🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 432 visualizações
Fala pessoal, estou como estrategista de conteúdo de uma marca de cerveja artesanal, quero saber o que vocês gostariam de ver a respeito.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Hello colméia! Sou a Bruna, trabalho há 1 ano num time de vendas após 12 anos de audiovisual e vim adquirir conhecimento para voar! Tenho 32 anos, moro atualmente em Campinas e não vejo a hora de por a mão na massa. Sou crossfiteira das que antigamente julgava quem pagava para correr na rua e hoje eu sou essa pessoa. 😆 Gosto de ler ficção para relaxar a mente e assistir séries. Turma 16 aqui!! 🙋♀️
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 9 respostas
- 432 visualizações
Olá beselhos e beselhas! Tudo bem? Como todos fizeram, vim aqui também para me apresentar e começar a trocar uma ideia com vocês. Sou o Guilherme (Gui), nascido e criado em curitiba desde 1992. Depois de mil reviravoltas da vida, larguei minha antiga profissão (veterinária) e fui cursar publicidade. Hoje, formado, trabalho como Social Media, entretanto percebo que o mercado está bem chato, defasado e com profissionais de habilidade um pouco duvidosa. Assim, decidi entrar pra Colméia para estar um passo a frente da maioria dos profissionais. Além disso, pretendo começar a trabalhar como autonomo, então acredido que começar aqui é uma excelente opção.
Última resposta por Joselaine Aparecida Dos Santos, -
- 7 respostas
- 432 visualizações
Faaala, Beselhada linda do meu coração! Estou meio sumida por estar totalmente imersa em alguns projetos pessoais, mas estou com um probleminha: Eu quis criar um Canal de Transmissão no perfil de um cliente, mas simplesmente não aprece essa opção pra ele! Aí fui testar no meu perfil e também não rolou. Coloquei ambos os perfis para "Criadores de Conteúdo" e ambos estão com tudo em dia, perfil sendo movimentado, mas nenhum aparece a possibilidade de criar um canal de transmissão! Mais alguém com problema nisso ou alguém que tenha conseguido fazer e que possa me dar uma luz? Já pesquisei na internet, mas também não ajudou!
Última resposta por Mariana Medeiros, -
- 4 respostas
- 432 visualizações
Galera, sou da turma 20 e estou perplexo com a qualidade do material, isso que eu to no começo. Eu tive contato agora com o ikigai e nao continuei as aulas, porque fiquei matutando nisso. Eu respondi todas as perguntas, nao consegui a tal frase do nicho ainda. Mas depois que linkei todas as informaçoes do circulo ikigai, me veio uma frase em mente: GERINDO TEMPO COMO UM PALHAÇO. Talvez possa ser o nome de um produto. ja topifiquei ele e fez todo sentido falar sobre gestão de tempo sob a ótica do palhaço, que todo mundo acha que é desajeitado, mas no fim ele sempre resolve que ta tentando fazer. mesmo que demore. Deixo aqui meu depoimento como um grand…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 431 visualizações
Eu não tenho formação nenhuma em marketing, publicidade, comunicação nadaaaa... Sou dentista com especialidade apenas na minha área. Eu já cheguei eu mesma a fazer meus design no Canva, hehe agora estou com uma design pois não dava mais. E praticamente a obriguei fazer essa formação haha Vannnn cade voceee???
Última resposta por Daya Franca, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Me chamo Mathews Dornelas e a anos atrás eu só queria levar minha música ao mundo. Mas com o tempo muita coisa muda né? E nessa minha jornada aprendendo como eu poderia ter mais potência eu acabei descobrindo o marketing, depois disso não demorou muito pra mim chegar no Paulo Cuenca. E a forma como ele ensina essa parada fez com que eu me apaixonasse em branding, marketing de conteúdo, a minha visão sobre Instagram e mídias sociais viraram outra. Depois que esse jogo mudou pra mim eu não só tenho o dever de ajudar os outros como também tenho muita vontade de atuar nessa área que aprendi a amar, fazendo isso na indústria que me trouxe até aqui - que é a do entret…
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 11 respostas
- 431 visualizações
Galera, eu CHOREI quando o link do desconto para as antigas beselhas não funcionou, entrei em desespero!!! O começo da live de domingo foi um chororo danado, eu me culpando por não ter prestado atenção no e-mail, por não ter dinheiro/limite para o curso todo. (msm q o valor dele foi "barato" pela qualidade de conteúdo que vamos receber). + alguém chorou ou chegou perto disso por medo de ficar de fora dessa turma?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 431 visualizações
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 10 respostas
- 431 visualizações
Uma aula sobre como revisitar, revitalizar e comentar um gênero cinematográfico. E ainda é engraçado.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 8 respostas
- 431 visualizações
Olá comunidade, tudo bem? Se todos os livros do mundo fossem destruídos e você pudesse salvar apenas um, qual você salvaria?
