📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 171 visualizações
SLA, ou Service Level Agreement — Acordo de nível de serviço — é um documento que define as responsabilidades do time de vendas e do time de marketing quando usam o Smarketing. Sem esse acordo, seria fácil confundir quem deve realizar cada tarefa, resultando em problemas de comunicação e desempenho. Por isso, o SLA garante que estejam todos de acordo desde o início.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Slogan é uma frase de efeito utilizada para definir o posicionamento de uma marca e contribuir com a sua identificação. Geralmente, um slogan tem poucas palavras – o que facilita para que os consumidores associem a expressão à sua empresa rapidamente. Diferença de Slogan e Tag Line A tagline parte dos mesmos princípios do slogan: frase curta, impactante e de fácil memorização. Eles se diferenciam a partir do momento em que a tagline se propõe a representar não apenas um produto, serviço ou campanha, mas toda a alma do negócio.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Conteúdo que você cria de forma mais fluída, focando na qualidade e menos na quantidade. A ideia é fazer os criadores viverem de forma mais saudável mentalmente, sem tanto vício nas redes sociais.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 0 respostas
- 203 visualizações
É a percepção detalhada dos dados com análise de volume e formatos reduzidos. Extrai informações sobre hábitos e comportamentos sobre os públicos. Usado para avaliar hábitos de compra dos consumidores, por exemplo.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 720 visualizações
Smarketing — ou Vendarketing — é a união entre as equipes de vendas e marketing de uma empresa para conseguir melhores resultados. Enquanto alguns consideram esses dois setores quase como rivais, o smarketing mostra que a colaboração entre ambos é o melhor caminho para um negócio saudável e lucrativo.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 2 respostas
- 346 visualizações
As Metas SMART é uma metodologia que auxilia as empresas na definição de metas inteligentes. Sua sigla foi baseada em 5 fatores para conseguir alcançar seus objetivos estratégicos: S (Específica), " O que você vai atingir com esta meta, quem ou quais responsáveis, como será conquistada ETC..." M (Mensurável), "Qual o prazo, qual esperado, quanto tempo será necessário...," A (Atingível),"Se ela pode ser atingível que será possível para que nao gere frustrações, se ela tem base histórica se já foi feito isso antes se temos parâmetros" R (Relevante) "Uma meta que não gera efeito sobre o negócio fatalmente não será tratada como prioridade. Para criar uma …
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 255 visualizações
Sigla usada pra definir empresas que possuem entre 10 e 500 funcionários.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 187 visualizações
Social Media Policy ou políticas de mídias sociais é um documento que toda empresa deve produzir. Nele, são definidas as diretrizes de comportamento dos seus funcionários nas redes sociais. Esse documento deve estabelecer as condutas aceitáveis para que os seus colaboradores possam participar das redes sociais sem prejudicar o seu rendimento profissional nem a marca da sua empresa.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 173 visualizações
O social listening é efetivamente o monitoramento de conversas que acontecem nas redes sociais sobre a sua marca, produtos, seus concorrentes ou outras palavras-chave relevantes ao seu mercado. A partir disso, você pode tentar encontrar respostas a essas conversas.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 680 visualizações
Social Media é o profissional que trabalha com a gestão ou gerenciamento de redes sociais.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Resumidamente Social seller é o profissional que utiliza as redes sociais para vender. Mas a venda não é feita de forma direta, ele trabalha os níveis de consciência, marketing de conteúdo, fortalecimento de marca e sabe identificar o momento ideal para vender. Hoje esse termo não está difundido no mercado, mas acredito que rapidamente alguém utilizará isso como uma nova profissão, um novo curso, uma nova formação... Mas no final das contas é a mesma coisa, desenvolver conteúdo nas redes sociais com objetivo final de venda.
Última resposta por Nayalle OPOP, -
- 0 respostas
- 861 visualizações
Falha temporária na entrega de emails por motivos como uma caixa de entrada cheia, por exemplo.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Soft skills É um termo em inglês usado para definir habilidades comportamentais, competências subjetivas difíceis de avaliar. Também são conhecidas como people skills (habilidades com pessoas) e interpersonal skills (habilidades interpessoais). São normalmente analisadas junto com as hard skills (habilidades técnicas) na seleção e contratação de profissionais. Podemos citar alguns exemplos de soft skills: Criatividade, Persuasão, Colaboração, Adaptabilidade e Inteligência Emocional. Essas 5 aparecem no topo das mais procuradas segundo o linkedin em uma pesquisa realizada no ano de 2020. Criatividade e Adaptabilidade são importantes nos dias de hoje pois v…
Última resposta por Marília Cerqueira, -
- 0 respostas
- 199 visualizações
Spoiler significa a revelação de uma informação importante sobre um filme, série, livro, jogo ou qualquer obra de ficção. A expressão é derivada do verbo em inglês spoil, que, em português, significa estragar. E é isso mesmo que um spoiler faz.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 1 resposta
- 458 visualizações
É o nome dado para a divisão de etapas de trabalho dentro da metodologia Scrum. Normalmente, cada Sprint dura de 2 a 4 semanas. É a maneira mais ágil e eficaz de fazer entregas parceladas dentro de um projeto mais complexo e/ou extenso.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 1 resposta
- 450 visualizações
Sales Qualified Leads, são aqueles leads que cumpriram todos os critérios de qualificação mínimos para serem abordados pelo time de vendas da empresa.
Última resposta por Thonny Conrado, -
- 0 respostas
- 516 visualizações
É o modelo de Landing Page focado na captação de emails.
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
Equipe de apoio por trás de algum projeto ou contrato.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 519 visualizações
Traduzido diretamente do inglês: investidor. Refere-se às partes interessadas num projeto que ajudam a delinear o caminho a percorrer e a sua execução. Está relacionado ao conhecimento interno sobre a empresa (incluindo os seus desafios, dores ou diferencial), além do conhecimento do seu público e do seu produto. Existem dois tipos de stakeholders - os diretos e os indiretos. Os stakeholders diretos apresentam metas, objetivos, orçamentos e tudo o que se refere às informações mais técnicas e objetivo macro que se pretende alcançar com o projeto. São pessoas ligadas ao gerenciamento, são responsáveis por datas-limite, metas a serem alcançadas e orçamento disponí…
Última resposta por Silvia Arrochinho, -
- 0 respostas
- 197 visualizações
No Instagram, assim como em outras redes sociais, a expressão Stalkear é usada como sinônimo de entrar no perfil de alguém e conferir tudo sobre a pessoa — principalmente as fotos. Pode-se dizer que stalkear é sinônimo do verbo bisbilhotar.
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
Ato de perseguir alguém de forma persistente e incessante, um indivíduo que cria uma obsessão pelo outro e passa a persegui-lo virtual ou presencialmente.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Tradução literal: reunião em pé. É um tipo de reunião realizada dentro da metodologia Scrum que é rápida, sempre no mesmo horário, para alinhamentos de progressos e atrasos em determinado projeto.
Última resposta por Gabi Miranda, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
O mundo das startups é incrivel e único, começa por pertencer a uma ecossistema diferente formado por pessoas, startups, instituições, aceleradoras, incubadoras, Venture Capital, investidores anjo e entre outros, mas para "navegar" neste ecossitema é preciso compreender um idioma conhecido como Startupês, linguagem própria utilizada por empreendedores fundadores de startups Quem já ouviu falar sobre Pitch, NPS, IOT? Então vamos falar de alguns: - AIOT é o acrônimo de duas siglas em inglês AI (Inteligência Artificial) e IOT (Internet das Coisas). -Aporte Aporte é uma denominação utilizada para se referir a um investimento/aplicação feito na empresa geralmente po…
Última resposta por Danielle Cosme, -
- 0 respostas
- 673 visualizações
É a arte/técnica de contar histórias - bastante utilizada por copywriters, videomakers e agora por nós, estrategistas de conteúdo - através de textos, imagens e vídeos para envolver e persuadir seu público, criando narrativas que exploram dores e desejos e que se alinham com suas crenças, posicionamento e marca, além de gerar identificação e um profundo senso de pertencimento e de comunidade.
Última resposta por Súlivan Antônio Magalhães, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Fluxo contínuo, fluxo de média, fluxo de mídia ou transmissão contínua, é uma forma de distribuição digital, em oposição à descarga de dados. A difusão de dados, geralmente em uma rede através de pacotes, é frequentemente utilizada para distribuir conteúdo multimídia através da Internet. Como exemplos temos a Netflix, Spotify, Prime Video, Disney Plus, HBO Max
Última resposta por Elvio Bezerra,