🍯 A Colmeia
-
- 6 respostas
- 502 visualizações
Réloou!!! Pipous, eu estou querendo montar um material e queria ler ... Kkk.. da galera do mkt médico: Quais dúvidas vocês têm em relação a propaganda/publicidade e direito médico. Qualquer dúvida nessas áreas. Pode ser uma dúvida, duas ou todas. Kkkk Quanto mais melhor !!!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 254 visualizações
Estou muito feliz de estar aqui com vocês. Quando o Paulo lançou o superpoder assisti e acompanhei todas as lives e storys e desejei muito estar aqui. Agradeço por finalmente ter conseguido entrar. Tenho 22 anos, sou graduanda em pedagogia e trabalho há 03 anos no ramo de social media e de criação de conteúdo. Estou atrasada mas agora que consegui começar, não irei mais parar! 🚀🚀 Me emocionei muito com a fala do Paulo no início do curso a respeito do quão difícil é o começo. Com ele pude perceber o quão importante é se posicionar e como o mercado para quem não se posiciona é desafiador, limitante e desanimador. Por isso escolhi mudar a minha realidade e seguir e…
- 1 resposta
- 201 visualizações
Quer ver como usei o filme para me inspirar a criar um post sobre branding? https://www.instagram.com/p/CkjJ9F1uqu7/ Nesse post, conto como a mãe da Enola lhe aconselha a seguir suas intuições, seus princípios e suas crenças. É surreal como às vezes esquecemos que num perfil no Instagram ou em qualquer outra rede, estamos mostrando a nós mesmos, e não outra pessoa ou coisa. Criar uma marca, é criar um filho, como você criaria seus filhos? Como ensinaria o que pensar, como se comportar, o que falar? Suas experiências e tudo o que você aprendeu com a vida seria base para ensiná-lo a solucionar problemas ao decorrer da infância. Pense nos seus seguidores como algu…
Última resposta por Victor Barros, -
- 21 respostas
- 771 visualizações
Quer ver como usei o filme para me inspirar a criar um post sobre branding? https://www.instagram.com/p/CkjJ9F1uqu7/ Nesse post, conto como a mãe da Enola lhe aconselha a seguir suas intuições, seus princípios e suas crenças. É surreal como às vezes esquecemos que num perfil no Instagram ou em qualquer outra rede, estamos mostrando a nós mesmos, e não outra pessoa ou coisa. Criar uma marca, é criar um filho, como você criaria seus filhos? Como ensinaria o que pensar, como se comportar, o que falar? Suas experiências e tudo o que você aprendeu com a vida seria base para ensiná-lo a solucionar problemas ao decorrer da infância. Pense nos seus seguidores como alg…
- 3 respostas
- 318 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Vocês têm perfis de insta de clínicas/dentistas para indicar que conseguem fazer um bom trabalho de produção de conteúdo? Estou buscando referências de alguns nichos e o nicho de dentista está me pegando um pouco quanto a produção de conteúdos de qualidade. Se souberem de perfis para indicar para eu dar uma olhada, fico agradecida!
Última resposta por Victor Barros, -
- 14 respostas
- 776 visualizações
Sim, sou proprietária de um Boteco aqui em Campo Grande-MS, junto com meu marido, fazemos o que sabemos fazer de melhor há 17 anos!🍻 Sou empresária e como proprietária de um bar noturno, que pós pandemia se adaptou para se tornar diurno, já fiz de tudo, ou melhor quase tudo. Trabalhei no batidão da noite pelos 10 anos iniciais, desde limpando banheiro, montando e atendendo mesas, lavando louça e cozinhando, e quando comecei a cozinhar de verdade, percebi que tinha talento para organizar e chefiar a cozinha, fiz curso de chef de cozinha e cuidei em torno de 8 anos da cozinha, mas como tudo nessa vida, a gente vai se transformando e mudando, a empresa também foi mudand…
Última resposta por Thiago Casarotto, -
- 9 respostas
- 429 visualizações
Sou professora de matemática e educadora finnceira para familias, ajudo pais educar financeiramente seus filhos. Sou apaixonada por gente e números. Acredito que, apartir do momento que entendermos o poder de conhecer como gente e números funcionam, transforaremos nossa vida, voaremos alto. Ser bezelha portaleira está transformando minha vida profissional. Estou saindo da sala de aula, depois de 26 ano trabalhando com crianças e adolescentes, para entrar no mundo digital. Abandonando minha zona de conforto. Apaixonada por tudo isso. Estou a disposição de todos vocês. A propósito, muito obrigada por tanta entrega, estou aprendendo muito por aqui. Um beijo.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 9 respostas
- 505 visualizações
Sim, 🤡 aconteceu por aqui, já aconteceu antes e mesmo com contrato acontece ainda. Na verdade eu tô é desconfiada de um belo de um golpe já que me contataram de outra agência me informando que a empresa já está cotando por aí. Me surgiu uma dúvida aqui, no caso de o cliente enrolar com o pagamento, e se recusar a pagar, seria muita falta de profissionalismo trocar as senhas da conta? Eu não acho uma boa ideia, profissionalmente falando, mas tô tão chateada que até isso veio na cabeça agora. Dêem suas opiniões, pls!!
