🍯 A Colmeia
-
- 4 respostas
- 858 visualizações
Salve galera meus engajamentos caiu demais é não sei com recuperar tudo que penso acho muito batido alguém pra bater um papo pra dar um luz. Desde já obrigado
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 8 respostas
- 857 visualizações
Quando eu penso em faroeste, o que me vem a cabeça é uma daquelas famosas cenas desse gênero de filme, onde aparece o deserto seco, com uma fumaça de areia no fundo, um galho de folha seca enrolado se movendo devagar no chão e pra fechar aquele efeito sonoro que indica que não tem um ser vivo naquele lugar. Conseguiu visualizar a cena? Certeza que sim! ESTOU SENTINDO A COMUNIDADE EXATAMENTE ASSIM HOJE, PURO DESERTO FAROESTE! E por que isso é um bom sinal? Porque significa que aqui na colmeia temos beselhas estudiosas e compromissadas minha gente! Pra quem ainda não sabe ou não viu, HOJE FOI LIBERADO ALGUMAS AULAS COM DIREITO ATÉ DE DESAFIO! Enfim, me…
Última resposta por Douglas Estrela dos Santos Melo, -
- 6 respostas
- 857 visualizações
Ter uma empresa e focar meu nome para prospectar clientes? Ficar só na prestação de serviço nos bastidores? Focar em copywriter ou partir de vez para estratégia de conteúdo com foco no instagram? Sou jornalista de ofício, trabalhando 8h/dia, de segunda a sexta-feira. Há um ano comecei meus estudos sobre comunicação digital com foco em redes sociais. Esta é minha terceira formação, a segunda com o Paulo. Apesar disso, estou sempre adiando 'o início', acho que por medo de me lançar. Sou perfeccionista e acho que o que sei nunca é o bastante. Nunca divulguei serviço ou prospectei clientes, mas rolou de ter uma boa cliente de copy e outra de mentoria individual. …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 857 visualizações
Meu nome é Ana Flávia, tenho 20 anos e acompanho o Paulo desde a época em que ele apenas aparecia como uma voz no fundo dos vídeos de confeitaria da Dani, foi muito legal acompanhar toda a trajetória dele na internet e agora fazer parte dessa comunidade e ter acesso ao conhecimento que ele tem para passar 🙂
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 857 visualizações
Meus colegas, Ontem estava conversando com minhas amigas e senti que faltava uma pitada no meu movimento com as mãos e o famoso olho no olho pra conversar. Enfim, coincidentemente eu estava assistindo aula hoje na frente de um super espelho que tem na casa. E ai eu pensei: GENTE ! TEM ALGUÉM QUE FALA MAIS COM AS MÃOS DO QUE ESSE PAULO CUENCA ? 🤣 Me propus a seguir a movimentação dele e ouvindo o raciocínio da aula 3.3 que voltei pra assistir de novo. Claro que eu morri de rir, foi o verdadeiro "reaction" rachar o bico de mim mesma... Enfim, fica um exercício ai pra descontrair mas que fica a pergunta no ar, você tem uma pitada de art…
Última resposta por Pri Andrade, -
- 9 respostas
- 857 visualizações
Confesso que até me tornar empreendedora na área de tecnologia, não via muito sentido no Linkedin, me voltar para esta plataforma com mais intencionalidade e foco a pouco mais de 02 anos e confesso que tenho cada vez mais me supreendido de forma positiva. Ela tem sido mega importante no meu posicionamento como profissional e tambem como pessoa, gerando muitas conexões, troca e network. No mundo das startups (o qual vivo) tudo é muito novo e dinâmico e o Linkedin é muito usado, já tentei pela plataforma contato com CEOs, Heads e Diretores de empresas e outras startups, me conectando e enviando mensagem e confesso que existe muita troca lá, sempre fui atendida, tive re…
- 5 respostas
- 857 visualizações
Falaa meu povo! Eu gerencio o instagram da minha irma que é Arquiteta (aqui está o @ https://www.instagram.com/ka.arquitetas/ para quem quiser dar uma olhada). Hoje fechamos 03 meses de trabalho e estou reavaliando algumas estratégias e conteúdos. Peço a ajuda de vocês com alguns feedbacks, ideias de conteúdo e estratégias. O principal objetivo delas é alcançar mais seguidores e transformar eles em potenciais clientes, e aumentar a visibilidade do trabalho delas, para começar a projetar em outras cidades e regiões.
