🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 899 visualizações
Olá, Colmeia! Tudo bem por aí? Em um ambiente digital dinâmico e super competitivo, ser proativo faz toda a diferença na hora de fechar uma venda. 💵 Ao invés de ficar esperando o cliente te abordar e dar respostas genéricas, você pode tomar a iniciativa e prospectá-lo antes. Porém, precisa tomar muito cuidado com a forma que você fará isso, senão você pode afastar o cliente ao invés de atrair. Nesse guia, vamos te apresentar um passo a passo com 5 estratégias poderosas para atrair a atenção dos seguidores e envolvê-los de maneira irresistível. Bora ver quais são esses passos? 1. Crie um perfil profissional atrativo 🤩 O primeiro passo é a…
Última resposta por Thainá Coral, -
- 4 respostas
- 899 visualizações
Genteeeeee seguinte: comecei a produzir conteúdo para a minha cliente com derivação e sem me importar muito com o design. Uso os conteúdos do Twitter e compartilhei no Reels, após estudar o que estava em alta tanto no Twitter quanto no Tiktok. Criei um conteúdo mais compartilhável e dinâmico, que gere identificação no público do cliente e também nas pessoas que chegaram a partir desse reels. Não teve outra, foi sucesso! A conta de 18k de seguidores, e o reels chegou a mais de 14k em reproduções, mais de 200 compartilhamentos, mais de 700 curtidas e um bom número de salvamentos. Mais de 13 mil contas alcançadas! Fiquei feliz com esse resultad…
Última resposta por Mayra Oliveira, -
- 5 respostas
- 898 visualizações
🔺 Small data. Como poucas pistas indicam grandes tendências. Lindstrom, Martin. 🔺 Um passarinho me contou. Confissões de uma mente criativa. Stone, Biz (Cofundador do Twitter). 🔺 Criatividade S.A. Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração. Catmull, Ed. (Presidente da Pixar Animation e Disney Animation). 🔺O poder da inovação. Como alavancar a inovação na sua empresa. Serafim, Luiz. 🔺 Negócios criativos. 30 histórias inspiradoras de empreendedores que descobriram seu propósito e estão transformando o mundo. Athayde, Phydia de.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 4 respostas
- 898 visualizações
Esses livros me ensinaram e me deram novas perspectivas sobre os temas. Partilho com vocês por que gostei muito. Alguns daí creio que já conhecem, mas é sempre bom relembrar porque são bons mesmo! Marketing: Isto é Marketing - Seth Godin Marketing de Conteúdo - Rafael Rez Contágio - Jonah Berger Ferramentas de Mentoring - Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão (esse livro é português) A Revolução no Marketing Mindset - André Zeferino (esse livro é português) Quando - Daniel Pink Gestão e Negócios Happy Money - Ken Honda Parar, Pensar e Agir - Juliet Funt Empresários à Conquista do Mundo - Maria Duar…
Última resposta por Celeste Andrade, -
- 6 respostas
- 898 visualizações
Olá pessoal!! Meu nome é Liliane ,mas conhecida por vários apelidos que ganhei nesses meus 28 anos rsrrsrsrs🤣 Sou nordestina, natural do Maranhão ♥️mas atualmente moro em Minas Gerais. Há 3 meses atrás o dono da loja de roupas aonde eu trabalho me chamou para gerenciar as redes sociais da loja e eu obviamente aceitei. Sou apaixonada com essa área. Sou fã do Paulo Cuenca! Estou extremamente feliz pela a minha escolha ! Agora sou uma Beselha 🐝💗
Última resposta por Lih Guimarães, -
- 4 respostas
- 898 visualizações
Olá beselhas! Entrei no curso sem saber se realmente era pra mim, porque estou com um pouquinho de medo e ainda presa na zona de (des)conforto... MASSSS Só com o vídeo de apresentação do Paulo, eu produzi TRÊS PÁGINAS DE ANOTAÇÕES! Caramba, é absurdo o nível de conhecimento desse cara, sério... Por isso, já me sinto segura de que o CONHECIMENTO VALE SIM! Estou em processo de mudar de área, acredito que estou na direção certa... vamos juntos beselhas! Mais alguém CHOCADO com o nível desse curso por aqui? 🐝
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 6 respostas
- 898 visualizações
No relatório do Portal 25 tinha um calendário com os dias de alguma coisa que tem no Brasil, e ontem foi o dia da Amazônia. Como eu vendo óleos essencias, sabia que teria algum óleo de lá, e para falar do dia da Amazônia, fiz um post falando sobre a árvore de lá e sobre o óleo. Fiz com um design rápido, pelos stories mesmo e postei. Mais tarde, vendo o feed vi a marca que eu vendo os óleos, a doTerra que fez um post seguindo a mesma ideia, falando do dia da Amazônia e também do mesmo óleo. Nossa, fiquei tão feliz em saber que a minha ideia deu certo. Esse post foi o 2 melhor da minha média, estou feliz demais. Muito obrigada Paulo e equipe. 🐝🐝
Última resposta por Francine Trojahn Hayashi , -
- 4 respostas
- 898 visualizações
Só para compartilhar o quão rico foi ter entrado no toró de idéias de Novembro24. Sou do Portal desde o início mas bedelha novata da T25. Fui muito bem recebida, acolhida e realmente foi um toró de idéias que rolou nesse encontro. Sai com algumas páginas de anotações num "simples"brainstorm que rolou. Quero agradecer a todos, especialmente ao Gustavo, ao Rui, a Andressa e a Ju. Foi demais esse encontro e já estou trabalhando na base, ou seja falando mais sobre os elementos enquanto estruturo toda estratégia de venda do retiro.
Última resposta por ruioscar.adisruptiva, -
- 6 respostas
- 897 visualizações
Esse é um tópico que me gera grande conflito, pois quando realizo uma rotina sinto que a minha produtividade decola, mas ao decorrer dos dias acaba se tornando algo monótono e perde aquele interesse inicial! Quando falo da rotina estou me referindo aquelas pequenas atividades que realizo antes de iniciar o meu trabalho, as que mais me fazem sentido e me deixam prontos para começar o dia são: 🌞 Leitura 🌞 Acompanhar alguns sites para busca de referências visuais (trabalho com design, acho bacana sempre me manter em contato com a arte) 🌞 Analisar os conteúdos de perfis que sigo no Instagram 🌞 Estudar um pouco de Inglês (estou no processo de aprendizado) …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 897 visualizações
Colméia, de uns dias pra cá tenho me perguntado o que está acontecendo com a gente no insta! Estamos na era do direct automatizado onde você vende sem precisar estar lá Nem importa quem comprou Importa a venda! O direct que é uma poderosa ferramenta de conexão tá se tornando algo robótico e eu penso: tecnologia para facilitar a vida ou a perda total de humanização? Se alguém utiliza e concorda eu gostaria de saber seu ponto de vista.
Última resposta por Fabiola Souza Gesze, -
Os últimos serão os primeiros
by Lorena Souza- 5 respostas
- 897 visualizações
Bom dia, pessoal! Depois de vários problemas técnicos (cartão + hotmart), consegui chegar a tempo! Meu nome é Lorena. Moro em Goiânia. Sou psicóloga, trabalho com consultoria de RH e tradução pra audiovisual e tô aí querendo ficar boa nesse negócio de marketing digital. É uma honra ser aluna do Paulo e fazer parte dessa comunidade. Que comece o networking!
