📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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Eu não consegui achar o significado dessa palavra, então achei que ajudaria quem, como essa beselha, não sabe. Flow é um conceito da psicologia positiva que compreende um "estado mental" positivo de estar completamente absorto, focado, envolvido em determinada atividade". Um determinado momento, em que a pessoa em estado flow sente prazer em estar engajado nessa atividade.
Última resposta por Milena Costa Corrêa, -
Paulo citou essa ferramenta na aula 1.3 Marketing de Conteúdo e fiquei na dúvida, pesquisei aqui "BITLY" e não encontrei, sei que não é momento de olhar profundamente para isso, mas gosto de ter uma noção do que é... segue então uma definição que compreendi e se alguém tiver algo mais a acrescentar fique a vontade. Bitly é conhecido principalmente por ser um encurtador de links de URL popular, mas isso não é tudo. Além de processar bilhões de cliques de links da web todos os meses, o Bitly também é uma poderosa ferramenta de marketing on-line usada para rastrear cliques, ver referências de sites e ter uma ideia de quais localizações geográficas são provenientes da ma…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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É saber aproveitar o tempo oportuno para "surfar a onda" do momento rsss No marketing digital por vezes é usado para explicar o post de pauta quente (timing post) e até o produto em alta (timing product), como aconteceu com vários novos produtos que surgiram após a explosão da pandemia.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Eu já vi que por aqui alguém explicou o conceito de inbound marketing (IM) então se quiser saber mais sobre, é só usar a lupa e procurar pelo termo aqui na comunidade! Mas o que provavelmente você não sabe, é que o Marketing de Conteúdo (principal ferramenta usada pelo estrategista) está dentro do IM. Usamos o marketing de conteúdo para não apenas dar credibilidade e autoridade à marca, como também fidelizar o público que passa ter confiança. Sendo assim, marketing de conteúdo é a criação, publicação e acompanhamento de conteúdos que fidelizam o público. E olha como tudo se conecta: a ferramenta mais usada no marketing de conteúdo é…
Última resposta por Victor Barros, -
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Olá estou compartilhando um pouco do trabalho que tive da faculdade aq para vcs, espero ajudar 🙃 Definição: Também pode ser chamada de A Web Inteligent, a Web 3.0 ou W3 ou World Wide Web 3.0, é um termo que ainda não tem uma definição oficial, mas se refere à próxima fase da internet. Construída sobre o conceito de uma arquitetura descentralizada, ela pretende devolver o controle dos dados aos usuários em vez de concentrá-lo na mão de grandes plataformas de tecnologia, como Apple, Facebook (Meta), Google e Microsoft. Objetivos: Descentralização: independência de bancos, órgãos governamentais, fronteiras Democráficas ou tecnologias de empresas …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Quando uma marca tenta pagar de ecológica e sustentável, mas é só gogó, omitem o impacto ambiental que causam ou nem mesmo se comprometem a ter ações de fato sustentáveis.
Última resposta por Guilherme Sementili Cardoso , -
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Sabe quando você conhece um perfil e vê que o assunto que é a abordado lá se encaixa com o assunto que você trabalha? Ex: dermatologista e ginecologista; nutrição e gastronomia; corretor de imóvel e paisagista....etc E você convida para fazer uma live juntos,isso é a collab. Collab= chamar alguém que tenha relação com o que você aborda no seu perfil. Objetivos: trocar seguidores,aumentar número de seguidores e criar autoridade perante seus seguidores. E aí? Já faz collabs?
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Serve para você aumentar suas vendas, porém ele está presente somente em algumas plataformas. Ele consegue aumentar o ticket médio do seu negócio, fidelizar clientes e aumentar a saída de diversos produtos. Com ele existe a possibilidade de ofertar mais produtos ao seu cliente na hora de finalizar a venda. Ex.: quando adquirirmos u curso, na hora de finalizar aparece outros produtos, tipo e-book, demais cursos, basicamente é isso.
