📚 Glossário de Termos
Aqui é o lugar onde vamos concentrar quais são os termos mais utilizados no universo marketing de conteúdo e qual é o seu significado.
Para compartilhar um termo, sua publicação deve seguir o passo a passo descrito no post abaixo:
Apenas leitura
Nessa área você deve apenas consultar ou propor novos termos, não é possível comentar.
530 topics in this forum
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
Floor Pricing são os preços mínimos para atrair os clientes que são mais sensíveis aos valores. Demanda o emprego de margens muito pequenas que podem ser escaladas através das quantidades de serviços prestados. Fonte: Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Ato de perseguir alguém de forma persistente e incessante, um indivíduo que cria uma obsessão pelo outro e passa a persegui-lo virtual ou presencialmente.
Última resposta por Terapiadebarro, -
- 0 respostas
- 236 visualizações
Página de erro exibida quando o servidor é incapaz de encontrar o endereço solicitado.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 235 visualizações
Overall cost leadership é a prática da distribuição de custos baixos de produção, visando oferecer um preço inferior para liderar o mercado de segmento. Fonte Luz Própria
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 235 visualizações
Cliques inválidos - Cliques em anúncios que o Google considera ilegítimos, como cliques não intencionais ou resultantes de softwares mal-intencionados.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 235 visualizações
Mensagem ou peça de comunicação que foi amplamente compartilhada e reproduzida, seja na internet ou fora dela. Embora esse efeito possa ser resultado do acaso, muitas vezes é parte de uma estratégia de Marketing Viral. Na sua estratégia é importante analisar se "vitalizar" é um resultado positivo ou não.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 0 respostas
- 234 visualizações
É o principal endereço de um site, a raiz de todas as páginas. Exemplo: www.seusite.com.br!
Última resposta por Victor Barros, -
- 0 respostas
- 234 visualizações
Cold Call traduzido literalmente como “ligação fria”, é o nome dado àquelas ligações para potenciais clientes sem nenhum contato prévio. É a tentativa de vender algum produto ou serviço sem nenhuma indicação de interesse demonstrada pelo cliente antes do contato. Cold Mail é o mesmo que um Cold Call, porém utilizando o email. A peculiaridade destes métodos é que têm baixíssima taxa de conversão mas, quando convertem, são um processo mais rápido e direto. Tem milhares de exemplo e quase diariamente recebemos essas ligações Fonte: Raccoo
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 234 visualizações
Trata-se de usar a autoridade de influenciadores-chaves em seu mercado para promover a sua empresa ou produto, de forma não invasiva e orgânica (ou seja, sem precisar pagar por posts ou fazer propaganda dentro dos seus canais).
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 232 visualizações
Cliente Oculto ou Cliente Misterioso, é uma ferramenta utilizada por empresas de pesquisa de mercado, para medir a qualidade do atendimento de empresas, através de informações específicas sobre produtos e serviços. Os Clientes Ocultos - durante uma avaliação - interpretam jornadas de atendimento. Fonte: Wikipédia
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 231 visualizações
Consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa, ou seja, nome bonito para vaquinha 😅
Última resposta por Gaby Palma, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 231 visualizações
Social Media Policy ou políticas de mídias sociais é um documento que toda empresa deve produzir. Nele, são definidas as diretrizes de comportamento dos seus funcionários nas redes sociais. Esse documento deve estabelecer as condutas aceitáveis para que os seus colaboradores possam participar das redes sociais sem prejudicar o seu rendimento profissional nem a marca da sua empresa.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 0 respostas
- 230 visualizações
Para que possa compreender melhor os cookies auxiliam a saber quantas pessoas e quantas vezes visitaram a página. Os visitantes únicos são identificados por meio do IP do seu computador ou dispositivos aparecendo uma única vez. Segundo a Wikipedia o visitante único é o que "De acordo com os Padrões Web Globais da IFABC, um usuário único é "um endereço IP mais um identificador adicional". O termo 'usuário único' pode ser usado de forma intercambiável com 'visitante único'.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 230 visualizações
A hashtag #tbt começou a ser usada em 2012 no Twitter, e hoje é mais utilizada no Instagram. A sigla é uma abreviação do termo Throwback Thursday. A palavra throwback significa regresso, retorno ou retrocesso, enquanto Thursday quer dizer “quinta-feira”. Então na quinta feira sempre é dia de postar #tbt 💛🤑
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 229 visualizações
Endomarketing, ou Marketing Interno, é um conjunto de ações que visa desenvolver um bom ambiente de trabalho para os colaboradores Voltada para ações internas da empresa.
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 228 visualizações
É um estilo de cortes na edição de vídeo, consiste em cortar pausas na fala, respiros e os "aaaa" "eee" "iii".
Última resposta por Breno Barcelos Design, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 226 visualizações
Sabe quando alguém entra na sua loja,porque fica interessado (a) em comprar algo? Porém,na loja física é complicado saber a quantidade de pessoas que entraram,a não ser que você conte... Porém,no Instagram é possível,isso se chama,toques no site. Toques no site= a quantidade de vezes que alguém clica no seu "site" que fica na sua Bio "Site" pode ser um site mesmo,link para whatsapp,link para landing page ou até link para aula no YouTube É um bom termômetro de conversão,se você estiver vendendo algum: curso,serviço ou fazendo lançamento tem como saber quantas pessoas ficaram interessadas no que você está oferecendo 😉
Última resposta por Ingrid Leão IR, -
- 0 respostas
- 226 visualizações
Live streaming refere-se à transmissão contínua feita em tempo real à gravação, AO VIVO ▶️. É frequentemente referida simplesmente como live ou streaming, mas ambos os termos abreviados são ambíguos. O Instagram Live faz parte do Instagram Stories, e serve para produzir conteúdos ao vivo para uma audiência pelo seu smartphone ou computador. É mais do que simplesmente fazer uma transmissão em tempo real: é uma forma totalmente nova de garantir interação entre públicos e atrair novos. Neste link tem sugestões de tipos de live: 7 tipos de live vídeos para testar na sua estratégia digital e aumentar ainda mais o engajamento
Última resposta por Elvio Bezerra, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Chatbots são programas de computador que conseguem simular o atendimento humano em conversas online (via chat). Ou seja, quando alguém interage com um chatbot, tem a impressão de estar conversando com uma pessoa real (e não uma máquina). Essa ferramenta é muito utilizada para agilizar o serviço de atendimento ao consumidor, mas não é bem vista em algumas plataformas como o Instagram. Além disso, o uso desse tipo de estratégia acaba com a "humanização" do seu negócio.
Última resposta por Caroline Rocha, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
É uma estratégia que identifica, trata, agrupa e transforma dados em informações relevantes sobre os consumidores. Exemplo: através de segmentação, criar possibilidades de estratégias diferenciadas para cada grupo.
Última resposta por Eduardo Simão, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 223 visualizações
No marketing, é o fato de se aproveitar da aprovação de outras pessoas para transmitir mais credibilidade e empatia. Se uma página é muito curtida no Facebook, por exemplo, as pessoas tendem a julgar a empresa como relevante e confiável.
Última resposta por Bruna Garcia do Val, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 223 visualizações
Menor Mercado Viável! Esse conceito foi explicado por Seth Godin e é o número mínimo de pessoas que você precisaria influenciar para compensar o seu esforço. Essas pessoas são a base para a formação da sua tribo, sua comunidade. Se você pudesse, com seus produtos ou serviços mudar a vida de apenas 20 ou 80 pessoas, quem elas seriam? O menor mercado viável é o foco na base, nas pessoas que formam a sua comunidade, e que te levará ao crescimento no digital. Um negócio não é para todo mundo, mas para aqueles que realmente se identificam com você, sua essência e a forma como você resolve determinados problemas.
Última resposta por Aninha Koetz, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
O método Sirius é aplicado para a criação de conteúdos para prender a atenção do público alvo, nela está envolvido desde postagens dos conteúdos até chegar na visibilidade e seguidores em um negócio online. Esse método é focado em 4 pilares: Clareza, Simplicidade, o negócio e Energia. Dentro da proposta há uma aplicação do PNL com a Programação mental do ser humano até o monitoramento do controle de qualidade Esse método foi desenvolvido e patenteado por Bruno Ávila que é publicitário e empreendedor digital
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 222 visualizações
ASO abreviação de App Store Optimization: otimização para as buscas de um app na loja de aplicativos. É um SEO desenvolvido especialmente para esse contexto. Fonte: raccoon
Última resposta por Roseanny Alessandra, -
- 0 respostas
- 221 visualizações
Know-how sua tradução ao pé da letra é “Saber como”. Know-how é um conjunto de conhecimento processual e de fazer na prática para descrever o conhecimento prático sobre como fazer alguma coisa
Última resposta por Roseanny Alessandra,