🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 656 visualizações
Oi gente! Sou portaleira recém chegada na comunidade e tô chocada em como ela é completa e o tanto de coisa pra ver aqui! Bom, sou de Nova Iguaçu RJ, tenho 33 anos e um inta focado em vendas de óculos solares (@oculosnegraflor). Espero muita troca de conhecimentos por aqui!! Prazer!!
Última resposta por Victor Barros, -
- 11 respostas
- 656 visualizações
Olá beselhas! Sou Danielle Cosme, uma CEO – Comunicativa, Empreendedora e Otimista Sóica fundadora da startup RESERVE 4ME, uma plataforma digital da economia local que tem como propósito conectar pessoas que desejam adquirir produtos e alimentos artesanais, naturais, veganos e vegetarianos de pequenos negócios locais que oferecem e produzem opções artesanais. Hoje atuamos no Brasil e também na Alemanha, conectando e realizando a conexão da comunidade brasileira, possibilitando a compra de produtos brasileiros (pão de queijo, açai, polenta palito, brigadeiro), direto de brasileiros que empreendem na Alemanha. Acredito que que o mundo é feito por conexões e grupos…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 9 respostas
- 656 visualizações
Sou consultor, produtor de conteúdo; e cada vez mais tentando fazer conteúdo voltado para o universo dos negócios. Sou formal em história, ferramental que uso para pesquisar, organizar e gerar informações. tenho especialização em Gestão de negócios, úteis para as questões estratégicas dos trabalhos. Outra em Marketing, que ajudam ap pensar os produtos e o público algo. E por último, em Gestão da Comunicação com foco em dias digitais, onde penso os canais de Distribuição das informações. Atuo desde 2000 com ampla experiência em pesquisa para produção de conteúdo em projetos de comunicação corporativa, Relações Públicas e de design. Vale, ArcelorMittal, Chocolat…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 656 visualizações
eu beselho tu beselhas ele/ela beselha nós beselhamos vós beselhais eles beselham 🐝 o famoso post groselha, só porque me peguei transformando beselha em verbo enquanto escrevia outro post para os beselhudos desta comunidade hahaha amo 😄 beselhar: estar atento às tendências, ser expert em estratégias, ser caçador das referências mais inspiradoras, sabendo associar com quando marca e fazer essa leitura de perfil, traçando com confiança a melhor maneira de servir. verbo de ação dos amantes do marketing de conteúdo de qualidade (também quantidade, pra não ferir os conceitos do papi), daqueles que são foda e sabem que são, trabalham com amor e tem o melhor p…
Última resposta por Flora Rajão, -
-
- 10 respostas
- 656 visualizações
Gente, que alegria estar aqui e que riqueza essa comunidade! Entrei no primeiro dia, mas só agora parando pra me apresentar pq estou em êxtase com tudo que vcs estão produzindo... Além de estar apanhando um pouco pra aprender o funcionamento desse lugar novo, mas amando!! Bom, sou Aninha Koetz, gaúcha, 46 anos, mãe da Júlia de 8 e do Enzo de 3 anos. Sou Educadora Física, trabalho como Personal em residências e meu foco é a Corrida de Rua, trabalho com Assessoria Esportiva há 18 anos, já tive 3 sociedades 🙈 e em 2018 encarei o vôo solo... 2019 engravidei, 2020 pandemia... Desespero!! Ninguém pode ir pra rua, como seguir meu negócio que é total ao ar livre? Foi …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
-
- 8 respostas
- 656 visualizações
PS.: Se você nunca passou por isso, tenha certeza que um dia passará. 🙃 Cliente chato: "Ain, só to falando coisa motivacional no meu perfil, e não consigo vender meus produtos". Estrategista de conteúdo: Sua comunicação não está alinhada com o que você vende. Vamos criar conteúdos que apontem para os seus produtos e que dialoguem com os diversos níveis de consciência da audiência. Cliente chato: "Ain, percebi que os novos conteúdos fizeram o engajamento cair, minhas amigas também perceberam isso". Estrategista de conteúdo: Isso é normal. Boa parte das pessoas que te seguem só querem frase motivacional. Os novos conteúdos v…
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 4 respostas
- 656 visualizações
Maria Lígia de 32 anos, que vive um pouquinho no Amapá, no Amazonas e em Pernambuco. Empresária que empreende e ama vender. Tenho três lojas físicas em três estados diferentes no ramo de piscinas, spas, lazer e bem estar, são o grupo Dive, também sou corretora de imóveis. Não atuo com marketing, mas adoro a área e tenho muita curiosidade em aprender, sou uma entusiasta do mundo criativo. Super animada e disposta, sofro de positividade tóxica kkkkk, espontânea e alegre, espero aprender bastante.