- 6 respostas
- 347 visualizações
Gente, esse livro é leve e muito bom! Tenho estudado liderança para facilitar alguns processos da minha empresa e me recomendaram a obra e adivinhem? É muito boa e vale cada minuto de leitura. Além disso, o texto é toda pautado em referências bíblicas. Logo, aos que se interessam, permite ampliar o conhecimento religioso. Por fim, deixarei a foto de um parágrafo do livro que fala sobre novos projetos - e calha perfeitamente com o início da nossa formação.
- 7 respostas
- 410 visualizações
Hellooo, beselhas! Sou a Bia nutri (insta: @bianutri), tenho 23 anos e estou aqui em busca de melhorar cada vez mais o meu conteúdo, pois sei que que posso transformar muitas vidas e ensinar que emagrecimento e dieta não é sinônimo de sofrimento, que pra você emagrecer você precisa comer chocolate, pizza e tomar cerveja. Quem te falou o contrário disso precisa estudar mais hahaha. Prazer!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Boa tarde, portaleiros! Queria compartilhar o post que fiz hoje inspirado na pauta "Comece do zero" do relatório #30. Sou do nicho de turismo, em especial conteúdo técnico, mas também produzimos conteúdo para público final. Me baseei na sugestão sobre fazer um post com o tema "primeira viagem para..." e ao invés de focar em um local específico, decidi fazer dicas para a primeira viagem para um local, seja esse qual for. Gostaria de saber do feedback de vocês. 🙂 Link para o post: https://www.instagram.com/p/Ckget2lORPQ/
Última resposta por Abner Josué Viana Matos, -
- 11 respostas
- 445 visualizações
Uma manhã Gloriosa Conheça Becky Fuller, produtora de um noticiário sem audiência, engajamento e público. Você precisa conhecer a Becky Fuller. É sério! Ela é quase uma "Rebequinha" (trilha 01). Aliás, acho que a Fuller (amo chamar as pessoas pelo sobrenome) pode ser eu, você ou alguém que você conhece. Ela não desiste! Vou dar um spoiler do filme😎: Seja um Fuller. Resista quando todos duvidam. Inspire todos ao teu redor. Seja forte na crise e nas horas difíceis. Não pare! E aí, você é uma* Becky Fuller? 📌Quem assistir ou já assistiu, me conta aqui o que achou do filme.
- 9 respostas
- 403 visualizações
Já aconteceu de você passar horas olhando seus posts, seu perfil, suas métricas e pensar infinitivamente: 📌Tem algo errado aqui! Eu, por diversas vezes, me peguei nesse ciclo angustiante 🤔Falta algo que ainda não descobri. 🤔Meu perfil tá precisando de algo. Me questiono sempre! Conteúdo nunca foi um problema. Trabalho há anos com isso. Da TV eu migrei para as redes sociais. Do anonimato para colocar a carinha pra jogo. Enfim, vou completar três meses de perfil. Já atendi duas agências e estou com mentorados. Meu trabalho é ensinar como ver conteúdo no trabalho/serviço/produto e motivar a produtividade. 🚀Entrei na fec para ganhar mais…
Última resposta por SahBritinho, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
Olá comunidade, Sou Helia Monarini, trabalho com contabilidade digital. Trabalhava como CLT e recentemente sai para ingressar no empreendedorismo utilizando somente o digital. Não tenho escritorio fisico. Estou aqui para melhor me posicionar e captar clientes através do instagram. Não tenho estrategia e sei que isso me prejudica. Conto com vocês e todo aprendizado aqui do portal para alavancar meu negócio. Meu intagram @heliamonarini. Me sigam e conto com vocês. Precisarem de uma contadora, estou aqui;)
- 4 respostas
- 321 visualizações
A quinta do cuenca mudou temporariamente ou vai passar a ser as quintas a noite sempre??? Alguém sabe me dizer???
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 14 respostas
- 551 visualizações
Olá comunidade, meu nome é Eloísa Martins tenho 34 anos e minha vida ja daria um livro kkkkk em resumo, sou formada em ciências biológicas com mestrado em Ensino e meio ambiente. Eu sempre tive uma paixão pela área do design, fazia algumas peças de forma amadora, como por exemplo o convite de formatura da minha turma, mas nunca tinha me profissionalizado mesmo, até o ano de 2020. Com a pandemia e perda do meu contrato de trabalho resolvi mergulhar de cabeça e me profissionalizar como designer. De lá pra cá, muitos cursos, treinamentos, horas de dedicação em estudos e aprendendo bastante com muita gente boa. Sou aluna da Trybo design desde a primeira turma, faço parte…
- 1 resposta
- 193 visualizações
Muita curiosidade aqui nesse post, vamos tentar aprofundar laços. Qual a decisão mais difícil em sua vida? A minha foi tomar a decisão em manter ou não uma estrutura religiosa que foi a construção de vida do meu irmão, depois da partida dele há um ano. E como está sendo difícil essa trajetória. Há muita resistência, muito aprendizado, mas sempre seguir em frente. E você?
