🍯 A Colmeia
-
- 2 respostas
- 121 visualizações
Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional. Sua equipe é formada por Harrison Wright (Columbus Short), Quinn Perkins (Katie Lowes), Stephen Finch (Henry Ian Cusick), Abby Whelan (Darby Stanchfield) e o hacker Huck Finn (Guillermo Diaz). Indicação: Interessados em Marketing Político e Relações Públicas vão amar!!!!!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Pra quem gosta de Cinema e de suspense! Alfred Hitchcock, conhecido como o Mestre do Suspense e como um dos maiores cineastas (ficando atrás apenas de Orson Welles, o que concordo), faz aniversário em agosto! Para celebrar, o A Tela Que Habito fez uma semana especial sobre o cineasta! No blog, damos um panorama geral sobre Hitchcock, suas contribuições para a indústria cinematográfica e o que o levou a receber a alcunha de Mestre do Suspense. No instagram, desdobramos esse panorama falando sobre os filmes e sobre curiosidades. Por falar em curiosidades, vocês sabiam que Hitchcock foi figura fundamental para o marketing no Cinema? É coleguinhas! Temos muitas…
- 2 respostas
- 158 visualizações
Quem nos dias atuais está saturado com o volume de informações e consciente disso faz um tratamento em seu conteúdo? Nossa saúde mental acaba ficando comprometida, não sabemos se o conteúdo é fake news ou não, há profissionais que não estão preparados, tem muito sensacionalismo e até nossa relação pessoal fica comprometida com discussões de ódio e extremismo. Eu particularmente admiro posicionamento ético que o Bigode adota. Quais são as sugestões que você pode dividir aqui para garantir a saúde mental de nossos seguidores ou dos seguidores dos nossos clientes?
- 5 respostas
- 302 visualizações
Documentário em três capítulos da Netflix, sobre a reedição do famoso festival de 1969. Pausa para a coincidência que acabei de descobrir: foi justamente no dia 18 de agosto! Voltando… Quase não consegui assistir. Tive crise de ansiedade e dor de cabeça e parei varias vezes pra dar um tempo. Eu tenho pânico de multidões, então nem consigo me imaginar num lugar desses, ainda mais nas condições que foram: 250 mil pessoas em uma base aérea desativada, sem sombra, sem água, sem banheiros e com muito álcool e drogas. Os organizadores quiseram se aproveitar do nome, importância e de toda a influência do festival original para lucrar e promoveram um verdadeiro show de …
- 5 respostas
- 283 visualizações
Um funcionário passou pela Apple e ajudou a companhia a crescer em números astronômicos... A sua equipe migrou para a Motorola e em pouco tempo a linha de produto na qual ele era responsável na nova empresa, foi descontinuada devido ao fracasso de vendas. Por quê? São enredos e questionamentos como esse que permeiam as páginas do livro “Comece pelo porquê”, escrito por Simon Sinek. Que apresenta uma teoria forte de que pessoas não compram produtos, soluções, equipamentos, tecnologia... Elas comprar propósito. Até por que, praticamente não existe nenhum produto ou serviço que você não possa adquirir de um concorrente de uma determinada empresa por um preço corresponde…
Última resposta por Thays Fructuoso, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Escutando algumas playlist hj me lembrei desse livro: Livre. Ele conta a história da Cheryl Strayed em sua longa e solitária jornada por cerca de 1.770 quilômetros pela Costa Oeste dos Estados Unidos. Ela faz o famoso Mochilão. A escrita é muito boa, vc se sente na pele dela, nos desafios e vitórias durante a trajetória. Depois de ler o livro dá muita vontade de fazer uma viagem como a dela. Alguém por aqui já leu?
- 2 respostas
- 139 visualizações
Gente, vocês ja deram uma olhada nesses livros incríveis do Philip Kotler? Eles costumam ser quase que uma leitura obrigatória nas faculdades de comunicação. No último livro, que é até bem recente (marketing 5.0), o Philip traz bastante a questão da integração da tecnologia moderna com os valores da humanidade. Enquanto não começa as aulas da turma 2 da FEC, queria convidar vocês para conversarmos sobre. Bora? Pode ser uma boa forma para gerarmos insights, também. - Como vocês acham que essas "novas tecnologias" podem criar valor, atendendo as necessidades dos clientes? - Olhando com um "pézinho" no futuro, aonde estaria o Marketing 6.0?
