🍯 A Colmeia
-
- 9 respostas
- 599 visualizações
Olá futuro amigos de profissão! 🙂 Me chamo Victor, tenho 27 anos e sou um homem trans! Acho relevante expor isso a vocês, pois é um dos motivos que me fizeram estar aqui hoje nessa comunidade. Desde sempre me vi diferente das pessoas ao meu redor e isso me trouxe muitas frustações. Uma delas foi no mercado de trabalho, por mais que as coisas tenham melhorado mesmo que minimamente (na minha opinião), o preconceito é e sempre foi algo muito presente na maioria dos lugares/empresas. Ser quem eu sou me trouxe como consequencias uma enchurrada de "não's" na minha busca por um emprego, mesmo sendo qualificado para a maioria das vagas que eu me candidatava durante…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 9 respostas
- 836 visualizações
Olá, Eu Sou Marcia Cristina Souza. Sou portaleira desde fevereiro de 2023. Tenho uma loja on-line em um marketplace de dropshipping com print on demand na qual eu mesma crio as estampas. O meu nicho é papelaria e presentes. Aos poucos estou conseguindo organizar minhas ideias: criar conteúdo, criar o post e criar estampas. A criação de conteúdo ficou mais fácil com o Hacker de Conteúdo. O meu próximo passo é também deixar mais fácil a criação dos posts.
- 9 respostas
- 538 visualizações
Olá pessoal! Aqui é Marina Leão, mentora de planejamento de viagens com foco em mulheres. Sou formada em jornalismo, mas não atuo na área há quase 10 anos já. Trabalhei nas revistas femininas CAPRICHO e ESTILO, e também fui repórter de uma das revistas de bordo da TAM, a RED Report. Nunca fui muito chegada a redes sociais. Aprendi a usar o Instagram só no final de 2020, na Turma 2 do Superpoder. Tive uma evolução enorme durante o curso, mas depois falhei em dar sequência ao meu marketing de conteúdo. Agora estou aqui sedenta por me atualizar e pôr a mão na massa. Com o MEGA desafio de conseguir administrar isso com a maternidade! Mas de…
Última resposta por Victor Barros, -
- 3 respostas
- 468 visualizações
Sou Gabi Lopes Lourenço. Pedagoga, trabalhei mais de 20 anos em escola. Meu contato com o mundo digital começa pela vontade de eliminar o uso de tanto papel na escola, acredita? A pandemia me trouxe um novo e arrebatador amor - o HOMEOFFICE. Com ele pude tomar café da manhã sem ser no carro, ficar mais com meu guri e nada de horas no trânsito nos finais de tarde. Hoje atuo como produtora de conteúdo para empresas ligadas à educação e quero ir além... Gabriela Lopes Lourenco - CV Maio2022.pdf
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Oi galera, boa noite! Sou a Ana Carvalho, sou Florista da floricultura mais linda de Goiania, tenho 32 anos e cá estou para expandir a mente, assim espero rs. Estou meia perdida ainda, mas logo começo meu plantio para colheita de um jardim doce e perfumado, afinal o que seria das abelhas se não houvessem flores? bjus
Última resposta por Marlene Manini, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Olá galera. Sou designer gráfico por formação, e trabalho com artes gráficas e digitais a quase 20 anos. Voltei para Maringá-PR, minha cidade natal, após 12 anos trabalhando em São Paulo. Vim em pré-pandemia com minha esposa com objetivo de ter e criar filhos, o que foi bem rápido por sinal, tivemos a Lavinie. No quesito profissional, não tive muita sorte, principalmente por colocar meus ovos em uma cesta apenas. hoje estou mudando de estratégia e quero me posicionar de forma mais ativa na internet. Estou contente em fazer parte dessa comunidade e pretendo me empenhar bastante para quebrar alguns bloqueios que tenho e mudar a minha realidade atual. O objetivo sendo uma be…
Última resposta por Anale, -
- 4 respostas
- 355 visualizações
Hey, como estão? Hoje vim me apresentar um pouquinho e contar como cheguei até aqui. Me chamo Gabrielle Palmeira (@gabriellepalmeirap), sou formada em Gestão de Recursos Humanos e ADM. Atualmente sou Diretora de Ensino na empresa da minha família, uma autoescola. Maaas, como nunca paro tenho alguns projetos em andamento com o intuito de fazer o mundo me conhecer e não somente fazer os outros serem conhecidos. Tenho sociedade em um escritório de contabilidade e estou estudando sobre Design e Social Media - com o intuito de ter a minha agência. Aquele lance de ter algo que é somente e a minha cara rs. Estou aqui com o intuito de aprender e melhora…
- 11 respostas
- 692 visualizações
Acontece o seguinte, vamos ver se mais alguem aqui se identifica: Eu começo com o maior pique, orgulhosa de fazer parte, toda cheia de planos, me sentindo parte da "nata", com verdadeiro "Super Poder"... Mas ai, conforme vai passando o tempo, vai me dando uma certa ansiedade, misturada com uma vontade louca de deixar para depois... "Vontade de juntas meus 2 reais e sumir kkk"... E quanto mais eu deixo para depois, menos vontade eu tenho de fazer qualquer coisa, começa a dar branco, preguiça, não paro de me dar desculpas... Tem mais alguém aqui, que se sente assim? Se tem, bora "botar o sapato" e dar no nosso melhor! Sacou como mundo esta fica…