Última resposta por Maria Coyanagui, -
- 9 respostas
- 473 visualizações
E essa frase do título foi a resposta que eu tive do Paulo num comentário que fiz num post dele. Já deve fazer mais de 6 meses, mas ficou na minha memória. Desde então, eu passei a treinar meu olhar, observar e enxergar, ou seja, analisar o que eu estava olhando. Nosso dia é repleto de atividades, bate-papos, problemas, ideias, soluções, surpresas e é exatamente isso que você pode utilizar para produzir conteúdo para suas redes sociais. Suas experiências físicas serão a base de inspiração para o início das suas atividades no perfil. Por exemplo: Para uma cafeteria: Sabe aquele momento em que o café acaba da garrafa e faz um barulho bem característico, poi…
Última resposta por SahBritinho, -
- 3 respostas
- 252 visualizações
Cadê os advogados de plantão e os apaixonados por filmes com desenrolar de justiça. 1. Dama Dourada um filme com a história real de Maria Altmann (Helen Mirren) é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que decide processar o governo austríaco para recuperar o quadro "Woman in Gold", de Gustav Klimt - retrato de sua tia que foi roubado pelos nazistas durante a ocupação. Ela conta com a ajuda de um jovem advogado Randy Schoenberg (Ryan Reynolds). 2. O preço da verdade Uma história real do advogado que descobre um segredo sombrio que conecta um número crescente de mortes inexplicáveis a uma das maiores empresas do mundo Dupont. Enquanto tenta expor a ver…
- 2 respostas
- 258 visualizações
Segue uma lista para se inspirar em marketing. 1. The Pitch é um documentário, tem 2 temporadas. Retrata duas agências de alto nível diferentes que disputam uma única conta em cada episódio. 2. Emily em Paris são 2 temporadas e terá a terceira. Focada em comunicação, simplicidade e claro marketing digital são contagiantes. 3. The Crazy Ones - com 1 temporada, mostra o dia a dia da agência publicitária Roberts & Roberts. 4. Diabo veste prada é um clássico, mostra a atuação da moda e como era feito marketing. 5. Um senhor estagiário é um filme moderno, mostrando o desenvolvimento de uma startup. 6. Fome do poder mostra como era feito o …
- 4 respostas
- 309 visualizações
Sou estudante de publicidade, amo utilizar a criatividade para produzir conteúdo, trabalho com gerenciamento de redes sociais e na vida pessoal sou uma jovem senhora de 24 anos equilibrando as caixinhas da vida. 💡Tem mais sobre meu mundo e meu trabalho no perfil @clarasibelly
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Você também se inspira com histórias reais. Eu amo! Talvez seja uma fonte de inspiração. Conta a história do cardeal argentino Jorge Bergolli e o papa Bento XVI. O primeiro quer pedir aposentadoria por divergir com a forma de atuação do Papa. O desfecho vc conhece o cardeal se tornou Papa. A trama é muito interessante. Vc já assistiu? O que achou?
- 0 respostas
- 200 visualizações
O advogado Randy aceita a causa de Maria Altmann que é uma judia sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. Eles entram em uma luta contra o governo austríaco para recuperar diversas obras de arte que pertenciam à sua família e foram roubadas durante a segunda guerra entre ela a Dama Dourada que está no museu austríaco, obra que vale milhões. Storielling fantástico de um fato real, o caso foi parar na Suprema Corte norte-americana e, em janeiro de 2006.
- 2 respostas
- 253 visualizações
Quem nos dias atuais está saturado com o volume de informações e consciente disso faz um tratamento em seu conteúdo? Nossa saúde mental acaba ficando comprometida, não sabemos se o conteúdo é fake news ou não, há profissionais que não estão preparados, tem muito sensacionalismo e até nossa relação pessoal fica comprometida com discussões de ódio e extremismo. Eu particularmente admiro posicionamento ético que o Bigode adota. Quais são as sugestões que você pode dividir aqui para garantir a saúde mental de nossos seguidores ou dos seguidores dos nossos clientes?
- 0 respostas
- 202 visualizações
Quando amamos nossa profissão e no meio do caminho uma situação que nem esperava você cria um novo propósito que dá significado a sua trajetória. O advogado Robert Bilott que atuava no mundo empresarial, foi levado a levantar a bandeira de um crime ambiental que aconteceu em nossa época, onde a ré é a Dupont. Um tema tão em alta, com repercussão internacional, entretanto, pouco divulgado em nosso país. A trama é muito interessante e é uma história real. Sei que muitas beselhas irão se identificar com o reconhecimento de proposito para uma vida que se encontrava em uma zona de conforto. Aprecie o trailer :
Última resposta por Roseanny Alessandra,