📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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Aquele cliente que não abre mão dos seus produtosou serviços! Daqueles que nem lançou o produto e ele já comprou. Não troca a marca de jeito nenhum! Cliente que literalmente consome a marca. Tipo eu com Coca-Cola Zero e Paulo Cuenca!
Última resposta por Lica Liroca, -
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É uma metodologia ágil que começou a ser utilizada por empresas de tecnologia, mas que pode ser implementada para projetos que precisam de várias pequenas fases de entrega, pela complexidade e tempo envolvido. Ou seja, é como se você criasse várias pequenas tarefas mais fáceis de executar, em curto período de tempo, em vez de surtar sem saber por onde começar. Você separa as peças por cor para ser mais fácil de montar o lego no final. Faz parte da gestão de projetos.
Última resposta por Gabi Miranda, -
CRM
by Léo Romano- 3 respostas
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É uma abreviação do termo inglês Customer Relationship Management, e que tem tradução livre como Gerenciamento de Relacionamento com Clientes. Está relacionado a forma como o cliente é atendido e abordado. Também é um termo relacionado a diferentes tipos de softwares que, ao ter uma base de contatos, otimiza a gestão destas informações.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Eu já vi que por aqui alguém explicou o conceito de inbound marketing (IM) então se quiser saber mais sobre, é só usar a lupa e procurar pelo termo aqui na comunidade! Mas o que provavelmente você não sabe, é que o Marketing de Conteúdo (principal ferramenta usada pelo estrategista) está dentro do IM. Usamos o marketing de conteúdo para não apenas dar credibilidade e autoridade à marca, como também fidelizar o público que passa ter confiança. Sendo assim, marketing de conteúdo é a criação, publicação e acompanhamento de conteúdos que fidelizam o público. E olha como tudo se conecta: a ferramenta mais usada no marketing de conteúdo é…
Última resposta por Victor Barros, -
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É quando vira a chave para uma idéia ou conseguir encontrar a solução de um problema ou situação complicada.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
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Essa é uma profissão nova do mercado digital. O Digital Closer é como um vendedor, porém ele vende produtos de alto ticket no 1 a 1. Além de vender ele entende também da parte estratégica do negócio e por isso recebe altas comissões de venda. Por exemplo, eu sou uma expert que vende uma mentoria online de R$15 MIL, as pessoas que compram de mim querem um atendimento exclusivo e então eu só consigo converter leads em clientes através de calls ou ligações individuais. Porém eu não tenho muito tempo para isso e então eu contrato uma pessoa para atender meus leads e vender para eles, essa pessoa é o Closer. O closer precisa conhecer muito do meu negócio e do meu fun…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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A expressão onlife, cunhada por Floridi, refere-se a essa nova experiência de realidade hiperconectada na qual não faz mais sentido perguntar para determinado sujeito se ele está on-line ou off-line. Os autores do documento entendem que as tecnologias da informação e comunicação não são apenas ferramentas, mas são “forças ambientais” que estão afetando de modo crescente: a) quem nós somos; b) nossas interações/como socializamos; c) nossa concepção de realidade; d) nossas interações com a realidade. Além disso, os autores estão convencidos de que os impactos das tecnologias digitais na nossa vida acontecem devido a, pelo menos, quatro grandes transformações: …
Última resposta por Fabiano Fachini, -
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LTV (Lifetime Value) é a estimativa da receita média que um cliente te gera ao longo de sua "vida" como cliente. Basicamente quantas vezes uma pessoa comprou de você e com essa métrica é possível estabelecer melhor o CAC (custo por aquisição de cliente). É uma métrica importante que ajuda a garantir sua lucratividade no médio e longo prazo. Exemplo: uma pessoa compra uma escova de dentes de você a 10 reais, se ela comprar 10 vezes, em um ano, basicamente, você tem 100 reais de LTV. Se você gastou 20 de CAC, por mais que na primeira compra você fique no prejuízo, ao longo do ano seu lucro aumenta! Serviços de recorrência utilizam muito dessa estratégia, como net…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Fiz essa sequência lá no meu insta, https://www.instagram.com/mariliacerqueira/?hl=pt Explica alguns conceitos de régua de produtos e também alguns produtos que fazem parte dela! ❤️
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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Ou lançamento de blogs, é o termo que denomina o negócio de construir ou comprar um site, conserta-lo e vendê-lo com lucro. Para fazer uma analogia ao mundo real é como comprar casas que precisam de reforma ou estão inacabadas por um preço abaixo, investir na reforma e na valorização do espaço para mais tarde vender com lucro.