Última resposta por lorena souza, -
LINK DO POST: https://www.instagram.com/p/CohzT2yOT4l/ Você provavelmente já viu uma foto do Zeca Pagodinho com cerveja na mão, né? Não faz muito tempo que essa foto circulou as redes sociais, e se tornou febre entre as pessoas, o que fez com que Zeca se concretizasse como ícone da bohemia por todo o país A representação é tão forte que se tornou até tattoo… Outra coisa faz as pessoas pensarem em cerveja na hora, é o carnaval, evento que move todo o país e vira oportunidade para marcas venderem mais… e é claro que a Brahma aproveitou essa oportunidade com uma estratégia super criativa para aproveitar o Hype…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 897 visualizações
Olá sou nova aqui entrei hoje, espero aprender muito e contribuir com a comunidade, sou bibliotecária, me especializei em gestão em segurança alimentar, e também em MBA em marketing digital e fiz vários cursos, estou me especializando em designer, mas sou uma eterna aprendiz, ou seja, quanto mais estudo menos sei 🤣. Agora quero aprender sobre Instagram mais ainda, pois tenho alguns desafios pela frente.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 897 visualizações
Como foi falado desse tipo de vídeo na live, vim deixar aqui o que fiz para um cliente. Batemos mais de 8 mil views. E fiz sem muita estrutura mesmo, tipo sem microfones e tals. Só posicionei o celular bem perto das etiquetas. https://www.instagram.com/p/CeGfO9aleyQ/
Última resposta por Celi Santana, -
- 5 respostas
- 896 visualizações
🌱 Beselhas🌱 Eu trabalho numa Comunidade online de Economia Circular e gostaria de convidá-la para participar da aula aberta da equipe com quem eu trabalho. 🤔 Pode ser que você já tenha lido sobre economia circular ou talvez nunca tenha ouvido falar nisso! (𝑎𝑖𝑛𝑑𝑎...) 🤔 Mas, também, pode ser que você queira implementar alguma melhoria no ambiente de trabalho ou saber como ter atitudes mais sustentáveis no seu dia a dia! INDEPENDENTE DO QUANTO VOCÊ SABE SOBRE ECONOMIA CIRCULAR, VOCÊ É MINHA BESELHA CONVIDADA PRA PARTICIPAR DA AULA GRATUITA E AO VIVO: ♻️ 𝗘𝗖𝗢𝗡𝗢𝗠𝗜𝗔 𝗖𝗜𝗥𝗖𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗡𝗔 𝗣𝗥𝗔́𝗧𝗜𝗖𝗔: 𝗖𝗜𝗡𝗖𝗢 𝗧𝗥𝗔𝗡𝗦𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔𝗖̧𝗢̄𝗘𝗦 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝗩𝗢𝗖𝗘̂ 𝗔𝗣𝗟𝗜𝗖𝗔𝗥 𝗝𝗔́! ♻️ …
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Oláa Beselhaas! 🐝 Passando aqui para avisar que hoje estréia o filme velozes e furiosos 10, estava preparando meu post e senti de vir aqui lembrar vocês dessa pauta quente! Aah e uma super dica, se você não sabe como linkar o filme com o seu nicho, use o Chat GPT, ele tem ideias incríveis, basta fazer a pergunta correta: 1 -Coloque o seu nicho, sua profissão 2 -Coloque qual tema mais ou menos você deseja falar sobre o filme e seu conteúdo 3 -Peça exemplos de títulos para posts, ele vai te dar diversos títulos com varias opções de conteúdos! Espero ter ajudado, Bora voar!! 🐝
Última resposta por Viviane Camargos, -
- 3 respostas
- 896 visualizações
Olá, beselhas! Sou nova por aqui e estou muito feliz por mais essa conquista, ansiosa para aprender e crescer ao lado de vocês. Atuo como social media há pouco mais de dois anos. Minha jornada digital começou após o nascimento da minha filha e o início da pandemia. Antes disso, trabalhava no setor administrativo de um supermercado da minha cidade, onde dediquei 14 anos da minha vida. No entanto, tornou-se inviável continuar lá, especialmente com as longas jornadas e a falta de flexibilidade. Tentei outro emprego por oito meses, mas conciliar trabalho e maternidade sem creche durante a pandemia tornou-se impossível. Então, decidi me reinventar. Comecei vendendo r…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 4 respostas
- 895 visualizações
Eu gosto de escrever, porém tenho o medo de parecer chato, de ser muito formal. Recentemente ando tentando trazer os assuntos que gosto de uma forma mais leve, mas ainda não achei um formato funcional. Eu sei que o contéudo tem algum valor, pq ja vieram pessoas me chamando no privado pra desenvolver o assunto, ou então vi compartilharem, comentarem etc assim como quando eu fiz uns stories onde eu aparecia, mesmo que falando baixo, meio sem jeito e pra pouca gente (tenho só 250 seguidores) teve bastante interação, isso faz eu ter alguma confiança de que aquilo faz sentido, só ainda sinto que não me comunico de maneira fluida Antigamente eu postava em um app de …
