🍯 A Colmeia
-
- 8 respostas
- 469 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite! Como você tá? Eu to bem (um pouco surtada na real), mas bem. 2022 veio carregado de mudanças para minha vida, na sua também? Me chamo Fernanda, e como no titulo já diz, sou paraguaia meio brasileira (ou brasileira meio paraguaia?). Bom, independente de, após longos anos morando no Brasil para estudar, voltei ao meu país de origem. Apaixonada pela arte de me comunicar pela internet, em 2011, no interior do Paraguai, como uma boa directioner e amante de fanfic, decidi que seria jornalista. Hoje, após me formar no completo caos de 2020, convivo em uma relação de amor e medo com a comunicação. Sim, medo. Porém, estou no caminho de…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Salve! Meu nome é João Lucas e junto com meu irmão, tenho um ecommerce de marca de roupa cool/streetwear (seja lá como você quer chamar). O nome da marca é Focca Hype https://www.foccahype.com.br/ Meus pais tem empresa têxtil e loja há uns 20 anos, mas no meio da pandemia tive uma ideia de criar uma marca nichada, mais da minha cara e que fosse para a maioria das idades que quisessem se vestir com umas peças mais diferentonas. Enfim, meu irmão fica como burocrático e eu com as ideias de conteúdos e gestão das redes. Tenho 17 para 18 anos e estou bem "virgem" nesse meio de interações do insta, só que como adoro cinema, audiovisual e criar conteúdo desde pequen…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Olá, pessoal meu nome é Amanda, tenho 28 anos, sou de São Paulo e comecei a trabalhar como Social Media em novembro do ano passado usando apenas minha experiência como usuário e os conteúdos do Paulo no YouTube e Instagram, mas hoje percebi que preciso ir além. Na empresa pra qual presto serviço eu não estou conseguindo o suporte que preciso pra mudar o meu nível. Acompanho o trabalho do Paulo a muito anos, desde o ICKFD e confio muito na proficiência dele como profissional e acredito que aqui conseguirei me profissionalizar nessa área.
Última resposta por Marlene Manini, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Ola a todos! Meu nome e Ana Rodrigues, eu morei no Canada por 12 anos e agora estou na California (desculpe pelo teclado nao adaptadado ao portugues) 😅! Comecei a levar o instagram a serio em Marco deste ano e descobri q mentoria e o melhor tipo de investimento q podemos fazer nessa era digital! Estou graduando meu curso de nutricao holistica daqui a alguns meses e quero focar no nicho da saude mental (fui diagnosticada com TDAH com 30 anos e decidi seguir um caminho mais natural pra lidar com meu cerebro neuroatipico). Meu insta e @its.Ana.Rodrigues, me sigam se querem ver dicas de nutricao, foco e meditacao! Estou empolgada pra voar com todos voces! 🐝
Última resposta por Lara Oliveira, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Olá!!! Como vai galera? Sou novata, turma 16 e confesso q tô um pouco perdida. Mais alguém aí da turma 16? Sabe aquela aluna que faz o tipo de pergunta do tipo, que dia começa as aulas? Sou eu 🙂 mas sou aplicada, juuuuro! rsrsrs Tenho uma marca de roupa infantil, sigam a @sejalume_ que vocês vão entender como me sinto perdida também. Beijos Tati. @tati. ana.botelho
Última resposta por Bia Henriques, -
- 5 respostas
- 469 visualizações
Outro dia, antes do Superpoder entrar na minha vida, vi uma conversa no podcast do Joel Jota onde os convidados eram o Cuenca e o Artur Bender. Eu estava buscando referências e estudando diferenciação. Tanto o Paulo quanto o Artur falaram da diferenciação comentando um o visual do outro, achei divertido e me colocou para pensar. Não adianta muito o conteúdo ser excelente se a embalagem é a mesma. Estilo, visagismo, estratégia de imagem são muito importantes e devem ser levados em consideração. Eu sou terapeuta e coach digo nos atendimentos: só 7% da nossa comunicação é feita em palavras, cuidado com a postura, roupa etc, é fundamental na credibilidade que se passa. Quis c…
Última resposta por Fabio Balek Narcizo de Morais , -
- 6 respostas
- 469 visualizações
Olá, pessoal! Alguém aí já criou conteúdo de Natal para ateu para me dar um help? Como nossa sociedade é majoritariamente cristã e essa data marca o nascimento de Jesus, como criar um conteúdo natalino para quem não crê?