- 22 respostas
- 980 visualizações
Só eu estou ansiosa para as novas aulas? Eu entro no hotmart e fico atualizando a pagaina de 5 em 5 min haha.. ansiedade tá no topo por aqui! Alguém mais é assim como eu? Conta aí para eu não me sentir só na loucura hahaha
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 508 visualizações
Eu já sou Beselha04, Portaleira, agora quase desempregada mas paguei com todo amor e faca nos dentes desse mundo a minha entrada na FEC - e olha que não ganhei nenhum bônus hein!! Por que falo tudo isso ? Porque estou me comprometendo aqui com todos vcs e RE AL MEN TE mudar a minha vida. Quero tocar e lucrar com os meus projetos, melhorar as minhas estratégias, focar na minha rede social ( se quiserem me sigam lá @abacaxi_digital_ ) e mudar a minha vida e de outros. Que o Paulo e a equipe dele são phod*** demais isso vc já sabe, eu já sei, agora que eu Stela vou me tornar uma beselha fodinha** tmb, isso acabei de saber....rsrsrs. Boraaaaa Beijusss pess…
Última resposta por Stela #12206, -
- 22 respostas
- 1k visualizações
Olá! Vamos interagir aqui nesse espaço pra não criar grupo de zap seguindo a dica do @Paulo Cuenca @Rafaela Rezende @Melissa Lellis @Ana Carolina Fontes Bernardes Pena Se souberem de mais alguém de BH direcionem pra cá. Vamos marcar um encontro depois. Bjs!!! Deixem o insta pra seguirmos! @chefmi_martins
Última resposta por Mari Paixão, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Não é da minha área, mas AMEI essa dica de como fechar a mala de maneira segura... Não sabia e só vou fazer assina a partir de agora! Ideia de conteúdo útil q acho q pode ajudar vcs na produção! https://www.instagram.com/reel/CfxXb62jize/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Outras Beselhas, vcs sabiam disso?
- 3 respostas
- 317 visualizações
Eu tenho estudado e gosto muitoo de branding e queria ver com a galera aqui que estuda e trabalha na área, quais são os cursos que vocês fizeram e indicam? Alguém ja fez curso do Jaime Troiano?
Última resposta por Nicolle Christinne, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Seguinte, tem um canal (eu nem conhecia, minha mãe que sempre acompanhava), onde a mulher ensinava conteudo gratuito de corte e costura, muito bom por sinal. Tem mais de 212mil seguidores. Infelizmente ela veio a falecer, e o marido e os filhos assumiram o canal (porque é o que vai ajudar na parte financeira). Porém, eles não entendem nada da parte de costura. Quem é da área, quem quer ajudar, pode assistir ao vídeos, compartlhar, e até quem sabe usufruir do conteúdo que já existe, vai ajudar!💔 https://www.youtube.com/c/GisleideNovelo/videos GisleideNovelo
Última resposta por Stéphanie Galvão Bueno, -
- 7 respostas
- 728 visualizações
Colmeiaaaaaaa eu tô muito feliiiiizzzz! Não sei muito bem o que significa realmente, mas sei que a gameficação me prende e eu estava louca pra subir de rank! Olha a notificação que acabei de receber:
- 10 respostas
- 588 visualizações
Só vejo o povo falando que não está conseguindo acessar a live, mas só pra hypar. Eita, adoro um fogo no parquinho! 🤭
- 0 respostas
- 207 visualizações
Eu estou crescendo meu público aos poucos no instagram, mas tenho muita dificuldade em criar meu produto. Começo com que tipo de produto? Qual o melhor valor? Se puderem me dar alguma dica eu agradeço!! 🙏
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Galera vamos compartilhar aquele cantinho todo especial que você preparou para passar horas e horas. Vale #desktop o #mobile.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 12 respostas
- 835 visualizações
🎮 Eu tenho estudado bastante sobre GAMEFICAR aplicativos, comunidades, negócios, etc. Essa comunidade mostra os RANKINGS , medalhas(conquistas), reputação. Tudo isso pode te ajudar a participar AINDA MAIS. Eu gosto muito de jogos e gosto MAIS AINDA da pscicologia por trás da gameficação de tarefas. 🤨Você pode estar pensando: "AH MAS É BOBEIRA ISSO" . Ou então, pode pensar "MAS O QUE EU VOU GANHAR?" Vou dar alguns exemplos aqui. 🏃♀️NIKE RUN APP : Ele mostra SELOS/CONQUISTAS que ajudam a te motivar a correr mais. Além disso, mostra RANKING dos amigos, para trazer esse lado de interação social. 🚙 WAZE: Ele tem umas recompensas para distância dirig…
Última resposta por Nicolas Gimenez, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Não sou muito ligada em games, mas acho o recurso bem interessante para as marcas oferecem uma experiência ainda mais completa. Lembro que ouvi uma vez sobre uma ação para a Fenadoce, na qual criaram um game para divulgar uma das edições. No jogo, tinham os doces e pontos turísticos da cidade de Pelotas (local da feira). Achei sensacional essa ação deles! Minha dúvida é: existe a possibilidade de trazer games de forma prática para o Instagram ou teria que acessar outra plataforma?