- 0 respostas
- 140 visualizações
O advogado Randy aceita a causa de Maria Altmann que é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Eles entram em uma luta contra o governo austríaco para recuperar diversas obras de arte que pertenciam à sua família e foram roubadas durante a segunda guerra entre ela a Dama Dourada que está no museu austríaco, obra que vale milhões. Storielling fantástico de um fato real, o caso foi parar na Suprema Corte norte-americana e, em janeiro de 2006.
- 5 respostas
- 215 visualizações
📚 Este livro ensina de maneira simples e prática como criar um hábito, já li vários, mas este achei o melhor pela simplicidade. No título a palavra atómico faz um pararelo com 'coisas muito pequenas' ou seja 'pequena como um átomo'. Basta pequenas acoes para desenvolver hábitos duradouros ... E por coincidência estou lendo um de um psicólogo que explica os mecanismos psicologicos que faz os habitos se fixarem..
- 3 respostas
- 150 visualizações
Mais uma Biografia inspiradora A história de uma das maiores artistas brasileira. É uma longa leitura que relata toda trajetória da artista; início da carreira, o sucesso, a carreira no exterior.
- 16 respostas
- 436 visualizações
O tipo de livro que a aquariana aqui compra: 🤡 Hahahah brincadeiras à parte, quero indicar esse livro: é de fácil leitura, interativo (te da exercícios para fazer onde vc pode cometer o pecado de riscar um livro ou fazer no caderno, como eu fiz, mas sem julgamentos 😅) e bem completinho! Aborda um pouco de marketing, propósito, lucros, vendas, organização e produtividade… É quase um guia de bolso para tirar aquela sua ideia do papel! 💡 O que eu mais achei fofo é que o próprio autor te incentiva a presentear e dar esse livro para outra pessoa quando vc termina de ler, daí o nome: NÃO COMPRE este livro. Achei muito fofo! Alguém …
- 3 respostas
- 134 visualizações
Gente, comecei a leitura do livro Roube como um artista (fazendo as tarefas do portal né?) e foi surreal desde o início. Aí me reparei com que eu sou ladra desde criança kkkkkk Me lembrei de quando estava no ensino médio, mandaram fazer um trabalho escrito super difícil e só tínhamos um trabalho feito no ano anterior para usar como referência. Na real tudo mundo copiou o trabalho mas no dia da avaliação todos foram marcados de fraude, todos menos eu kkkkk segundo a professora meu trabalho foi o único original. Só agora, lendo esse livro, entendi que eu estava roubando como um artista. Galera, se apaixone muito pelo processo. Meu perfil é muito pequeno, po…
- 5 respostas
- 178 visualizações
Proponho a leitura deste livro: ajudou me bastante a perceber que o marketing é um serviço e realmente quando nos dispomos a servir o outro, neste caso com o nosso produto ou serviço, a acrescentar valor ao outro, é quando o outro enxerga valor em nós e compra de nós. Colocarmo-nos ao serviço do outro é sempre um bom principio. Já tinhas pensado no marketing desta perspetiva?
- 4 respostas
- 234 visualizações
Alguém sabe que dia é hoje? Sexta-feira! 🤥 E para sextar da melhor maneira, vim compartilhar com vocês o pulo do gato que pode fazer você faturar 5 dígitos ou mais através de uma simples sequência de stories. E não. Isso não é uma copy sensacionalista pra captar a sua atenção. Colocando o que eu falar aqui em prática, isso realmente é possível (se não fosse, o Paulo Cuenca não teria tocado nesse assunto em sua palestra no Fire 🔥 em 2019). Vamos lá: quando o assunto é produção de conteúdo, precisamos entender que nem só de conteúdo técnico vive um bom perfil. Dito isso, em terra de conteúdo técnico, quem usa entretenimento é rei. 👀 Mas não é só usa…
- 10 respostas
- 249 visualizações
Olá, eu sou a Bia. Eu venho tentando trabalhar com internet a muitos anos, mas nunca tinha conseguido ir pra frente, mas a alguns meses eu tenho conseguido criar conteúdo consistentemente e agora estou pronta pra subir de nível. Vamos juntos!
