📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 171 visualizações
A divisão da receita é a distribuição da receita, o valor total da receita gerada pela venda de bens e serviços entre as partes interessadas ou contribuintes. Fonte: Wikipedia No marketing, os publicitários que publicam campanhas em sites de terceiro, estipulam uma porcentagem de valores a ser repassado á midia onde a campanha foi publicada, enquanto, a outra porcentagem é destinada ao próprio publicitário ou para o responsável que fez a veículação.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 256 visualizações
Alcance, cobertura, abrangência de alguma ação de marketing.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 178 visualizações
Session ou Sessão é um recurso usado no site para armazenar valores específicos de cada usuário de seu acesso e persistir os dados corretamente, indicando quantas foram as vezes que o usuário visitou o site. A sessão tem como métrica a visita num prazo de 30 minutos.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 786 visualizações
Falha temporária na entrega de emails por motivos como uma caixa de entrada cheia, por exemplo.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 116 visualizações
A palavra SWOT significa: Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats. Ela é uma ferramenta amplamente utilizada como parte do planejamento estratégico de negócios. Esse tipo de análise busca encontrar as vantagens de uma empresa em relação aos concorrentes (Strengths), suas fraquezas ou desvantagens (Weaknesses), oportunidade e vantagens competitivas (Opportunities) e também ameaças internas e externas que podem comprometer o negócio (Threats).
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 151 visualizações
Cliente Oculto ou Cliente Misterioso, é uma ferramenta utilizada por empresas de pesquisa de mercado, para medir a qualidade do atendimento de empresas, através de informações específicas sobre produtos e serviços. Os Clientes Ocultos - durante uma avaliação - interpretam jornadas de atendimento. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
Consumidores que não apresentam lealdade a nenhuma marca, mas que consomem com frequência.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 132 visualizações
Equipe de apoio por trás de algum projeto ou contrato.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 135 visualizações
Distribuição de amostras de conteúdos e serviços. Pode ser usado para realizar testes ou para tentar conquistar clientes.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
Produto, serviço ou marca que está sempre na cabeça das pessoas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 411 visualizações
Unique Page Número de vezes que uma página foi visitada, considerando apenas a visualização feita por um único usuário. Se o mesmo usuário realizou várias visitas à mesma página, apenas uma será contabilizada. Focado em 24 horas. importante destacar que é diferente de Page Views é o número de acessos ou page views é o número de vezes que uma página da internet é visualizada em algum navegador. É um dos instrumentos mais importantes que os eMarketeers utilizam para medir a audiência de um site ou porta. Aqui é estabelecido um tempo. O ponto que principal dessa diferenciação entre elas é o tempo
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
Para que possa compreender melhor os cookies auxiliam a saber quantas pessoas e quantas vezes visitaram a página. Os visitantes únicos são identificados por meio do IP do seu computador ou dispositivos aparecendo uma única vez. Segundo a Wikipedia o visitante único é o que "De acordo com os Padrões Web Globais da IFABC, um usuário único é "um endereço IP mais um identificador adicional". O termo 'usuário único' pode ser usado de forma intercambiável com 'visitante único'.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 521 visualizações
Um Whitepaper algo como “livro em branco” (em português) ou um relatório branco (em inglês) é um documento que ataca um problema de maneira concisa, servindo como uma espécie de guia para superar alguma dificuldade ou desafio. Muitas vezes esse é um documento oficial publicado por um governo ou uma organização internacional, a fim de servir de informe ou guia sobre algum problema e como enfrentá-lo. Fonte Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 resposta
- 150 visualizações
Quando falamos dos insights do Instagram, estamos falando de uma página onde aparecem as métricas de todas as interações que aquela conta do Instagram teve. É uma ferramenta que vamos usar pra analisar o desempenho de posts e do perfil pra entender quais dos nossos conteúdos funcionaram ou não. Pra acessar os insights ou métricas, você pode ir na página do seu Instagram e clicar em "insights" que vai estar logo abaixo de "editar perfil". Ou pode clicar nos 3 traços na lateral direita e depois em "insights".