Última resposta por Thais Rodrigues Dutfa #46066, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Essa é a minha maior dificuldade, pra ser sincero. Em todos os formatos tenho uma noção de estratégia e comunicação, mas nos stories...Putz, travo e nem é por vergonha de aparecer, só não sei o que fazer ali mesmo, ainda mais todos os dias ou na maioria dos dias da semana 🥲
Última resposta por Rafaela, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
👋Oi geeente sou Nereida tenho 50 anos, casada, mae de uma moça de 23, sou autista🧠 com diagnostico tardio. Estou na reta final da minha segunda graduação (10 período de nutrição pela UFAC). 🥰Muito feliz , ansiosa e nervosa por está aqui. 🌳🦖Sou do Acre. SIM ele existe! kkk 🙃Não tenho ainda a conta do Instagram que pretendo tabalhar.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 9 respostas
- 468 visualizações
Beselhas, como vcs lidam com a ansiedade para assistir a todas as aulas e fazer os desafios? Fiz O Superpoder (T8) e não consegui acompanhar o curso junto com a turma por conta dos projetos e tbm por ansiedade. Quero saber como vcs lidam com isso para ir me preparando agora, pq não quero de jeito nenhum perder esse bonde maravilhoso.
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 4 respostas
- 468 visualizações
quem ja terminou de assistir as novas aulas? 🤪
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 8 respostas
- 468 visualizações
Galera, vi bastante gente com dificuldade sobre o tamanho do texto no Desafio da Criação, então vou fazer alguns posts aqui sobre ideias de como diminuir o textão. Contar boas histórias envolvem muitas coisas, além de coerência, linguagem, finalidade, começo, meio e fim, etc. Porém, uma questão que considero importante é a EMOÇÃO. Ao contar uma história revivemos/vivemos ela internamente, sentimos e depois buscamos traduzir em palavras, para fazer os outros também sentirem. Aí, quando vc vai ver fez um textão, estourou o limite de caracteres e tá ali apaixonado pela história sem saber onde cortar. A questão da emoção é a dose, como todo remédio, é cura ou veneno…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 7 respostas
- 468 visualizações
Olá! Meu nome é Alice Pinho ( @alice_pinho) . Sou Nutricionista Oncológica há mais de 25 anos. Uma mulher de 52 anos que está sempre querendo aprender mais e se conectar com o que há de novo para melhorar o meu trabalho. Gosto sempre de me reinventar. Moro nos EUA há 8 anos mas continuo atendendo pacientes online e tenho alguns produtos online (cursos e mentorias) também. Sigo Cuenca há algum tempo e quando pego todas as dicas deles do instagram e faço na prática , pimba... dá certo!!! Me coçando pra fazer a formação de estrategista mas preciso organizar meu tempo primeiro. bjo e obrigada por este espaço Alice
- 6 respostas
- 468 visualizações
Até que enfim entrei nessa comunidade!!! Prazer meu nome é ALEINNYS, estou no digital há um ano, abri minha conta do nada e fazendo de qualquer jeito, tudo para promocionar meus produtos e ganhar clientes. Minha conta é bem pequena mas atendia minhas necessidades pequenas também. Há 4 meses tive que deixar de lado meu trabalho no Instagram por questões pessoais e nesse tempo percebi que estava precisando mudar, que estava sonhando pequeno, que eu merecia mais. E por isso estou aqui, para recomeçar com pé direito, quero transformar meu Instagram numa máquina de gerar clientes!!!! Já tenho o melhor conteúdo do mundo nas minhas mãos com O PORTAL , é comigo sabê-lo aprovei…
- 5 respostas
- 468 visualizações
Pois bem, na live de hoje o Paulo respondeu minha pergunta, mas pega essa história triste... Minha internet caiu e rapidamente voltou ao normal. Eu, ao invés de atualizar a página, simplesmente continuei o vídeo de onde ele parou (até porque não queria perder nada). Chega o momento que o Paulo lê minha pergunta e PEDE PARA COLOCAR O @ NO CHAT PRA QUE ELE PUDESSE ANALISAR. Eu coloco e é nesse momento que eu percebo que ESTAVA COM DELAY. Ou seja, no momento que eu enviava as respostas o assunto já era outro. Não sei se rio ou se choro dessa situação, mas acho que vou chorar 😩 Em todo o caso, pra quem estava na live, o perfil da escola de carreira é o @escola…
- 8 respostas
- 468 visualizações
E consegui meu primeiro cliente graças a comunidade FEC!!! Depois de algumas tentativas, consegui meu primeiro cliente através da comunidade!! Tenho certeza que é o primeio de muitoooos!! Ihuuuul
Última resposta por Arthur Jones Brandalise, -
- 8 respostas
- 468 visualizações
Sou de Porto Alegre, expectativa de aprender a fazer dinheiro usando Instagram. Bora aprender com os mestres.
