branding da marca. No caso do meu cliente, o convite interativo fez com que as pessoas compartilhassem bastante o conteúdo nos stories. O uso de música, cheiros e decoração foi reforçado bastante no Instagram. O evento foi um sucesso, e gerou altas visualizaçoes nos stories (considerando que geral tava reclamando de bug no insta). https://www.instagram.com/p/Ci2gZOvg5XV/
Última resposta por Victoria Braga, -
- 6 respostas
- 422 visualizações
Olarrr Beselhasss! Bom, primeiramente eu preciso dizer que ainda estou bem atrasada em relação ao conteúdo por que trabalho em regime CLT e fazendo outras mil coisas! Mas, tô aqui para dar meu testemunho! Desde que decidi fazer a formação muitas coisas boas veem acontecendo comigo. Mesmo, atrasada eu consegui aplicar o que aprender e oportunidades surgiram. Eu retornei para minha área de formação e estou como redatora! E HOJE OFICIALMENTE EU PEDI DESLIGAMENTO da empresa que eu trabalho PARA SER ESTRATEGISTA/ REDATORA e principalmente SER PROTAGONISTA DO MEU SONHO! EU COMECEI A VOAR! OBG PAULO POR ME PROPORCIONAR TUDO ISSO! VAMOS PARA CIMAAA 🐝
- 6 respostas
- 468 visualizações
Hoje li na newsletter do the bizness sobre o impacto das redes sociais e do nosso consumo na produção musical. A real é: OS ARTISTAS ESTÃO CRIANDO MÚSICAS MAIS CURTAS! Esse é o gráfico que ilustra: Ainda não tem nada muito conclusivo relacionando às redes sociais, mas dá pra inferir muito, né? Pesquisadores da UCLA acreditam que o tempo de atenção dos ouvintes diminuiu ao longo dos anos graças aos nosso inúmeros modos de entretenimento disponíveis. Pulamos músicas com facilidade, escolhemos, trocamos, deixamos de ouvir em poucos toques. Com os usuários pulando mais faixas em seus streamings, os algoritmos podem promov…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 424 visualizações
Acredito que essa informação é válida para que vocês orientem os seus clientes de infoprodutos ou até se você é um infoprodutor. As plataformas que armazenam e vendem os cursos dos infoprodutores começaram a informar a receita federal o valor de vendas totais no nome do expert (Um documento chamado DIMP). Logo a divisão de notas entre expert e co-produtor para a redução de impostos não é o mais aconselhável. O que pode ser feito? Existem alguns caminhos: 1. Uma sociedade entre o expert e o coprodutor (abrir uma empresa como sócio um do outro) 2. O co-produtor tornar-se prestador de serviço do expert, o co-produtor emite uma nota fiscal para …
- 1 resposta
- 215 visualizações
Com a ajuda das ideias/referências que constam no relatório #025, na parte em que fala que setembro é o mês fashion, fiz um carrossel com dicas de poses para deixar as suas fotos com cara de revista de moda (https://www.instagram.com/p/Ci0H9NyODHv/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D). Para a capa, tentei chamar a atenção com um sono de infância (ser modelo). Dicas ou críticas, podem mandar.
Última resposta por Victoria Braga, -
- 1 resposta
- 8k visualizações
Gente, pasmem, essa semana tive que me deparar com isso aqui 🥹 eu não sabia se eu dava risada ou chorava! 😂
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 17 respostas
- 707 visualizações
Falaaaaa minhas beselhas queridas! 🤩 Quem estava na live viu que eu fiquei igual um doido perguntando uma questãozinha e o vácuo foi eterno 😅 Acontece até mesmo com os beselhos mais legais e tá tudo bem 🤣 Então bora lá, já que o papito estava de mal comigo, quero saber a opinião de vocês e como vocês fariam… Beselhas queridas, vocês acham que é possível criar relacionamento sincero e uma comunidade, através de um perfil de loja franqueada? No caso, uma loja franqueada de uma marca muito grande. Como vocês começariam? Bora de dicas e ideias! BAUMMMMM DIA MEUS AMORES ❤️
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 8 respostas
- 396 visualizações
Oieeee beselhas tudo bem ? O Paulo Cuenca postou agora mesmo um post sobre o anúncio da gravidez da Viih Tude que deu o que falar hahahaha, ele me deixou bastante pensativa de como eu utilizaria isso ao meu favor, confesso que ainda não cheguei à uma ideia kkkkkk' mas vamos compartilhar aqui ? como vocês utilizariam essa pauta quente para divulgar sua marca?
