🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 619 visualizações
Meus olhos sempre fitaram o céu à procura de respostas que a Terra não me dava. Canceriana de sol e ascendente, lembro de comprar a revista do João Bidu na banca da pracinha perto de casa com a (pouca) mesada que recebia. O troco, pegava em bala Dadinho e guardava até chegar em casa. Saboreava cada página e cada bala em busca de sentido do alto dos meus pouco mais de 10 anos. Mais de 25 anos se passaram e desses, 15 tem sido dedicados aos estudos astrológicos mais profundos. Decidi mergulhar no meu mapa natal e aprendi a mergulhar em mim. No meio do caminho, me perdi e me encontrei tantas e tantas vezes... De Teatro a Jornalismo, de Direito a Estilismo, caí de paraqu…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 619 visualizações
Olá a todos , sou uma Beselha portaleira, muito feliz em finalmente ter entrado na colmeia. Mais algum portaleiro por aí? Conseguindo por o Porta em prática? Já tem estratégia para absorver todas aquelas informações semanais??
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 3 respostas
- 618 visualizações
Vendo o vídeo da aula “O poder da história: das religiões às blogueiras” pensei muito no poder das palavras, como cada uma representa muito mais do que o seu significado no dicionário. Muitos YouTubers e influenciadores acabam tendo “termos” palavras de identificação com o seu público, meio que os jargões de sua comunidade que acaba virando um grande símbolo como aqui beselhas 🐝. Mas pq falei em tragédia? Pq estava pensando no tamanho do nosso país e como uma mesma palavra pode ter significado tão diferente de um lugar para o outro. Em SP qdo vc sem querer esbarra em alguém e pede desculpas é comum dizer “Imagina” lembro de um amigo meu de Belém do Pará me …
Última resposta por Victor Barros, -
- 5 respostas
- 618 visualizações
Que loucura isso! Meu nome é Priscila, e queria muito fazer um curso do Paulo e estou aqui! Não sou do marketing, mas quero crescer e fortalecer minha marca! Sou mãe, bióloga, escoteira, casada, empreendedora...
Última resposta por Déia Aciole, -
- 9 respostas
- 618 visualizações
Olá! Sou Valeria e moro em Ancona, uma cidade no centro da Itália. Meu perfil é dedicado à região Marche, uma região genuína e pouco explorada no centro da Itália. Já fiz o curso de Reels e sou assinante do Portal. Meu interesse é divulgar a região onde moro, para encontrar mais clientes que se interessem por passeios nessa região, onde sou Acompanhante Turístico.
Última resposta por Valeria Virginia dos Santos Monti, -
- 8 respostas
- 618 visualizações
Oieeee beselhas tudo bem ? O Paulo Cuenca postou agora mesmo um post sobre o anúncio da gravidez da Viih Tude que deu o que falar hahahaha, ele me deixou bastante pensativa de como eu utilizaria isso ao meu favor, confesso que ainda não cheguei à uma ideia kkkkkk' mas vamos compartilhar aqui ? como vocês utilizariam essa pauta quente para divulgar sua marca?
- 7 respostas
- 618 visualizações
Faala beselhas! Gente, estou há 4 meses tentando fazer um perfil ter um resultado mas não estamos saindo do lugar. Até hoje acertamos 2 PAUTAS mais relevantes que trouxeram seguidores, mas ando testando, alinhando a rota e mesmo assim não obtendo resultado. O nicho é de viagem, a maioria dos conteúdos produzimos em formato reels. Produzimos conteúdos dentro dos temas: Dicas; Lista; Curiosidades; Como é; Quanto custa, variando em reels e carrossel, e até agora não conseguimos atingir + que 1000 seguidores. Colocamos CTA de acordo com o conteúdo, usando tags estratégicas, collabs e nem assim conseguimos bons desempenhos. A qualidade dos conteúdos são excelentes! …
Última resposta por Beatriz Beatriz, -
- 8 respostas
- 618 visualizações
Gente, sempre travo na questão de valores. O quanto é justo? Não tenho insegurança em relação ao valor do meu trabalho, mas fico na insegurança em relação ao preço. Sabe aquela máxima: O cliente vai achar caro? Quanto o mercado cobra para um contrato com um estrategista hoje? Digo para fazer o trabalho para alguém. Teremos isso distrinchado em alguma trilha? Beijão!
