📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 265 visualizações
Exit Page é a última página que o usuário acessou no site e que fecha o ciclo do usuário dentro do domínio. Especialmente útil para entender o comportamento do usuário e definir melhores estratégias para o User Experience. Fonte: Raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Página de erro exibida quando o servidor é incapaz de encontrar o endereço solicitado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
Endomarketing, ou Marketing Interno, é um conjunto de ações que visa desenvolver um bom ambiente de trabalho para os colaboradores Voltada para ações internas da empresa.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 179 visualizações
Floor Pricing são os preços mínimos para atrair os clientes que são mais sensíveis aos valores. Demanda o emprego de margens muito pequenas que podem ser escaladas através das quantidades de serviços prestados. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fee é o preço dos honorários fixos, acertado previamente entre a agência e seus clientes. Fonte: Raccoon ----- Uma definição mais profunda: O Fee Mensal é uma mensalidade combinada entre cliente e agência para que seja realizado um conjunto de serviços. Pode ser veiculação contínua ou eventual, a depender do contrato. As agências podem trabalhar com remuneração a partir da quantidade de jobs, com quantidade específica de horas ou sem limites de produção. Porém, o mais adequado para manter a saúde financeira da agência de publicidade é combinar uma mensalidade baseada nas horas trabalhadas por seus criativos Fonte: Rock content
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Guest posts são os artigos de convidados. Ou seja, eles oferecem a possibilidade de você publicar conteúdos em outros blogs que não sejam o seu. Normalmente, são convidados para escrever guest posts especialistas em determinados nichos e autoridades sobre o assunto abordado. Fonte: Resultados Digitais Ou seja, Conteúdo escrito por algum convidado (blogueiro, empresa, especialista) e publicado em seu blog.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
GRP é a abreviatura de Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta. Foi desenvolvido para medir a intensidade com que um anunciante se comunica com seu público através de anúncios na TV. Dessa forma serve como base de comparação entre diferentes programas. Resumidamente o GRP representa o somatório das audiências das inserções de uma programação de TV. Fonte: Canal da Midia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 161 visualizações
Google AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google Inc. Os donos de websites podem inscrever-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pela Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações. Um método baseado nas ações realizadas pelo usuário está em fase de testes. Fonte Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.[1] Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense. Fonte Wikipedia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Happy Click Quando um anúncio é exibido na primeira colocação na página de resultado de buscas, ele tende a receber uma taxa de cliques muito alta. A maioria desses cliques vem de usuários que sequer leram o anúncio, mas clicaram no primeiro resultado exibido. Fonte: Raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Heading Tags são as marcações de cabeçalho, também conhecida como títulos e subtítulos; elas ajudam a organizar seu conteúdo. Vamos falar sobre um dos pontos que facilitam a leitura tanto das pessoas quanto dos robôs: as heading tags ou os títulos e subtítulos (H1, H2, H3, H4, etc.) do conteúdo de uma página. Fonte: https://www.conversion.com.br/
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 160 visualizações
Know-how sua tradução ao pé da letra é “Saber como”. Know-how é um conjunto de conhecimento processual e de fazer na prática para descrever o conhecimento prático sobre como fazer alguma coisa
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Key Prospects é um grupo formado por potenciais clientes que mais têm chance de se tornarem clientes efetivamente.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Conta ou cliente chave. Aquele que é o principal da carteira ou que deve receber atenção especial durante alguma ação. Normalmente muito usado no mundo corporativo onde um vendedor recebe esse nome por ser a chave daquela conta, reunindo todas as condições e especialidades que aquela linha de clientes demanda, exemplo Key Account de São Paulo para laboratórios de analise clinica com foco em bioquímica.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Segundo rockcontent.com esse termo criou destaque depois de um artigo de Chris Anderson que abordou esse tema. Cauda longa se refere a uma estratégia que busca atingir várias coisas com baixa procura, em vez de focar em poucas coisas e com muitos pedidos. No varejo, isso é bastante usado pelos empreendedores. A Drogaria Araújo, por exemplo, comercializa diversos itens populares, enquanto a Brasil Cacau vende apenas chocolates. A cauda longa pode ser representada por uma imagem de dinossauro. Imagine que ele está em pé e a sua cauda no chão. No topo, temos aquelas coisas que consideramos mais genéricas, com mais demanda, no entanto, a quantidade é limitada. …
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Light User é a definição para os usuários que fazem o uso esporádico do produto/serviço, porém mesmo que não esteja tão presente, não deixa de fazer parte do planejamento estratégico. Ele é o inverso de Heavy User. Exemplo é a estratégia adotada pela Tintas Coral para convencer as pessoas a pintarem mais suas casas e os escritórios antes que ela comece a descascar.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
MRR significa Monthly Recurring Revenue, ou, Receita Recorrente Mensal em português. Essa taxa é utilizada por empresas que atuam com assinaturas, como as SaaS**, para calcular os valores que entram mês a mês e, inclusive, prever ganhos futuros. Com o MRR é possível calcular a previsão de ganho mensal a partir das contas que contrataram sua empresa **SaaS, ou Software as a Service, é uma forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 156 visualizações
Uma quota de mercado, também chamada de fatia de mercado, participação no mercado, porção no mercado e market share, designa a quantidade absoluta e relativa de mercado detida por uma organização. Sua medida, principalmente quantificada em termos percentuais, traduz a quantidade do mercado dominada por uma empresa. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 186 visualizações
Micromarketing é uma estratégia de marketing usada para um grupo-alvo de clientes em um nicho de mercado. É normalmente usado para anunciar um produto ou serviço. Produtos e serviços Um produto é um item tangível que é colocado no mercado para aquisição, atenção ou consumo, enquanto um serviço é um item intangível, que surge com uma base de clientes limitada. A base de clientes é escolhida pelo profissional de marketing com base em certas características, como idade, sexo, cargo, localização, etc. Por exemplo, o Uber usa uma estratégia de micromarketing com base na localização em cada cidade para a qual está se expandindo. Quando o Uber entrou no mercado de Vancouver…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 201 visualizações
On-Page trata-se de todas as estratégias de otimização de conteúdo utilizadas na página do site de uma empresa, a escolha de um título otimizado com palavra-chave, é um exemplo de on-page. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Opt-in duplo é a dupla confirmação (double opt-in) é a ação de enviar um e-mail automático para o Lead após o mesmo realizar conversão em um de seus formulários, confirmando o interesse em seu conteúdo. Fonte: Rd Station
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 155 visualizações
Overall cost leadership é a prática da distribuição de custos baixos de produção, visando oferecer um preço inferior para liderar o mercado de segmento. Fonte Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
É o título da página e um dos elementos mais caros ao SEO, pois é um dos itens mais importantes analisados pelos mecanismos de busca na hora de mostrar um resultado. Elas também podem ser identificadas na aba do navegador, nas páginas de resultados do Google ou em outros buscadores.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 227 visualizações
Pagamento Social é uma técnica usada para garantir que a oferta de uma empresa tenha um alcance muito maior via redes sociais. Ou seja, por meio do pagamento social a empresa oferece cupons de desconto, por exemplo, para os usuários que realizaram postagens com o objetivo de divulgar a marca. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 173 visualizações
O campo referer [sic] é um campo de cabeçalho HTTP que identifica o endereço da página web que está ligado ao recurso que está sendo solicitado. Pela verificação do referer, a nova página web pode ver de onde a requisição se originou. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra,