🍯 A Colmeia
-
- 3 respostas
- 886 visualizações
Olá colmeia! Está rolando a trend 1segundo de reels. Teoricamente entrega mais teu conteúdo pq "obriga" o povo a ver mais de uma vez o que enganaria.... O que vcs acham? Será que é uma boa estratégia?
Última resposta por Ana Paula Maria Cardoso Brochado Caporaso, -
- 2 respostas
- 885 visualizações
Galera voces ja acordaram do que esta acontecendo aqui? este equipe do @Paulo Cuenca esta revolucionando mesmo a forma que conhecemos a comunicacao, en menos de 10 horas tem muita muita muita conversacao no ar, o tio zuck flopou, e a galera ja tem aqui uma comunidade f+d@ mesmo, tó muito agradecido por fazer parte desta parada, a praza e nossa! brigago paulo, salve
Última resposta por Helô, -
Eu começo... Uso Google Agenda, Google Planilhas, Notion, Trello (Para poucas coisas) e Evernote.
Última resposta por CARLOS EDUARDO BARRAL DANTAS SANT ANNA, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
E aí beselhas e portaleiros! Quem já viu os stories do Paulo hoje? Estamos fazendo nosso próprio OSCAR, mas dessa vez a Academia é você! Funciona assim: você sugere os indicados nas categorias Conteúdo, Tráfego, Copy, Criatividade, Lançamento. Corre aqui nos stories para participar porque a votação já vai começar e mais tarde vamos divulgar os vencedores no feed. Bora ver quem vai levar o Oscar Marketeiro? Weeeee 🐝🐝🐝
Última resposta por Lavínia de Jesus Pinheiro , -
- 6 respostas
- 885 visualizações
Se você se tornou uma beselha AGORA (Turma 9) como eu, provavelmente quer construir um futuro diferente pra ti! Seja por realização pessoal, seja para para dar mais conforto para sua família, ter liberdade (financeira e geográfica) ou só pra comprar coisas caras mesmo! rsrsrs Não sou diferente disso, eu quero as mesmas coisas que você! A 3 anos atrás eu estava saindo de um bom emprego CLT em um grande banco pra começar a minha jornada como empreendedor, sem herança ou indicações, e sem pensar demais eu apenas larguei tudo e comecei bem no meio da pandemia! rsrsrs Vendi meu carro, vendi minhas coisas caras, juntei com meu suado dinheiro que estava guardado para compra…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 6 respostas
- 885 visualizações
Olá meu Nome é Denis Ferreira sou desenhista a mais de trinta anos e estou iniciando uma produtora de desenho animado. Ainda estou no começo. Por isso gostaria de sugestões de todos vocês. O que vocês gostaria de ver em um desenho animado?
Última resposta por Marlene Manini, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Pessoal, tudo bem? Gerencio o instagram de uma empresa de leilão judicial de imóveis desde novembro de 2022. No início peguei o perfil com baixo engajamento e uns 7.500 seguidores. Crescemos bastante, mas depois que comecei o curso do Paulo percebi que há muito a ser feito ainda e continua sendo um nicho muito específico e complexo de criar conteúdos. Gostaria de pedir um help a vocês com uma análise, ainda que superficial ou ideias que possam ser aplicadas em uma empresa nesse ramo. O perfil é o: https://www.instagram.com/d1lance/ Agradeço desde já a quem quiser contribuir. ❤️
Última resposta por Sarah Brito, -
- 8 respostas
- 884 visualizações
Olha o que descobri fuçando a comunidade pelo desktop 👀 @IZABELA AMARAL mais um aí pra cartilha 😅
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 4 respostas
- 884 visualizações
Qual seu perfil de escritor? Qual sua identidade, quando alguém lê pensa " parece coisa de fulano". Você é mais divertido, mais dramático, mais intenso, mais explosivo. Mostra o seu que eu mostro o meu!