- 5 respostas
- 857 visualizações
Eu já sou Beselha04, Portaleira, agora quase desempregada mas paguei com todo amor e faca nos dentes desse mundo a minha entrada na FEC - e olha que não ganhei nenhum bônus hein!! Por que falo tudo isso ? Porque estou me comprometendo aqui com todos vcs e RE AL MEN TE mudar a minha vida. Quero tocar e lucrar com os meus projetos, melhorar as minhas estratégias, focar na minha rede social ( se quiserem me sigam lá @abacaxi_digital_ ) e mudar a minha vida e de outros. Que o Paulo e a equipe dele são phod*** demais isso vc já sabe, eu já sei, agora que eu Stela vou me tornar uma beselha fodinha** tmb, isso acabei de saber....rsrsrs. Boraaaaa Beijusss pess…
Última resposta por Stela #12206, -
- 8 respostas
- 857 visualizações
Eu cresci em um ambiente onde mulheres não são nada. Além de não ter dinheiro elas acreditam que não podem conseguir. Por isso, não conseguem. Na minha família, mulher não escolhe separar, viajar ou ter sucesso no trabalho. Eu quis ser diferente e me dei mal! Não havia referências para eu seguir e eu me tornei um patinho feio. Não sabia conseguir coisas no meio profissional e nem me relacionar. Fui uma mulher querendo ter sucesso no meio de muitas com medo dele e carregava esse estigma no inconsciente. Precisei ficar muito doente, ter depressão e sentir culpa para que minha psicóloga me ajudasse a virar esse jogo. Essas crenças são sutis pois vem disfarçadas, afina…
Última resposta por Cristine Dal Bosco , -
- 7 respostas
- 857 visualizações
Vi o post da Andressa Macedo (não consegui marcá-la) sobre os números dela no instagram pós FEC e resolvi dar uma olhada nos meus, agora que completamos um mês de aulas e um pouco mais de comunidade. Fiquei positivamente assustada em como os números subiram! E olha que tenho uma série de mudanças a fazer - todas com insights das aulas e das trocas aqui na comunidade -, mas tenho feito aos pouquinhos, porque sou só eu, eu mesma e eu de novo (sem Irene) e não adianta querer dar passos maiores que as pernas! Como uma boa estrategista em formação- AHÁ - tenho prestado atenção em tudo, analisado métricas e comportamento, consolidando as informações e planejando a exe…
- 7 respostas
- 857 visualizações
Oi pessoal! Depois de me achar a fazedora de conteúdo com os meus 95 likes no desafio 1 omg!!! Fiz um segundo post e dessa vez foram 4 likes cheguei até a copiar uma frase do P Cuenca no final... pra isso vc vai ter que clicar no link da bio Estou preparando conteúdo pro meu próximo evento online no dia 17/01 então como continuar atraindo esses muitos likes maravilhosos? não faço idéia, comecei agora! Tô agora num carrossel. To seguindo a recomendação de usar a minha própria voz!