Última resposta por Ana Paula Oliveira Veloso, -
- 6 respostas
- 618 visualizações
Oiii pessoal! Sou a Daniella, tenho 31 aninhos, já fiz federal 2x e não terminei, pois não me identificava com os cursos. Após muito bater cabeça em escritórios de administração (10 anos) decidir meter o loko e me encontrei no mundo digital, trabalho como social media há pouco mais de um ano, porém hoje sou estrategista digital (Obrigada Paulo por me mostrar numa live a diferença gritante entre as funções). Hoje após bater muita cabeça e ter uma rotatividade grande em clientes, meu foco não é mais ter muitos clientes e sim ter clientes que me paguem mais e valorizem meu trabalho. Nesse mundo louco que é o digital, eu me apaixonei nos conteúdos do Paulo e sua his…
- 8 respostas
- 618 visualizações
Aos 45 do segundo tempo... Eu e meu cliente escolhemos trabalhar em uma frase com legenda, que faz parte de sua crença. Segue ao lado link do post: LINK Boa leitura!
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 7 respostas
- 618 visualizações
Oii Colmeiaa! 🐝 Cadê as beselhas competitivas de plantão?? Palavras sagradas são o que te definem como indivíduo único, que reforçam todas tuas crenças e propósito de vida. Eu desafio vocês a comentarem aqui a maior quantidade possível de palavras sagradas do nosso mentor, Paulo Cuenca. Quem aí vai acertar? 🔥
Última resposta por Marina Calixto Cunha, -
- 7 respostas
- 617 visualizações
Não sei se vocês acompanham bastante gente que fala sobre marketing, conteúdo, design e essas coisas, mas eu acompanho alguns… e gente, é a SEGUNDA PESSOA que eu vejo usando as mesmas falas do @Paulo Cuenca de quando ele se despediu do SUPERPODER 🤷🏻♀️ Seria essa a nova era da “produção de conteúdo”? Pois os dois falaram a mesma coisa, que estavam encerrando antigos cursos pois agora focariam em cursos de PRODUÇÃO DE CONTEÚDO! ✨ o Beselha rei inspirando outros infoprodutores 👏🏼
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 617 visualizações
Galera, vi bastante gente com dificuldade sobre o tamanho do texto no Desafio da Criação, então vou fazer alguns posts aqui sobre ideias de como diminuir o textão. Contar boas histórias envolvem muitas coisas, além de coerência, linguagem, finalidade, começo, meio e fim, etc. Porém, uma questão que considero importante é a EMOÇÃO. Ao contar uma história revivemos/vivemos ela internamente, sentimos e depois buscamos traduzir em palavras, para fazer os outros também sentirem. Aí, quando vc vai ver fez um textão, estourou o limite de caracteres e tá ali apaixonado pela história sem saber onde cortar. A questão da emoção é a dose, como todo remédio, é cura ou veneno…
- 7 respostas
- 617 visualizações
Olá!! Sou a professora Denise, criadora de conteúdo no Instagram @papodaprofesssoradenise. Atualmente conto com mais de 400 mil seguidores por lá e estou aqui para alcançar uma meta: chegar a 1 K com ajuda do Paulo e triplicar minhas vendas na minha loja de infoprodutos para professores 😉 O SuperPoder transformou minha vida e espero que com essa formação consiga ampliar ainda mais minha visão do mundo digital, para alcançar ainda mais professores e ajudar na educação de qualidade de nosso país! <3 Mas... enquanto não começamos, vou maratonar meu curso Superpoder🙂 Contem comigo para o que precisar pessoal!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 5 respostas
- 617 visualizações
Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade. SINOPSE Exibido pela Netflix, O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade. Você já assistiu? 😱
Última resposta por Arnaldo Cunha Mateus, -
- 7 respostas
- 617 visualizações
Bom dia Beselhas queridas 🐝 Depois que a Live de ontem terminou, refleti muito antes de escrever meu depoimento. Estou começando a colher meus primeiros resultados do curso. Está semana foi muito produtiva. Tenho tido mais facilidade em ter ideias e postar. Tenho uma loja com uma variedade enorme de produtos. Percebi ao longo do curso que eu mal divulgava. Um coisa, não saiu da minha cabeça que o Paulo falou o Instagram não pode ser uma vitrine, e o meu era. Meus seguidores em vez de aumentar tem caído e bastante. Mais não fico triste por isso, pois sei que está rolando uma limpeza como o Paulo sempre frisa. Só que em contrapartida tem tido muito mais i…
Última resposta por FELIMAEE, -
- 6 respostas
- 617 visualizações
Oie, colmeia!! 😄 Como estão? Gente, tenho uma dúvida... É ok salvar os stories e deixa-los prontos para postar em outro momento? Ou o ideal é editá-los e postar na hora? Seria como forma de organização mesmo... Isso interfere no alcance? Se puderem me dar uma luz, agradeço muitooo! 🐝❤️
Última resposta por Daniele Lauck Pedroso , -
- 5 respostas
- 616 visualizações
🤏 Uma pauta quente é um assunto que todo mundo está comentando e que usamos para nossas estratégias de conteúdos. Nessa semana com a Polêmica de Caio Castro muitos exemplos de pauta quente apareceram na mídia para aquecer as mídias sociais. Você já usou uma pauta quente para aumentar seu engajamento. Que tal nos mostrar uma pauta quente que você curtiu ou fez? Divida aqui com a gente e comente sua estratégia.