Última resposta por Paula Zagotta, -
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Não confunda com copywrite. Copyright é direito autoral sobre o conteúdo.
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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O famosos 6 em 7 Segundo rege a lenda🧟🧟 foi criado o termo 6 em 7,na qual 6 remete a 6 dígitos e 7 ao 7 dias da semana por um motivo,veja logo abaixo👇🏾 Mais 6 em 7 é = quando você fatura no digital até 6 dígitos em 7 dias. Exemplo: 100.000,00 em 1 semana. Pelo o que eu ouvi falar não poderia falar no anúncio impulsionado no Facebook o valor $$ já que dentro das regras de políticas do Facebook isso soaria no anúncio como propaganda enganosa🧐🧐,aí começaram a falar da forma 6 em 7 para não ter o anúncio impedido de ser divulgado. Você já ouviram esse teoria para O famosos: 6 em 7???
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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LTV (Lifetime Value) é a estimativa da receita média que um cliente te gera ao longo de sua "vida" como cliente. Basicamente quantas vezes uma pessoa comprou de você e com essa métrica é possível estabelecer melhor o CAC (custo por aquisição de cliente). É uma métrica importante que ajuda a garantir sua lucratividade no médio e longo prazo. Exemplo: uma pessoa compra uma escova de dentes de você a 10 reais, se ela comprar 10 vezes, em um ano, basicamente, você tem 100 reais de LTV. Se você gastou 20 de CAC, por mais que na primeira compra você fique no prejuízo, ao longo do ano seu lucro aumenta! Serviços de recorrência utilizam muito dessa estratégia, como net…
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Marketing Verde ou Green Marketing é o processo de promoção de produtos ou serviços que são comprometidos com os benefícios ambientais. Esses produtos e/ou serviços podem ser ecologicamente corretos por si próprios ou produzidos de modo a beneficiar a manutenção do meio ambiente. O marketing verde é interesse das empresas comprometidas com o desenvolvimento sustentável e com a responsabilidade social. A cada dia, mais organizações estão se esforçando para implementar práticas de negócios sustentáveis. Assim, elas reconhecem que seus produtos podem ser mais atraentes se forem produzidos de forma sustentável ou gerarem algum benefício socioambiental para a comunidade. …
Última resposta por Marina Serpa Braga, -
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A Geração Z (Gen Z ou Pós Millennials), por sua vez, abrange os nascidos entre meados dos anos 90 até 2010. A Gen Z é conhecida como nativa digital, a primeira geração que cresceu com celulares, acessando à internet, compartilhando arquivos e assim por diante (desde desenvolvem sua coordenação motora).
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
CRM
by Léo Romano- 3 respostas
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É uma abreviação do termo inglês Customer Relationship Management, e que tem tradução livre como Gerenciamento de Relacionamento com Clientes. Está relacionado a forma como o cliente é atendido e abordado. Também é um termo relacionado a diferentes tipos de softwares que, ao ter uma base de contatos, otimiza a gestão destas informações.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Fiz essa sequência lá no meu insta, https://www.instagram.com/mariliacerqueira/?hl=pt Explica alguns conceitos de régua de produtos e também alguns produtos que fazem parte dela! ❤️
Última resposta por Marília Cerqueira, -
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São instruções ou um guia resumido sobre alguma ação ou atividade a ser feita. Ao fazer uma publicidade com marca, por exemplo, a empresa irá de passar o “briefing”, que contém o resumo e objetivo da ação e a sugestão do que o criador (podendo ser qualquer pessoa da área de criação, como produtor ou fotógrafo) deverá fazer. Ao pautar um profissional de design, por exemplo, você ou a empresa também podem passar um briefing do que esperam para o resultado final da peça. O briefing pode conter informações mais detalhadas, mas sempre de forma clara e objetiva. Tradução: Resumo do que você quer.
Última resposta por Rosiméri - Annunci, -
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É o modelo de Landing Page focado na captação de emails.