Última resposta por Roberta Ogilvie, -
- 5 respostas
- 857 visualizações
Quem é portaleiro viu o caso da Ludmila,sobre o rolo que ela se meteu ao colocar o nome da turnê dela de algo que já tem registro de marca,mas não se engane isso pode acontecer com você também...... 🐝Porém,ela não é a única .. 🐝lendo o portal me Lembrei do caso do Carlos,você ficou sabendo? Veja 👀👀 🐝O Roberto Carlos Vieira,era dono de uma imobiliária teve que fechar as portas,quase faliu, não estava conseguiu pagar mais a escola dao filhas e teve que fazer bicos. Sabe por quê? Porque ele registrou a imobiliária com o nome de Roberto Carlos. 🐝O cantor Roberto Carlos tem uma incorporação chamando: Emoções,desde 2009 e regi…
- 8 respostas
- 856 visualizações
hey gente! já vi em mais de um tópico algumas pessoas relatando da dificuldade de acompanhar a comunidade. se você é um destes, saiba que não está sozinho. o meu ritmo de vida não me permite ficar aqui por tanto tempo e tenho entrado em alguns intervalos, porque sei que tem muita troca engrandecedora rolando, mas venho tentando não me cobrar e ficar na pira de ter que subir de fase. confesso que estava um pouco ansiosa, no início. ontem o @Paulo Cuenca respondeu a uma pergunta da caixinha que abriu, dizendo pra galera que tá achando difícil acompanhar aqui a focar na formação. além da dica do mestre, deixo outra: não se compare! suas interações e pontuações na …
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 8 respostas
- 856 visualizações
Hoje pra mim é um dia de saudades! Compro presente pro meu marido, teve café pro papai casa, clima de festa, sou grata pelo pai que ele é e merece festa no seu dia! Mas no coração tem uma saudade que dói há 16 anos... Meu pai se foi cedo demais, 58 anos, mas foi o tempo suficiente pra me ensinar valores que lembro todos os dias... A lembrança que amo: Na época de escola, todos os dias de manhã, meu pai me levava até a parada de ônibus cedinho. No inverno era escuro, muitas vezes só nós na rua, esse era o nosso tempo... Íamos abraçados ou de mãos dadas, sempre andávamos assim... Às vezes em silêncio confortável, às vezes numa conversa profunda, às vez…
Última resposta por Lorena - A Tela Que Habito, -
- 10 respostas
- 856 visualizações
Prazer, meu nome é Misael - Gestor de Tráfego de negócios locais com mais de 30 clientes em vários segmentos.(lojas de roupas, advogados, engenheiros, lojas de celulares, corretores de imóveis, etc) Crio conteúdo no Instagram que alias é um canal de captação grande que utilizo, mas ajudo meus clientes a criarem conteúdo que eu uso para vender ainda mais. Meu Instagram é https://www.instagram.com/misaelmaramaldo/ O Portal tem me ajudado e muito a ser mais criativo e tem ajudado meus clientes sem eles saberem que várias ideias de vários nichos eu tiro daqui. Espero aprender muito com a comunidade e ajudar no que for preciso!!
- 2 respostas
- 856 visualizações
Eu acabo de assistir a série "Uma Advogada Extraordinária" conta a história de uma jovem autista brilhante que é contratada por um grande escritório de advocacia. Ela possui um QI alto e uma memória impressionante, mas tem dificuldade com interações cotidianas. Apenas tem 1a temporada e a 2a temporada está prevista para 2024. Essa primeira temporada é leve e bem descontraída, mostrando a descoberta do amor, a experiência profissional, a rejeição da sociedade. Vale a pena ao meu ver! Em uma época que tanto fala sobre inclusão de pessoas , notamos ainda o preconceito mascarado e acentuado. Gostaria muito da sua opinião. Você já assistiu?