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
- 10 respostas
- 884 visualizações
Quero deixar aqui uma dica que ajudou muito a controlar a minha ansiedade! Fiz o Superpoder ano passado e seu que o curso do Paulo tem conteúdo pra cacete! E nessa ansia de querer dar conta de tudo, fazer tudo de tudo certinho, acabamos atropelando os processos e, naturalmente, nos comparando uns aos outros. Lembrem que isso aqui é um maratona e não uma corrida! Cada um tem seu tempo. Cada uma aprende de forma diferente. E é fundamental respeitarmos o nosso tempo e confiar no processo. Caso contrário não vamos aproveitar essas semanas da forma que deve ser! 🙂
Última resposta por Flora Rajão, -
- 4 respostas
- 884 visualizações
Sou Dentista há 30 anos e agora estou aqui para performar melhor nesse universo de conteúdo digital sem perder minha identidade.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 5 respostas
- 884 visualizações
Tenho percebido que ultimamente a entrega dos meus posts tem sido bem menor. Tanto de alcance, quanto de interação. Eu sempre levo em consideração o fato do POST SER RUIM MESMO, como o Paulo fala. Porém, conversando com um novo cliente, ele tem a mesma dificuldade, e dos 3 últimos posts dele, só apareceu pra mim o 1º. Sendo que, na teoria (acredito) eu deveria receber mais conteúdos por ser nova seguidora. Alguém tem alguma informação sobre isso? Ou quer contribuir dizendo como estão seus posts? 😅 Confesso que meus últimos 2 foram pautas quentes que esperava ter mais alcance.
Última resposta por Thatiane Pellissier, -
- 5 respostas
- 884 visualizações
Terminaram as missões! Que LOUCURA!!! Não foi fácil absorver todo conteúdo, ainda tenho um longo caminho pela frente. Agora com um pouco mais de calma quero rever muitas aulas, porque cada vez que assistimos um novo olhar surge né? Com vocês é assim também? Mas o engraçado é que, ao mesmo tempo que é difícil, é fácil, claro e objetivo kkkk. Nào tenham medo de testar, de errar, pois só assim conseguimos aprender a fazer o certo. É na quantidade e observação de resultados que alcançaremos nossos objetivos!! Não desistam gente. Muitas vezes é tentador, quase toda semana na verdade ahhahah, mas não adianta, o caminho é o digital, se não for no Instagram v…
Última resposta por Arnaldo Cunha Mateus, -
- 8 respostas
- 883 visualizações
Meu nome é Ana Carulina, mas tenho certeza que 90% da minha família (e olha que tem gente viu!) acha que meu nome é Caru. Nasci numa mini cidade do interior de Goiás, comecei faculdade de arquitetura e urbanismo na PUC-GO e me formei em Uberaba-MG. Exerci arquitetura por 4 anos e decidi dar uma pausa quando minha filha mais velha tinha dois anos e eu queria ter mais um filho... A pausa dura até hoje Tenho 37 anos, uma família maravilhosa, uma pug sonolenta, uma vira lata carente e um coelho independente. Gosto de tomar uma cerveja em dias quentes e um vinho tinto comendo pizza. Considero que minha história com a internet começou com as minhas "amizades sincer…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 9 respostas
- 883 visualizações
Beselhas, como vcs lidam com a ansiedade para assistir a todas as aulas e fazer os desafios? Fiz O Superpoder (T8) e não consegui acompanhar o curso junto com a turma por conta dos projetos e tbm por ansiedade. Quero saber como vcs lidam com isso para ir me preparando agora, pq não quero de jeito nenhum perder esse bonde maravilhoso.
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 4 respostas
- 883 visualizações
Eu gostaria de criar uma marca de roupa! Sempre gostei da ideia de usar minha própria marca, de não precisar comprar roupa, kkkk Ainda vou alcançar esse sonho.💪 E o seu, qual é?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 10 respostas
- 883 visualizações
Tentei acessar as aulas e está com esse erro "Request failed with status code 503."
Última resposta por Karine Lombardi Wanser, -
- 7 respostas
- 883 visualizações
Olá pessoal, sou a Raquel Justus e moro em Curitiba-PR . Sou casada com o Luis Fernando e coincidentemente o apelido dele de juventude é ABELHA. Sou cristã, mães de duas filhas deliciosas. Meu início em Marketing digital foi em 1999, juntamente com meu marido. Nós temos uma empresa chamada PontoCom e hoje estrategicamente fizemos um spin-off que chama-se OnPwr. Trabalhamos muito sempre nos bastidores, mão na massa mesmo e tivemos a oportunidade de trabalhar com muitas empresas. Aprendizado que nos moldou durante estes 23 anos de trabalho. Decidimos e entendemos que precisamos aprender mais, para melhorar nossa equipe, mercado e para nós mesmos. Somos consu…
- 6 respostas
- 883 visualizações
Oie pessoal, demorei pra me apresentar, mas cheguei! Estou muito feliz de estar aqui e estou focada em aprender muuuuuito 🙂 Meu nome é Luiza, tenho 25 aninhos, sou do interior de SP. Eu sou formada em Jornalismo e trabalho como redatora em uma agência de publicidade. Amo a parte de estratégia e criação de conteúdo, tenho alguns clientes e quero realmente me destacar e não ser só mais uma no mercado, boraaa!