- 7 respostas
- 616 visualizações
Uma de minhas sobrinhas é seguidora e fã do Paulo e sua loja de roupas cresceu muito no Instagram com dicas do Paulo e ela me recomendou segui-lo. Comecei a segui-lo e hoje estou aqui para aprender. Tenho uma profissional me ajudando, mas preciso melhorar minha comunicação e trazer mais criatividade para o meu conteúdo. Não gosto muito de postar, não sei fazer stories seguidas, e tenho muito a aprender. Espero poder revolucionar minhas postagens e conseguir criar conteúdo que toque e transforme pessoas para melhor, que instigue a curiosidade delas e as inspire a querer saber mais e a me procurar para consultas. Fui empresária de escola de idiomas em SP por 10 anos, depois…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 6 respostas
- 616 visualizações
Beselhas metade do ano chegou e já passou também! 🏃♀️ Esse não é um momento de desespero, não! É hora de reorganizar para ganhar ainda mais força até final do ano! Sentar e analisar: - como estou nas aulas, nas missões e nos meus conteúdos? - o que posso fazer para ser mais produtivo? Esse é um espaço pra vocês abrirem (ainda mais) o coração de vocês pra que nós possamos criar conteúdos que realmente ajudem! Então me contem, como andam as coisas por aí? E como você vai se organizar nessa próxima metade do ano? Bora voar alto juntos! 🐝🐝
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 4 respostas
- 616 visualizações
Se vocês forem dar uma olhadinha no meu feed irão notar que comento bastante sobre a minha dificuldade em avançar nos estudos. É um medo e uma insegurança bizarros que simplesmente me travam. Mesmo eu tendo plena consciência de que o erro faz parte. E que só irei evoluir se tiver constância e colocar a mão na massa. Inclusive, quando vejo que sou da turma 6 e a turma DEZOITO está começando, dá um gatilho. Não irei mentir 🥲 Mas ao mesmo tempo percebo que sim, sou uma brasileira nata. E apesar dos pesares, eu não desistirei nunca! Então recentemente, para driblar essa dificuldade, pausei tudo e fiz o curso da Dani Noce (esposa do Paulo): o PMP. Lá aprendi…
Última resposta por Jéssica Gonçalves, -
- 4 respostas
- 616 visualizações
Amei o video disponibilizado no Portal para criar post. Sivio Santos com certeza é um Exemplo de Pessoa que soube aproveitar as oportunidades para transformar vidas. 🐝🌷
Última resposta por Andressa Maria Tonin, -
- 2 respostas
- 615 visualizações
Aqui minhas referências em site NUBANK; https://nubank.com.br/sobre-nos/ POLAROID; https://eu.polaroid.com/pages/about-us Aqui minhas referências de postagens pata Instagram Histórias de Casa + Quinta andar; https://www.instagram.com/p/CelbtsFgF65/?igshid=YmMyMTA2M2Y= Negócios Globo;https://www.instagram.com/p/CcWAEE1O0XF/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Última resposta por Rick de Melo, -
- 4 respostas
- 615 visualizações
Boa tarde, gente! 🐝🐝🐝 Eu já tenho uma longa trajetória na internet e nesse tempo todo, passei experimentando muitos sites e plataformas diferentes. Alguns eu mal lembro o login e senha, já em outros, tento atualizar a página até hoje. Porém estou nesse dilema, onde atuo em mais de 3 áreas e fico tentando escolher onde centralizo minhas publicações de portfólio. Na área de FOTOGRAFIA, estou usando um perfil separado no Instagram e tenho uma conta no 500px. Porém, o que me desanima no 500px é justamente o limite de 10 fotos por semana. Porque eu posto 10 e penso "semana que vem eu posto o restante" e acabo me esquecendo, deixando para lá. Algum fotógrafo por aqui par…
Última resposta por Rick de Melo, -
- 7 respostas
- 615 visualizações
Gente, eu ainda não ouvi, mas acho que a pauta mais quente dos últimos tempos é o podcast do jornalista Chico Felitti, A Casa Abandonada! As pessoas não param de falar nisso e parece que hj está tendo até ação policial em decorrência do jornalismo investigativo do Chico. Apesar de ainda não ter ouvido, é indiscutivelmente um fenômeno!
Última resposta por Marienne Alves,