Última resposta por Antonio Maia do Nascimento, -
- 6 respostas
- 656 visualizações
Olá comunidade, estamos um pouco atrasados para a apresentação, mas chegamos 😅. Meu nome é Felipe, e junto com minha parceira Fernanda nós temos a Mutuca. Uma marca de roupas que visa o caminho da sustentabilidade e é inspirada no estilo de vida outdoor. Eu sou oceanógrafo e a Fer, bióloga, e por isso trazemos essa bagagem na nossa identidade visual. A Mutuca é composta somente por nós dois, eu sendo responsável pela logística e administração, e a Fer é a artista responsável pela criação das estampas e identidade visual. A Mutuca tem aproximadamente 1 ano, e apesar de bem recente, nos encontramos estagnados e perdidos em como crescer a marca e criar uma comunid…
Última resposta por Paulina Pepe, -
- 3 respostas
- 656 visualizações
Sou Raquel , tenho um ateliê chamado @atelieraquelpaiva, especializado em caixas cartonadas, dou aula dessa técnica e quero voar!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Ola pessoal, me chamo Jorge Pizzol e estou iniciando a jornada das beselhas. Sou Psicólogo e Neuropsicólogo na cidade de Sorocaba, e tenho uma loja virtual de acessórios femininos. Minha meta com o curso é conseguir criar conteúdos para ambos os perfis, mas meu foco maior sera no de psicólogo. Os perfis são esses: https://www.instagram.com/pistachepresentes/ https://www.instagram.com/psico_dialogos/ Espero aprender muito aqui com o curso e com a comunidade!
Última resposta por Karolane Rocha, -
- 8 respostas
- 656 visualizações
Costumava ter um bom desempenho nos meus reels, mas nos últimos vídeos, estava com resultados bem estranhos. Acho que as últimas trilhas me fizeram refletir tanto que precisei me perder (ou ter consciência disso) para poder me achar (ou começar a me achar kkk). E isso refletiu no conteúdo da minha agência também. Hoje acordei tão cansada, dormir super mal à noite, filho com febre... mas quis praticar o que tenho aprendido. Resolvi fazer um reels, seguindo os últimos ensinamentos, intuição e trazendo mais de quem eu sou, sem medo, e tive um alcance bem satisfatório. Compartilhamento também (para os meus padrões). Vou deixar o link aqui do reels e se quisere…
- 5 respostas
- 656 visualizações
Olá, portaleiros e beselhas dessa colmeia maravilhosa! Hoje saiu a pauta "O que postar no dia da mentira sem precisar mentir", e olha, ela está recheada de ideias fantásticas. Até uma polêmica do setor de embalagem, dá pra acreditar?! haha🤣 Então me veio uma dúvida a cabeça, será que vocês já estão preparados para essa trend anual que acontecerá daqui a 11 dias? Bora de toró de ideias! 🤯 Quem já teve uma ideia conta aqui e quem não teve diz seu @ e seu nicho que a comunidade te dará uma ideia de como usar o dia da mentira a seu favor. Estarei de olho nas boas ideias, heim! 🤩 🔥 Desafio relâmpago: como um perfil de tatuagem pode usar essa tren…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Vendo o vídeo da aula “O poder da história: das religiões às blogueiras” pensei muito no poder das palavras, como cada uma representa muito mais do que o seu significado no dicionário. Muitos YouTubers e influenciadores acabam tendo “termos” palavras de identificação com o seu público, meio que os jargões de sua comunidade que acaba virando um grande símbolo como aqui beselhas 🐝. Mas pq falei em tragédia? Pq estava pensando no tamanho do nosso país e como uma mesma palavra pode ter significado tão diferente de um lugar para o outro. Em SP qdo vc sem querer esbarra em alguém e pede desculpas é comum dizer “Imagina” lembro de um amigo meu de Belém do Pará me …
- 9 respostas
- 655 visualizações
Olá Beselhas, Feliz demais de estar nessa jornada! Já sou Beselha do Super Poder e do Reels. Minha especialidade é design eu e minha sócia já temos 9 anos de experiencia e estamos a 4 na jornada empreendedora. Acredito que um post bonito não é suficiente por isso me dedico a aprender a criar conteúdo estilo Cuenca para meus clientes. Tenho certeza que vamos evoluir todos juntos com essa comunidade linda! Instagram da minha agência
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 655 visualizações
Pessoal to aqui fazendo minha análise mas queria ver modelinhos, como que vocês apresentam isso... Alguém tem alguma que pode me enviar ou explicar como organiza para a apresentação?
