📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
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CSV - Valores separados por vírgulas Em muitas plataformas na hora de exportar os dados aparecerá essa opção para baixar. Ele é um arquivo de texto com formato específico para possibilitar o salvamento dos dados em um formato estruturado de tabela. Você consegue abri-lo facilmente no excel e convertê-lo para arquivo .TXT
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Light User é a definição para os usuários que fazem o uso esporádico do produto/serviço, porém mesmo que não esteja tão presente, não deixa de fazer parte do planejamento estratégico. Ele é o inverso de Heavy User. Exemplo é a estratégia adotada pela Tintas Coral para convencer as pessoas a pintarem mais suas casas e os escritórios antes que ela comece a descascar.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
POV
by Gabi Miranda- 0 respostas
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Significa Point Of View (Ponto de Vista). Geralmente usado nas legendas de vídeos com interação com o telespectador.
Última resposta por Gabi Miranda, -
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É um processo de criação que envolve pessoas de fora no processo de idealização e desenvolvimento de um projeto. A maioria das empresas mantém novos produtos e processos estritamente internos; alguns até trabalham duro para mantê-los em segredo. Mas a cocriação permite que as empresas colaborem fora do negócio para reunir novas ideias e romper com seu próprio status quo. Elas reconhecem que não têm todas as respostas internamente e tornam mais fácil para outros trazerem as respostas para elas. Ou seja, a cocriação vai além: ela representa uma ruptura no modo tradicional da customização de pensar e trabalhar a geração de valor. Na prática, a cocriação pode i…
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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A tradução do inglês é “legenda”, geralmente usadas nos vídeos e nas redes sociais ajuda a aumentar o engajamento e facilitar o entendimento do público que costuma assistir os vídeos sem som, no "mudo".
Última resposta por Caroline Rocha, -
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Assunto que está em alta.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
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Expressão que significa fazer alguma supresa ou antecipar alguma coisa que vai acontecer deixando pistas. Você pode usar "Easter Eggs" em filmes, deixando implícito referências, ou usar como uma antecipação de um evento, dando pistas do que está por vir.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Fee é o preço dos honorários fixos, acertado previamente entre a agência e seus clientes. Fonte: Raccoon ----- Uma definição mais profunda: O Fee Mensal é uma mensalidade combinada entre cliente e agência para que seja realizado um conjunto de serviços. Pode ser veiculação contínua ou eventual, a depender do contrato. As agências podem trabalhar com remuneração a partir da quantidade de jobs, com quantidade específica de horas ou sem limites de produção. Porém, o mais adequado para manter a saúde financeira da agência de publicidade é combinar uma mensalidade baseada nas horas trabalhadas por seus criativos Fonte: Rock content
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Profissional que presta serviços esporádicos, sem nenhum vínculo empregatício mas, às vezes, com algum vínculo contratual.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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Sabe quando você entra em um perfil e quer saber: O que é falando naquele perfil? quem é aquela pessoa? Qual a trajetória? Então,isso você pode encontrar nos destaques. Destaques= aquilo que merece ser destacado,que sua audiência gostaria de saber. Geralmente,no destaques têm: 1. Quem sou é você 2. Sua história/trajetória 3. Seus cursos/serviços 4. Algum assunto que você publicou nos stores,mais não é um conteúdo rotineiro seu,porém sua audiência gostaria de rever depois. 5. Depoimento dos seus alunos/clientes Etc.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado. A ideia é você entender o que cada jargão quer dizer e te ajudar também a simplificar sua comunicação com seu cliente ou com sua equipe. 🚨 Atenção: antes de postar algum termo, procure na lupa (pesquisa) se aquele termo já foi postado. Se ele já foi, apenas responda ao post original com sua visão sobre o tema. Se for melhor que o post original melhor ainda!
Última resposta por Déia Aciole, -
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É uma plataforma de gerenciamento de projetos que provê maior eficiência e produtividade dentro de uma empresa. Ela é totalmente customizável o que representa uma grande vantagem, você posar usar tanto no computador como fazer download do app no seu celular.
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
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São indicativos de performance, ou seja é um conjunto de um contexto e aspectos para avaliar a performance seja dos conteúdos, empresa, campanha... qualquer coisa. Cada nicho tem os seus tipos de KPIs definidos e saber como escolher qual ou quais serão analisados durante a estratégia, seja semanal ou mensal é o grande desafio do nosso trabalho como estrategista. Afinal precisamos manter esse controle das métricas que estamos visando como objetivo pra poder mensurar os resultados de forma adequada para que possamos todas as atitudes necessárias diante as análises e ter uma possível previsão do que pode ou não acontecer conforme o caminho que decidimos prosseguir…
Última resposta por Maria Fernanda Gennari Mazzarolo Nahum, -
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Sigla para Cascading Style Sheets, é uma linguagem de estilo para fazer a apresentação de páginas, como layout de página, cores, fontes, etc.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
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Refere-se às pessoas que até podem fazer parte do seu público alvo mas nunca tiveram contato com seu conteúdo, não interagem com ele. Apesar de fazerem parte do seu banco de possíveis usuários, você precisa de uma estratégia de marketing mais pesada para aquecer eles até serem convencidos à realizar a compra.
Última resposta por Daphne Takahashi, -
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É a arte/design/imagem do post. Tenho vários clientes que falam assim.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
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Slogan é uma frase de efeito utilizada para definir o posicionamento de uma marca e contribuir com a sua identificação. Geralmente, um slogan tem poucas palavras – o que facilita para que os consumidores associem a expressão à sua empresa rapidamente. Diferença de Slogan e Tag Line A tagline parte dos mesmos princípios do slogan: frase curta, impactante e de fácil memorização. Eles se diferenciam a partir do momento em que a tagline se propõe a representar não apenas um produto, serviço ou campanha, mas toda a alma do negócio.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
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É um caso, algo que ja aconteceu no mercado, pode ser com vc ou outra pessoa, e pode ser usado como exemplo ou objeto de estudo para os seus trabalhos.
Última resposta por IZABELA AMARAL, -
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Aquele produto baratinho que a pessoa não precisa sequer pensar para comprar. Pode ser um PDF, planilha, e-book, comunidade....
Última resposta por Mariana Toledo, -
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Fluxo de pessoas que visitam canais digitais – sites, plataformas, páginas, perfis em redes sociais etc. O tráfego pode ser orgânico (de graça) ou pago (por meio de anúncios). Enquanto o excesso de tráfego de veículos é indesejado, por gerar engarrafamentos e lentidão, o tráfego na internet é um dos principais objetivos dos criadores de conteúdo. Quanto mais gente acessa as publicações, melhor. Não adianta nada ter uma página bonita e um conteúdo de qualidade se ninguém a visitar, não é mesmo? Para isso, há diversas estratégias para impulsionar o tráfego, seja organicamente ou com anúncios. Mas isso é tema para outro tópico.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
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Além do significado comum, fotografia também representa os aspectos visuais de uma vídeo! O tipo de Câmera, tipo de lente, enquadramento, tipo de formato. Isso tudo influencia na mensagem e no sentimento que você quer passar qundo cria um vídeo.
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
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No marketing digital, o termo está relacionado às interações que os usuários têm com os conteúdos publicados por uma marca. Pode ser medido em “likes”, comentários, respostas, cliques nos links, etc.
Última resposta por Victor Barros, -
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Co-branding é uma estratégia de marketing que envolve aliança estratégica de vários nomes de marcas usados em conjunto em um único produto ou serviço. Co-branding é um acordo que associa um único produto ou serviço a mais de um nome de marca ou associa um produto a alguém que não seja o principal produtor. Fonte: Wikipedia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
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Key visual é um design usado como referência para toda uma campanha de comunicação. Seu propósito é apresentar quais ideias, fontes e paleta de cores serão aplicadas nos futuros projetos. É importante que o key visual forneça informações claras sobre as emoções que deverão ser causadas no público, por meio de elementos gráficos acompanhado de uma breve “história”. Ainda que seja bem-feito, é um recurso interno e não deve ser exibido ao público.
Última resposta por Victor Barros, -
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Essa acabei de aprender e já vim compartilhar com vocês kkkk Awareness ou Brand Awareness é a capacidade de gerar consciência no público sobre a marca ou negócio
Última resposta por Paula Zagotta,