Última resposta por Karina schumann soares , -
- 5 respostas
- 856 visualizações
Mais que um filme de gênero, Heat é uma aula sobre atualizar a linguagem noir para uma nova geração através de estilo e dinamismo, construindo um épico drama urbano.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 2 respostas
- 856 visualizações
SINOPSE Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) é o responsável pelo zoológico de Varsóvia junto com Antonina (Jessica Chastain), sua esposa. O casal se vê forçado a se reportar para o zoologista, Lutz Heck (Daniel Brühl) quando o país é invadido por nazistas. Em pouco tempo, eles começam a trabalhar com a resistência e planejam salvar centenas de vidas ameaçadas pela invasão. Um filme excelente, com roteiro real e belíssimas fotografias! O filme retrata toda a emoção, medo, angústia, terror e destruição causados pela guerra.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 6 respostas
- 856 visualizações
Como pedido no exercício 2 do desafio, fiz um destaque atualizado sobre quem sou eu e como eu já tava lá mesmo, aproveitei pra arrumar todos os destaques. Também atualizei a minha Bio. Infelizmente, esqueci de printar o antes pra mostrar pra vocês, mas achei na minha galeria um print antigo, onde dá pra ver claramente como melhorou bastante.
Última resposta por Joice Cristina Carollo , -
- 3 respostas
- 856 visualizações
Oi pessoal! Meu nome é Isabelle, sou nutricionista e pesquisadora. Atualmente trabalho com a minha pesquisa de doutorado e atendo como nutricionista. Estou feliz demais em fazer parte desta comunidade de beselhas e ansiosa por aprender! Meu objetivo com o curso é trabalhar no instagram de nutricionista para a captação de pacientes por lá. Bora voar juntos!
Última resposta por Fernando Junior, -
- 5 respostas
- 856 visualizações
Olá pessoal, me chamo Raí, sou Empresário, mas como competência sou Analista e Arquiteto de Sistemas. Carrego muita experiência e conhecimento técnico avançado. A minha ideia inicial era criar conteúdos para que eu mesmo pudesse usufruir no futuro. Afinal, em tecnologia mexemos com muitas coisas e elas evoluem rápido, a gente acaba esquecendo detalhes... Pensei em fazer vídeos para "documentar" diversos pontos técnicos. Mas entendo que posso compartilhar esse conteúdo e aproveitar para gerar um marketing pessoal e também para minha empresa. Ainda não sei bem o que fazer, até pouco tempo eu nem mesmo usava o Instagram. Minhas redes sociais nunca tiveram postagens, as fotos…
Última resposta por Mariane Cardoso Da Silva, -
- 9 respostas
- 855 visualizações
Boa noite comunidade, sou agricultora e gosto de aprender sobre as redes sociais para valorizar o trabalho rural, e viabilizar o inicio do meu trabalho no campo. aceito ajudaaaaa
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 10 respostas
- 855 visualizações
Um dia sem entrar na comunidade e fiquei pra traz. Me sentindo peixe fora d’água 🐟 , mas deixo um vídeo 😜 IMG_5630.MOV
Última resposta por Valeria Francabandiera , -
- 8 respostas
- 855 visualizações
Comecei a trabalhar com redes sociais no ano passado quando surgiu uma oportunidade de trabalhar como designer em uma empresa de consultoria aqui em Cabo Frio - Rj. Antes disso, já vinha estudando sobre marketing digital, mas me sentia um pouco perdido e sem saber no que deveria focar… Agora, com mais clareza dos caminhos possíveis que posso trilhar, vejo a importância de me desenvolver como estrategista em produção de conteúdo. Estou animado com a formação e tenho expectativas positivas com essa troca que vamos ter por aqui. 🚀🚀 Espero poder contribuir também… Tmj galera!👍😬
- 8 respostas
- 855 visualizações
Comecei a trabalhar há 2 meses como criadora de conteúdo para mulheres na minha cidade e apesar de acompanhar o Paulo a muito tempo e já ter feito alguns cursos de marketing (por gostar mesmo, nunca pensei que iria trabalhar na área), somente agora assumi esta nova fase profissional. Aplicava o conhecimento somente de forma pessoal, mas muitas pessoas me pediam ajuda e resolvi embarcar neste NOVO barco. Ainda confusa e talvez perdida, mas MUITO feliz! Espero poder contribuir e aprender com esta comunidade linda!
Última resposta por Victor Barros,