Última resposta por Gabriel da Cunha Schutt, -
- 7 respostas
- 895 visualizações
Fala galera, tudo certo com vocês? 🙃 Meu nome é Ana Paula, sou de uma cidade pequenininha no interior de Santa Catarina. Aqui construi com o meu sócio nossa agência de marketing digital e estamos conquistando clientes há 3 anos! Meu intuito aqui é adquirir ainda mais conhecimento para entregar um conteúdo ainda mais foda para os nossos clientes. Estamos fazendo contéudo no nosso perfil profissional @feelconteudo (segue lá pra dar uma moral) e também venho fazendo alguns vídeos no meu perfil pessoal @euanapm (segue lá também, sou gente boa) É isso, conhecimento nunca é demais e tenho certeza que aqui vamos ter uma ótima troca com a galera. Pra cima!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 3 respostas
- 895 visualizações
Olá Gente tudo bem? Me chamo Priscila e estou muito feliz e empolgada por fazer parte dessa família. Só com a lives do Paulo já estou com a cabeça a mil! Sou jornalista, social media e ajudo a gerenciar o restaurante grego do meu marido. Estou aqui para abrir a mente e conseguir atrair mais clientes, pois ficamos numa cidade que tudo bomba quando abre, mas depois, fidelizar o cliente é uma batalha! Alguém mais passa por isso?
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 894 visualizações
Agora poetaleiro acessa o portal por aqui! Quem aí é Beselha Portaleira? 🐝🤯
Última resposta por Elvio Bezerra, -
"Segue a terceira parte da Heurística: como a Heurística pode mudar o seu jogo com seus cliente"... 🐝Hoje,nesse domingo,resolvi fazer essa série sobre as HEURÍSTICAS e como pode mudar o seu jogo com os cliente. 🐝Já teve a parte: 01 e 02 nessa colmeia,está perdido?,depois procure lá na colmeia ou na lupa que explico o que é essa tal de Heurística + as outras partes da série,mas veja essa Heurística aqui primeiro👇🏾 🐝HEURÍSTICA da Representatividade 🐝Representatividade: Sabe quando você compra algo,não que aquele produto seja o melhor do mundo,mais porque aquilo te representa,faz você lembrar de algo,mexe com sua memória afetiv…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 894 visualizações
Sou de Portugal e moro em Lisboa. Tenho uma micro empresa, sou designer e web designer, além disso tb trabalho bastante com design/fotografia pet. Os meus clientes para quem fiz os sites começaram a puxar por mim para tratar das redes deles, por isso estou aqui, para poder aceitar o desafio deles de uma forma vencedora 🙂 . Desejosa de começar a fazer a diferença !!!
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 894 visualizações
Amo carrosséis, como boa beselha que sou. rs Ontem, o IG tava meio zoado na hora que postei! 15 minutos e 1 curtida.... Veio a voz do Paulo: "seu conteúdo é ruim, não é culpa do algoritmo". Mas essa beselha superpoderosa não aceitou esse pensamento, pois eu SABIA que esse post é bom. Apaguei (sei, não devemos...) e postei hoje cedinho. Olhem esse resultado!!!!!!!!!! Pessoal, apliquem os conhecimentos. Encontrem sua voz Crie sua comunidade! Sim, erre bastante para acertar! E estudem. EU to muito feliz com essas métricas. Quem quiser ver o post: https://www.instagram.com/p/CocByAqA8K2/?utm_source=ig_web…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Faala Beselhas!! Celebrar os pequenos passos é parte do processo. Ontem um post meu foi analisado e venho aqui pra agradecer já que minutos antes da análise tive que sair da live para dar uma aula. A análise me deu uma luz aqui sobre a produção de conteúdo e me ajudou nesse caminho de encontrar os meus formatos. Obrigado pela análise @Paola e bora melhorar os resultados. Porque o meu perfil está travado e tenho certeza que sairá desse lugar com conteúdos melhores... Bora voar!!
Última resposta por Andressa Maria Tonin,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)