🍯 A Colmeia
-
- 7 respostas
- 541 visualizações
Gente, eu ainda não ouvi, mas acho que a pauta mais quente dos últimos tempos é o podcast do jornalista Chico Felitti, A Casa Abandonada! As pessoas não param de falar nisso e parece que hj está tendo até ação policial em decorrência do jornalismo investigativo do Chico. Apesar de ainda não ter ouvido, é indiscutivelmente um fenômeno!
Última resposta por Marienne Alves, -
- 8 respostas
- 541 visualizações
Essa lista aqui é a minha opinião dos filmes que mais me inspiraram em momentos dificeis! 1 - A Teoria de Tudo (2014) Stephen Hawking foi um dos maiores nomes da ciência dos últimos tempos. Suas descobertas e teorias relacionadas ao tempo mudaram drasticamente os estudos da astrofísica. Este filme apresenta momentos cruciais de sua carreira, das suas descobertas e da vida pessoal do cientista que lutou por anos contra uma doença neuronal motora. 2 - Roma (2018) Dirigido pelo cineasta mexicano Alfonso Cuarón, Roma aborda diversas questões sociais relacionadas ao México nos anos 70. Na história, acompanhamos a vida de uma família de classe média alta e a…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 541 visualizações
Oi beselhas, finalmente recebi meu chocolate e aproveitei pra contar ao meu público sobre a formação. Eu não atuo ainda na área do marketing, então resolvi contar a história de como começou minha paixão por essa área de uma forma clara para que as pessoas entendessem. Eu aproveitei quando meu chocolate chegou e criei uma antecipação nos stories mostrando a caixinha e fazendo um suspense (eu amo fazer isso haha) e já criei uma expectativa que viria algo novo, e aí tive a ideia de gravar o vídeo do unboxing revelando as pessoas que agora sou estrategista de conteúdo em formação. Sobre o golden ticket: não veio 🥲 hahaha mas valeu muito a pena viver essa exper…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Sou Raquel , tenho um ateliê chamado @atelieraquelpaiva, especializado em caixas cartonadas, dou aula dessa técnica e quero voar!
Última resposta por Marlene Manini, -
- 3 respostas
- 541 visualizações
Boa tarde beselhas! Quero agradecer o carinho de vocês, animada para participar da comunidade e trocar experiências. Antes eu costumava fazer retiro no mato, hoje são as comunidades online onde podemos se misturar e conhecer um pouco de cada um. MODERNIDADE! Um pouco sobre mim, tenho 25 anos e moro no interior de SP, sou formada em Enfermagem, estudei saúde da mulher, idoso e primeiros socorros, fiz um intercâmbio na Irlanda (durante a pandemia infelizmente) e voltei, comecei a estudar Direito e quero empreender no digital. Sei que muitas coisas vão acontecer e mudar, Obrigada por essa oportunidade. Meu Instagram é @thabatalunardii
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 540 visualizações
Não sei se vocês acompanham bastante gente que fala sobre marketing, conteúdo, design e essas coisas, mas eu acompanho alguns… e gente, é a SEGUNDA PESSOA que eu vejo usando as mesmas falas do @Paulo Cuenca de quando ele se despediu do SUPERPODER 🤷🏻♀️ Seria essa a nova era da “produção de conteúdo”? Pois os dois falaram a mesma coisa, que estavam encerrando antigos cursos pois agora focariam em cursos de PRODUÇÃO DE CONTEÚDO! ✨ o Beselha rei inspirando outros infoprodutores 👏🏼
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 7 respostas
- 540 visualizações
Oi gente! Sou portaleira recém chegada na comunidade e tô chocada em como ela é completa e o tanto de coisa pra ver aqui! Bom, sou de Nova Iguaçu RJ, tenho 33 anos e um inta focado em vendas de óculos solares (@oculosnegraflor). Espero muita troca de conhecimentos por aqui!! Prazer!!
