📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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Um suspeito comprador do seu serviço/produto e que se enquadra no seu público-alvo.
Última resposta por Raquel Gelinski Clazer Justus, -
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Consumidores que não apresentam lealdade a nenhuma marca, mas que consomem com frequência.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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A palavra SWOT significa: Strengths, Weaknesses, Opportunities, and Threats. Ela é uma ferramenta amplamente utilizada como parte do planejamento estratégico de negócios. Esse tipo de análise busca encontrar as vantagens de uma empresa em relação aos concorrentes (Strengths), suas fraquezas ou desvantagens (Weaknesses), oportunidade e vantagens competitivas (Opportunities) e também ameaças internas e externas que podem comprometer o negócio (Threats).
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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= público-alvo Está relacionado ao público-alvo e as estratégias utilizadas para atingi-los com o objetivo de conversão. É quando você estuda e desenha esse público com o objetivo de vender.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Porcentagem de pessoas que abre um e-mail enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Porcentagem de pessoas que clica em qualquer um dos links contidos em um e-mail ou outro conteúdo (como uma publicação nas redes sociais) enviado pela empresa.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Porcentagem de usuários que completa uma determinada ação desejada pela empresa, sendo “convertidos” em clientes ou leads, por exemplo. A taxa de conversão pode ser utilizada e medida nos mais variados canais, como e-mail marketing, páginas de vendas, blog, entre outros.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Porcentagem de mensagens que são efetivamente entregues aos usuários ou potenciais clientes. Costuma ser usada quando o assunto é e-mail marketing, já que as taxas de entrega de e-mails costumam variar de acordo com a ferramenta utilizada, peso da mensagem, assunto, entre diversos outros fatores.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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A hashtag #tbt começou a ser usada em 2012 no Twitter, e hoje é mais utilizada no Instagram. A sigla é uma abreviação do termo Throwback Thursday. A palavra throwback significa regresso, retorno ou retrocesso, enquanto Thursday quer dizer “quinta-feira”. Então na quinta feira sempre é dia de postar #tbt 💛🤑
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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Particularidade, qualidade ou estado do que é técnico: a tecnicidade do ensino particular. Significado mais especializado dentro de uma área específica: ele escreve usando tecnicidades de Marketing que desconheço.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Teste feito com duas ou mais variações de uma página, publicação ou e-mail. O objetivo é avaliar qual das versões apresenta melhor desempenho tendo como base a resposta dos usuários. Por exemplo: você pode enviar dois e-mails com assuntos (títulos) diferentes e testar qual deles conquista a maior taxa de abertura.
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Testes A/B servem para testar diferentes abordagens e ver o que converte mais em uma página. Por exemplo, dá para testar se uma landing page com fundo claro converte melhor que uma com fundo escuro. Assim, metade dos visitantes verá o fundo claro e metade verá o escuro. A cor que converter melhor será usada de forma definitiva.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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De forma generalista é o valor gasto pelo cliente, mas pode ser destrinchado em: TICKET MÉDIO Indicador de vendas que mostra o valor médio gasto em determinado período HIGH TICKET Seria o ticket do produto ou serviço com com preço mais elevado. Há quem diga que a partir de R$3k já seria high ticket. TICKET BAIXO Produto / serviço de preço baixo, como por exemplo materiais como e-book, check-list, planilha, tutorial e afins por preços bem em conta R$9, R$19, R$29 (Até onde vai será rss?)