- 3 respostas
- 268 visualizações
O dia das crianças está chegando eu não sei o que postar no insta do escritório. Não posso pedir fotos dos filhos, nem postar fotos dos funcionários crianças. Também não é recomendado usar imagens da Internet.. to bem perdida no que postar nesse dia. O escritório trabalha com arquitetura corporativa de grande porte ou seja, fazemos projetos e obras de outros escritorios. É um clima bem serio e corporativo que eu tento que quebrar aos poucos, até fazamos reels agora 🥰. Agradeço demais se puderem me ajudar com ideias 🐝🐝🐝
Última resposta por Rafaela, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Oláaa estou há um tempo no portal e entrei na comunidade fiquei um pouco de receio em postar algo sobre o faço aqui, mas bora lá. Comecei como influenciadora na cidade onde moro, hoje tenho um podcast SEM VERGONHACAST, dou consultoria e mentorias para mulheres que querem perder a vergonha e começar a mostrar o que faz no Instagram. Como influenciadora mantive parcerias locais que fecharam contratos de 1 ano comigo e diminui a publis, para me dedicar há um produto totalmente meu. Senti que ensinando mais as seguidoras que eu chamo de BUNITAS no meu perfil meu engajamento melhorou, e marcas maiores começaram a entrar em contato querendo além de publi uma e…
Última resposta por Victor Barros, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Olá, Sou Carla Mendes. Tenho 53 anos, casada, mãe de 3 filhos e louca para ser avó!!! Sou pedagoga e perto de me aposentar no Serviço Público Federal. Paralelo a isso tenho minha empresa, já aberta, precisando caminhar. Falando Sem Medo é para aqueles que precisam de curso de oratória, Oficinas de Feedback, Comunicação Para Gestores, Inteligência Emocional e PNL aplicadas à comunicação. Chegando com dois meses de atraso por questões familiares, mas cheguei animada para bombar. Sou portaleira e beselha!!!!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Não costumo a gostar desses títulos em livros, porém este me conquistou. Para quem gosta de livros fáceis e práticos de ler, recomendo muito! Comecei a aplicar algumas estratégias dele focadas para meu nicho (marketing de conteúdo para Instagram e social media) e deram muito certo. Para quem quer aprender mais sobre estratégias de persuasão, recomendo demais! Alguém ai já leu também? O que achou?
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 5 respostas
- 368 visualizações
Oi, Flávia Coneglian, prazer! Sou portaleira, jornalista, conteudista nata, tenho 26 anos. Meu sonho era ser redatora de alguma revista sobre saúde, lifestyle, nutrição.. cof cof. Mas após a graduação literalmente "cai" em uma agência de marketing. Junto com a loucura desse mundo, adquiri paixão dentro da agência pela parte de conteúdo e suas infinitas possibilidades, muuuito aprendizado e aquela vontade de "eu posso ir mais longe". Valeu beselhas, tmj e vamos ter muita troca por aqui 🙂
Última resposta por Renata Bastos, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Boa noite abelhudos e abelhudas! Tudo bem ? Gostaria de uma opinião de quem puder: Sinto o engajamento em geral meio baixo na proporção seguidores/engajamento. Qual a média de proporção do insta de vocês?
Última resposta por Andreas Asbeck, -
- 7 respostas
- 517 visualizações
Esse final de semana de forma despretenciosa, apenas querendo iniciar a movimentação do meu instagram voltando ele para empreendedorismo que é um assunto que quero falar por lá, vi um video bem legal e quis repostar passando uma mensagem que falava sobre você as vezes não é bom em algo porque aquele algo não é para você. No primeiro dia foram 3 mil visualizações, segundo 10 mil, terceiro 100, quarto 1 milhão e de ontem pra hoje foram mais 3 milhões (realmente o verdadeiro significado da palavra viral). Bem, com esse sucesso todo que já me rendeu uns 1000 seguidores, eu passei a tentar entender a formula por trás dessa avalanche de pessoas para quem sabe, tentar …
Última resposta por Bento, -
- 7 respostas
- 480 visualizações
Pessoal, vcs não têm noção das chibatadas que eu estou levando nessas trilhas. Não consegui preencher quase nada dos formulários. Eu digito e não aparece letra nenhuma. Não sei se fiz algo errado no primeiro link e agora não consigo complementar. O último link do notion, não consegui fazer nada. Tentei no celular e computador. Outra coisa que estou apanhando é pra conseguir acompanhar o engajamento do meu perfil. Mesmo qdo tem interação nos stories, aparece zerado. Vejo as caixinhas respondidas mas não consigo responder por elas. Onde vejo está configuração? Help! Please!
Última resposta por Val Ribs, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
Um Instagram de uma mãe que vai começar a compartilhar dicas e macetes práticos da maternidade. exemplo: o que comprar para o enxoval? introdução alimentar,sono,banho, e tal. O objetivo é lançar um curso sobre hábitos e rotina , e uma consultoria para acompanhar pais de primeira viagem de perto.
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 3 respostas
- 4.4k visualizações
Beselhas estrategistas, me ajudem peloamordedeus. Sou gafanhoto desde o inicio de curso com 9 pontos e não avanço nem um pontinho desde então. O que é que vcs estão fazendo para ter os tão desejados pontinhos qualificáveis? Socorro
- 4 respostas
- 322 visualizações
Estou bem atrasada nos desafios, não consegui cumprir de acordo fui avançando nas trilhas mas foi por um bom motivo: Lancei mais uma coleção da minha marca em agosto, que foi um sucesso de vendas. 😍 Ainda estou no comecinho dessa jornada como empreendedora da minha própria marca mas já aprendi muita coisa, e inclusive quero fazer um post aqui contando algumas estratégias de vendas que deram muito certo. Como tudo quem faz sou eu (e meu namorado que me ajuda em tudo), não consegui acompanhar os desafios em tempo real, cheguei até a me desesperar por isso, mas sei cada um tem seu tempo, então to tentando correr contra ele hahahah. Mais alguma beselha atrasada…
Última resposta por Celeste Andrade, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Alguém que cuide de perfis da área de saúde e dermatologia pra me dizer onde descubro o que não pode postar nessas áreas???
Última resposta por Mariana Holanda, -
- 2 respostas
- 315 visualizações
Eu acabo de assistir a série "Uma Advogada Extraordinária" conta a história de uma jovem autista brilhante que é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas. Apenas tem 1a temporada e a 2a temporada está prevista para 2024. Essa primeira temporada é leve e bem descontraída, mostrando a descoberta do amor, a experiência profissional, a rejeição da sociedade. Vale a pena ao meu ver! Em uma época que tanto fala sobre inclusão de pessoas , notamos ainda o preconceito mascarado e acentuado. Gostaria muito da sua opinião. Você já assistiu?
Última resposta por Karina schumann soares ,