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
O método Sirius é aplicado para a criação de conteúdos para prender a atenção do público alvo, nela está envolvido desde postagens dos conteúdos até chegar na visibilidade e seguidores em um negócio online. Esse método é focado em 4 pilares: Clareza, Simplicidade, o negócio e Energia. Dentro da proposta há uma aplicação do PNL com a Programação mental do ser humano até o monitoramento do controle de qualidade Esse método foi desenvolvido e patenteado por Bruno Ávila que é publicitário e empreendedor digital
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 4 respostas
- 576 visualizações
São marcas que transcendem a relação tradicional de empresa/cliente Por que? Por que elas se importam profundamente com seus públicos e têm propósitos muito bem definidos, trabalhando seus valores em cada contato, em cada relação com seus consumidores 5 Atributos das Love Brands (para construir marcas inesquecíveis) Experiência - Procurar fazer da jornada do consumidor em todos os pontos de contato com ela uma experiência fantástica, cuidando de todos os detalhes. Emoção - Ao mesmo tempo, tem que ser leve, divertida e fazer as pessoas felizes. Engajamento - O consumidor tem confiança e lealdade nela. Passa a defender a marca a qualquer custo. …
Última resposta por Tássion, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 244 visualizações
Já ouviu falar em fazer do limão uma limonada?🍈🍈 Então,isso que é derivação de conteúdo. Derivação de conteúdo= derivar um conteúdo por meio de outro. Exemplo: Transformar uma live em: Reels Carrossel( abordando um tema já trabalhando dentro da live) Retirar um novo tema dentro de um carrossel já produzido e produzir outro falando mais profundamente de tema ou seja,produzir conteúdo de outra já pronto😉
Última resposta por Santiago Noli, -
- 0 respostas
- 365 visualizações
A Geração Y (também conhecida como Millennials ou Geração do Milênio) é um conceito sociológico para denominar aqueles que nasceram no início dos anos 80 até meados dos anos 90. Foi a primeira geração que nasceu em meio aos desenvolvimentos tecnológicos e tiveram acesso às tecnologias, mesmo que de forma incipiente.
Última resposta por Guilherme Sementili Cardoso , -
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pitch é o momento de vender um produto, projeto ou ideia para investidores, parceiros ou clientes. Geralmente é uma apresentação rápida e tem o objetivo de despertar o interesse pelo negócio. Nos lançamentos, o pitch de vendas é parte fundamental, geralmente ocorre no último CPL e segue uma estrutura básica.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Vamos lá, essa aqui é uma dúvida frequente. Blow vem de “explodir” e back é no sentido de “em cima de você”. É quando você aperta um gatilho e acontece uma explosão em você. Então, blowback. O famoso tiro que saiu pela culatra!
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 173 visualizações
Habilidade inata de todo ser humano para a solução de problemas, criar, inovar, resolver problemas, idéias, buscar referências.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
É a parceria entre duas pessoas ou empresas para a criação de um projeto, produto ou lançamento. Ele inclui o processo de produção, desenvolvimento, divulgação e venda do produto, onde cada um dos envolvidos podem ser especializados em uma área, ou como é muito comum no marketing digital, um expert + um coprodutor (lançador).
Última resposta por Nayalle OPOP, -
A mistura o besouro 🪲 com a abelha 🐝 deu origem a esse ser na mente do @Paulo Cuenca, o beselhão. A força do besouro e a doçura da abelha são o resultado dessa mutação, se bem que a beselha também tem ferroada, se é que me entende. É um ser que está sempre antenado e gosta de voar alto. Tem a capacidade de adaptar-se, pois do contrário morreria. É dotado de superpoder para produzir o puro creme do milho dos conteúdos no Instagram. Recebeu da abelha a capacidade de ser extremamente sociável e faz uma colmeia onde quer que esteja, pois sempre lidera uma comunidade. Algumas características da beselha que vêm do seus superpoder são: > Conhec…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Mapa da Empatia é um material utilizado para conhecer melhor o seu cliente. A partir do mapa da empatia é possível detalhar a personalidade do cliente e compreendê-la melhor. O mapa da empatia faz 6 perguntas para identificar seu público-alvo e assim conhecer seus sentimentos, dores e necessidades. Como você pode ver, ele é dividido, na parte de cima, em quatro perguntas relacionadas ao seu cliente — elas serão detalhadas mais adiante: O que pensa e sente? O que escuta? O que fala e faz? O que vê? E na parte de baixo: Quais são as dores dele? Quais são seus ganhos?
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 resposta
- 351 visualizações
Ikigai é uma palavra japonesa que significa “razão de ser”. É aquilo que te move e te diferencia dos demais. Cada um tem o seu e ajuda muito na linha editorial das redes.
Última resposta por Nayalle OPOP,