Última resposta por Luiza Abrahão Leite, -
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Awareness significa a qualidade do que está ciente, atento, advertido. É uma expressão em inglês, derivada de aware, que significa ter conhecimento, percepção ou saber de algo. Awareness é a qualidade de estar vigilante, estar percebendo tudo que está acontecendo em sua volta. Awareness é também muito utilizado na área do marketing, como uma estratégia para medir a percepção do consumidor, e saber quais são as marcas preferidas dele e quais ele mais percebe no mercado.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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O direito digital é um ramo do direito que tem como objetivo proporcionar as normatizações e regulamentações do uso dos ambientes digitais pelas pessoas, além de oferecer proteção de informações contidas nesses espaços e em aparelhos eletrônicos.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Co-marketing se refere à cooperação entre duas empresas com interesses comuns. Geralmente, ambas possuem uma audiência similar, mas não são concorrentes diretos. Os produtos ou serviços das companhias pode ser similar ou complementares e os resultados dessa parceria é partilhado entre os dois lados.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Olá estou compartilhando um pouco do trabalho que tive da faculdade aq para vcs, espero ajudar 🙃 Definição: Também pode ser chamada de A Web Inteligent, a Web 3.0 ou W3 ou World Wide Web 3.0, é um termo que ainda não tem uma definição oficial, mas se refere à próxima fase da internet. Construída sobre o conceito de uma arquitetura descentralizada, ela pretende devolver o controle dos dados aos usuários em vez de concentrá-lo na mão de grandes plataformas de tecnologia, como Apple, Facebook (Meta), Google e Microsoft. Objetivos: Descentralização: independência de bancos, órgãos governamentais, fronteiras Democráficas ou tecnologias de empresas …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Lançamento é uma estratégia de vendas. Consiste em criar um evento antes de iniciar as vendas de um produto online ou físico. Quando se trata de lançamento de infoprodutos, normalmente, essa venda será feita por um tempo limitado (normalmente de 5 a 7 dias, mas esse tempo pode variar). Abertura de carrinho: Início das vendas do lançamento. Fechamento de carrinho: Encerramento das vendas do lançamento CPL: Significa conteúdo de pré-lançamento, são as aulas que acontecem antes da abertura do carrinho. Tipos de lançamento 1. Semente: As vendas iniciam após um único evento, é usado pra validar um produto e ver a reação do público em re…
Última resposta por Aline Corte Real, -
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DNA de Conteúdo, tem como objetivo central colocar informações importantes sobre o cliente. O principal objetivo dele é atrair e reter a atenção, de uma forma que fixe na mente do público. Para isso é necessário fazer uma boa pesquisa, que vai trazer clareza sobre oque o cliente oferece e benefícios que esse serviço/ produto oferece. Elementos do DNA: Posicionamento único de valor Proposta única de valor Transformação que conteúdo gera Big idea ( grande ideia) Ideias secundárias Espero ter contribuído. Meu Instagram @vaniaguedes.mkt
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Visitas no website vindas de anúncios e publicações pagas, seja nas redes sociais, banners, Google Adwords, etc.
Última resposta por Victor Barros, -
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Um criativo nada mais é que um vídeo geralmente voltado para a captação/aquecimento/conversão de leads, bastante utilizado em anúncios e em narrativas/storytelling. O termo surgiu no inglês como "creative", e passou a ser um "apelido" para "vídeo criativo".
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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De repente aparecem rankings, badges, pontuações, "dá trabalho ser foda", mas péra... estou pronta pra trabalhar, também quero ser foda, mas oncotô, proncovô??? O que estou perdendo enquanto durmo? Alguém mais aí comendo poeira? 😅 Como faz pra ganhar mochila? Também quero ir! kkkkkk
Última resposta por Luciana Bernardino Pereira , -
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Aqui está o ouro do negócio. "Público frio" são as pessoas que nunca ouviram falar de você, é aquele cara que começou a seguir o seu perfil hoje, que viu seu anúncio pela primeira vez ou achou seu post no explorar e ainda não te conhecia. E por que eu chamo de ouro? Porque qualquer infoprodutor PRECISA de público frio para crescer e seguir faturando, novos clientes são essenciais para a saúde de qualquer negócio. Nos lançamentos é isso que acontece, os infoprodutores separam uma verba para captar público frio e durante as lives (e-mails ou seja lá o que for) de lançamento eles elevam o nível de consciência desse público e o aquecem, no final é feito o pitch…
Última resposta por Pedro Henrique Batista, -
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São instruções ou um guia resumido sobre alguma ação ou atividade a ser feita. Ao fazer uma publicidade com marca, por exemplo, a empresa irá de passar o “briefing”, que contém o resumo e objetivo da ação e a sugestão do que o criador (podendo ser qualquer pessoa da área de criação, como produtor ou fotógrafo) deverá fazer. Ao pautar um profissional de design, por exemplo, você ou a empresa também podem passar um briefing do que esperam para o resultado final da peça. O briefing pode conter informações mais detalhadas, mas sempre de forma clara e objetiva. Tradução: Resumo do que você quer.
Última resposta por Rosiméri - Annunci, -
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Um Whitepaper algo como “livro em branco” (em português) ou um relatório branco (em inglês) é um documento que ataca um problema de maneira concisa, servindo como uma espécie de guia para superar alguma dificuldade ou desafio. Muitas vezes esse é um documento oficial publicado por um governo ou uma organização internacional, a fim de servir de informe ou guia sobre algum problema e como enfrentá-lo. Fonte Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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O Linktree é um site gratuito que oferece uma espécie de mini página personalizável. Nessa página, podem ser inseridos diversos links que redirecionam o usuário para os canais de comunicação externos de uma empresa, que podem ser outras redes sociais ou sites, por exemplo. Você pode utilizar como link no Instagram. Além da versão gratuitas há versõa pro. 💛🤑
Última resposta por Daya Franca, -
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O GRWM, sigla para Get Ready With Me, também conhecido aqui no Brasil como "Arrume-se Comigo", é um formato de vídeo muito popular nos Reels e no Tik Tok em que não apenas se mostra o look do dia, mas explica as escolhas - seja pela ocasião, clima, gosto pessoal, referências etc. Pode ser um jeito divertido de trazer um conteúdo mais educativo sobre tecidos, modelagens, tendências, etiqueta, coloração pessoal, identidade corporal e muitos outros temas. Além do nicho de moda, há variações com foco em maquiagem, penteados e rituais de beleza e autocuidado. Sem falar das paródias e memes, claro! Haha... 😉 No Instagram, a hashtag #grwm tem 874 mil publicações.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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É saber aproveitar o tempo oportuno para "surfar a onda" do momento rsss No marketing digital por vezes é usado para explicar o post de pauta quente (timing post) e até o produto em alta (timing product), como aconteceu com vários novos produtos que surgiram após a explosão da pandemia.
Última resposta por Nayalle OPOP,