Última resposta por Victor Barros, -
- 6 respostas
- 540 visualizações
Na live de hoje a @Bia Henriquesexplicou tanto sobre O Portal como sobre algumas especificidades daqui da Comunidade. Um dos pontos que ela explicou foi sobre as badges, achei interessante compartilhar com vocês. Afinal, é um mistério sobre como ganhamos elas hahaha Realmente é para ser um mistério, tanto que não há uma explicação sobre o que fazer exatamente para receber as badges. Cada pessoa vai ter uma coleção de badges única, podendo inclusive ter umas raras! 👀 O que importa não é o número de ações, mas sim o quanto está sendo relevante para as pessoas da comunidade! Ou seja, não adianta criar mil tópicos se você não está criando relevânc…
- 4 respostas
- 540 visualizações
E aí beselhas pioneiras! Aqui é Raquel, tudo bem? Sou advogada, decidi fazer um Instagram profissional há um ano, sem técnica, muito menos estratégia, totalmente no intuitivo. Comecei a estudar marketing de conteúdo e me apaixonei por esse mundo com uma intensidade que nunca tinha acontecido em 07 anos de advocacia 😍 E esse encontro foi tão intenso que há menos de três meses resolvi nichar meu Instagram para marketing de conteúdo e tem um mês que iniciei mentorias particulares Estou nesse momento de transição e decoberta do meu novo "lugar" no mundo, mas sei que é só o começo porque nunca senti que as coisas fizeram tanto sentido como fazem agora! …
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 540 visualizações
Meu nome é Ariane, tenho 39 anos, formada em biomedicina. Trabalhei na minha área, mas após o nascimento da minha primeira filha parei de trabalhar para me dedicar a ela, dois anos depois tive minha segunda filha. O casamento frustado me vez buscar minha independência financeira, para cuidar de mim e das minhas filhas. Descobri a profissão social media, mas sempre o que foi proposto não é bem aonde eu quero chegar na profissão. Na minha busca incansável ao meu objetivo me deparei com o ESTRATEGISTA DIGITAL!! E SIMMM!!! É ISSOOO....QUERO SEU UMA BESELHA ESTRATEGISTA!! @Paulo Cuenca me apresentou a tudo aquilo que eu buscava! Nunca me contentei em ser m…
Última resposta por Ana Cristina Macieira Jacome, -
- 7 respostas
- 540 visualizações
É necessário viver bem e só vive bem quem sabe o que é viver bem pra si. Conhecimento sobre quem somos tem grande impacto em bem estar físico, emocional e espiritual. Estar próximo de si mesmo é qualidade de vida. Yoga é união: corpo, mente e essência. Sou bióloga de formação, tenho 28 anos e hoje trabalho na indústria farmacêutica como consultora científica. Viajo toda semana para um diferente estado, onde tenho a possibilidade de criar conteúdos e a rotina é super corrida, considerando a demanda da indústria. Sempre procurei a calmaria no meio da rotina, os momentos pra mim, o tempo pra ver o pôr do sol. Sendo bióloga sempre considerei a natureza uma grande recarga de e…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 8 respostas
- 540 visualizações
Boa noite Colmeia , eu me chamo Moriel sou gestor de tráfego e tenho uma clínica de estética, entrei para comunidade pois o Cuenca é fera demais 🔥🚀 e quero aprender com ele e vocês a voar alto na Internet, eu e minha esposa temos projetos de cursos online ( até já estávamos criando), porem percebemos que precisamos dominar o Marketing de Conteúdo, pois queremos ter uma jornada na Internet diferenciada... E o conhecimento que tem dentro do Superpoder é a chave...
Última resposta por Moriel Beck, -
- 6 respostas
- 540 visualizações
Olá, boa noite. Tudo bem? Eu queria tirar uma dúvida aqui com vocês, quando existe um esgotamento de ideias, uma pane criativa, onde costumam buscar por inspirações?
Última resposta por Amanda Moura, -
- 7 respostas
- 540 visualizações
Essa frase que o Paulo falou da mentoria de hoje é uma baita de uma crença! As vezes a gente precisa conseguir traduzir aquilo que passa na nossa cabeça e o Paulo é incrível fazendo isso. Vim compartilhar essa frase com vocês pois acredito que tenha uma profundidade incível e foi uma virada de chave por aqui. Quem tiver mais sacadas sobre essa mentoria de serviços de hoje, manda aiii nos comentários!!
- 10 respostas
- 540 visualizações
Cá estou, chocada com esse resultado! Acertei 68 das 80 questões. Chocada por 2 motivos: 1- comecei a prova despretenciosa e já pensando em refazer estudando e revendo aulas antes. 2- faz muito tempo que não interajo aqui e não revisitava os conteúdos Entrei na primeira turma da FEC em julho de 2022, na época estava sendo 50% Arquiteta e 50% tentando fazer crescer a empresa (junto com meu namorado de Marketing) e vi na proposta do Paulo a peça que faltava para ter resultado. Essa loucura de dividir meu tempo entre duas profissões foi me consumindo, e confesso que levou um tempo até eu conseguir decidir focar 100% em me tornar um estrategista de co…
Última resposta por Sarah Brito, -
- 6 respostas
- 539 visualizações
Esse é um tópico que me gera grande conflito, pois quando realizo uma rotina sinto que a minha produtividade decola, mas ao decorrer dos dias acaba se tornando algo monótono e perde aquele interesse inicial! Quando falo da rotina estou me referindo aquelas pequenas atividades que realizo antes de iniciar o meu trabalho, as que mais me fazem sentido e me deixam prontos para começar o dia são: 🌞 Leitura 🌞 Acompanhar alguns sites para busca de referências visuais (trabalho com design, acho bacana sempre me manter em contato com a arte) 🌞 Analisar os conteúdos de perfis que sigo no Instagram 🌞 Estudar um pouco de Inglês (estou no processo de aprendizado) …
- 11 respostas
- 539 visualizações
Olá, eu sou Antônia, sou formada em fisioterapia e atualmente trabalho com meu esposo. Temos uma loja de material de construção e até bem pouco tempo não sabia nada do mundo digital, na verdade nem instagram eu tinha. Após algumas reflexões que mudaram minha forma de pensar foi que eu percebi o quanto estavamos atrasados no mercado, então de beselha eu só tenho mesmo o coração, kkkk. A minha rotina é bem corrida, tenho 3 filhos, mas esse universo digital me atraiu de uma maneira que me motiva a evoluir.
Última resposta por Antônia Vieira Costa , -
- 9 respostas
- 539 visualizações
Comecei o desafio pela tarefa 01, referente ao post de crença. Meu perfil é novinho, o primeiro post foi dia 05/01 com história de criação e minha crença maior no dia seguinte: no digital, tudo é conteúdo. Eu pretendia publicar o próximo de post de crença apenas na quarta, mas pelo aspecto velocidade, acabei optando por começar com ele para dar tempo de publicá-lo ainda hoje já que o carrossel planejado estava só semi-pronto. Enfim, segue o primeiro desafio: https://www.instagram.com/p/CnfxoxMMB9Z/ A ideia inicial do post era “não é porque não é 6em7 que não vale a pena”, só que tinha muitos “não”, o que deixa a frase um tanto confusa e grande. Por isso op…
Última resposta por Sofia Rosa, -
- 4 respostas
- 539 visualizações
Bommm dia! Entrei pro time de beselhas em??? Feliz demais pela oportunidade de fazer parte disso aqui! 🐝 Sou jornalista, trabalho em uma redação como produtora e sou consumidora nata de redes sociais. Também sou fotógrafa! Sempre me interessei por aprender sobre estratégia de conteúdo e agora é a hora! Já pirei com as informações passadas nas lives e me sinto prontaaaa para o que vem pela frente! Bora compartilhar experiências e aprendizado 💛
Última resposta por Giulia Bucheroni, -
- 7 respostas
- 539 visualizações
Ola Beselhas! Gostaria de compartilhar com vocês uma pouco dos meus resultados. Eu entrei na FEC como a última esperança, pois tinha acabado de perder um insagram e percebia que meus seguidores eram desqualificados. Então, de certa forma perder o instagram foi algo bom, que pude recomeçar, fui aplicando cada ensinamento passo a passo, tive essa semana uma conquista muito importante. Meu instagram: @persatiagoalmeida, uma conta com 1286, eu consegui esses números em meu último reels, com as técnicas de capa, movimento, conecção e virada. Ou seja, as métrica foram 7x maiores que a minha média. Isso é muito gratificante saber que tudo está dando c…
Última resposta por Arnaldo Cunha Mateus, -
- 9 respostas
- 538 visualizações
Boa noite comunidade, sou agricultora e gosto de aprender sobre as redes sociais para valorizar o trabalho rural, e viabilizar o inicio do meu trabalho no campo. aceito ajudaaaaa
- 8 respostas
- 538 visualizações
PS.: Se você nunca passou por isso, tenha certeza que um dia passará. 🙃 Cliente chato: "Ain, só to falando coisa motivacional no meu perfil, e não consigo vender meus produtos". Estrategista de conteúdo: Sua comunicação não está alinhada com o que você vende. Vamos criar conteúdos que apontem para os seus produtos e que dialoguem com os diversos níveis de consciência da audiência. Cliente chato: "Ain, percebi que os novos conteúdos fizeram o engajamento cair, minhas amigas também perceberam isso". Estrategista de conteúdo: Isso é normal. Boa parte das pessoas que te seguem só querem frase motivacional. Os novos conteúdos v…
Última resposta por Elivelto Medeiros, -
- 6 respostas
- 538 visualizações
Oiii pessoal! Sou a Daniella, tenho 31 aninhos, já fiz federal 2x e não terminei, pois não me identificava com os cursos. Após muito bater cabeça em escritórios de administração (10 anos) decidir meter o loko e me encontrei no mundo digital, trabalho como social media há pouco mais de um ano, porém hoje sou estrategista digital (Obrigada Paulo por me mostrar numa live a diferença gritante entre as funções). Hoje após bater muita cabeça e ter uma rotatividade grande em clientes, meu foco não é mais ter muitos clientes e sim ter clientes que me paguem mais e valorizem meu trabalho. Nesse mundo louco que é o digital, eu me apaixonei nos conteúdos do Paulo e sua his…
- 6 respostas
- 538 visualizações
Olá meu nome é Ellen Cristina e tenho uma fabrica de caixas organizadoras feitas da reutilização de caixotes de madeira, de feira, de frutas, envelopadas com tecido e cola de arroz. Tenho uma pagina de conscientização ambiental e TENTO manter a constância de conteúdo, o que busco no portal e não perder o real view e adquirir tecnica para engajar e reter. Att
Última resposta por Renata Bastos, -
- 5 respostas
- 538 visualizações
Fala beselhada! Tudo bem ? As vezes duvido daquela premissa de que não é o algoritmo, seu conteúdo que é ruim. 31.5k seguidores (orgânico) Media de alcance mensal de 250k Post em colab com uma página de mais de 200k de seguidores ( pratica comum no perfil, sempre fazer colab com essa mesma página) 30min de post no ar, 5 contas alcançadas kkkkkkk Post com técnica de capa, storytelling, arte, tudo legal. Difícil não achar que o algoritmo da uma sacaneada braba as vezes
Última resposta por Andreas Asbeck,