Última resposta por Victor Barros, -
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Awareness significa a qualidade do que está ciente, atento, advertido. É uma expressão em inglês, derivada de aware, que significa ter conhecimento, percepção ou saber de algo. Awareness é a qualidade de estar vigilante, estar percebendo tudo que está acontecendo em sua volta. Awareness é também muito utilizado na área do marketing, como uma estratégia para medir a percepção do consumidor, e saber quais são as marcas preferidas dele e quais ele mais percebe no mercado.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Logo - Do grego "logos" que quer dizer "significado" É o elemento gráfico que pode incluir o nome, simbolo que representa o produto ou organização. Logotipo - Do grego "logos"e "typos"que quer dizer "significado da imagem" É o desenho feito usando letras no qual você pode ler o nome da empresa ou produto. Símbolo ou ícone é o desenho avulso usado na identificação da empresa, ou produto. Marca - Do germânico "markas_ quer dizer "significado" É a representação gráfica feita pelo logo ou logotipo, mais o símbolo que constituem a identidade visual. Logomacar - só existe no Brasil e não faz sentido, pois junta duas palavras: logo + marca.…
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Lançamento é uma estratégia de vendas. Consiste em criar um evento antes de iniciar as vendas de um produto online ou físico. Quando se trata de lançamento de infoprodutos, normalmente, essa venda será feita por um tempo limitado (normalmente de 5 a 7 dias, mas esse tempo pode variar). Abertura de carrinho: Início das vendas do lançamento. Fechamento de carrinho: Encerramento das vendas do lançamento CPL: Significa conteúdo de pré-lançamento, são as aulas que acontecem antes da abertura do carrinho. Tipos de lançamento 1. Semente: As vendas iniciam após um único evento, é usado pra validar um produto e ver a reação do público em re…
Última resposta por Aline Corte Real, -
SEGURA A MARIMBA AÍ! E aí, o óbvio precisa ser dito e estamos ouvindo muito o "Segura a Marimba" do Paulo, e pra quem não sabe significa é "Segura a emoção". Quis trazer esse termo porque está definindo toda aula, todo insight até o momento... partiu segurar a emoção e dar um passo de cada vez antes de alçar voo 🐝
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Esse é um código de barras bidimensional que pode ser lido por aplicativos para leitura de QR Code ou qualquer câmera dos smartphones mais atuais. O código consiste em módulos pretos dispostos em um padrão quadrado em um fundo branco. As informações codificadas podem ser em texto, link, vídeo, imagem ou outros dados.
Última resposta por Victor Barros, -
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Aquele cliente que não abre mão dos seus produtosou serviços! Daqueles que nem lançou o produto e ele já comprou. Não troca a marca de jeito nenhum! Cliente que literalmente consome a marca. Tipo eu com Coca-Cola Zero e Paulo Cuenca!
Última resposta por Lica Liroca, -
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Networking é um termo muito usado atualmente, online e offline, mas algumas pessoas ainda não sabem bem do que se trata. Então, aí vai: Networking é a ação de trabalhar sua rede de contatos. Trocar informações relevantes, conhecimentos ... É uma ajuda mútua entre profissionais do mesmo ramo ou não. Cultivar um bom networking te proporcionará bons frutos e ajudará no crescimento do seu business.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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DNA de Conteúdo, tem como objetivo central colocar informações importantes sobre o cliente. O principal objetivo dele é atrair e reter a atenção, de uma forma que fixe na mente do público. Para isso é necessário fazer uma boa pesquisa, que vai trazer clareza sobre oque o cliente oferece e benefícios que esse serviço/ produto oferece. Elementos do DNA: Posicionamento único de valor Proposta única de valor Transformação que conteúdo gera Big idea ( grande ideia) Ideias secundárias Espero ter contribuído. Meu Instagram @vaniaguedes.mkt
Última resposta por Ingrid Leão IR,