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 1 resposta
- 274 visualizações
Boa tarde, beselhas e portaleiros! Tudo bem? É a segunda vez que eu testo gamificação no meu perfil, usando quiz. Pode ser que flopou porque nas duas vezes eu postei em inglês, só que 48% dos meus seguidores são estrangeiros, e isso complica minha vida um pouco. Não sei dizer, mas não tem funcionado muito bem para mim... Funcionou para você? Vou deixar o link do post de hoje para o caso de alguma beselha experiente disponível para me contar onde foi que eu errei ou se apenas devo considerar que meu público não curte isso e não repetir. https://www.instagram.com/p/CrN7i7WO-bz/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Abraço!
- 3 respostas
- 294 visualizações
Você já usou gamificação? É algo ideal para aumentar a interação, o engajamento e principalmente a diversão com o seu público. 😉 Mas você percebeu o truque de mestre que o Paulo fez com nós? Sim, estamos tendo uma gamificação aqui! Estamos ganhando Bagdges ao longo da nossa jornada, juntamente com o nosso Progresso de Rank. Isso acaba nos dando motivação para continuarmos a interagir cada vez mais aqui na Colmeia! 🍯 Adoreeeei isso, e não vou negar, acaba se tornando viciante! Dá vontade de interagir e ler cada vez mais! 🤩 Mais alguém tá ficando viciado na colmeia?
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 522 visualizações
👀 Mas calma... Vim contar aqui um pouco da experiência de ter sido indicada como portaleira no post do Paulo! *os textos em azul abrem o link dos posts* Ano passado eu fui aluna do superpoder e chamei ele pra uma collab (depois que ele arquivou os posts, eu repostei pra ter o conteúdo no meu feed). Ele topou e fui muito bom, porque como trabalho com franquias e franqueados, o post foi bem específico. Na época ganhei mais de 150 seguidores. Só que veio uma galera que tem muito a ver com meu nicho e essa galera permaneceu. Fiquei super feliz. Mas continuei trabalhando pesaaaado, pq no meu caso, a maioria dos conteúdos que faço são para os clien…
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 12 respostas
- 908 visualizações
Gente, ainda tô tremendo, nem acredito que ganhei o GOLDEN Ticket. Receber o chocolate já foi demais, abrir e encontrar o bilhete dourado foi sensacional. Muito ansiosa por essa mentoria. Valeu Paulo e equipe. Isso sim é overdelivery de qualidade!
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 7 respostas
- 525 visualizações
Estou muito feliz, cheguei aos 10 mil seguidores hoje. Tenho aprendido muito no superpoder e estou colocando boa parte do que aprendo em prática. Ainda não preenchi os formulários, mas tenho feito todas missões hard, só essa ultima semana que passei mal e não consegui fazer por completo, mas vou fazer junto com a missão 5 nessa semana. Tive 3 posts que me deram ótimos resultados, um deles trouxe em torno de 500 seguidores, 2 tiveram mais de 150 mil visualizações e o outro até agora tem 23 mil. O primeiro eu fiz antes de começar a missão, fiz seguindo as dicas das lives que tem na comunidade, o segundo que já alcançou 150 mil foi o primeiro post que fiz na missão 1. É clar…
Última resposta por Sarah Brito,