Última resposta por Mariana Toledo, -
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A timeline apresenta os posts de uma determinada pessoa em ordem cronológica. No Twitter, o termo também é usado para nomear o feed de notícias, ou seja, a página que contém as publicações das pessoas seguidas. Neste caso, ela aparece na página inicial da rede social.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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É saber aproveitar o tempo oportuno para "surfar a onda" do momento rsss No marketing digital por vezes é usado para explicar o post de pauta quente (timing post) e até o produto em alta (timing product), como aconteceu com vários novos produtos que surgiram após a explosão da pandemia.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Se alguma vez se deparar com essas nomenclaturas, saiba que são acrónimos relativos ao Funil de Vendas. Assim sendo, TOFU (Top of the Funnel), MOFU (Middle of the Funnel) e BOFU (Bottom of the Funnel). TOFU - aqui os potenciais normalmente não têm consciência da solução ou até do seu próprio problema. O conteúdo deve ser leve e de baixa barreira de entrada. MOFU - aqui o objetivo é converter, oferecendo conteúdo gratuito e útil de modo a captar contactos em troca. BOFU - aqui os leads tornam-se clientes, onde o conteúdo deve conduzir a uma decisão de compra. É a fase de escolha entre nós e a concorrência.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Produto, serviço ou marca que está sempre na cabeça das pessoas.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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O código de rastreamento (tracker) é o coração do sistema, e permite que você registre o comportamento de visitantes, leads e clientes dentro do seu website ou app através do envio de eventos para o Pipz. Isso significa que, depois que o tracker é instalado nas páginas do seu produto ou site, ele passa a capturar eventos personalizados, visitas a páginas e identificação de contatos, e os envia para nosso sistema. Depois de capturados e enviados, estes eventos são exibidos no menu Events, podendo então ser usados para dar início a fluxos de automação na forma de gatilhos (triggers), ou mensurar a atividade de usuários dentro do seu app.
Última resposta por ITALA RAYSSA DE SOUZA RODRIGUES MACHADO , -
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Fluxo de pessoas que visitam canais digitais – sites, plataformas, páginas, perfis em redes sociais etc. O tráfego pode ser orgânico (de graça) ou pago (por meio de anúncios). Enquanto o excesso de tráfego de veículos é indesejado, por gerar engarrafamentos e lentidão, o tráfego na internet é um dos principais objetivos dos criadores de conteúdo. Quanto mais gente acessa as publicações, melhor. Não adianta nada ter uma página bonita e um conteúdo de qualidade se ninguém a visitar, não é mesmo? Para isso, há diversas estratégias para impulsionar o tráfego, seja organicamente ou com anúncios. Mas isso é tema para outro tópico.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Visitas no website vindas de fontes pelas quais a empresa não pagou para ter seu conteúdo exibido. É o caso de acessos diretos no blog, redes sociais (sem impulsionamento ou anúncios), buscas naturais do Google, etc
Última resposta por Victor Barros, -
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Visitas no website vindas de anúncios e publicações pagas, seja nas redes sociais, banners, Google Adwords, etc.
Última resposta por Victor Barros, -
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É aquele fluxo de pessoas que trafegam, ou seja, visitam e interagem com suas redes graças aos anúncios.
Última resposta por Deniza Gurgel, -
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Você é portaleiro? Então,você deve saber o que é transferência de domínio,não? O portal e um produto que deriva de outra área.....🧐 Eu sou do mercado financeiro e para quem não sabe existe algo que chamamos de: Relatórios,feito por casas de análises. Nesse relatório você tem acesso a indicações dos melhores investimentos para investir,baseado por analistas,ou seja, profissional aptos para indicar o melhor investimento,se você não tem tempo de pesquisar investimento por investimento o relatório compila tudo nesse relatório. Transferência de domínio= quando você pega algo que é usado em uma área e trás para sua com um formato diferente,ou seja o …
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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O Trello é uma ferramenta de colaboração para gerenciamento de projetos e tarefas pessoais e profissionais
Última resposta por Maiara Mamus, -
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Está ligado nas tendências do momento? Aquela música que está entre as mais ouvidas? A nova dancinha que geral estava fazendo? A música mais usada no reels do Instagram e nos vídeos do tiktok? A coreografia que geral está fazendo? Isso se chama: Trend Trend= a tendência do momento,que está em alta,que sempre você vê sendo reproduzido nas redes. E aí ? Vai ficar de fora dos trends? lv_0_20220715123716.mp4
Última resposta por Ingrid Leão IR,