- 8 respostas
- 883 visualizações
Para descontrair. Qual o seu pedido para o Papai Noel? Eu já fiz o meu! Pedi para ele me apoiar no direito digital para eu criar uma trajetória de autoridade, autonomia e criatividade. E ainda pedi de bônus levar alguns amigos daqui. Ah e quem sabe conhecer o escritório do @paulocuenca lá em Goiânia, bem eu estou me esforçando para isso né equipe @Andréia Aciole @Bia Henriquese @Renata Bastos
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 883 visualizações
Essa é uma recomendação polêmica! "Obrigado por fumar" é um filme que conta como a publicidade em torno do cigarro é pesada, e como o lobby pode fazer com que a sociedade mude. O personagem principal, o lobista Nick Naylor, trava uma batalha contra os antitabagistas, e tenta fazer pressão no Congresso americano para que a propaganda do cigarro seja aprovada, mesmo sabendo de seus riscos. É um filme que fala muito sobre propaganda e sobre escolha de consumo. Recomendo fortemente
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 8 respostas
- 883 visualizações
Boa noite Colmeia , eu me chamo Moriel sou gestor de tráfego e tenho uma clínica de estética, entrei para comunidade pois o Cuenca é fera demais 🔥🚀 e quero aprender com ele e vocês a voar alto na Internet, eu e minha esposa temos projetos de cursos online ( até já estávamos criando), porem percebemos que precisamos dominar o Marketing de Conteúdo, pois queremos ter uma jornada na Internet diferenciada... E o conhecimento que tem dentro do Superpoder é a chave...
Última resposta por Moriel Beck, -
- 5 respostas
- 883 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Sandra, recém chegada e cheia de vontade de dar certo. Somos uma dupla aqui, Sandra e Jonas, videomakers á 16 anos no ramo de casamentos. Ganhamos um prêmio como melhor video de casamento do mundo, com um video feito na Noruega. Porém desde 2022, Jonas com Bornault acabou ficando muito cansado. E optamos por viver do mundo digital. Nosso sonho, é pode morar na europa, vivendo do digital. Atualmente, criamos um Instagram com a finalidade de produção de conteúdo para anfitriões de hospedagens únicas, e esse é nosso primeiro objetivo, viajar, produzir, e claro ganhar por isso. Estou muito esperançosa aqui, vendo os resultados…
Última resposta por Sandra Batista, -
- 4 respostas
- 883 visualizações
Fala Colméia, beleza? O que eu vou escrever aqui pode soar estranho para a maioria, porque na verdade soou estranho para mim por muito tempo também. Eu sou social media, formanda em Marketing, tenho minha própria empresa aos 26 anos e cuido dos perfis de mais ou menos 14 empresas no Brasil e em Atlanta, GA (USA) . Mas o que não estava fazendo sentido nessa história é que na hora de criar o meu próprio conteúdo me sentia TOTALMENTE perdida. Parecia que simplesmente quando se tratava do meu negócio nada era tão claro quanto para as outras empresas. Isso me fez por várias vezes duvidar da minha competência, o que me causava uma sindrome de impostora absurda. …
Última resposta por Maria Fernanda da Silva , -
- 9 respostas
- 882 visualizações
Sou consultor, produtor de conteúdo; e cada vez mais tentando fazer conteúdo voltado para o universo dos negócios. Sou formal em história, ferramental que uso para pesquisar, organizar e gerar informações. tenho especialização em Gestão de negócios, úteis para as questões estratégicas dos trabalhos. Outra em Marketing, que ajudam ap pensar os produtos e o público algo. E por último, em Gestão da Comunicação com foco em dias digitais, onde penso os canais de Distribuição das informações. Atuo desde 2000 com ampla experiência em pesquisa para produção de conteúdo em projetos de comunicação corporativa, Relações Públicas e de design. Vale, ArcelorMittal, Chocolat…
Última resposta por Marília Cerqueira,