- 3 respostas
- 431 visualizações
Hoje é o dia do cliente! E pra aproveitar essa data, criei duas ações: • Para captação de novos clientes: nessa etapa lancei uma promoção que vai ao ar até as 23:59 de hoje, onde de R$397 a minha Consultoria Estratégica de Instagram está por R$97 (até agora já realizei 4 vendas) • Pós venda com outros produtos: entrei em contato com TODOS os clientes que já atendi através de consultoria e mentoria para oferecer meu pack de conteúdo também promocional (já realizei uma venda de R$547 com um pack de 20 posts) O que isso me ensinou? Que eventualmente podemos fazer promoções relâmpago e também valorizar aqueles que já confiaram um dia no nosso trabalho! Te…
Última resposta por Soraya Moreti, -
- 1 resposta
- 431 visualizações
Galera, tudo bem? Dúvida tenho um perfil da minha agência conteúdo totalmente de marketing funciona como uma vitrine e no meu instagram eu trabalho como influenciadora da minha marca rs, vou para o maior carnaval do Brasil Salvador. A dúvida que passa pela minha cabeça é onde eu posto sobre esse evento. Sei que vai ser um conteúdo que engajará muito. Estou elaborando um cronograma onde eu devo dividir na minha conta pessoal, ou faço um processo de humanização do perfil da agência? Beselhas, o que vocês fariam nesse caso! Opinião de vocês vai me ajudar muito.
- 5 respostas
- 431 visualizações
Meu nome é Vitor, tenho 38 anos e sou do Rio de Janeiro. Apesar de ser Publicitário de formação, hoje trabalho como Planejador Financeiro. Falando sinceramente, a minha presença no digital é muito ruim (ahahah). Acredito que isso é devido ao medo de me expor. Simplesmente tenho um bloqueio do que postar, não sei o que colocar, por isso o perfil fica jogado. E isso impacta o meu faturamento. Estou aqui porque sei que preciso enfrentar essa realidade de frente. Vamos juntos nessa jornada. Contem comigo! Abs,
- 5 respostas
- 431 visualizações
Oi gente tudo bem ? Sou Natália, tenho 24 anos e tenho uma loja física de som e acessórios automotivos, já estou nesse ramo a 8 anos , mas não tive os resultados que gostaria , quero levar minha loja para o digital, conseguir novos clientes e criar uma comunidade . Já acompanho o Paulo a 2 anos , estou na Fec e agora entrei no super poder , estava muito travada para fazer conteúdos ,espero que nessas 8 semanas consiga alcançar meus resultados estou super animada , vou compartilhar minha jornada e o'que puder ajudar podem contar comigo bora voar 🚀
Última resposta por Fernando Junior, -
- 6 respostas
- 431 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Me chamo Letícia Grieco, gaúcha de Porto Alegre, RS, Arquiteta há 18 anos, AMO o que eu faço principalmente plantas e pessoas, porém não sou fã de aparecer no instagram... confesso! Estou implementando um formato novo para o meu negócio/escritório mais digital/online e quero crescer no instagra. Estou estagnado faz um tempinho... então, estou super aberta a ajuda e feedbacks. Contem comigo! Meu insta é @arquitetaleticiagrieco.😉
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 431 visualizações
Fala pessoal! Gostaria de registrar aqui uma pequena conquista, tanto pra mim bem como para a FEC. Acabei de realizar a prova e estou com o certificado em mãos! Mais uma meta batida e se aproximando do objetivo. Agradeço ao Paulo Cuenca, equipe e todos os alunos que nos ajudaram no decorrer das aulas e desafios. Desejo sucesso a todos. Abraço!