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 9 respostas
- 655 visualizações
Oiii gente, sou a Thais, ou Tatá como a maioria me chama! Moro em Floripa e apesar da minha formação em Direito, minha grana sempre veio das aulas de funk que eu dei (as quais inclusive bombaram na pandemia de forma online)! Porém desde que tive meu neném decidi transitar de carreira e partir pro Digital.. Fiz um curso de Assistente Virtual e agora encontrei o Paulo pra iluminar esse processo! Amo praia, comida e bater papo! TÔ ANIMADA DEMAIS PRA ME TORNAR UMA BESELHA ESTRATEGISTA ^^
- 0 respostas
- 655 visualizações
Gostaria de saber de quem tem experiência participando do Fire Festival se vale a pena a compra do ingresso VIP ou se é mais firula ? Principalmente do ponto de vista custo=benefício. obrigada
Última resposta por Patricia Nuglich Martinez, -
- 3 respostas
- 655 visualizações
Se procurarem meu primeiro post aqui no portal, verão que foi em 28 de setembro de 2023 (há 3 meses). Naquele momento eu relatava minha esperança sobre o curso, comentava que meu perfil tinha só duas semanas de vida e somente 700 seguidores. Comentava também que vim por indicação de uma amiga que tinha feito o curso e estava com 380 mil seguidores e ganhando mais de 100 mil/mês em publi como influencer. Eis que eu, depois de somente 3 meses, estou já com 410 mil seguidores e com uma legião de gente não só seguindo minha página, mas também curtindo muito tudo que faço. Fora isso já tenho marcas me procurando para parcerias e diversos trabalhos como influencer en…
Última resposta por Bia Henriques, -
- 2 respostas
- 654 visualizações
Fala Colmeia! Sou médica psiquiatra e gostaria de falar sobre saúde mental e psiquiatria no meu perfil. Tenho observado um interesse enorme dos meus seguidores em informações sobre medicamentos psiquiátricos. Muito mais do que outros temas da área. Vocês acham que devo focar no assunto medicamentos ou isso se tornaria enfadonho? Eu gostaria de variar os assuntos, particularmente. Que vocês sugerem?
Última resposta por Mayla Cristina Fernandes Dornas, -
- 8 respostas
- 654 visualizações
🎁Olá e paz como sempre🤙! Meu nome é Moema, mas todos me conhecem como Mocca, que derivou o nome da minha marca, MoccArt. Trabalho com presente afetivo, festas personalizadas e embalagens diferenciadas, tudo feito com papel. Sou formada em Comunicação Social - Jornalismo e Cosplayer. Sou amigável, divertida, adoro ajudar e é claro, comunicativa. Entrei no SuperPoder para colocar a MoccArt no lugar onde ela deve estar: no topo, afinal, Personalizado assim, só na MoccArt🤎🎨🎁! Ps: Comecei e finalizei minha apresentação com frases que uso diariamente nos stories e nas postagens respectivamente😉)
Última resposta por Mocca Fonseca, -
- 6 respostas
- 654 visualizações
Olá, pessoal! Alguém aí já criou conteúdo de Natal para ateu para me dar um help? Como nossa sociedade é majoritariamente cristã e essa data marca o nascimento de Jesus, como criar um conteúdo natalino para quem não crê?
Última resposta por Thais Rodrigues Dutfa #46066, -
-
- 2 respostas
- 653 visualizações
A cada novidade que aparece aqui na comunidade eu me surpreendo mais com essa experiência. Quando liberam um novo ranking, um novo badge, hoje foi o aviso da live com lembrete... quando somos notados pelo pessoal da equipe. Me sinto feito criança abrindo um presente novo e descobrindo novas sensações a cada embrulho que rasgo. Mas o que me fez escrever esse post é (além de graças a deus que a colmeia saiu do facebook) que lindo ver materializado o que vemos o Paulo ensinar, explicar, defender, desenhar sobre COMUNIDADE. A maior referência em criação de comunidade do mercado PRECISAVA de uma comunidade à altura da sua autoridade. O que esse espaço coletiv…
Última resposta por DÉBORA SANDERS, -
-
- 4 respostas
- 653 visualizações
quem ja terminou de assistir as novas aulas? 🤪
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 653 visualizações
Comecei a trabalhar com redes sociais no ano passado quando surgiu uma oportunidade de trabalhar como designer em uma empresa de consultoria aqui em Cabo Frio - Rj. Antes disso, já vinha estudando sobre marketing digital, mas me sentia um pouco perdido e sem saber no que deveria focar… Agora, com mais clareza dos caminhos possíveis que posso trilhar, vejo a importância de me desenvolver como estrategista em produção de conteúdo. Estou animado com a formação e tenho expectativas positivas com essa troca que vamos ter por aqui. 🚀🚀 Espero poder contribuir também… Tmj galera!👍😬
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 653 visualizações
Fala, beselhas e portaleiros! Tudo bem? Poderiam me dar uma luz sobre como transformar live do insta em podcast no Spotify? Parece que as lives do insta não tão deixando mais dar pause e play, acho que vai cair a visualização por isso quando a live é mais longa. Talvez desse pra compensar isso usando Spotify. Qual o jeito mais fácil de fazer isso? Obrigada!
Última resposta por Marília Cerqueira,