🍯 A Colmeia
-
- 5 respostas
- 992 visualizações
Fala, povo!!!!! Vim dividir com vocês um método que é muito usado por UX design (e no desenvolvimento de projetos em geral), mas eu tenho adaptado ele para usar com dores e desejos do público, independente do nicho. Olha: Matriz CSD = Matriz de certezas, suposições e duvidas. Do lado esquerdo: todas as certezas de dores e desejos que eu tenho e identifico o porque da certeza. Pode ser, por exemplo, através das pesquisas que o Paulo ensinou a gente a fazer. Já é algo validado. Logo, é uma certeza. (o raciocínio aqui é: Eu já sei!) No centro: são todas as suposições que eu tenho. Pode ser algum conteúdo que eu identifiquei ao consumir o instagram de maneira c…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 992 visualizações
Eai gente! Tava super ansiosa pra entrar nessa colmeia e finalmente, cá estou! Me chamo Germana, tenho 25 anos e trabalho como ger. de marketing e produtora de conteúdo em uma empresa da minha cidade... Mas já faz um tempo que sinto que esse não é mais meu lugar, que preciso evoluir e voar com minhas próprias asas. Uma das minhas metas para 2023 e sair da CLT e colocar meu próprio negocio voltado para mkt digital. Tenho certeza que essa formação vai me ajudar muito e que estou no caminho certo.
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 6 respostas
- 992 visualizações
É... demorou mas chegou! Oficialmente um estrategista certificado. Todos os envolvidos no sistema de provas, parabens! esta sensacional a forma de entrega da prova. Claro que paulo e equipe não iriam fazer uma simples prova qualquer né? hahahaha Pra quem ainda não fez a prova, uma dica: revisem bem os conteudos e terminologias heim.
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 992 visualizações
Olá, pessoal Meu nome é Wladimir da Costa e sou designer gráfico com mais de 10 anos de experiência. Sou apaixonado por design e sempre busquei criar projetos que sejam visualmente atraentes. Atualmente, moro em Londres e trabalho em uma empresa de alimentos desenvolvendo a toda a linha de embalagens. Recentemente, descobri que meu interesse por fotografia é muito forte, então comecei a estudar e praticar bastante e percebi que quero focar somente nisso daqui pra frente. Basicamente estou começando do zero e isso me dá um certo frio na barriga. Já comecei a divulgar um pouco do meu trabalho no meu instagram, mas vejo que preciso aperfeiçoar E MUITO o meu conteúd…
Última resposta por Silvana Sapia Roldan, -
- 5 respostas
- 992 visualizações
Olá pessoal, me chamo Raí, sou Empresário, mas como competência sou Analista e Arquiteto de Sistemas. Carrego muita experiência e conhecimento técnico avançado. A minha ideia inicial era criar conteúdos para que eu mesmo pudesse usufruir no futuro. Afinal, em tecnologia mexemos com muitas coisas e elas evoluem rápido, a gente acaba esquecendo detalhes... Pensei em fazer vídeos para "documentar" diversos pontos técnicos. Mas entendo que posso compartilhar esse conteúdo e aproveitar para gerar um marketing pessoal e também para minha empresa. Ainda não sei bem o que fazer, até pouco tempo eu nem mesmo usava o Instagram. Minhas redes sociais nunca tiveram postagens, as fotos…
Última resposta por Mariane Cardoso Da Silva, -
- 7 respostas
- 991 visualizações
Impactada com esse acontecimento, pasma com tamanha magnitude disso tudo aqui! Não sei nem para onde olhar, qual porta abrir... Tipico inseto no favo de mel. Genteeeee me ferroem? Meu nome é Val, estou iniciando agora no mercado digital, muito feliz por essa benção concedida a mim hoje!
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 991 visualizações
Alguém aqui do grupo sabe como chama essa técnica de video ou sabe me explicar como eu posso fazer? https://www.instagram.com/reel/Cg_5CrBl7eK/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Muito obrigada
- 6 respostas
- 991 visualizações
Quem além de mim, está notando uma sequência de filmes com temas mais leves, onde há a busca pela satisfação pessoal e por auto satisfação. Dizendo "NÃO" aos padrões que até hoje imperam em nossa sociedade? Quando leio aqui os posts, conheço as novas beselhas, eu me deparo que essa também é uma realidade presente e não mais somente ficção. Eu acabei de postar sobre a série " Recomeçar" que também é nessa linha. Nessa estória que tem como protagonistas Julia Robert e George Clooney que tiveram um casamento arruinado por suas escolhas de vida e agora se unem para evitar que sua filha recém formada em direito, case e cometa o mesmo erro deles de terem se casado sup…
- 6 respostas
- 991 visualizações
Sou Paulo Reis, médico do sono ha mais de 15 anos em Sorriso - MT. Temos o propósito de ajudar as pessoas a terem uma melhor performance e melhorarem seu bem estar através da melhora na qualidade do sono. Possuimos um movimento de clientes extremamente bem aculturados e fiéis devido a indicação no boca a boca que nos trouxe bons resultados até aqui. Porém com um novo objetivo de expansão da marca para todo o Brasil (clínica) vi a necessidade de ampliar a imagem no mercado digital, sabendo da importancia de ter autoridade nas redes sociais estamos aqui.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 5 respostas
- 991 visualizações
Fala colmeia! Q sdd hein... shuahsuahsua... Calma não fui embora só estava afundado em pesquisa e produção, principalmente seguindo os ensinamentos do nosso Beselha Mor Paulo Cuenca! Vou explicar exatamente oque fiz e oque me rendeu essa imersão total qu fiz dentro do conteúdo... Então acompanha, e sem mimimi... Em Julho resolvi SENTAR A BUNDA e mandar ver... Então fiz uma pesquisa abrangente de mercado, entendi os conteúdos que mais performavam dos meus concorrentes, linguagem, posts PICAH e tabulei tudo isso... Maior trampo da peuga! Mas fui lá e fiz... Depois comecei a anotar idéias e levantar toas as inspirações que montei na minha biblioteca e …
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 10 respostas
- 990 visualizações
Prazer, meu nome é Misael - Gestor de Tráfego de negócios locais com mais de 30 clientes em vários segmentos.(lojas de roupas, advogados, engenheiros, lojas de celulares, corretores de imóveis, etc) Crio conteúdo no Instagram que alias é um canal de captação grande que utilizo, mas ajudo meus clientes a criarem conteúdo que eu uso para vender ainda mais. Meu Instagram é https://www.instagram.com/misaelmaramaldo/ O Portal tem me ajudado e muito a ser mais criativo e tem ajudado meus clientes sem eles saberem que várias ideias de vários nichos eu tiro daqui. Espero aprender muito com a comunidade e ajudar no que for preciso!!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 990 visualizações
Oi, Beselhas🐝! Sou a Elis, tenho 27 anos e moro em Brasília. Como uma boa geminiana, sempre fui apaixonada por todas as formas de comunicação. Comecei escrevendo poemas aos 10 anos, com 14 comecei a produzir conteúdo em um blog pessoal e não parei mais. Segui na área fazendo a minha formação em Letras produzindo e apresentando pesquisas na área da produção textual (no Brasil e fora 🌎), mas meu coração cantou mesmo quando comecei a minha especialização em Gestão Estratégica de Marketing Digital. Atualmente trabalho como Social Media e Redatora, e este ano comecei a me especializar em estratégia de conteúdo e captação orgânica para lançamentos com foco nas …
- 8 respostas
- 990 visualizações
Comecei a trabalhar com redes sociais no ano passado quando surgiu uma oportunidade de trabalhar como designer em uma empresa de consultoria aqui em Cabo Frio - Rj. Antes disso, já vinha estudando sobre marketing digital, mas me sentia um pouco perdido e sem saber no que deveria focar… Agora, com mais clareza dos caminhos possíveis que posso trilhar, vejo a importância de me desenvolver como estrategista em produção de conteúdo. Estou animado com a formação e tenho expectativas positivas com essa troca que vamos ter por aqui. 🚀🚀 Espero poder contribuir também… Tmj galera!👍😬
- 3 respostas
- 990 visualizações
É um seriado da Netflix onde revela toda a história de como começou o Google Earth e a quem fim levou. É uma série interessante para quem gosta de documentários como esse.
- 7 respostas
- 990 visualizações
Sou Diego Pereira, pai, empresario, sonhador e meu objetivo em crescer nas redes sociais é nao somente gerar autoridade mas, tambem ajudar pessoas a crescerem no mercado de nutraceuticos. Me coloco a disposicao para aprender com voces e agregar em conhecimento naquilo que for possivel.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 6 respostas
- 989 visualizações
No meu instagram, tenho uma galera que me acompanha já a uns bons nichos atrás, sim, já mudei o nicho umas 3 vezes, mas sempre tive um desejo de poder ajudar as pessoas a vender mais no insta, a se destacar nesse meio tão concorrido. A realidade é que muitos estão no digital, poucos sabem como fazer acontecer, alguns até postam, mas sem nenhuma estratégia, logo sem resultados satisfatórios, e com isso vem o desânimo, o prejuízo. Meu propósito com esse curso, além de mudar a minha vida, é transformar outras vidas, outros negócios, é geral resultado, e alavancar um perfil com conteúdo estratégico e não com dancinhas e besteirol que não geram lucro algum. Quero ajudar as p…
Última resposta por Regina citolin granella, -
- 4 respostas
- 989 visualizações
Mais um post quentinho indo ao ar! Segue o link do meu carrossel com 3 passos de como escolher o caderno perfeito: https://www.instagram.com/p/Cn14vuGO6hi/
Última resposta por Chris Amorim, -
- 5 respostas
- 989 visualizações
Eu já sou Beselha04, Portaleira, agora quase desempregada mas paguei com todo amor e faca nos dentes desse mundo a minha entrada na FEC - e olha que não ganhei nenhum bônus hein!! Por que falo tudo isso ? Porque estou me comprometendo aqui com todos vcs e RE AL MEN TE mudar a minha vida. Quero tocar e lucrar com os meus projetos, melhorar as minhas estratégias, focar na minha rede social ( se quiserem me sigam lá @abacaxi_digital_ ) e mudar a minha vida e de outros. Que o Paulo e a equipe dele são phod*** demais isso vc já sabe, eu já sei, agora que eu Stela vou me tornar uma beselha fodinha** tmb, isso acabei de saber....rsrsrs. Boraaaaa Beijusss pess…
Última resposta por Stela #12206, -
- 2 respostas
- 989 visualizações
E aí, meu povo lindo! Tudo certo por aí? Na última semana vocês devem ter se deparado com o mesmo assunto que eu: o Big Brother Brasil, amado por uns e temido por outros. Os participantes já foram anunciados e a estreia da edição de 2024 é hoje mesmo, dia 8 de janeiro. O BBB fica sempre entre as pesquisas mais feitas do Google e movimenta a Internet por bons meses. Por isso, gosto sempre de ficar de olho pra ver se existe alguma oportunidade de criar conteúdos relaxionados ao assunto. E esse é o tema perfeito pro conteúdo RRR, que o Paulo ensina. Rápido Raso Resolutivo Dá pra aproveitar os formatos do programa, os assuntos que vão ser levant…
Última resposta por Maleca Aguiar, -
- 4 respostas
- 989 visualizações
Fala Colméia, beleza? O que eu vou escrever aqui pode soar estranho para a maioria, porque na verdade soou estranho para mim por muito tempo também. Eu sou social media, formanda em Marketing, tenho minha própria empresa aos 26 anos e cuido dos perfis de mais ou menos 14 empresas no Brasil e em Atlanta, GA (USA) . Mas o que não estava fazendo sentido nessa história é que na hora de criar o meu próprio conteúdo me sentia TOTALMENTE perdida. Parecia que simplesmente quando se tratava do meu negócio nada era tão claro quanto para as outras empresas. Isso me fez por várias vezes duvidar da minha competência, o que me causava uma sindrome de impostora absurda. …
Última resposta por Maria Fernanda da Silva , -
- 3 respostas
- 989 visualizações
Olá, beselhas! 🐝🐝🐝 Quero aproveitar este momento para agradecer aos professores e a toda essa comunidade incrível por este ano tão enriquecedor! Ainda não alcancei resultados expressivos, mas sinto que já aprendi muito ao longo do curso. Tenho certeza de que, com tudo que venho absorvendo e aplicando, o próximo ano será cheio de conquistas! Aprender com tantas referências e poder colocar em prática é, sem dúvida, algo extraordinário. Muito obrigada por todo o suporte e inspiração. Vamos em frente! 🐝🐝🐝
Última resposta por Rafaela, -
- 6 respostas
- 988 visualizações
💣 Bom dia, Alguém sabe dizer quais ações aqui na comunidade pode ser caracterizada como infração?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 988 visualizações
Olá, beselhas! Tudo bem com vcs? Sou Lucélia, advogada no nicho de direito bancário em favor dos consumidores. Desde 2017 que eu atuo no off-line e para 2023 meu objetivo é prospectar clientes tbm no online, e por isso estou aqui! Quero aprender a produzir conteúdos, aprender a ser rasa e gerar valor. Comecei recente na produção de conteúdo, e certamente estou errando em vários pontos. Mas tenho certeza de que estou no lugar certo! Já deu pra sentir isso com o primeiro módulo e lives. Estou aqui pra crescer e tbm contribuir! Contem comigo no que precisarem. Meu insta é @luceliagomes.adv Inclusive, ficarei feliz se puderem opinar sobre a minh…
Última resposta por LUCELIA PEREIRA GOMES , -
- 1 resposta
- 988 visualizações
Olá beselhas, Eu tentei fazer um post Topo de Funil, com um tópico polêmico. Não sei se ficou bom, mas foi o primeiro conteúdo. O link é https://www.instagram.com/p/Cr2Pk3_NU2X/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Vamos ver se com o tempo vou obter algum resultado...
- 6 respostas
- 988 visualizações
Oii Gente, me Chamo Leonardo, e sou um Gestor de Tráfego Pago, mas eu sei a importância do Conteúdo, mas não qualquer conteúdo, o conteúdo estratégico com autenticidade(Se eu falo para meus clientes fazer conteúdo o minimo que tenho que fazer é o mesmo né ksksks) Estou muito empolgado para conversar com o máximo de pessoas possíveis, e aprender como colocar minha identidade nas minhas postagens e comunicação, sabendo as técnicas certas. E tô disposto a ensinar sobre tráfego pago também para quem quiser, só perguntar que dou dicas gente.
Última resposta por Marlene Manini,

.png.4ac0171c749ccc69354590b7a184f142.png)