Última resposta por Karolane Rocha, -
- 7 respostas
- 431 visualizações
Oii Colmeiaa! 🐝 Cadê as beselhas competitivas de plantão?? Palavras sagradas são o que te definem como indivíduo único, que reforçam todas tuas crenças e propósito de vida. Eu desafio vocês a comentarem aqui a maior quantidade possível de palavras sagradas do nosso mentor, Paulo Cuenca. Quem aí vai acertar? 🔥
Última resposta por Marina Calixto Cunha, -
- 5 respostas
- 431 visualizações
Oi pessoal, tudo bom?! Vim aqui compartilhar com vocês meu maior choque cumprindo os desafios da missão 01: meu post de vendas bombou MUITO! De todas as postagens do desafio, essa foi a que mais me surpreendeu. Eu não esperava NUNCA que fosse dar o buzz que deu! Eu falava sobre o meu produto no meu dia a dia, mas nem lembro qual tinha sido a última vez que tinha feito um post aberto assim, direto e reto, sobre ele. O resultado foi que eu encontrei uma galera sedenta por comprar kkk. Cheia de dúvidas, mas querendo COMPRAR! Eu só consegui fazer o post ontem, sábado, depois das 23h e amanheci no domingo com 47k visualizaçõe…
Última resposta por Mocca Fonseca, -
- 2 respostas
- 431 visualizações
Bom dia beselhas! Tudo bem por aí? 💛 Criar carrosséis no Instagram é uma excelente maneira de engajar seu público e compartilhar conteúdo de valor. No entanto, as fotos que compõem o carrossel são fundamentais para garantir que a mensagem seja entregue de forma atraente e autêntica. Se você deseja tirar fotos sozinho em casa usando apenas o celular, aqui estão algumas dicas práticas para transformar suas ideias em um carrossel visualmente interessante, sem precisar de uma superprodução. Essa sugestão veio de um Toró de Ideias (nosso encontro no meet para troca de ideias que acontece 1x no mês) 1. Prepare o Ambiente e o Equipamento Você não …
Última resposta por Julifiquese, -
- 10 respostas
- 430 visualizações
Feliz demais de estar aqui! Sou a Gessilia, trabalho com Numerologia e autoconhecimento. Sou mãe de dois e ultimamente tem sido difícil organizar a vida profissional. Vim buscar conhecimento, novas perspectivas profissionais, muita mão na massa e gente foda pra trocar idéias. Super animada com essa formação! 🤓
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 430 visualizações
Mais alguém que ainda tem dificuldade em cobrar dos clientes ? 😩 todas as vezes é a mesma ladainha, eu ensaio 50x antes de mandar meu orçamento 🥹
Última resposta por Nicolle Christinne, -
- 0 respostas
- 430 visualizações
🐝 Sim, isso mesmo que você acabou de ler, " a sua ideia não vale de nada", não sou eu que estou dizendo, mais as maiores empresas do mundo e até o @Paulo Cuenca nas aulas da FEC, aqui na comunidade e na comunicação do Paulo como um todo. 🐝 Vamos ver como mudar este quadro? 🐝 Esse é um dos pilares presente no vale do silício, berço das maiores empresas do mundo. 🐝 O Vale do silício, na Califórnia é onde fica empresas como: Facebook, Instagram, Google, Hp, Intel, LinkedIn, entre outras. "Ideias não valem nada" 🐝 Para essas empresas se você só tem uma ideia ela não passa de uma hipótese, o que importa é …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Sou de Barreiras-Ba. É uma cidade de interior, não tão interior. Rsrs Tem mais beselhas da Bahia aqui??? Se cheguem pra gente se conhecer melhor.
Última resposta por Dayana Fernandes Agostini, -
- 8 respostas
- 430 visualizações
Pra mim, é um conteúdo PÉ NA PORTA, que chega explodindo cabeças (no bom sentido kk). E pra você?
Última resposta por Bianca Félix A.,