Última resposta por Dayse Moreira, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Oi 🐝s !! Sou a Michelle, sou fisio aqui de Belo Horizonte!! chegando agora e super animada para aprender muito com vcs!! Ansiosa para o que vai rolar aqui no Superpoder.📚🧠👀
Última resposta por Camila Piconi Mendes , -
- 7 respostas
- 468 visualizações
Olá Colmeia, Me chamo Giseli Galati, tenho 40 anos, sou nutricionista. Sou casada e tenho 2 filhos. Fui professora Universitária durante 17 anos, e sempre trabalhei muito para os outros, investi muito em formação técnica (especializações, mestrado, doutorado, certificação internacional etc... porém sem resultados financeiros. No início de 2023 decidi me desligar e me dedicar dentro da minha carreira ao que gosto, focar em atendimentos clínicos e programas de emagrecimento, saúde e bem estar, para isso comecei a investir no desenvolvimento de conteúdo mas sei que para aumentar meus resultados isso não basta preciso aprofundar e aplicar os conhecimentos em Marketing Di…
Última resposta por Giselle Cotté, -
- 1 resposta
- 467 visualizações
Tô aprendendo nos posts o que estes vários símbolos, badges, ranking funcionam... e vcs?
Última resposta por Bia Henriques, -
- 6 respostas
- 467 visualizações
Olá pessoal!! Meu nome é Liliane ,mas conhecida por vários apelidos que ganhei nesses meus 28 anos rsrrsrsrs🤣 Sou nordestina, natural do Maranhão ♥️mas atualmente moro em Minas Gerais. Há 3 meses atrás o dono da loja de roupas aonde eu trabalho me chamou para gerenciar as redes sociais da loja e eu obviamente aceitei. Sou apaixonada com essa área. Sou fã do Paulo Cuenca! Estou extremamente feliz pela a minha escolha ! Agora sou uma Beselha 🐝💗
Última resposta por Lih Guimarães, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Pra mim, o primeiro ponto que notei é como o Paulo o tempo todo bate na tecla da história de criação! O segundo foi como logo de cara ele quer conhecer mais suas beselhas. Isso gera engajamento e é essencial para ele entender nossa realidade atual. O terceiro ponto que notei foi como ele chama a nossa atenção para conhecer as nossas métricas. Em quarto lugar, a minúcia em apresentar cada parte da Formação, desde o beabá aos assuntos mais complexos que muitos de nós ainda não dominamos. Em quinto, o cuidado em nos dar segurança quanto ao suporte. Por último, mas não menos importante, como ele chama a nossa atenção para sermos comprometidos com essa…
Você vai ter overdose de Heurística hoje,hoje você vai sair um exper em Heurística e como usar isso para conquistar seu cliente.... 🐝Da série: Heurística e como ela pode virar a chave na conquista com o seu cliente. 🐝Já foi a parte: 01, 02 ,03 e agora aparte 04 sua mente vai 🤯🤯 🐝🐝Vamos da Heurística de: 🐝Armadilha da confirmação: sabe quando você já tem uma ideia pré- estabelecida sobre um determinado assunto e só quer ouvir alguém confirma para você falar assim: " eu sabia, tinha certeza, não falei..." 🐝Esse Heurística é baseada em confirmação de algo que você já acreditar ser o certo,mas só que ouvir alguém confirmas aquilo …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 8 respostas
- 467 visualizações
Pessoal, fiz um carrossel baseado nas primeiras aulas sobre história de criação! Quis trazer uma sensação mais elegante que é o que gosto. Gostaria da opinião de vocês, por favor!! 💪 Bora voar! 🐝 Como eu não postei no Instagram, vou deixar aqui as páginas.
Última resposta por Ana Carolina Fontes Bernardes Pena , -
- 2 respostas
- 467 visualizações
O livro trata sobre a aplicação de valores, propósito, verdade e alma nas suas narrativas. Bernadette é amiga de Seth Godin e tida por ele como “a decana do storytelling”. Livro da editora H1, pode ser comprado com curso. Não disponível hoje, 17/07.
Última resposta por Marília Cerqueira,