- 0 respostas
- 149 visualizações
Quando amamos nossa profissão e no meio do caminho uma situação que nem esperava você cria um novo propósito que dá significado a sua trajetória. O advogado Robert Bilott que atuava no mundo empresarial, foi levado a levantar a bandeira de um crime ambiental que aconteceu em nossa época, onde a ré é a Dupont. Um tema tão em alta, com repercussão internacional, entretanto, pouco divulgado em nosso país. A trama é muito interessante e é uma história real. Sei que muitas beselhas irão se identificar com o reconhecimento de proposito para uma vida que se encontrava em uma zona de conforto. Aprecie o trailer :
- 4 respostas
- 228 visualizações
Olá pessoal tudo bem por aí? Eu não sei vocês, mas, os perfis que administro e também o meu pessoal andou despencando em termos de engajamento com tantas atualizações e assuntos em alta. Ainda não consegui achar um meio-termo entre copa do mundo, black friday e acontecimentos do dia a dia HAHA Como vocês estão lidando?
- 5 respostas
- 319 visualizações
Beselhas, preciso de uma ajuda! Vou fechar meu primeiro contrato como estrategista hoje. Já tenho um contrato pronto, como vocês fazem pra mandar o contratado para o cliente assinar?
Última resposta por Thays Fructuoso, -
- 5 respostas
- 235 visualizações
Gente, seguem os 2 posts que fiz, o 1° é o que o Paulo analisou na live da semana passada e o 2° é o que fiz ajustando com as dica do "punch" que ele me deu e utilizando o template do Cara do Cartaz pra bombar a frase de impacto! Simplesmente dobrou o alcance e as curtidas de um post que já estava acima da média! Muito M-A-R-A essa diferença de resultado c/ um simples ajuste de detalhes!
Última resposta por Claudio Botelho, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, ainda tô meio perdida aqui e não sei exatamente onde posso colocar minha duvida, mas aqui vai. Eu fiz o texto do desafio 0 contando a minha história e como o podcast nasceu. O Instagram é de um podcast que idealizei, mas ele é de tres pessoas. Daí me senti meio individualista me apresentando num projeto que não é só meu.
- 6 respostas
- 420 visualizações
Numa bela manhã de domingo, você acorda e decide dar aquela conferida nas views dos seus stories do dia anterior. ☀️📱 Estranho… ao olhar para o celular percebe que a média de visualizações caiu. E aí começa a se perguntar o porquê. 🤔 O que poderia ter sido? Será que as pessoas não gostam do meu conteúdo? Ou será que eu não tô conseguindo engajar o sufiente? Depois de pensar bastante e não chegar a nenhuma nova conclusão, decide ir pelo "óbvio": ah, é porque eu postei muitos stories... só pode ser isso... Resultado? Para correr atrás do prejuízo, você decide ficar 24h sem postar só pra "recuperar o engajamento"... (e o ciclo …
Última resposta por Igor Yuri, -
- 0 respostas
- 93 visualizações
Minhas beselhas lindaaaaaaaaaas! Venho aqui convidar vocês para assistir prestigiar e me mandar feedbacks aqui no privado. https://www.instagram.com/p/CkZUaF2gyWF/ AAAAAAAAH CLIENTE FELIZ a gente fica muito feliz né? 🥰
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Adam Mosseri - Head do Instagram acabou de avisar que o bug da plataforma foi solucionado e que é para tudo ter voltado ao normal. Meus seguidores perdidos de fato voltaram. E por aí, tudo normal já?
Última resposta por Paula Piegas, -
- 4 respostas
- 180 visualizações
Oi gente! Vamos dividir conhecimento? Você tem algum link para recuperação de conta? Algum caminho? Divida aqui! Mas antes, segue um textinho: E agora??? O Instagram removeu milhares de usuários hoje, uma pacada de uma vez só. Na verdade, todos os dias usuários são removidos. Hoje foi uma remoção em massa. Vale ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece (pesquisa rápida no Google). Você vai observar que players grandes perderam milhares de seguidores e contas pequenas, algumas dezenas. Até agora eu perdi 20, e continua caindo. Essa remoção não tem relação com política. A plataforma tirou usuários inativos. Cont…
Última resposta por Nadia Rubia, -
- 9 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, tem uma loja (consideravelmente grande) aqui na minha cidade pedindo pra que eu leve um “currículo” (físico) na loja pra ser contratada pra trabalhar com mídias digitais. expliquei que geralmente faço uma reunião, mostro meu portfólio, faço um orçamento depois de saber as necessidades deles … mas ela insiste em um currículo físico, e não quis a reunião no momento, o que vocês fariam pelo amor de Deus? 🥲
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito,